A vitória do Benfica em Portimão, frente à segunda equipa do foculporto, foi tão esmagadora que deixou os cartilheiros da fruta com reduzido campo de manobra. Sem nada a que se agarrar ferraram a dentuça ao primeiro golo do Benfica onde, dizem, não há imagens que provem que a bola entrou totalmente dentro da baliza. Na semana passada zurziram a BTV (apesar das dezenas de vezes que já foi demonstrado que as transmissões da BTV não são controladas pelo SLB) por não haver imagens claras de uma suposta grande penalidade (pediram duas) nas duas vezes que o Braga entrou na grande área do Benfica. Em Portimão, mudaram a agulha. Ao invés de acusarem a sporttv de suprimir imagens, aproveitaram a escassez delas para sustentar que, sem provas audiovisuais concludentes, o golo não devia contar. E com isto, ficou mais um penalti claro por assinalar a favor do foculporto.
Esqueceram-se da falta de imagens claras, apesar do campo grande em contraste com o quintal de Portimão, do foculporto 0-1 Benfica da primeira volta, onde David Carmo imitou o Evanilson, marcando, com a classe que levou o clube das putas a largar 20M€ por ele, na própria baliza. A diferença? Najantas, ao invés de Portimão, o árbitro auxiliar e o VAR cedo tinham arreado ferro para irem os dois obrar.
Naquele antro vale tudo! Depois de Evanilson dar razão (que o Liverpool errou ao preferir Darwin) à Sofia Oliveira, levando para o intervalo todo um manancial de frustrações que o clube das putas não consegue lidar sem perder as estribeiras, cheguei a pensar que o injinheiro macaco era menino para invadir o relvado, apelando às rachas do Coimbra da Mota ainda por concertar, deixando a conclusão do jogo para daqui a 37 dias, numa altura em que o boneco pudesse, como fez no Estoril, operar as 9 substituições que aquele grupo de infelizes precisava. Mas não. Apelando à Virgem Maria (não foi à toa que o macaco levou a sua turpe até Fátima para renovar a fé na naifa) confiou que as bancadas, desta vez, não cairiam e que o Manel dos camarotes não deixaria o jogo acabar antes do milagre se realizar...
E pela 2ª vez na época (a 1ª foi em Chaves) conseguiram impedir o SL Benfica de festejar antecipadamente o campeonato. 45 minutos à moda antiga, após mais de 20 de intervalo a calibrar a dosagem certa, W52 na corrente (sanguínea) com as pilecas da primeira parte a calçarem pedais de puros sangue na segunda! Corrida desenfreada (os chamados 'puxões de orelhas' ao intervalo) que alguém há-de cair. E foram tantos a tombar que deu a ideia que o jogo foi transferido para a piscina de Campanhã. Árbitro e VAR, recrutados no melhor lote de superdragões dos que sobraram de Portimão, não os deixaram ficar mal. O resto são o mau carácter e as arruaças do costume quando os treinadores (mesmo os foculportistas como o do Casa Pia) e as equipas adversárias se recusam a prestar-lhes vassalagem...
Fazem falta mais Paulos Sérgios (com as suas poupanças estratégicas) ao foculporto para os jogos não terminarem em confusão. Fazem falta mais vassalos ao arruaceiro Ceição para não ter de carregar no botão de boneco cagalhão. Só numa liga extremamente conspurcada é possível manter um plantel de insurrectos, tendo como maior opositor o SL Benfica, com possibilidades matemáticas de chegarem ao titulo a duas jornadas do fim! Só numa liga de rolhas é possível ouvir os prosélitos da irmandade da fruta, nas bancadas, todas as semanas a clamarem pelas mães, sem que a liga da farsa tome uma única medida para os ajudar a encontrar os pais que nunca viram!
Felipe Martins, 2019, quando o Benfica foi a Vila da Feira trucidar o Feirense (1-4), o objectivo mala, o fairplay e a boa onda evidenciada em Contumil. Nessa altura vimos um Felipe com um estomago bem mais sensível com ideias um tudo nada diferentes: «Se havia uma equipa que merecia ir a ganhar para o intervalo, essa equipa era o Feirense. A equipa foi revoltada para o intervalo. Quando estávamos a entrar na cabeça do Benfica, fomos a perder para o intervalo, quase sem saber ler nem escrever. É o futebol. No balneário está muita gente destroçada. Não merecíamos, muito menos, perder por 4-1. Ao intervalo o resultado é completamente injusto». "Ambos os bancos tiveram culpa. Toda a gente se excedeu": Filipe Martins, najantas, após mais uma tourada à moda da fruta, onde o boneco Ceição acusou a sua equipa de receber incentivos extra, encaixando sem azedume uma derrota que se materializou para lá dos 90 minutos.
