segunda-feira, 5 de junho de 2023

Mudar o nome da taça? É da mais elementar justiça.

Final da taça «boi do foculporto»? Não vi que não tenho estomago. Garantiram-me que o Sporting de Braga foi roubado mas gostou e que os irmãos Horta, empedernidos benfiquistas, jogaram pacaralho. Dizem-me que nenhum tentou simular grandes penalidades e um deles até marcou na própria baliza! Uf! Vamos que o fazia a favor do Benfica! Ficou salvaguardada a verdade desportiva, bem evidenciada nesse Braga-Benfica, onde os pisões, ao contrario da final do Jamor, fizeram história. Também me juraram que o arruaceiro Pepe, apesar do coice logo no segundo minuto, cumpriu mais 90 minutos sem ver sequer o amarelo e que o monte de estrume do Otávio nem depois de quatro ou cinco tentativas conseguiu que o cobarde João fruteiro lhe mostrasse o cartão vermelho que encarecidamente lhe pediu. Uribe, do trio de caceteiros inimputáveis do foculporto, completou mais um jogo sem ser expulso, saindo para o Catar a gozar como um camelo.

Com um cheirinho a fruta podre, terá sido uma amostra do que se via nos relvados nacionais nos gloriosos tempos do guarda Abel e dos quinhentinhos, do Pinto de Sousa, José Guimaro e irmãos Calheiros, dos xitos do Adriano Pinto e da fruta para dormir. Jogos contra esta agremiação de arruaceiros, arbitrados pelos Joões fruteiros desta vida, enquanto não nada mudar não assistirei a mais nenhum. A supertaça Candido Oliveira será um jogo que, por opção, não verei actuar o S.L. Benfica. Se eu gostasse de ser um fantoche escolheria o Sporting de Braga para apoiar ou daria a minha poia ao Sporting do Lumiar. Já não tenho mais estomago para ver o Benfica sodomizado. A MDCSDQT sempre que lhe dá jeito valorizar o clube das putas mistura títulos com troféus de um só jogo (supertaças são vinte e duas) e na sabujice e na subserviência é tão cobarde como o João fruteiro. No VAR ou em qualquer outro lugar, o Nuno Almeida é um asco.

Quando fala o Salvador - «reencontrar o FC Porto promove tudo o que há de bom no nosso futebol» - nunca sei se o faz como presidente do Braga ou como adepto fanático do clube das putas. Procurei nas notícias online se, com as patas, voltou a insinuar ter sido roubado, mas nada encontrei da figurinha. No final do jogo nem um pio se ouviu da sua boca. Ou escondeu-se no cu do boi, ou estaria tão contente a festejar os coices do Uribe, do Pepe e do Otávio, que nem tempo teve para congratular João Pinheiro da associação de Braga (um 'presente' do Fatelas Gomes) pela arbitragem corajosa, à Carlos Xistra, e nem para o VAR Nuno Almeida teve uma palavra de apreço, pelas dores de barriga que o acometeram sempre que os três arruaceiros do foculporto distribuíram fruta pelo relvado. Um nojo.

15 comentários:

  1. O que me faz espécie é a devoção que os fruteiros têm por Fátima. Já os surpercagões, passam a vida a ir até lá. Sempre gostaria de saber o que pede esta gente a Nossa Senhora, por mor de receber benefícios divinos que as outras almas, pecadoras ou não pecadoras, não possam também receber ou merecer! E olha que meninos! Autênticos anjinhos de coro, que se limitam a ajudar velhinhas a atravessar a rua.
    A Mariana Águas já tinha um sorriso rasgado nos lábios enquanto se deliciava a ouvir os monólogos do Rodolfo. Há uma semana, afivelou cara de enterro que metia dó. Concordo plenamente que por estes dias, vamos levar com a sabujice da MDCSDQT para "espiar" os "males" deste ano desportivo quando se dignaram dizer uma ou outra coisa de bem do Benfica. Ontem, eram só elogios à performance do Calor da Noite. Da performance do Benfica ao longo de uma época inteira, ouviram-se uns murmúrios tímidos com medo de afetar alguém, nunca deixando, no entanto, de colar o nome da Fruta ao nosso como contrapartida. Felizmente ontem, deu-se a catarse jornaleira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez por também ser um local onde seriedade há pouca….eu reconheço o local como outro antro de roubalheira.

      Eliminar
    2. Aqui o anónimo disse tudo, os corruptos, ladrões, violadores, pedófilos, criminosos conhecem-se todos e todos são amigos uns dos outros. Talvez seja essa a psicose com Fátima que os leva lá, um bando de criminosos ir ao antro do crime religioso. Aposto que se pudessem dar um saltinho ao Vaticano no caminho para as Antas também lá iam.

      Eliminar
  2. Andou tresmalhado
    Nas matas do Jamor
    Foram muitas patadas
    E feliz o pedreiro salvador.

    Coices à parte, o fim de semana foi à Benfica. Mulheres do hóquei em patins com uma década de vitórias, o basquetebol até ao último segundo é para ganhar, o futsal em alta.
    Orgulho ser benfiquista.

    Força BENFICA.










