«O Benfica é a maior instituição desportiva portuguesa, o clube mais amado e mais ganhador. Um clube, como cantam os nossos, maior do que Portugal». Ontem, numa cerimónia na câmara de Lisboa, o presidente Carlos Moedas recebeu uma comitiva do S. L. Benfica para homenagear os campeões nacionais de futebol. Do discurso do Presidente do Benfica, retive algumas frases - além da que me inspirou a dar início a esta prosa - que, orgulhosamente, aqui transcrevo...
Saber honrar o passado - “quero fazer uma dedicatória especial: Fernando Chalana. Meu amigo, meu ídolo, ídolo de todos nós, este título também é teu e também é para ti” - e o seu ídolo de menino. Vestindo o fato de líder - ciente que o palco dever ser prioritariamente para quem anda nos relvados - deixou para Roger Schmidt, “desde o primeiro dia foi o grande obreiro deste feito”, e para os artífices que, durante meses a fio, a meteram toda lá dentro - "aos nossos jogadores, a todos sem exceção, e lembro que começámos a época com 39, obrigado pela ambição e por terem jogado sempre à Benfica o ano inteiro. Muito obrigado a todos" - a maior fatia do sucesso.
Obviamente, não se esqueceu do merecido, e nunca por demais reconhecido, agradecimento aos "adeptos inigualáveis em número e dimensão. Na Luz, tivemos as 16 partidas com mais assistências da época, batemos mesmo o recorde de assistências na nossa casa, feito incrível que tanto nos orgulha. Pelo país fora e na Europa, a nossa equipa esteve ladeada por milhares de benfiquistas, adeptos fervorosos. Foram incansáveis do princípio ao fim", nada reclamando para si a não ser a constatação que - "este é um título do Benfica e pelo Benfica. Não é contra ninguém, é pelo Benfica (…) - o comprometimento de continuar a "pugnar pela valorização do futebol português e a lutar contra o habitual clima de crispação" e a palavra que mais queremos ver cumprida: "fica a promessa de que tudo faremos para voltar aqui na próxima temporada. Viva o campeão nacional!".
No exterior, numa Praça do Município que se tornou pequena para albergar tamanha demonstração de benfiquismo, os adeptos do Campeão Nacional aplaudiram emocionados e até conseguiram "obrigar" o habitualmente fleumático, mas extasiado, Roger Schmidt: “sinceramente nunca tinha visto nada assim como vi ontem. Creio que foi único” - a saltar! «E salta Roger, e salta Roger, olé, olé...e salta Roger, e salta Roger, olé, olé...». Nada de filhos da puta foculporto, nada de quem não salta é sapão...apenas Benfica...Benfica...Benfica!
Qualquer semelhança com outros festejos, raríssimos naqueles paços do concelho com outras cores que não as do Benfica, ou mais acima, a norte de pecos - onde o ódio e o dichote direcionado ao inimigo de Lisboa é o centro das comemorações - é mera coincidência!
Vão ser dois longos meses, duros, sem ver jogar o Benfica e sem as emoções vividas a partir dos relvados. Agora é tempo da MDCSDQT, em busca do clic, inventar diariamente 39 notícias do Benfica, e o resto fica com os fontanários. Desde a Cochinchina até à Austrália não haverá contratações do Benfica (das 39, entre saídas e entradas) que não tenham já na mira e...alinhavadas...tic, tac, tic, tac...
"Nada de filhos da puta foculporto, nada de quem não salta é sapão...apenas Benfica...Benfica...Benfica."
ResponderEliminarSublime...
Somos campeões, merecemos ganhar, festejar e descarregar as angústias deste podre futebol português.
ResponderEliminarAgora temos que preparar a próxima época. Atacar e afastar as arbitragens que entortam campos de futebol. Obrigar os conselhos de desciplina a serem isentos. Questionar o comportamento de determinados agentes durante o jogo.
Se conseguirem alterar este tipo de situações que decidem campeonatos, então sim podem também contratar jogadores.
Senão aos malandros basta trocar um zaidu por uma peça ligeiramente melhor e o campeonato será deles.
Saudações benfiquistas.
Caro Consócio Guachos,
ResponderEliminarNão serão "duros"; serão longos e duríssimos !
Eu, por mim falo, já estou a ressacar....
Gloriosas saudações,
Eu que acho que Rui Costa tem falhado na comunicação quando se trata de defender o Benfica... tenho de dar a mão à palmatória. Fortíssimo neste discurso, fortíssimo a colocar o mérito (e, com isso, a defender) em todos menos nele, a chamar a mística e, ao mesmo tempo, a dar bicadas aos outros. Obrigado Rui Costa.