A lata de um boneco desiquilibrado que não tem limites! "À mínima coisa, à mínima palavra, como já aconteceu com o Vítor Bruno ou o Engenheiro Luís Gonçalves, levantar-se do banco ou dizer alguma coisa, é amarelo ou expulsão. Hoje isso não aconteceu com o Casa Pia. Não sei se é certo ou errado, mas não é coerente. Devia ser para todos da mesma forma". Já os elogios inesperados, livrando o treinador do Casa Pia de prováveis embaraços nos balneários, dão indícios claros que a carreira de Filipe Martins, acima do Mondego, ainda mal começou. Como nos árbitros, que, na liga da farsa, decidem 95% dos jogos equilibrados, baterei sempre neste ponto, dos treinadores adversários. Passa muito por aqui, pela vassalagem prestada ao foculporto, grande parte do preenchimento do museu da fruta.
ESCUMALHA, ARRUAÇA E COBARDIA
ResponderEliminarO inicio deste post é a transcrição textual de um comentário que vi num jornal desportivo online sobre o maior arruaceiro que deambula pelos estádios de futebol deste país:
[- “Como clube e nossa história, a do clube, FC Porto, mas também da região norte, é gente que não desarma." – sérgio conceição.
.................... Norte? ele está a falar do quê? do Seixal e do estádio do Dragão? Nem na cidade do Porto ele tem monopólio, quanto mais região Norte. está tolo o homem.]
O desvario é de tal ordem que não há quase nenhum desafio onde intervenha o grémio da fruta em que a confusão e o caos não se instale entre os seus protagonistas. Em primeiro lugar é um abuso associar um grémio pouco recomendável ao Norte de Portugal. A esmagadora maioria das nobres gentes nortenhas não se revê numa instituição, nem num personagem de calibre tão rasteiro. No resto, a escumalha das barracas de praia está sempre pronta a disparar sobre tudo e todos. Na Inbicta Corrupta – não no Porto, onde há muita gente séria e urbana - vive-se um clima de ódio, de provocações e de demência. Um cenário repetido ao longo de 40 anos com as autoridades desportivas e outras a assobiarem para o lado. Basta olharmos um pouco para o passado recente e vermos, por exemplo, bonecos “enforcados” nos pontões vestidos com as cores dos árbitros e dos adversários, ou tarjas como aquelas expostas no estádio desse grémio dizendo “ides sofrer como cães”. É esta a cultura de uma escumalha que as autoridades têm mêdo de travar e condenar.
Noutros locais, noutras latitudes, este tipo de comportamentos nada recomendáveis já teriam tido a resposta adequada e o Rei da Arruaça de Palermo do Douro já teria sido banido do futebol. No entanto, e apesar da sua inqualificável conduta ser recorrente e cada vez pior, vemos cada vez mais exemplos execráveis seguindo a mesma linha – director e clínico para o futebol do mesmo grémio - acompanhando o principal autor destas tristes façanhas, com o mentor-mór escondido atrás das cortinas dos bastidores, esse sim um instigador nato à violência e à desordem, com oitenta e tal anos de um cadastro inigualável.
São os tristes exemplos de um Porto e de uma cidade tomada por uma corja que jamais se enxergará e que continuará a chafurdar na própria lama que há muito criou.
Já uma vez referi e está à vista de toda a gente, que o plano da Taverna do Infante passa por arregimentar para a classe dos árbitros, o maior número possível de cidadãos portuenses (para não dizer portistas) mesmo que se tenham depois de espalhar por outras associações. O mesmo acontece com treinadores: colocar o maior número possível de treinadores fruteiros pelos diversos clubes da Liga, normalmente ex seus jogadores. E, por fim, tentar alongar o braço armado também aos presidentes de clubes. Presidentes que sejam adeptos e admiradores do Calor da Noite. Arouca, Braga, Portimonense, Famalicão, Vizela, são alguns bons exemplos. Assim, como não ter a hegemonia do frutabol português? Só mesmo o Glorioso, com a sua grandiosidade, para lhes fazer frente. Infelizmente os sapos poderiam ser nossos aliados nesse confronto, mas a inveja que constitui o seu ADN não lhes permite ver mais longe, preferindo ficar-se pelos eternos 3ºs e 4ºs lugares...
