segunda-feira, 8 de maio de 2023

Luíz Carlos, a TV do Saporim e a potência do Lumiar!

Pelo estardalhaço de hoje, nas parangonas da MDCSDQT, confirmamos como é muito melhor ir atrás com quatro pontos de atraso do que seguir isolado, com quatro de vantagem, na liderança da liga. Com o pasquim da fruta extasiado com os sticks do Calor da Noite, rascord e Abolha rejubilam ambos com o futebol perfumado dos batráquios! É a liga dos últimos! Enquanto que Roger Schmidt, desde a primeira jornada na liderança da competição, só pensa no final do campeonato, ouvimos Rúben Saporim, após vencer o Santa Clara e ontem, depois de amassar o Paços de Ferreira, a lamentar-se que a liga da farsa devia estar a iniciar-se. Também o treinador do Marítimo, eufórico após empatar com o Rio Ave, afirmou que os madeirenses estão a jogar tão bem que é uma «pena a liga não estar a começar». 

Não jogaram tão bem, os comandados de José Gomes, como os Zaidus do foculporto ou os Hortas do Sporting de Braga, presumo, mas certamente que estiveram num nivel muito acima dos Antónios Silva e dos Joões Neves do Benfica. A minha sugestão é muito simples: na presunção que venciam os jogos todos, faziam um campeonato, a dois, nos três jogos que ainda faltam disputar. O Marítimo era menino para chegar à liga Oropa e o Sporting do Lumiar, facilmente ultrapassava Braga, clube das putas e Benfica, a jogar como está a jogar.

Vida de sapo é assim! Após um fim-de-semana agridoce - Sporting de Braga, que precede o Sporting do Lumiar na classificação, sovado exemplarmente pelo Benfica, e uma vitória estratosférica em Paços de Ferreira frente ao penúltimo classificado - o desconforto crónico dos órfãos do brunalguismo ficou ainda mais exacerbado. Passaram o sábado a torcer pelo S. Braga para ajudar os filhos da Carolina. Chegam a domingo, embalados pelo azar crónico de Luiz Carlos, aterrorizados com a perspectiva de receberem o SL Benfica já com o campeonato na algibeira. Saporim diz que não quer saber quem ganha e até vai apagar a televisão. Faz bem. Não lhe faltam motivos bons para não ver a vizinhança festejar. Sugiro umas churrascadas com o brasileiro, excelentes para  passar o tempo em amena cavaqueira.

Apesar do apocalipse mil vezes anunciado, o fim de semana desportivo acabou por nem ser mau de todo para o Benfica. Além de vencer a melhor versão do Real Madrid que há em Braga, o maior clube português - que é essencialmente, mas não apenas, futebol - sagrou-se tetracampeão em Voleibol, e, matematicamente, tricampeão em futebol. A pasquinda que se diz desportiva cagou e andou. Do Voleibol ofereceu-lhe menos linhas que aos anúncios da vinhaça. Das comandadas de Filipa Patão, o rascord do sapo Bernardete dedica-lhe metade do espaço que entendeu dar à Feirorém, abolha do benfiquista João Mauzinho concedeu-lhe uma linha do tamanho de uma unha e o pasquim da fruta, apesar do jogo do titulo se disputar em Valadares, Vila Nova de Gaia, não tomou qualquer conhecimento.

Na mesma semana em que a MDCSDQT, na venda Weigl para o Borussia Mönchengladbach por 7,17 milhões de euros, rejubilou com o enorme prejuízo do Benfica, passou-se ao de leve pela notícia que marido da Cindy Álvarez García vai promover festas privadas para o Qatar, abandonando o Calor da Noite a custo zero. Céleres a recordar quanto custou Weigl ao Benfica, os especialistas da especialidade dispensaram uma consulta rápida ao relatório e contas do clube das putas. Aqui fica: Uribe custou 11,082 milhões por 85% do passe e tinha uma cláusula (no foculporto, com o é sabido, só saem pela cláusula) de rescisão de 60 milhões de euros. Na prática, o que conta para  MDCSDQT e para os especialistas da especialidade, é que o colombiano que herdou o numero do mexicano Herrera (outro que saiu a custo zero) acabou por ser um grande negócio do foculporto e o alemão ex-SLB foi mais um péssimo negócio para o Benfica!  

Para além do jogo da moca, o pasquim da fruta encontrou um pequeno cantinho para constatar a grande «influência do jovem médio João Neves nas ultimas três vitórias do Benfica». No clube da putas, digo eu, que ainda falta saber que João fruteiro vamos ter mais logo em Arouca, os mais decisivos (5 penaltis em 4 dos últimos jogos) foram Rui Costa, Fábio Veríssimo, Cláudio Pereira e...Manuel Mota!




