quarta-feira, 7 de junho de 2023

Se, por um dia, eu fosse director de comunicação do Benfica...

A CMTV não fez por menos. Quem estiver doido para receber um poster grátis do novo campeão (foculporto) 2023 é só comprar o canalhadas da manhã, versão papel (pouco) higiénico. Toda a MDCSDQT tem sido pródiga em transformar a conquista da liga do lixo, tão importante nos últimos quatro anos, numa coisa de menor importância, claramente ultrapassada pela antiga taça da carica, pela recente taça do boneco e pela supertaça de um só jogo do foculporto. Já é preciso ter uma grande malapata. Logo agora que o Benfica, por muito que ao Bernardete Ribeiro lhe custe engolir a puta da azia, venceu a sua sexta liga nos últimos dez anos, é que a liga deixou de ter importância. Depois do foculporto arrasar a concorrência com a conquista do campeonato de Inverno e do campeonato da segunda volta, brilhante vencedor da liga do lixo entre os quatro primeiros classificados - muito me espantará se os sapos, ao ganharem o troféu cinco pandeiretas, como todos esperamos, não iniciar a próxima época como o grande vencedor da pretérita temporada! 

Outra coisa a ofuscar a relevância do 38º campeonato do SL Benfica são os troféus do foculporto. Por mim se, por um dia, eu, por absurdo, fosse director de comunicação do Benfica, enviava um comunicado a toda a MDCSDQT, esclarecendo a posição oficial do SLB: Ao Sport Lisboa e Benfica importa-lhe tanto se a Taça Toyota é um troféu japonês ou um titulo mundial como os troféus - retirados pelo uso de doping - de Amaro Antunes e Raúl Alarcón que o foculporto, orgulhoso, mantém como conquistas suas expostas no museu da fruta. As 22 supertaças de pré-temporada do foculporto? Sim, sim, têm a mesma importância que igual número de campeonatos do Benfica. E se o foculporto necessitar de uma ajuda, já que o Benfica manda nisto tudo, o SLB declara-se disponível para meter uma cunha da Federação e na liga para que os penaltis do Taremi passem a equivaler a duas taças da carica, uma por cada lote de cinco, já na próxima temporada. 

Depois do foguetório inicial o banho de realidade. Segundo a MDCSDQT o PSG propõ-se pagar ao Sporting do Lumiar os 60 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão de Ugarte, mas o pagamento será feito em cinco anos e só a partir de 2024. Nada mau para os sapos que ficam impedidos de estoirar o pilin todo de uma só vez e ainda põe a nu as todas as deficiências apontadas pelos especialistas da especialidade ao Benfica, incapaz de negociar vendas a pronto pagamento como os sapos tão bem fazem. Deixa, no entanto, um sabor amargo à Quantum Pacific Group, holding detida pelo magnata israelita Idan Ofer e dona (85% da SAD) do FC Famalicão, que apenas no próximo ano começará a receber a sua parte (de leão). Só em Ugarte e Pote são 38M que SAD das osgas pagará (se, no entretanto, não pregar o habitual calote) direta ou indiretamente, ao, também, acionista (32%) do Atlético Madrid. Peanuts para a MDCSDQT.

António Cassano antigo internacional italiano que jogou na Roma, Real Madrid, Inter e Milan, entre outros clubes de menor dimensão, a propósito da espera que José Mourinho fez ao árbitro Anthony Taylor (espécie de Olegário Benquerença de quem Mourinho nunca fez a menor queixa) no parque de estacionamento do Estádio Puskàs para lhe entregar em mãos os ''parabéns'' pela conquista da Liga Europa.