ResponderEliminarBelo comentário, Lei do Oeste.
EliminarConcordo que o Sporting devia ser nosso aliado no combate à corrupção e ao grémio da fruta.
O problema, como diz, genético, dos lagartos, não é que se contentam com o 3o ou 4o lugar. Não. Os lagartos contentam-se com o segundo lugar, conquanto o primeiro não seja ocupado pelo Benfica.
E assim foram felizes durante as épocas de Paulo Bento. Nada ganhavam, mas ficavam à frente do Benfica.
A esperança é que isto é problema de lagartos. Mas também há Sportinguistas em Alvalade, que não padecem do mal dos lagartos. E eu conheço alguns, com vida associativa relevante no clube.
Quem sabe, um dia, os Sportinguistas falarão mais alto que os lagartos. E juntos, como dignos adversários, poderemos lutar por um futebol português melhor.
Haja o sonho, a comandar a vida.
Isso é uma utopia demasiado grande para alguma vez ser verdade... Nunca mas nunca o Sporting se aliará ao Benfica porque eles não querem o bem do futebol Português, eles querem a desgraça do Benfica acima de tudo. Depois está à vista de todos que o Sporting está cada vez mais a ser um FCP de Lisboa. Uma equipa toda (jogadores/treinador/adjuntos/preparador físico) a serem trapaceiros/arruaceiros/quizilentos... Ver os finais dos jogos do SCP cada vez mais é o mesmo que ver os finais dos jogos com o FCP. Já parece norma que tenham sempre de acabar tudo no relvado aos empurrões uns aos outros. Estes são cada vez mais os valores dum Sporting que prefere moldar o seu ADN para ser um FCP que lutar contra os valores que tanto criticam. O futuro dos dois clubes será, um dia em se juntarem e criarem eles 1 só clube para conseguirem fazer frente ao Benfica. Já esteve muito perto de acontecer, é esperar que o Benfica volte a ter a hegemonia que teve quando ganhou o Tetra e que acabem por falir como andam há décadas a serem levados ao colo por uma Liga nojenta, uma CMVM corrupta, uma banca sem a minima vergonha na cara e um governo que assobia para o lado e continua a dar o dinheiro dos contribuintes para a banca continuar a perdoar-lhes as dividas.
EliminarSr Hugo Santos
EliminarConcordo com o seu comentário. Basta ouvir Sportinguistas a falar nas tvs e no discurso o objectivo deles não é o melhor cenário para o seu clube, é o pior para o Benfica. Preocupam-se lá eles como scb, o foco é o Benfica com discursos cheios de inveja a lançar polémica com assuntos desinteressantes e insignificantes para ganhar volume, sempre contra o SLB, diga-se O Maior de Portugal. Profetam narrativas com mentiras sem fundamento, hipócritas e sem honestidade intelectual, quando falam do benfica o QI baixa significativamente e parecem puros idiotas a comentar.
Falam com arrogância auto-infligida de clube de elite, mas não passam de saloios invejosos.
Força BENFICA #RUMO AO 38#
Ganhar a qualquer custo, sem escrúpulos, onde a ameaça, a coacção, a chantagem, a canalhice, a má criação grassam como uma peste incontrolável. Os piores exemplos para os filhos e para os futuros homens e mulheres deste país e da própria região.
ResponderEliminarMas tão grave como a escumalha e a arruaça por eles provocada é a cobardia de alguns que ainda têm o desplante de referir nas conferências de imprensa pós-jogos, que estes lamentáveis acontecimentos são “coisas” normais no futebol e que nunca se passa nada, pedindo desculpa até, pelo incómodo. Como complemento desta bagunça ordinária segue-se o triste exemplo do treinador do Casa Pia que amedrontado pelas possíveis consequências dessa incrível confusão de ontem, se acobardou, metendo o rabinho entre as pernas e saindo com a habitual nestes casos, canga ao pescoço, pelas portas dos fundos de um estádio onde a arruaça e a corbardia têm andado sempre de mãos dadas.
Quando é que isto tem um fim?
