terça-feira, 16 de maio de 2023

Sol como o do Benfica nem na Alemanha nem na Cohinchina!

Depois de sete épocas e meia ao serviço do Benfica, Grimaldo optou por mudar-se para a Alemanha, onde, na Bundesliga, receberá qualquer coisa como 5M de euros limpos por ano. Estou, uma vez mais, contra a corrente. Há muito que toda a gente sabe, dentro e fora do Benfica, que o espanhol não renovaria a menos que o SLB cometesse uma loucura. Qual é o drama de anunciar agora a transferência ou só no fim do campeonato? Alguém ficou escandalizado de saber, quatro jogos antes de acabar a época, que o Uribe trocou o clube da fruta pelo Al-Sadd, preferindo Catar milhões no deserto do que o continuado rosnar aos seus ouvidos do boneco?

Timings. No inicio de Fevereiro 2022 o PSV anuncia saída do técnico Roger Schmidt no final da época. A 28 de Abril 2022 a SAD benfiquista anunciou um princípio de acordo com o técnico alemão. O campeonato holandês terminou em 2022-05-15. Alguém disponível a levar Roger Schmidt, de borla, ao aeroporto? Não?  não precisam de ajuda? Pois eu estou-me a cagar tanto para o timing do anuncio da saída de Grimaldo como para a putativa guarda de honra dos sapos ao Benfica. Faz Grimaldo muito bem. 5M€ limpos? No seu lugar eu não hesitava um segundo. Esteve em Portugal (onde sempre foi menosprezado) mais de sete anos como titular do maior clube português e ainda hoje tem de ouvir dos catedráticos da bola e dos especialistas da especialidade toda a espécie de alarvidades. 

E a maior nem é a de não saber defender, como se um individuo a quem os treinadores pedem que passe cerca de 80% do tempo a atacar, pudesse, ao mesmo tempo, estar em qualquer outro lugar! Ferram-lhe as canelas, desde que chegou, por não ter a altura do Roberto Carlos (que tem menos 3 centímetros), mas sobretudo por não ter assinando por sapos ou clube das putas. Jogasse o melhor marcador de livres que esta liga já viu em qualquer clube dos anti-Benfica que crescia meio metro só no acto de assinatura! 

Que vá pela sombra que, na Alemanha, sol como o do Benfica jamais irá encontrar. Nunca terá o colinho dos adeptos pelo país fora mas terá o conforto de uma liga limpa de injinheiros macacos, e mastins Gonçalves, livre de treinadores que fazem descansar metade do plantel antes de defrontar o Benfica e descansam mais de meia equipa ao defrontar o foculporto. Ver-se-á livre de 'stewards' equiparados a público para impedir grunhos agressores como, Hulk, Sapunaru, Helton, Fucile, Cristian Rodríguez, de serem justamente irradiados dos estádios, não verá 'apanha-bolas' com aspecto de gorilas, que dão fruta ao mais pintado, bonecos do seu clube, e dos árbitros, enforcados às portas dos estádios nem as figuras mais altas da nação, apresentadas numa tarja da claque rival, vestidas com as cores dos árbitros. 

Livrar-se-á de um futebol cobarde que aceita o jogo rasteiro de um treinador como causa natural, ajudando-o a perpectuar a insurreicção, as cuspidelas, as provocações, os mergulhos para o relvado e as ameaças aos adversários como única forma de vencer. Terá zero de saudades dos processos e das multas estapafurdias ao Benfica, das buscas diárias ao seu local de trabalho e das temporadas seguidas, após o roubo dos e-mails, em que o seu clube teve menos penaltis a seu favor que as equipas que baixaram à segunda liga. E terá umas saudades do caralho dos coices e dos cotovelos do Pepe, das escarradelas do Otávio, das entradas do Uribe, das arruaças do Nuno Santos, dos mergulhos do Paulinho e do Taremi, e de uma liga (da farsa) onde todas as instituições do edifício futebol: Federação, Liga, Arbitragem, Disciplina e Justiça, mantêm em todos os lugares de decisão - executivos e outros, onde até a UNILABS decidia as convocatórias do Benfica em tempo de pandemia - destacados dirigentes foculportistas ou fanáticos do dióspiro disfarçados de juristas. Quem, no seu perfeito juízo, espanhol de nascimento e com uma proposta de 5M€ limpos por temporada, não zarpava daqui para fora mais depressa que o fugitivo de Vigo quando, avisado pela PJ, deu às Vila de Diogo para não ser preso com a boca na botija?

