domingo, 4 de junho de 2023

Vários títulos para o Sporting!

«Correm que nem cavalos» é uma expressão que os benfiquistas utilizam frequentemente para tentar explicar a aplicação e a boa forma física, muito acima da média, das equipas que, semanalmente, defrontam o Benfica. No clube da fruta, então, não há jogador (diga um!) que não pareça um cavalo de corrida quando, no horizonte, já só tem o vermelho vivo do Benfica na mira. É muito comum, um ou dois jogos antes de defrontar o Benfica, a performance física dessas equipas baixar drasticamente, para crescer para níveis nunca vistos na época (diz-se do Benfica que, por concentrar em si toda a atenção da imprensa, acaba por ser um doping que motiva toda a gente) durante os 90 minutos frente ao maior de Portugal. Nos jogos a seguir (são muitas as equipas que demoram três quatro semanas a sair da cepa torta) dá ideia de entrarem numa espécie de letargia que, não raras vezes, dura, dura, dura, até voltarem a defrontar o SLB. 

Vem a propósito de uma notícia do pasquim da fruta online onde a «morte de 12 cavalos no Kentucky Derby faz abrir investigação no hipismo». Quem está atento ao fenómeno destas corridas e aos biliões envolvidos nas apostas, sabe, ou pelo menos já ouviu falar, dos 'jockeys' vendidos, das transfusões de sangue, seringas, hormonas de crescimento, esteroides anabolizantes, furosemida etc, tal e qual no futebol (um paraíso em que ninguém ousa tocar apesar de milhentas estórias sussurradas entre os pares) ou na W52-foculporto. Nem é preciso falar dos carecas do pontapé na chincha, nas doenças súbitas e mortes prematuras que cada vez mais acontecem a antigos praticantes, evidência tão grande como os futebolistas que correm (lá está, a tal expressão) que nem cavalos em determinados clubes mas que, depois de transferidos, parecem picados pela mosca tré-tsé e nunca mais conseguem ser os mesmos... Nem nas lesões, que passam a ser frequentes (daí a importância dos doutores milagres muito apreciados por fazerem autenticos...milagres na recuperação e manutenção dos atletas), o que os obriga muitas vezes a regressarem ao local de partida para o necessário recauchutamento acelerado.

No mesmo pasquim, obviamente nada tendo a ver com o caso, leio que Rúben Micael, subespécie de Otávio com pendente acentuado para o dejecto sanitário, sublinha as qualidades de um dos maiores corredores (nos jogos contra o Benfica, se preciso for, faz duas vezes 90 minutos sem demonstrar qualquer cansaço) do foculporto. "Acredito no Galeno. Se estiver num bom dia, parte aquilo tudo". Falta saber o que é um dia bom para o futuro colega do Rónalde na sua selecção e o que é partir aquilo tudo. Num dia bom vai parecer um cavalo de corrida ou vai limitar-se, se a coisa der para o torto, a ajudar o Pepe e o Otávio a partir os balneários todos? Quando se trata do clube da fruta e, em causa, estão "cavalos de corrida" ou declarações como as do subespécie da cuspideira, fico sempre nessa dúvida. 

Ainda no pasquim da fruta leio também - palavras de Quim, antigo frangueiro (com licença dos verdadeiros 'verdadeiros' benfiquistas defensores acérrimos de todos os ex-SLB) do Benfica - que o "Matheus é um guarda-redes que pode decidir (ver vídeo mais abaixo) uma final da Taça de Portugal". Igualmente, aqui, fico algo desconfiado. Imagina Quim Matheus a fazer de Taremi marcando o penalti decisivo a favor do Braga após uma série de 22 sem nenhum jogador de campo falhar? É que nunca vi o bom Matheus a decidir nada. A não ser...

Na bolha e no rascord só dá Ugarte. Abolha diz que que são 60M que o Chelsea dá aos sapos (o PSG pagava muito mais ao uruguaio mas o moço prefere o 12º da liga inglesa a actuar na Champions Legue) e o rascord acrescenta-lhe mais 5 M por objectivos, ultrapassando mesmo a clausula de rescisão. Saber negociar é assim. De uma assentada, os sapos poupam uma fortuna nos salários do jogador. Ugarte - a rivalizar com Palhinha (os tais 5M por objectivos) pelo titulo de melhor jogador amarelado da Premier League - será mais uma derrota para o Benfica, sem contar com o terramoto que provocará nas contas do famoso vizinho da segunda circular quando a MDCSDQT for comparar os desastrosos negócios de Darwin e do argentino ex-river Plate que o Benfica deixou sair por tuta e meia para a mesma Premier League. É só somar o que o campeão nacional teve de pagar a empresários e outros destinatários, o que gastara na contratação dos jogadores (Ugarte, como é sabido, chegou aos sapos de borla, nada ganhou e sai deixando 100% em caixa), salários, prémios e a comidinha no prato, que parecendo que não, mas olhando ao voraz apetite dos jogadores, não é despiciente contabilizar.