ResponderEliminarSomos diferentes, somos BENFICA
ResponderEliminarBelo discurso do Rui Costa, para mim, bastava-me a dedicatória ao maior génio que até hoje o futebol português teve, de seu nome CHALANA. Mas foi bem que isso. Foi um discurso à Benfica! Muito bem!
ResponderEliminarVamos usar uma regra de três simples. Os do PUARTO levaram um jogo por chamarem nomes as mães dos jogadores do benfica. O neres disse chora bebé e por isso vai levar quanto??? Eu aposto que 15 segundos
ResponderEliminarSeguindo as regras da nossa querida Liga, se Rui Costa levou 1 mês por ter ido por uma vez dizer ao árbitro que nos roubou como roubou na Taça enquanto outros presidentes são exonerados quando passam épocas inteiras a falar de árbitros, quanto há presidentes que para as cameras da tv fazem gestos de roubo e não levam castigo algum, só me apraz dizer que as regras são sempre diferentes para o Benfica, como é jogador do Benfica vai levar mínimo 3 jogos.
EliminarO que os fode todos os dias e todas as noites, sábados, domingos, feriados, à segunda, à terça, à quarta, à quinta e à sexta, 24 horas sobre 24 horas, é ter de engolir que somos maiores e melhores que eles todos juntos. Isso é que os fode e refode. Por isso é que compreendo e aceito, com um misto de pena (pena não, que me lembro logo de águias, antes dó) e desprezo, o ódio que cospem em cada frase, de cada vez que se referem ao glorioso.
ResponderEliminarE quem mais desprezo são os sapos, que mesmo sabendo que foram enrabados, são enrabados e vão continuar a ser enrabados por contumil, ano após ano, época após época, irão sempre tentar ganhar o campeonato em apenas dois jogos, um no lumiar e outro na catedral. Não compreendo nem aceito que um cromo, um pinta rodapés possa sequer afirmar com todas as letras que o Benfica foi a equipa mais beneficiada nesta época, "mesmo merecendo ganhar o campeonato"! Quando todo o discurso de qualquer lagarto cumentadeiro passa sempre por mostrar ressentimento, mau perder, enviesamento, inveja em relação ao Benfica, apenas e só para contentamento de muitos ressabiados lambesgoias, vulgo osgas, só me dá para tomar dois quilos de microlax.
Os contumilenses sabem que, mais ano menos ano, perdem o comboio da champs, lá se irão os milhões. Os sapos sabem que esta época de champs deve ter sido a última em muitos anos. Daí que o objetivo deles os dois seja travar o voo da águia, seja de que forma for. Daí, provavelmente, este discurso batoteiro e ciumento. Cago neles, como adeptos de futebol.
Deixo aqui um pedido de desculpas a todos os benfiquistas que por aqui passam e ao Guachos (e aos outros também) pelo meu comportamento nada próprio de um benfiquista, que muito protestei no momento do penalti. É que queria tanto que o Ramos passasse o tarenalti que ceguei momentaneamente. Se leres o Guachos, Grimaldo, também a ti peço desculpa.
E para julho cá estaremos.
Carrega Benfica, a caminho do 39.
Finalmente Diamantino!!!!!! Vejam o programa na CMTV liga Douro. Diamantino arrasa . Finalmente . Xiiiiiii. Abriu o livro. Ahahahaha
ResponderEliminarhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhALc2EO7EIPs7nKXTZC8MEE9c12PV1rkLMdtANPIgq5zI57EA0tbzNMFqcNg5AKm0WBpBHXhKkIFF48nl8_gSC2cdyAP0sWpUllmWdVjUEQaozZs1Oca14CnS15ma_KKh0Uv-NYjOB8MQeBub45ZdsB0vOkm3eHCxucfj6HN_a1ZDtS3sfXzecG_4S7Q/s960/vm%2028.jpg
ResponderEliminarDiferentes realmente somos nós que orgulhoso me sinto em amar este clube este povo esta raça benfiquista impar em todo o mundo,e agora como vai ser sem as papoilas saltitantes durante dois longos meses.
ResponderEliminarAs virgens ofendidas parece que querem que o Neres seja castigado para não poder participar no jogo contra eles na Supertaça. Mas eles já ganharam a Taça de Portugal para terem o direito de disputar a Supertaça? É que parece-me que o jogo da final da Taça ainda não se realizou. Há alguma cláusula de venda de jogador que estipule que o Braga receberá uma quantia adicional de dinheiro caso o clube comprador vença a Taça de Portugal? Desculpem a minha ignorância.
ResponderEliminarSérgio.
Que o CD abra os olhos e reflita sobre o tipo de discurso do Rui Costa, tudo o que fugir a este tipo de discurso a quando das suas vitórias sejam SEVERAMENTE punidos sem direito a recursos.
ResponderEliminar