18 comentários:

  1. O João Neves joga muito. Não sei se vai ser craque mas joga mesmo muito

    ResponderEliminar
  2. É mesmo assim, Guachos. Eles andem nas nuvens durantes uns tempos. Ganham 3 ou 4 jogos seguidos e, quando é por mais do que um golo, já temos por cá o real madrid de braga e o barcelona do lumiar.
    A minha mulher acha que o Benfica é um destruidor de sonhos: eles sonham que já são os maiores do mundo, quiçá da iropa, e, de repente, batem contra o muro.
    Eu acho que o Benfica é mais um empata fadas da MDCSDQT. Eles entusiasmam-se, entusiasmam-se; quando estão quase a chegar ao ponto rebuçado (lembram-se certamente de um jogo em que fomos, há não muitos anos, ao estádio do lumiar e o autocarro dos jogadores dos lagartos foi recebido como se de uma procissão se tratasse, com foguetes e tudo, antes do jogo; fomos lá ganhar e eles perderam esse campeonato), vem de lá o Benfica e a MDCSDQT acorda para a realidade sem saber onde é que está nem o que aconteceu. Ainda hoje não sabem o que se passou no passado sábado na Catedral.
    Há quinze dias todos sabiam como travar o Chiquenzo e o João Perneta, até o Aursnes teve de ser adaptado a lateral, tamanha era a desgraça. Hoje já viram o jogo 53 vezes e ainda ninguém sabe como jogou o Benfica.
    É deixá-los embardeirar em arco. Eles é que estão a olhar para cima, a 9 e 13 graus negativos e a MDCSDQT acha que o Benfica anda de aflitos por não saber como segurar a vantagem que tem.
    Que não está fácil, não está. Jogar 34 jornadas 11 contra 16 só no Entroncamento. Mas pode ser que o Benfica também consiga, já falta pouco. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  3. A MDCSDQT está infestada por sapos que é um fenómeno que dá que pensar. Parece aquelas seitas secretas onde se entra apenas sob convite, exigindo-se aos membros que partilhem as mesmas ideologias politico religiosas. Agora reentrou a Mariana Águas, ainda mais assanhada do que antes, em relação a tudo que cheire a Benfica. O fim de semana passou-o a marrar com o comportamento do Rui Costa, convidando os artistas do painel a comentar se achavam legítimas as celebrações do Rui tipo chefe de claque! Escroque pura.
    Por falar em escroque, um outro que desejo nunca ver que ponha as patas no Benfica: Ricardo Horta. Que ser desprezível quando tenta e tentou enganar o árbitro prejudicando o clube de que se diz adepto desde pequenino. Relembremos que no ano passado, Vertonghen ao pentear ao de leve os cabelo do Horta, este atirou-se a rebolar aos gritos para o chão, como se estivesse a ser esfolado vivo, provocando a amostragem de um amarelo ao nosso Vertonghen que ficou de fora no jogo seguinte. BATOTEIRO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora? Essa Mariana Águas já pertence a essa seita desde que foi para a CMTV. Aliás até acho mesmo que só para lá foi por isso mesmo! Uma vaca ressabiada que cospe no prato que lhe deu comida a vida toda dela e que a fez minimamente conhecida. É uma vergonha se criticar os festejos (mais do que normais no final de um jogo importante e que se ganhou com todo o mérito) e passe em claro os gestos no mínimo anti éticos ainda para mais de um presidente do clube visitante, na tribuna presidencial do clube da casa, ao lado do presidente do clube da casa e onde ainda estavam presentes presidente da Liga e vice presidente da FPF. Esses gestos foram mais do que normais dum clube que não conseguiu os seus objetivos propostos para este jogo (tirar pontos ao Benfica) de qualquer forma possível (anti jogo, quezílias, falcatruas, simulações). É preciso se ser de um tão baixo nível que se posso criticar algum comportamento do Presidente do Benfica depois do que o trolha fez!!! Nojenta!!!

      Eliminar
  4. Só tenho uma pergunta a fazer... Onde anda a Xic e os seus atores que não vêem estes lances do Luis Carlos? Onde anda o MP que acha normal o Benfica comprar jogadores para ganhar um jogo quando já era campeão, ou que pôs em causa o Alfa Semedo por ter feito um auto golo perfeitamente normal, totalmente ao contrário deste de ontem que aquele pontapé e a forma bem subtil e totalmente deliberada com que mandou a bola para a baliza deixou-me bastantes dúvidas das reais intenções, que ficaram bastante claras depois de relembrar aquele pênalti anedótico do mesmo jogador contra a mesma equipa. Há coincidências do caralho, são sempre os mesmos filhos da puta a fazerem as mesmas merda e não há um inspetor da PUTA da PJ e do MP que achem isto no mínimo estranho que que vão investigar? Dá-lhes mais protagonismo marrar os cornos no vermelho só pode...

    ResponderEliminar
  5. INVESTIGUE-SE TUDO

    O Arouca a perder
    E a trocar bolas a meio campo para os lados e para trás!!!???