Ontem, na final da Taça de Inglaterra, também aí o Sporting somou títulos. O Manchester City, com dois portugueses (Rúben Dias e Bernardo Silva) ex-Benfica no onze inicial e com Ederson Moraes, também proveniente do Seixal, no banco (Guardiola usa o suplente nas competições caseiras extra campeonato), venceu o vizinho de Manchester, o United, conseguindo a dobradinha (Campeonato e Taça) uma semana antes de jogar a final da Champions League. Do lado do United, quem mais brilhou foi o ex-Sporting, melhor Bruno Fernandes em campo, com o penalti da ordem (rói-te de inveja Rónalde). Lindlof, ex-Benfica, formado no Seixal, foi titular e Diogo Dalot, ex-foculporto não saiu do banco de suplentes. Quatro ex-Benfica e um ex-foculporto mas quem marcou um golo (rói-te de inveja Rónalde) com um saltinho de sapo lindo comó car@lho foi o antigo batráquio! Alguém duvida do museu onde este troféu (melhor penalti) irá parar?



4 comentários:

  1. O Pai Natal da Finlândia4 de junho de 2023 às 14:15

    Nem sei por onde começar.
    Os 60% dos 60M-10M da lagarta não compensa a Champions de tão falidos que estão.
    Pior com os ORCS, irão ficar sem 3 dos melhores jogadores. E só recebem de um. Dá para tapar buracos. Só os juros chegam aos 2,5M mensais. Ah! valente!

    Acabei de ver outro escândalo. Os juvenis perderam 2-0 com os ORCS porque o SLB não podia ser campeão hoje. E vamos ver se nos deixam ganhar ao Braga no próximo jogo. Enviaram um rafeiro para arbitrar que desde o 1º minuto deixou os jogadores do SLB em estado de revolta. Tão descarado foi o roubo que não deixa duvidas que o ladrão ia com agenda no bolso. Acorda Benfica!

    A propósito de corridas de cavalos, já ouviram falar em Adrenochrome (ADC)? Com certeza que não.
    As redes sociais, como o Google, falsificam e escondem a informação dizendo que são "teorias da conspiração". São tanto isso que existe o Google Adreno e o Google Chrome. Porque lhes deram o nome? Outra coincidência.

    Sabem a quem pertence o Google e quem o criou? Não, não foram os Ashkenazi (fake jews) Sergey Brin e Larry Page (este anda fugido dos US militares) que estão neste momento a responder por crimes em tribunal nas US Virgin Islands.

    O ADC, chamada "droga das elites" (é muito cara), é o resultado da oxidação da adrenalina que é produzida quando estamos sob estresse, medo ou terror. É chamado o elixir ou o serum da juventude, prolonga a vida e a juventude, é a droga mais cara do mundo e percebe-se porque é tão popular entre as ditas elites.
    Agora também há ADC sintético.
    (Mencionado em filmes, "A ClockWork Orange" e "Fear and Loathing in LA").

    Eu gostava de saber uma coisa. Será que a Agência de doping consegue identificar quando um atleta (ou um cavalo) tomou ADC? E pergunto isto porque sabemos que o produto quando ingerido para além de dar um aspecto mais jovem à pessoa, dizem que também ajuda no desempenho fisico. Provavelmente também ajuda a curar mazelas (os tais "milagres").
    Existem atletas em vários desportos e países a prolongar a carreira para além dos 40 anos. Esse facto deixa-me sempre um amargo de boca com um conjunto de questões que eu ainda não vi resolvidas.
    Isto é um assunto que eu não irei explorar. Hoje.

    ResponderEliminar
  2. 34
    com ARBITRAGENS VERGONHOSAS!

    PS-com a FINAL em zero a zero..

    o Porto devia ter tido...

    3 jogadores EXPULSOS!

    PEPE

    OCTÁVIO

    URIBE

    não teve NENHUM!

    só teve uma EXPULSÃO...

    quando já estava a VENCER claro...

    que a VERGONHA já era tanta...

    para a a equipa de arbitragem...

    e PRINCIPALMENTE...

    para o VAR...

    que lá tiveram que EXPULSAR...

    FINALMENTE...

    um JOGADOR do Porto...

    esta arbitragem desta Final...

    é foi o RETRATO...

    das ÚLTIMAS 6 ÉPOCAS...

    de uma POUCA-VERGONHA TOTAL!

    na LUZ não dizem NADA...

    na IMPRENSA CONTROLADA...

    também NÃO...

    os BENFIQUISTAS? nas TELEVISÕES...

    a MESMA COISA...

    que POSSO EU FAZER...

    perante que DISSE LOGO...

    e DIGO AQUI...

    há 6 ANOS CONSECUTIVOS...

    de como o PORTO de CONCEIÇÃO...

    ia GANHAR e ganha...

    PSEUDO títulos...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.