Quando é que as autoridades, subservientes, permeáveis e cegas no seu silêncio cúmplice com uma Comunicação Social permissiva, conivente, cobarde e oportunista se assumem como autênticas defensoras da Verdade Desportiva e denunciadoras dos comportamentos, crimes e ilegalidades indignos, num país de direito como é o nosso? É que não são só as substâncias proibidas e os passaportes das bicicletas de corrida da W52 FC Porto. É que lá, naquele grémio é tudo isto e muito mais...
Subscrevo
ResponderEliminarHá um ponto que é preciso não perder de vista. O foculporto sabe que não chegará ao título. Vai fingindo lutar por ele (com a cobertura e o apoio da mdcsdqt), enquanto garante o segundo lugar e o acesso directo à Champions, não vá aparecer um Krasnodar da vida, passando incólume esses roubos ao...braguinha.
Já imaginaram que, salvo seja, fosse o Benfica no lugar do clube das putas, a 4 destes e tendo o braguinha a 2, com estas exibições de merda, o que o trolha, os paineleiros (todos) e a mídia não estariam a falar? Pensem nisso por uns instantes. O braguinha esteve, por uns instantes, em segundo lugar, com o acesso directo à Champions garantido. Mas a narrativa é que o Benfica tinha o título garantido.
Termos ganho o nosso jogo não nos devia tornar mansos. Como alguém disse num post anterior, é nas vitórias que devemos apontar e sublinhar estas coisas. As arruaças do ceição e do mastim deveriam ser denunciadas e o clube deveria tomar uma posição firme. Assim como esses roubos à descarada, a favor do clube da fruta. Mas isso seria se tivéssemos um departamento de comunicação minimamente competente. Não temos, infelizmente.
Nem mais! Excelentes posts todos imaculados como e não só este e o imediatamente anterior. Um grande bem-haja por todo o seu esforço, luta, coerência... e memória.
ResponderEliminarTecer qualquer comentário da minha parte tornar-se-á, como quase sempre, repetitivo. Queria, no entanto reiterar a minha incapacidade de compreensão com toda esta impavidez, toda esta LATA, toda esta afoiteza, com que estes sevandijas - jogadores, dirigentes, comentadores e até adversários - perante esta apoderação total de tudo e todos (ou quase), ligados ao futebol Luso, MDCSQT, (in)Justiça e Autoridades; desde o topo da pirâmide até ao sustentáculo.
Como é possível, nesta sociedade de informação global, com praticamente tudo visível a olho nu, exista este comportamento de conluio ao crime, à farsa e ao engano exacerbados.
Como é possível, até pela Europa e Mundo fora, assistir a esta paulatinamente insidiosa e recorrente conduta patife e não haver sequer uma manifestação de, pelo menos, desagrado e indignação.
Parafraseando a máxima do "isto só visto, contado ninguém acredita", custa ainda mais compreender pois, está à vista de tudo e todos.
O SLBenfica, que não se deixe iludir pois, ainda faltam 3 pontos para o 38.
Carrega Benfica.
Exacto, perder com o Sporting não deverá estar fora de qualquer cogitação da equipa técnica (ainda para mais se for nomeado o Verdissímo como estou a contar que seja) mas também já vi o Santa Clara ganhar no Estádio da Luz com um roubo do tamanho dos cornos do árbitro. Atenção que nada está ganho e que é preciso acima de tudo concentração e vontade de ganhar. Jogarmos aquilo que jogamos contra Braga/Juventus/PSG/Portomonense e não dar azo a que os artistas do apito nos derrubem.
EliminarAqui não concordo. Aposto tudo que ganharemos aos lagartos, mesmo sendo severamente roubados, como seremos. É preciso dar pica ao campeonato, alentando o putedo e, impedir que festejemos no WC. Mas com o futebol que estamos a jogar ultimamente, confio na nossa vitória.
EliminarDepois dos últimos 2 jogos, a garra vontade, qualidade com que entramos em campo também acredito perfeitamente na nossa vitória em Alvalade. Até creio que com um jogo bem conseguido temos todas as chances de repetir um 3-6 ou até mesmo vingar o tão afamado 7-1 mas atenção, nós falamos muito das manhas do FCP mas o Lumiarense é um discípulo deles, muito mais competente e muito mais afamado que os de Braga. As quedas na nossa área nem vão precisar de ser ensaiadas, bastará o Paulinho no meio de 2 jogadores se atirar para o chão e gritar bem alto que será pênalti garantido... Depois nunca esquecer do nojento do Nuno Santos, entre esse monte de merda e o Otário venha o diabo escolha 1... Para mim os 2 atirados ao Tejo só tinha pena dos peixes que os iam comer tal seria azia com que iam ficar...