«Fez porcaria, entrou em confronto com uma pessoa... O árbitro falhou? Sim, tudo o que quisermos. A nível técnico. Falhou. Mas Mourinho tem muita culpa. Tudo o que se passou depois foi por causa dele. Começou por ele. A porcaria que fizeram foi por causa dele. Ele devia ter vergonha na cara, não aceitou a derrota. E se os adeptos veem o seu comportamento, sentem-se no direito de fazer o mesmo e vão até ao que aconteceu no aeroporto, com a filha e a mulher do árbitro Taylor aterrorizadas. Espero que não volte a Itália para treinar. É um mal para o nosso futebol» (...) «Arruinou a imagem da Roma e do futebol italiano. Que fique em Portugal. Espero, pela minha gente, pelo futebol italiano, que não volte a treinar em Itália. Foi o pai espiritual do que se passou. Como ele disse que ia de férias, espero que nunca mais volte a Itália. É nojento, nestes dois anos só vimos brigas, ele arruinou a imagem da Roma. Que vá para Portugal e nunca mais volte. Lamenta-se, não fala de futebol, culpa sempre os outros. Criou uma imagem vergonhosa da Roma. Vai embora para Portugal!». 

Terá, José Mourinho, encontrado finalmente um adversário à sua altura? Pois não sei. O que eu sei é que dificilmente alguém poderá refutar as palavras do Cassano. Só não concordo com uma coisa. Com a pressa do italiano para enxotar Mourinho para Portugal. Se uma cópia rasca, como o boi do Jamor, já faz os estragos que faz, imaginem-no a marrar com o original, em guerra pelo mesmo espaço.

17 comentários:

  1. Caro Guachos, toda a gente sabe a inveja que o Benfica causa na MDCSDQT. É só lidar.
    Em relação ao outro lado da segunda circular , não se importam do lugar na classificação , o interesse é o Benfica não ser campeão, mesmo que fiquem em último lugar. Baixinhos.
    O treinador português em Itália, teve escola, portanto nada de admirar.
    E o nosso Benfica continua a fazer a sua caminhada grandiosa.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor Guachos, eu ainda estou à espera dos comentários do Salvador quanto à final da taça Portugal, pode ajudar a consultar?? Sff.
      Ou será que o Sr ainda está a festejar o grande título conquistado pelo seu clube do coração...

      Eliminar
    2. O PEDREIRO preferíu dar nas orelhas aos jogadores e treinador. O BARRASCO vai ao beija mão e leva 1 BELINHA p/ sua Santidade de Contumil...

      Eliminar
  2. Mourinho fez carreira numa grande escola, bem como o pilasboas, outro menino que teve nota alta para aquelas bandas, seguidores de um outro grande mestre, o perdigoto. Dali só saem arruaceiros de primeira linhagem. O Ceição quer ir para Itália? Agora já duvido, depois do que disse Cassano. Por falar em Cassano, uiii ainda ele não sabe a missa a metade! Ou em tão sabe. "Ele que vá para Portugal" não soa a coisa boa, isto vindo de um tipo cujo país tem um cidade chamada Palermo, cidade gémea de outra plantada junto à Foz do rio Douro...

    ResponderEliminar
  3. Só por um dia? Para sempre!

    ResponderEliminar
  4. e ontem, o jogador de basket do Lumiarense, 5h para conseguir fazer 1 xi-xi, só para o efeito/resíduos do xarope não aparecer nas análises, cambada de Dragartos desonestos, isto é uma Guerra, cada vez sinto-me mais Ucraniano, estamos sobre fogo cerrado há vários anos, desde o Tetra á Conquista dos direitos TV dos jogos na Catedral, da saúde financeira á mobilização da Grande Família Benfiquista, da eleição do Rui Costa á conquista do #38, Mais de 300Mil sócios, Milhões de Adeptos e simpatizantes, festejos em todo o Planeta, isto rebenta com a porcalhada Dragarta, podem ter muitos fanáticos anti-SLB em lugares chaves de certas instituições q deveriam ser isentas e investigar a Verdadeira corrupção (DOPING NA LIGA TUGA E PERDÕES DE DÍVIDA BANCÁRIA POR PARTE DE BANCOS INTERVENCIONADOS PELO ESTADO), mas nem assim nos vergam, nem com a guerrilha diária da MDCSDQT (Guachos Vermelhos registred) a marrar no Vermelho, CARREGA BENFICA RUMO AO #39!!!

