A estória é simples e já foi vista, vestindo as mais diversas roupagens, um pouco por esse mundo fora. Uma equipa precisa de marcar um certo número de golos - o diferencial do clube das putas para o Benfica, por exemplo, é de dez golos para passar para a frente em caso de igualdade pontual - arranja um 'partner' disposto a baixar a cueca e parte para uma exibição de sonho, à Sporting, ou lança-se para uma goleada histórica, como só o foculporto é capaz de carimbar! Já se viram resultados avultados completamente inesperados e outras manigâncias em que os jogos são uma autentica seca, tamanho é o pacto de não agressão (alô Arouca), quando o resultado não belisca minimamente os dois comparsas. No apuramento de campeão da 1.ª Divisão da AF Santarém de futsal, o jogo que consagrou o insaciável Mação terminou terminou com um score de 60-0, resultado largamente superior ao necessário (diferencial de 33) para deixar o Vitória de Santarém, equipa que partia para a última ronda do campeonato em igualdade pontual com o Mação, a chuchar na quinta pata.
Os exemplos de impunidade são tantos, tão desculpados e aceites, como fazendo parte do sistema, pela generalidade da MDCSDQT, que a rapaziada do Mação, entusiasmada com o desempenho do desprezível opositor, se deixou embalar com o avolumar do resultado. Diz quem assistiu à farsa que foram os próprios jogadores da equipa espancada, não obstante o ampliar da goleada, a transportar a bola para o centro, reiniciando o massacre sem perder qualquer segundo! Faz lembrar, com os devidos ajustes, os jogos entre o foculporto e o Portimonense em que no final se juntam todos para visitar o museu da fruta antes do 'cumbíbio' obrigatório na pastelaria do Soares Dias.
As declarações dos treinadores da liga da farsa, quando enfrentam o Benfica e o clube das putas, demonstram bem o que as suas equipas (não) fazem, ou (não) pretendem fazer, dentro do relvado. Melhor exibição da época contra o maior clube português, "entramos amorfos e sem chama" depois de defrontar o foculporto. Os últimos a comprová-lo são o morcão treinador do S. Braga e o pavão Evangelista. Passando por cima das declarações de após jogo e do seu comportamento e da sua equipa durante toda a partida - onde se percebeu claramente que o maior objectivo nunca foi o de ganhar, para tentar ultrapassar o foculporto, mas o de travar o Benfica a qualquer custo - olho para o discurso de Artur Jorge antes do jogo - «a maior responsabilidade é do Benfica que investiu na sua própria classificação» - como o paradigma dos valores que esta gente defende sem pudor. O Benfica investiu na sua própria classificação? É mais profícuo investir nos desempenhos de Soares Dias, Manuel Mota, Vasco Santos e Fabio Verdíssimo? Investir na sua própria classificação é para fracos. Investir forte na classificação do clube das putas, recebendo 500 mil euros se o foculporto vencer a liga, isso sim, é de valor.
Dando sequência aos bolwjobs do jogo da Taça de Portugal - «ser eliminado pelo foculporto é um prémio justo» - quando a sua equipa se deslocou a Contumil para visitar o museu da fruta, o evangelizado Evangelista incutiu tamanha dinámica na sua equipa que não terá deixado indiferente nenhum especialista da especialidade! A agressividade positiva do Arouca foi um exemplo para todos que acreditam na competividade desta liga! Apesar de na primeira parte não passarem do meio campo, na segunda, já a perder, foi um regalo ver os motivadíssimos guerreiros do Evangelista 45 minutos a trocar a bola dentro do seu meio campo, pressionando mentalmente o foculporto! O único cartão amarelo, mostrado aos 85 minutos por João fruteiro (mais um 'artista' borrado de medo do clube das putas), dá uma ideia de como foi difícil ao foculporto passear pelo relvado o mau carácter de Otávio, um dos maiores pulhas que a liga da farsa já evacuou.
O boneco Ceição, mais uma vez, cagou para os pés-de-microfone no final do 'amigável'. Carregou no botão do ''estou amuado com o Manuel do talho'' e delegou em Armando Evangelista a defesa do foculporto. Sempre que o cheiro a ranço lhe ataca forte a amigdalite, Conceição bem podia contratar este moço para lhe desobstruir o gasganete! Quando lhe dão, ao Evangelista, oportunidade de falar do seu foculporto dá-me sempre ideia que, se o deixassem, fazia um bico em directo ao primeiro boneco que lhe aparecesse pela frente. Da maneira que produz baba azul e branca será sempre uma excelente alternativa para substituir o ex-forcado do foculporto b do Algarve.
Depois de trucidar a hegemonia da Juventus e de, em Manchester, depauperar drasticamente o prestígio do United, o filho da melhor Dolores do mundo prossegue a sua missão patriótica de castrar os multimilionários do Al Nassr. Nem a MDCSDQT consegue esconder! Apesar de já ter despedido Aboubakar e despachado o treinador, qualquer fruteiro lhe dá água pela bossa. Contra o Al Ittihad do padre Nuno (derrota de 1-0) saiu de campo a queixar-se da relva seca. Contra os amadores do Pedro Emanuel (empate com o Al Khal) acabou o jogo a reclamar com o relvado encharcado! Fabio Martins, craque português do Al Khal, marcou um golo. O Rónalde diz que não.
Ao moçoilo com mania de craque acho que, depois de tão avultado dote, não o deixarão sair assim sem mais nem menos. E não estava também no regufado contrato o apoio à candidatura ao Mundial?
ResponderEliminarE desta maneira já se ensina a fazer batota na formação. Caro Guachos, essa goleada devia envergonhar os pais dos miúdos das duas equipas já que os dirigentes não têm vergonha nenhuma. O Estado devia fazer de imediato um inquérito e não permitir esta vigarice .
ResponderEliminarOntem em Arouca, duas equipas de compadres cumpriram o calendário. Só menciono uma situação entre outras: Perto do final do jogo, um lançamento de linha lateral a favor da equipa da casa, passou de forma anedótica para a equipa de contumil. Elucidativo...
Ao Benfica faltam duas vitórias para o 38. O ideal seria fazer o pleno para calar os especialistas da especialidade. Mas cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. E estamos sujeitos a levar com o Tiago moedas hematomas Martins e o pasteleiro nos jogos que faltam.
Temos de ser fortes e superar isto tudo.
Força BENFICA.
"...num campo muito difícil (Arouca), onde o Porto venceu pela margem mínima, a mesma margem mínima com que o Benfica derrotou o Braga, apesar de não ter merecido! " Aníbal Pinto dixit (segundo vi pela net, pk às 2ªs não vejo nada na tv): parafraseando o inefável Manuel Machado, «Um vintém será sempre um vintém, um cretino será sempre um cretino».
ResponderEliminar