O que a MDCSDQT e os catedráticos da bola deviam explicar, ao invés de tentarem criar mais um problema apocalíptico para o Benfica, é o porquê de uma das maiores ligas do mundo - a melhor em termos de seriedade, qualidade dos estádios e organização - contratar um jogador que em Portugal todos os especialistas menosprezaram!  Os alemães, isso sim, é que devem ser todos burros para deitarem 5M, mais os impostos, por ano para o lixo! Os de Leverkusen são-no com toda a certeza. Num campeonato de gigantes vão logo contratar o anão que na liga da farsa nunca passou de um mero figurante?

O que é que eu quero de Grimaldo? Que faça mais dois jogos ao nível dos que tem feito esta época, onde mais incidiu a perseguição dos catedráticos, e que dê tudo pelo manto sagrado como sempre o vi fazer. Isso me basta e nada mais peço aos jogadores. Amor propalado ao SL Benfica são muitos os que batem com a mão no peito, e alguns, com privilégios de vacas sagradas, até já meteram o Benfica em tribunal por meia dúzia de centavos, continuam endeusados, ofuscados com o umbigo, sem engulhos a incomodar-lhes a gorda pança.

Outra coisa é chorar a sua partida. Que seja feliz em Espanha ou na Alemanha. Estou-me nas tintas. Atrás de uma serra alta está sempre outra serra mais alta. Na época passada saiu Darwin dando (mais) espaço a Gonçalo Ramos. Em janeiro - o drama, o horror! - o Chelsea desfalcou o Benfica, criando a oportunidade de Roger Schmidt começar mais cedo a preparar a ascensão de João Neves! Hoje o Jon Snow é a nova alma do Benfica! Jogadores: uns partem outros chegam. Segue em frente o Benfica, que perdura para sempre. 

19 comentários:

  1. Brilhante!!!
    Nem mais, tudo dito.
    Antes de fazer o agradecimento ao Grimaldo, espero que faça os dois últimos jogos que lhe faltam de águia ao peito ao seu melhor nível e que se lhe faça o devido agradecimento na última jornada no nosso belíssimo estádio da Luz, com uma grande ovação dos adeptos presentes e depois dos festejos que vá à sua vida continue a ter sucesso.
    Quanto às ligas da farsa, enquanto não mudar o paradigma descrito neste post do brilhante Guachos, é difícil manter jogadores de alto nível e cariz internacional. Para aqui de bom grado só com salários chorudos em fim de carreira (muito pouco provável) ou de países mais pobres para dar o salto para campeonatos europeus mais prestigiantes e sérios que não o nosso.
    Força Guachos, sempre em alerta e na luta. Obrigada.
    FORÇA BENFICA #RUMO AO 38#

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post!
    Já estamos habituados a que tudo que seja notícia do Benfica, boa ou má, faça parangonas de pasquins e programas infindáveis de má língua. Ainda no domingo ouvi da boca de um tipo que tem maus fígados após o jantar, a propósito de Sérgio Conceição e Roger Schmidt, dizer "são todos iguais!!!" E com esta sentença, com a espuma nos cantos da boca e os olhinhos a brilhar, lá conseguiu meter tudo e todos no mesmo saco. É assim a vida dos benfiquistas. No Benfica, por morrer uma andorinha, não acaba a Primavera.

    ResponderEliminar
  3. Eu partilho da mesma opinião, que me interessa quando é que o Grimaldo avisou que se ia embora? Quero é que honre o manto Sagrado até ao último minuto, depois desejo que seja feliz, porque durante 7 anos serviu o maior de Portugal e como tal sou grato por isso, aqueles que se sentem ofendidos vão para o Caralho, hipócritas de merda... Rumo ao 38 é o que mais quero, tudo o resto é folclore...

