terça-feira, 6 de junho de 2023

A cultura do ódio e o inimigo figadal!

O que se passou ontem no futsal, em Braga, demonstra bem aquilo que o campeão nacional (todas as equipas do Benfica) tem de passar para ultrapassar as dificuldades. Peido da Costa - auxiliado por capangas e fanáticos foculportistas, alguns, como o António Salvador, com fundadas esperanças de lhe suceder na cagadeira de sonho do Villas-Boas - tem conseguido disseminar o ódio contra o SL Benfica um pouco por todo o lado. Figuras sinistras como Pepe e o Otávio (Eustáquio há muito anda a ser preparado) têm nas quadras seguidores cada vez mais convertidos e apaixonados. É o vale tudo que as recompensas são enormes. Qualquer caceteiro hoje em dia é estrela na MDCSDQT. A impunidade chegou a tal ponto que nenhuma equipa aceita perder contra o Benfica sem arrumar confusão da grossa. 

No foculporto é o que se sabe. Ganhar uma supertaça de pré-época frente ao Benfica é um assunto mais badalado na MDCSDQT que o titulo continental. Com os adeptos humilhados as consequências para o Benfica são catastróficas. Os jogos, que há muito que deixaram de ser desporto, são encarados como guerras e o maior clube nacional é o inimigo a abater. Não interessa o modo. Não interessa como. 

Nos sapos, pouco importa a modalidade, qualquer resultado menos positivo frente ao Benfica leva semanas a ser contestado. O último foi no Basquetebol. Desde os infantis até aos séniores, nas quadras, nas pistas, nos relvados, masculino ou feminino, jamais a saparia aceita um desaire sem armar forte barafunda. Como se não bastasse, em Guimarães e no Sporting de Braga, onde, por norma, os presidentes são sócios e fanáticos foculportistas, está instalado o mesmo ódio que, no clube das putas e nos sapos, é instigado contra o Benfica. 

Depois...é só multiplicar por Rio Ave, Vizela, Paços de Ferreira (desce um sobe outro mais assanhado e desejoso de agradar ao dom Pintone) Arouca, Chaves, Famalicão, Boavista, Gil Vicente (alguns já mudaram o equipamento vermelho para o azul). E quanto mais a sul pior. Estoril, nos negócios e nos relvados, tem sido um compincha de primeira categoria, o Casa Pia come e cala, e do foculporto b do Algarve nem é bom falar. Veremos se o Farense se recorda de quem provocou a sua quase a extinção ou se regressará aos escaparates disposto a tudo, com tudo o que de mau implica para a verdade desportiva, como o vizinho de Portimão, para se manter na liga.

Cânticos de «Filhos da puta SLB» são vistos pela Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos como manifestações de apoio ao foculporto. Malhar no Benfica rende à MDCSDQT milhões de euros em clic's todos os dias. Um Benfica permanentemente envolto em polémicas (um empate é uma desgraça e uma derrota o fim do mundo) vende 3 vezes mais do que um Benfica pujante e vencedor. Com a chegada da COVID-38 a frase «o Benfica espirra e o país constipa-se» já não colhe. Tudo o que seja menos de «o Benfica dá um peidinho e o mundo fica coberto de merda» deixou de fazer sentido. E é nesse sentido que indivíduos sem vergonha, como o Bernardete Ribeiro do pasquim oficioso dos sapos, mesmo quando se sentem obrigados a elogiar o Benfica (as vendas a isso obrigam) não deixam de escrever verdadeiros atentados à decência (visando Mauro Xavier, num artigo do...rascord!!) e ao código deontológico do jornalismo. Canojo!

Ao que parece, os foguetes gastos no negócio de Ugarte, uns por causa do pronto pagamento e outros com os milhões que ultrapassavam largamente os da cláusula de rescisão do uruguaio, ainda podem rebentar com estrondo nas patas de alguns eméritos especialistas. Em qualquer caso, no pasquim do sapo Bernardete, será sempre mais um titulo para o Sporting e uma tremenda derrota para o Benfica. 

«Uribe deixou o Porto e meteu no avião um comboio de 51 malas». Para os mais incautos (para que raio quer o moço tanta tralha?) até pode parecer demasiada fruta. Para os mais argutos todo aquele aparato torna-se mais bem mais fácil de explicar. Se retirarmos as cerca de 45 (mais os menos) carregadas com os toys e a lingerie da Cindy Alvarez mais as 4 ou 5 carregadas com os cartões vermelhos perdoados pelos árbitros ao colombiano, as contas batem todas certas. A menos que o bom do Uribe leve para o deserto todas as malas que o clube das putas não conseguiu entregar, por incompetência dos adversários que defrontaram o Benfica, ao longo do campeonato.