    ResponderEliminar
  5. Gostava de saber o que quer dizer: MDCSDQT , obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MERD@ DA COMUNICAÇÃO SOCIAL DESPORTIVA QUE TEMOS

      Eliminar
    2. Merda da Comunicação Social Que Temos...

      Eliminar
    3. Em jeito de brincadeira, chegás-te agora de MARTE???? Não tinham lá WI-FI??????

      Eliminar
  6. FALANDO EM NÚMERO DE TÍTULOS

    Nos Campeonatos e taças de Portugal as provas rainhas levam capote

    Supertacas ganhas num dia e da forma como foram gamadas é que têm muitas.

    Isto é como compararem a volta a França em ciclismo uma prova de três semanas com o grande prémio de um dia Regua x Porto

    Eheheh
    Edy Merckx 5 vitórias na voltas a França
    e
    Zé das Iscas 6 vitórias no Mortagua x Santa Comba Dão no dia de Natal

    RESULTADO: ZÉ DAS ISCAS COM MAIS TROFÉUS QUE O EDY MERCKX

    EHEHEH

    ResponderEliminar
  7. Crlh, tu acertas em tudo na mouche! Continua, não te canses.

    ResponderEliminar
  8. Aquilo que a PUTA da MDCSQT quer encobrir e faz de tudo para equiparar o FCorrupçāoP ao Benfica é que há uma diferença enorme (ainda maior que o dia da noite) entre troféus e títulos. Troféus é tudo que sejam taças que os clubes ganham em todos e quaisquer torneios que participem. Caso a merda de jornalistas portugueses não saibam ou queiram ocultar, qualquer torneio que tenham árbitros oficiais são torneios oficiais, ou seja a Taça Eusébio, o torneio do Guadiana, o torneio do Algarve, Treze Herrera, etc, são troféus oficiais não são troféus de caricas. Agora não são é TÍTULOS!!!! Títulos são troféus ganhos em vários jogos (como é um título ser campeão da Europa) e até mesmo ser campeão do mundo é um título, conquista-se num torneio entre as melhores equipas de todos os continentes. Agora não é nem nunca ouvi clube algum se vangloriar ou aclamar mais um título por ter ganho o trofeuzito da Europa que opõe o vencedor da Champions ao vencedor da Liga Europa! É um troféu para uns exporem ao lado dos troféus da W52/FCP. Mas deixem-nos achar que são grandes, é como aqueles putos que ainda mal se vê o bigode mas como já cortam os pelinhos já se acham maiores que o pai... Também agora a cartilha é que foram ganhos na tempo da outra senhora e no tempo do regime, mais uma alusão a que o clube VERMELHO era o clube do regime mas a cor do regime era o AZUL, o Benfica não podia ser o clube vermelho tinha de ser encarnado para não ser comparado com o clube da oposição ao regime (aquele da foice e do martelo) e que foi graças ao regime que por 2 vezes o clube azul do norte não desceu de divisão, teve o estádio pago com dinheiros do regime, que a saudação de todos os jogadores deles em todos os jogos era a saudação do regime e que os seus órgãos diretivos SEMPRE foram compostos por figuras representativas do regime de Salazar.

    ResponderEliminar
  9. Guachos

    Nao te rias:

    FC Porto lança código ético

    Forte compromisso com os valores e princípios baseados na ética, na responsabilidade e no profissionalismo. Adere plenamente ao espírito desportivo e compromete-se ativamente na luta contra a violência, a discriminação, a corrupção e a deslealdade.

    A lata destes suinos

    ResponderEliminar
  10. Entidade externa que substituirá o conselho de arbitragem, que não fique localizada no Porto e que não seja nomeada pela associação de futebol do Porto

    Deve ficar localizada no centro do país ser nomeada pelo governo e ser permanentemente auditada pelo ministério público/ polícia judiciária.

    Os relatórios dos árbitros serem públicos e as avaliações e classificações dos mesmos serem também públicos.

    Conversa entre árbitros e vares serem públicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes, quando sonho, também caio da cama. E depois acordo.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.