    ResponderEliminar
  4. Excelente post.
    Até à semana passada Grimaldo era fraco, não tinha lugar nos outro grandes, não sabia defender e metade dos sombras desta vida queriam leva-lo ao aeroporto (no ano passado ia no pacote João Mário, Grimaldo, Weigl, Ramos - o que passou 10 jogos se marcar com o jj, e o Rafa - todos por 20MM era bem vendido, segundo os especialistas).

    Agora que sai a custo zero é o um crime de gestão e o Rui Costa tem que responder. Era para o Grimaldo renovar com 10M de assinatura mais 6 ou 8M bruto por ano (e a ter que subir salarios de meia equipa mudando o teto salarial). É só génios da gestão. Sobre a divulgação, parece claro que quem falou foi o Romano, não foi algo premeditado, o jogador assinou num dia de folga, o que muda?

    Grimaldo é um bom jogador, está a fazer uma boa época, não é um super jogador mas não envergonha o manto, nem de perto nem de longe. Ainda tem hipóteses de seleção (jogar numa liga Top5 abre as portas), vai ser treinado pelo Xabi Alonso... Boa sorte e venha o próximo. Se depois de jj, maxi, ainda for preciso explicar...

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos,
    Em torno dos seus escritos, nunca haverá unanimidade, felizmente, digo eu.
    Embora nem sempre esteja de acordo total com a sua prosa,reconheço que, não há como não concordar com a essência das suas denuncias.
    No caso particular deste seu post sobre o Grimaldo, não está sozinho contra a corrente. Penso exatamente o mesmo.
    Saudações,
    Jose A

    ResponderEliminar
  6. É isso mesmo caralho! Viva o Benfica e o resto que os pariu a todos.

    ResponderEliminar
  7. Sobre a saída e respectivo anúncio da sua ida para a Alemanha, está aqui tudo. Tudinho!
    Finalmente leio a opinião de alguém que é aquilo que penso.
    Grimaldo saiu quando entendeu dever sair, foi noticiada a sua saída quando foi entendido alguém fazê-lo, e estou certo que Grimaldo, titular nos 7/8 anos da sua permanência no Benfica, com todos os treinadores que por aqui têm passado, irá fazer nos últimos dois jogos aquilo que tem esmagadoramente feito desde que ingressou no Benfica: jogar muito bem!
    Boa sorte, Grimaldo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, boa sorte Grimaldo!
      Foi um jogador que nunca pode mostrar toda a sua categoria, neste frutabol que protege sempre os mesmos carniceiros, o futebol "competitivo" da porrada, das simulações, dos insultos, etc.
      Grimaldo foi um senhor sempre que jogou pelo Benfica. Marcou grandes golos, deu-nos muitas alegrias, e quem sabe mete lá mais uma bomboca nos viscondes.
      Foi atrás do dinheiro, que é o que a maioria faz. São raros os jogadores que têm a capacidade de se distanciar da sedução dos euros, por uma vida desportiva mais desafiadora. Ou talvez não. Pode ser que o Leverkussen lute pelo titulo alemão. Pela champs já acho mais dificil.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      Eliminar