12 comentários:

  1. Perante os constantes ataques ao Benfica e aos seus adeptos, como ontem em Braga, é urgente fazer a denúncia sobre esta covardia, ou premeditação, das autoridades portuguesas.. A Constituição Portuguesa é muito clara: --Liberdade de expressão e movimentos a todos os portugueses. A não ser que os benfiquistas não são considerados portugueses.
    Vamos lutar com este estado de coisas.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. É tudo isso caro Guachos. Ainda vamos ouvir vozes (de burro) a dizer que a culpa das escaramuças foi dos jogadores do Benfica que não tinham nada de festejar daquela maneira. Vão dizer que aquelas ações (saltar e agitar os braços de alegria) são provocatórias e que tem de haver contenção nestes momentos. Vamos ver quadrúpedes a argumentar desta forma para limpar a barra dos arruaceiros e carregar e incentivar ainda mais o ódio ao Benfica. O trolha Salvador, está a transformar-se num discípulo competente do pinto da frutaria. Está a dar razão a quem acredita que se vai candidatar à cadeira de sonho da Taverna do Infante. Mais uma vez, se o Benfica não se sente, não se manifestar, não se insurgir deste estado de coisas, um dia achar-se-á normal que o Benfica seja proibido de festejar, proibido de envergar as suas camisolas e cachecóis, proibido de ter representantes em qualquer órgão ou estrutura desportiva, e os jornais, proibidos de publicar notícias que beneficiem a imagem do Benfica. Claro que estou a exagerar, mas o Benfica tem de fazer algo para travar esta onda crescente de ódios e inimizades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior parte das proibições que falas já existem, de forma não assumida, mas já existem.

      Eliminar
  3. Os adeptos do Braga estavam frustrados por terem sido roubados e perdido a final da taça no Jamor contra o Contumil.
    Não tiveram um presidente com coragem para vir defender o clube depois do jogo, e assim sendo , lá teve que ser equipa de futsal do Benfica a ter que levar com eles

    ResponderEliminar
  4. Na mouche como sempre caro GV!!! há muito q o clube do crime organizado criou uma cultura de ódio contra o Benfica, e vão conseguindo contagiar clubes miseráveis sem expressão nem receitas, mas q entram nesta estratégia e ficam vinculados ás acções do velho Corrupto Bandalho Impune. É uma guerra porca, terrorrista, criminosa, cobarde e hipócrita contra o Glorioso, e o que é mais revoltante é a inacção das autoridades deste país, Governo, Tribunais, PJ, DCIAP, DIAP, whatever, mais o contributo nojento da pobre e miserável CS, falida como o Fruta mas sempre a marrar no Vermelho, se isto piorar....estas Autoridades ficaram sempre muito mal na fotografia final e com um incomensurável peso na consciência.

    ResponderEliminar
  5. Estou menos preocupado com o espaço que os ditos canais de "informação" jornaleiros ou antes panfletários fazedores de opinião ocupam e vão ocupar no futuro. Estão todos à boca da falência e isto por eles mesmo assumido, a malta vai percebendo que lhe servem merda às colheradas, como se isto não bastasse os jornais que por aí campeiam ainda estão pior, por isso nem tudo são más notícias. As preocupações que os jornaleiros e cumentadeiros transmitem, são música do melhor para mim, há muito que esta gente se limita a disseminar a agenda propagandista e interesses dos seus empregadores, independentes? o cacete, façam-se à vidinha em actividades mais benéficas, nem que seja a limpar o esterco que todos os dias espalham.

    ResponderEliminar
  6. Muito pior que o Eustaquio é o sérgio "parece que ganharam a champions" oliveira, esse é menino para vir fazer piscinas, distribuir pisões e bater penaltis até aos 43 anos.
    Mas ha tantos outros, os nuno santos (dos sapos), o fabio cardoso (que quase arrancou um pé ao Darwin), os conceições filhos...

    A cultura do ódio e da inveja é nojenta. o fjm, pds, sc, pepe octavio representam todo esse nojo, e os putos (crianças de 4/5 anos ja imitam esses comportamentos). Serão precisos muitos anos, gerações, para mudar isto. Os 40 anos estão no auge agora, nunca houve tanto ódio disseminado publicamente com agora (bonecos pendurados, ameaças na praça pública, comentadores inclusive de canais públicos, etc,). Antigamente, anos 90, era mais jogo subterraneo e escondido.
    E depois vão a Fátima com toda a hipocrisia do mundo.

    ResponderEliminar
  7. Sem qualquer favor: "A menos que o bom do Uribe leve para o deserto todas as malas que o clube das putas não conseguiu entregar, por incompetência dos adversários que defrontaram o Benfica, ao longo do campeonato" está no pódio GUACHOS. Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. "se o Farense se recorda de quem provocou a sua quase a extinção"?! O Farense, tal como todos os outros aprendeu mt bem a lição: se não prestas vassalagem ao clube das putas e dos respectivos filhos, estás fodido, portanto há que fazer tudo o que eles querem

    ResponderEliminar
  9. O artigo de Cancella de Abreu é de leitura obrigatória e vai ao âmago da questão. Diga-se em abono da verdade que são questões que o Guachos anda há muito a tratar por cá. A impunidade com que os fruteiros entra em campo é de uma vantagem incomensurável. Podem entrar como bem entenderem, desde o primeiro minuto, que passam impune. Podem fazer de tudo, podem inclusive ralhar com o árbitro. É de gente que sabe que está acima de tudo e todos. E era muito fácil desmontar isso, bastava querermos. Era fazer o levantamento de todas essas imagens, em todos os jogos, compará-los com os adversários, com os mesmos árbitros e expô-los. Mas o Benfica, em termos de sua defesa e comunicação, é uma nulidade. E isso é triste.
    Já agora, quem é o director de comunicação do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já faz mto tempo para a benfica futebol sad organizar um aparelho anti_corrupção neh ❓

      acontecendo que, na próxima época, só o primeiro do championship tem acesso direto à ucl, em cada jornada iremos ser 'comidos de cebolada', tendo em consideração o acontecido nesta época de 22/23 neh ❓

      para mim, a contratação mais sonante deveria ser esse aparelho anti_corrupção neh ❓

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.