    Comparar este Arouca com o chaves com o Vizela com o Gil e provavelmente com o Portomonense nos jogos contra o slb é brincadeirinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trocar bolas para trás e para o lado é perfeitamente normal em ataque posicional, desgasta a defesa até criar espaço, e fazer subir a defesa, o glorioso faz isso imensas vezes e muitos patetas assobiam (agora não que o treinador voltou às boas graças do 3 anel), fez mais confusãodo num contra ataque 3 para 1 parecer que não queriam atacar e entregar a bola ao único defesa.

      Eliminar
  6. ARQUIVO DA FRUTA NO FACEBOOK

    “”Malta da PJ e Ministério Público, se quiserem mesmo saber o que é um jogo comprado (ou vendido, dependendo das perspectivas), é meterem a rolar o vídeo destes 90 minutos em Arouca.

    Classificação Actual da Liga Proença & Fontelas

    FC Penalti 34 jogos 85 pontos

    Sport Lisboa e Benfica 31 jogos 80 pontos

    “Não nos cabe um feijão”, que na nossa linguagem quer dizer “Sabemos perfeitamente e da frente para trás o vosso modus operandi para ganhar campeonatos”. E eles também sabem mas fingem que não se passa nada. É público e está no YouTube, mas ninguém liga, nem diz nada. São árbitros, são equipas adversárias, são equipas satélite, são treinadores das equipas adversárias, um nojo total. Sentimo-nos enojados pelo que acabámos de ver em Arouca. Razão tem o Roger: ninguém gosta de futebol em Portugal, gostam é de ganhar a qualquer custo. E é por isso que o esterco dos últimos anos nos levou a perder equipas na Champions. Ah, e vai piorar. Mas isso não interessa nada, o prioritário é continuar a fazer campeão uma equipa que nem futebol joga.”””

    ResponderEliminar
  7. Uma pergunta: O Marcano não levou vermelho directo contra o Boavista? Qd um jogador leva vermelho directo não apanha pelo menos 2 jogos? Então como é que ele pôde jogar com o Arouca? Se houve irregularidade o SLB tem que apresentar protesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas desde quando é que se joga segunda as regras? O Palhinha não tinha visto o 5º amarelo e pode jogar contra o Benfica por acordão dum tribunal civil? As regras são apenas para um cumprir e os outros moldá-las a seu belo prazer se isso for para prejudicar o único que é obrigado a jogar segundo as regras.

      Eliminar
  8. Ainda a propósito do Luiz Carlos.
    Nãoo me esqueço do soberbo passe que ele fez para o James Rodriguez e que o Hugo Miguel enfeitou com um penalty assinalado, por uma pretensa falta fora da área, contra um clube cujo treinador já fazia parte dos quadros do adversário.
    Assim a modos como o H. VIana (Braga) depois depois de falhar um golo isolado fez um passe para o Hulk marcar o único golo do jogo.

    ResponderEliminar
  9. Ah que azar, o Arouca ontem não conseguiu ser igual a ele próprio.
    Acontece

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois acontece. Mas a cartilha dos labregos de Contumil vai ser esta: os adversários do FCP só jogam aquilo que o FCP deixa jogar...

      Eliminar
    2. Contra os de contumil até as equipas boas do campeonato tendem a não ser iguais a elas mesmas. Cheirou-lhes a dinheiro fresco e à mala cheia de notas que hoje a esta hora já alguém a foi levantar e a repartiu por partes iguais entre todos os jogadores do clube...

      Eliminar
  10. Por agora o tema é o pseudo penalty sobre Horta e a falta de imagem da BTV.
    O Benfica não aprende. Anos a levar com a SporcosTV, que sistematicamente nos vem escamoteando imagens, principalmente nos jogos contra o clube da fruta - assim de memória, lembro das agressões de Pepe a Taarabt - onde ainda estamos à espera da imagem da linha de golo do jogo da primeira volta, vai deixando criar essa narrativa que TODOS sabemos onde querem chegar.
    O Benfica que diga NÃO à centralização dos direitos televisivos. Porque perde financeiramente e, mais importante, porque perde desportivamente. A centralização sempre foi às custas do Benfica. A arbitragem é um exemplo. O controlo anti-doping também.

    ResponderEliminar
  11. Se o Schmidt ganhar este campeonato ao fontanelas e ao Xistrema o seu mercado cresce exponencialmente
    Não é fácil ganhar quando do outro lado está o campeão mundial de penaltis

    ResponderEliminar
  12. E a mdcsdqt desprezível que só dá voz a fruteiros. Acabei de ter um vómito ao ver o asco do vilas boas linhas brancas... Que vão todos pelo esgoto abaixo....
    Eu quero é que o BENFICA e BENFIQUISTAS não se deixem influenciar por estes vómitos e diarreias.
    Todos com a equipa #rumo ao 38#

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.