    2. Tirando a história dos 2 clubes que tem o Benfica a mais que um Leverkusen? Eu sei que a nossa paixão pelo Benfica nos leva a ver a coisa mais com o coração que com a cabeça mas sejamos realistas, ir para a Bundesliga é um salto qualitativo na carreira de qualquer jogador, não é preciso ir para o Dortmund ou para o Bayern. Qualquer que seja o top 5 daquela Liga é sempre mais atrativo que o Benfica ou qualquer equipa nacional... Só o facto de ir para lá aposto que isso faz com que fique logo no radar da seleção Espanhola, coisa que a jogar em Portugal nunca estaria... Nem sempre se muda para se ganhar a Champions, porque sejamos ainda mais realistas, será preciso um alinhamento fantástico dos astros para alguma vez o Benfica almejar conquistá-la... A disparidade dos clubes ditos mais ricos é tão grande comparando-a ao Benfica que só mesmo numa linda utopia é que se poderá sonhar com tal feito... Aliando isso tudo ao facto de ele ir ganhar MUITO mais do que iria ganhar no Benfica (não acredito minimamente nos 5M limpos que se fala na imprensa pt porque se há uma coisa que os alemães não são é malucos para esbanjar rios de dinheiro num jogador muito menos um Grimaldo, se calhar 5M estará a ganhar o ponta de lança deles e é a estrela maior da equipa...) mas também acho que o Benfica ou ofereceu o mesmo que o Grimaldo estava a ganhar ou até mesmo uma redução do ordenado com maiores prémios de jogo para ficar a ganhar mais ou menos o mesmo... Esta é a realidade do Benfica, clubes em Portugal tal como os da Liga Holandesa, Belga e até mesmo Alemã (tirando o Bayern e mesmo esse vê os melhores sairem) servem para criar prodígios para irem brilhar nas melhores ligas europeias, hoje em dia é a Inglesa, há 1 década atrás era a espanhola e há 2 décadas atrás era a Italiana... Por muito amor que haja pelo clube alguém tem duvidas que se algum "tubarão" vier e acenar 3/4/5M limpos a um António Silva/Ramos/Neves/Florentino eles vão pensar 2 vezes sequer em sair do Benfica?... Algum de nós no lugar deles iria pensar 2 vezes se víssemos um contrato a ganhar 3M€ limpos por mês mais as regalias e prémios de assinatura em sair do Benfica, por muito amor a este grande clube que se tenha?... Então a saida do Grimaldo é a mais natural, até o CR quis sair do Real, a ganhar o que ganhava, a conquistar tudo e mais algum troféu possível para ir para outro campeonato só pela experiencia. Isto é o normal nos jogadores de futebol, ele sai mas o Benfica continua... Não vamos ficar orfãos da lateral, temos lá um substituto bem à altura do Grimaldo que só tenho pena de não ter jogado mais esta época. O Ristic é muito bom e agora terá a sua oportunidade de jogar com mais regularidade e de mostrar o que vale.