    ResponderEliminar
  3. A impunidade do Pepe e do Octário é inexplicável, nem uma semana passou com uma expulsão de um jogadores do vitoria na ultima jornada do campeonato e ontem 2 lances clarinhos como a agua e mais uma vez o VAR deve ter ido cagar, é assim que se constrói a famosa mística do meio campo do porto trabalhador e intransponível, com créditos também eu , são precisas 10 faltas para o otário ver um amarelo , o Uribe nem se falta e o Eustáquio ainda não está habituado a estas borlas mas para lá caminha. Aconselho quem realmente quer mudar o futebol português que veja o jogo com comentários em estrangeiro , ninguém consegue compreender estas decisões. Depois é só passar por Fátima e pagar pelos pecados, o pecado da cegueira temporária, o pecado da canela que parece o relvado e o pecado da má educação. Um aparte após a agressão por parte do otário ao jogador do Braga ainda fez o símbolo do VAR para provar ao arbitro que não lhe tinha tocado, ainda gozam na cara deles.

    ResponderEliminar
  4. Há anos que não vejo jogos do frutas das organizações corruptas do frutabol português, mas vejo nos jogos da UEFA onde me delicio, como diz Leonor Pinhão, com a cara de 2 desses 3 arruaceiros quando mergulham ou tentam que os árbitros a sério desses jogos mostrem cartões aos adversários e os mandam levantar. Claro que o Uribe, muito mais inteligente que os outros 2 trastes do frutabol português, evita as entradas assassinas que vai fazendo por cá.

    ResponderEliminar
  5. https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5xGtYyP9wXPIXVWBq5of1NvcmgKKk3LyGnMD-IhRSYpWU9qSHaxHNp4bMQBYuS9UUEjhQ6v3LtX7NgmEGV9hFbf1COmC3gJApN5nB6tGQW50NhATy-LsQth70lh3iAqyWneR0sJsvJK3Kcs02LW8zBsZKNFEEqkMu1wzKJTirLwWpq65JZpOC3yOblA/s2048/jca%2060.jpg

    ResponderEliminar
  6. E quando comentei a pouca vergonha dos lances do Pepe e Otávio (até o Jorge Coroado disse no Nojo que seriam vermelho!!), eis que amigos sportinguistas me respondem… “Epa, mas até expulsaram o Wendel”!
    E assim se vai normalizando as agressões dos jogadores do Porto e o “jogar à Porto”: se, em 3 lances de expulsão inequívoca, mostraram 1 vermelho; então até está bom.

    ResponderEliminar
  7. Não vi o jogo mas ouvi num canal Brasileiro enquanto fazia outras coisas. Pelo que iam dizendo o jogo parava a cada 3/4 minutos para uma assistência médica de 2minutos.
    Octavio e Pepe deveriam ter sido expulsos (por lances idênticos ao do Bah e Florentino) e os primeiros amarelos saíram para o Braga.

    Mais uma grande propaganda para o desporto e futebol portugues. E autoentitulam-se eles os que melhor jogam futebol em portugal.

    Schmidt é um senhor, carrega BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  8. Tudo o que é futebol corrupto do porto não me interessa, não vejo e faço questão de não perder tempo com lixo, de antemão a saber que íamos assistir a um amigável com o mais detestável que o futebol português tem, arruaça, batota e subserviência. Mas hoje lá tive que gramar com as notícias, de manhã enquanto tomava o meu pequeno almoço, mas sem vontade de ver e ouvir sobre o tema, lá fui lendo as notícias de rodapé e fiquei irritada com o facto de a mdcsqt servil misturar títulos com troféus... vão mas é aprender a ser honestos e criterioso nas notícias que publicam, não misturem alhos com bugalhos e saibam distinguir o trigo do joio, sobretudo tenham brio da profissão e façam o vosso papel que é informar com verdade os leitores e espectadores com verdade e isenção e não com meias verdades e fake news.
    Viva o Guachos que não deixa escapar uma!

    ResponderEliminar
  9. Siga a marinha, que em agosto há mais.
    Mais pisão menos pisão, mais cuspidela menos cuspidela, mais boneco menos boneco, mais Mastim Gonçalves menos Mastim Gonçalves , mais mergulho menos mergulho,mais pênalti menos pênalti...
    Viva o frutabol tuga car@lho.

    ResponderEliminar
  10. Falando de outro assunto caro Guachos, que me dizes da "lei" que o Camelo inventou na TBI24 (que de CNN não tem nada) a dizer que se a turma do Rónalde quiser pode obrigar o João Mário a ir?

    ResponderEliminar
  11. Eles fazem isso porque sentem que estão protegidos pela FPF e CD. O Governo não faz nada para acabar com a violência no Desporto. Venderam o nosso Estado de Direito, Portugal Democrático já era. Eu pensei que vivia num estado de Direito e Democrático, mas é MENTIRA, eu não posso ir a um estádio ou pavilhão no meu país porque me agridem e me negam a minha liberdade, afinal que país é este? O que esses políticos de "meia tigela" fizeram ao meu país? O que aconteceu em Braga é a prova disso.

    ResponderEliminar
  12. Como se tem visto, temos mais um inimigo chamado Sporting de Braga. Viram o que se passou no futsal?
    A cultura de ódio anti Benfica está a propagar-se pelos mesmos de sempre. Quem não se lembra de começarem a chamar ao Braga de Benfica B? O resultado? É o que se tem visto. Eles continuam com estratégias campanhas de comunicação maliciosas para espalharem o ódio. Agora imaginem o que será a próxima época só com uma equipa com acesso à liga dos campeões. ACORDA BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.