EliminarDê-lhes onde mais dói !!!
ResponderEliminarNeste último jogo da pocilga das antas os da casa precisaram de um intervalo de 22 minutos para o "incentivo motivacional" fazer efeito. Vieram para a segunda parte bem "motivados". E tiveram todo o incentivo do senhor do apito. Podiam entregar o apito ao macaco que ele não fazia melhor. Qualquer mergulho era considerado falta para os da casa. Chegou ao ponto de um jogador forçar a entrada por entre 2 jogadores adversários, pisar o pé de um deles e atirar-se para a piscina e naturalmente ser beneficiado com mais um livre perigoso. O árbitro patrocinou a marcação rápida de livres e lançamentos laterais. Notou-se claramente a diferença de atitude quando o mesmo árbitro não permitiu uma reposição rápida da equipa do Casa Pia quando esta se encontrou a perder o jogo. mão do defesa na área, se tivesse ocorrido na área contrária seria o penalty mais consensual do mundo, sobretudo no painel de um certo jornal.
ResponderEliminarMas quem é mais prejudicado com esta vitória deste clube? Parece-me muito claro que é o Braga. O que faz o Braga estar tão caladinho com o que está a acontecer? Só se preocupa com um não penalty contra o Benfica onde o arbitro dessa vez a não colaborou no escândalo que tem sido este campeonato. O Braga teria tantas coisas realmente graves a apontar ao clube que o impede de atingir o 2.º lugar e só atira críticas ao inatingível clube que está em 1º lugar? Isto é tão estranho! Completamente inexplicável! Ou talvez não! Revela bem a podridão que se passa no nosso futebol.
Sérgio.
Mas de que vai o Braga se queixar? Se o FCP ganhar são 500M para os cofres, a entrada na Champions está a um pequeno passo (gostaria de saber por quem é que o trolha Salvador vai torcer no Domingo...) e sabe perfeitamente bem que aliado ao FCP (é muito melhor aliado que o Sporting do Lumiar) podem ter garantidas entradas na champions, finais nas Taças e até mesmo quiçá um titulo de campeão quando o FCP já estiver cansado de ganhar... É nisto que o futebol nacional se transformou e é isto que pelos vistos 99% dos clubes da primeira e segunda liga querem.
EliminarSempre na mouche, mais um jogo onde onde imperou a falta de respeito e as ajudas habituais por parte de arbitragem/VAR e depois de isto tudo ainda tem a lata de vir fazerem-se de vitimas e dizer que estão contra tudo e contra todos, vão todos para a puta que os pariu , cambada de merdas que não fazem falta nenhuma ao futebol, espero sinceramente que no próximo sábado o Famalicão lhes chegue a roupa ao pelo, outra nota para agradecer ao Grimaldo pela dedicação nos 7 anos que passou no clube e logo de seguida o mandar para a puta que o pariu, já todos tínhamos percebido que se ia embora mas não podia aguentar o anuncio do novo clube mais 1 ou 2 semanas ? Obrigado pelo serviço e vai pela sombra.
ResponderEliminarE os covardes jornalistas que nem uma questão na conferência de imprensa, ao boi do Jamor sobre o gesto de haver dinheiro por fora para o casa pia.Covardes...
ResponderEliminarSegundo diz a CMTV - e eu nisto acredito - queriam fazer esta pergunta mas foram impedidos de o fazer. Obviamente o diretor de comunicação estaria já à espera de uma situação melindrosa e atalhou caminho: proibiu...
EliminarNo jogo porto casa pia só houve um HOMEM, VASCO MATOS de quem tenho o privilégio de ser amigo.
ResponderEliminarO Vasco está também ele a começar a carreira de treinador, onde já fez excelentes trabalhos no Vilafranquense e no Alverca e sabe bem como funciona o futebol português mas a diferença é que TEM CARÁCTER e não é por ter o sonho de ser treinador que se ajoelhou perante mais uma arruaça de quem lhe tentou chamar vendido.
Parabéns Vasco, orgulho imenso no Homem que és.