      Eliminar
  8. Caros consócios!

    Excelente post, o que sucede invariavelmente!
    Revejo-me na prosa e deploro os moralistas que aproveitam tudo o que podem para denegrir o GLORIOSO, muitos deles, têm a distinta lata de se dizerem BENFIQUISTAS e , certamente, encontrá-los-emos de copo na mão no marquês!
    Acrescento que, o presente processo, inteiramente normal, em nada se assemelha com o do Enzo! Este, nem meia dúzia de meses aqui permaneceu, ao invés de sete épocas a titular.
    Tendo recusado ficar, quando lhe equiparavam condições até ao final da época em curso e com garantia de transferência no final da mesma.
    O meu sincero obrigado a um excelente profissional e futebolista de mérito que, marcará no próximo Domingo, para desespero dos nossos inimigos.
    Por último, indo também contra a corrente... Estou genuinamente convencido de que não precisaremos de ir às compras! RISTIC vai pegar de estaca!

    Saudações GLORIOSAS .

    Fernando Sousa, sócio 7342

    ResponderEliminar
  9. Pais pequenino em que marrar no encarnado é a ordem do dia. Tudo que tenha haver com o Benfica dá dores de cabeça muito boa gente. Se renovasse era porque o Benfica ia cometer uma loucura de todo o tamanho porque se iria hipotecar até ao século que vem só para pagar os ordenados do Grimaldo que era um ato de gestão péssimo por parte do Rui Costa. Não renova ai jesus que o Benfica vai acabar porque ficamos sem o Grimaldo (o mesmo Grimaldo que nunca chegou aos calcanhares de Alex Telles, Porro, Nuno Santos, Fábio Coentrão, João Mário, Manafá e até mesmo Zaidu). Rui Costa que se explique porque razão não pagou em sanitas de ouro para o Grimaldo cá ficar com o risco do Benfica chegar mesmo acabar com a falta dele... É desta que não ganhamos para o ano que vem...
    O anuncio da sua saída e assinatura dum pré acordo com o Leverkusen... Os mesmo que criticam isto são precisamente os mesmos que na época passada ficaram com um comichão nos entrefolhos quando em meados de Abril o Benfica já tinha preparado o treinador para a próxima época. Porque era um desrespeito para o atual treinador (que sempre soube e sempre lhe foi dito que não era mais do que um treinador de sucessão e nunca teve mais aspirações a ser mais do que isso), que depois do anuncio da sua vinda para o Benfica iria ser um profissional péssimo e que não iria ganhar mais jogo algum pelo PSV ou quando todas as teses anteriores foram sucessivamente desmentidas até se colocou em causa a sua vinda para o Benfica que afinal de contas, depois do Ruiben e do Ceição terem declinado o convite, era ele o mais do que certo treinador do Chelsea. Enfim mais do mesmo... Benfica, comichões e a continua venda de papel higiénico
    à conta do maior clube Português.

    Um à parte, e a noticia fantástica hoje da CMTV? Epah o Benfica (clube que encaixou neste defeso 120M por Enzo, depois de ter garantido os 100M por Darwin e de ter encaixado mais de 100M com a Champions) é obrigado a vender jogadores (diria que pelo menos meia equipa) para equilibrar as contas. E esta hein? O que vale é que o Benfica, com tão poucos encaixes financeiros (que bem fazia ao Benfica uma prestação na champions e umas vendas milionárias ao nível dos corruptos e dos lagartos) ainda vamos ter de ficar sem mais de metade da equipa para a próxima época com o risco de mesmo assim ficar sem tusto para comprar substitutos à altura... Lá teremos de vaguear pela Liga da Farsa e encontrar portentosos achados como Manafás, Zaidus, David Carmos ou Fábios Filho da Puta Cardosos... Só nos resta lutar pelo 4º lugar para o ano que vem com o Vitória porque com esta hecatombe já anunciada pela CMTV a 2 jornadas do final do campeonato (3 pontos de ganhar a Liga) não podemos esperançar a mais...

    ResponderEliminar
  10. Excelente como sempre.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  11. Off topic
    Ouvi que o Sporting tem "reservados" 15 milhões de euros para comprar um ponta de lança. Devia era de reservar os milhões para pagar a quem deve, principalmente à Banca, que de perdões sobre perdões aos sapos, vão os bolsos dos portugueses ficando vazios...

    ResponderEliminar
  12. Post é excelente,concordo com tudo,muito sinceramente acho que o Grimaldo foi dos jogadores que nesta decada mais honraram a camisola do benfica,quando digo honraram digo transpirou,correu fez o flanco todo sempre com um sorriso nos labios de quem faz o que gosta.Quanto ao ele ir embora,lhe digo obrigado mas sou da opiniao que poderia esperar usn dias para ver se confirmava-mos o titulo uma vez que ira ser o massacre diario da imprensa tentando criar instabilidade,a mesma imprensa que nao escreve uma linha acerca do Uribe.Queria deixar aqui mais um alerta para a nossa direccao,os arbitros prolongarem a idade até aos 50 anos ,ja repararam que vamos levar com Artur Soares Dias mais 8 anos,a nossa direcao continua muito parada face a tantos fatos ate enerva.....

    ResponderEliminar
  13. Pois eu não concordo minimamente com o timing do anúncio.
    A faltarem 2 jogos? Não poderia esperar 2 semanas? O que é que ganhou com esta antecipação?
    Sabemos como a MDCSDQT se comporta com o Benfica, isto só leva a uma indesejada instabilidade quando se aproximam jogos decisivos.
    E se o nosso treinador não sentir o atleta à vontade e o colocar no banco de suplentes? E se os nossos adeptos em Alvalidl o começarem a assobiar e o seu rendimento e o da equipa for afetado? É prova que o timing para o anúncio da sua transferência condicionou o seu desempenho.
    Alguém que me explique o que é que ele ganhou com esta antecipação de 2 semanas, que eu não entendo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.