terça-feira, 13 de junho de 2023

O crime compensa!

Fim de fim-de-semana e inicio de segunda feira recheado de notícias boas envolvendo gente (muito) ligada ao clube das putas. No domingo à noite, Edgar Costa, trafulha que inventou uma estória mirabolante, à laia dos e-mails truncados roubados ao Benfica, foi parar com a sua boca de sarjeta à segunda liga. Pior para o Marítimo, pouco ou nada importante para ele. Terá assegurado um tacho na SIC quando acabar a carreira ou acabará do canal da fruta a ajudar o Maninhe a fazer bicos ao clube das putas? Cá estaremos para ver...

Ontem, pela manhã, Mário Costa, presidente da Assembleia Geral da Liga, foi alvo de buscas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) - o mesmo SEF que caçou Reinaldo Teles numa rusga à Taverna do Infante (escola da universitária Naundinha) onde guardava uma dezena de brasileiras fechadas em arcas frigorificas - constituído arguido pelo Ministério Público e suspeito de crimes relacionados com o tráfico (a coisa pega-se) de seres humanos. No início da tarde Francisco espanca Marques foi punido com 10 meses de prisão por violação de correspondência agravada ou telecomunicações, e mais um ano e dois meses por ofensa a pessoa coletiva, ficando, em cumulo jurídico, uma pena de um ano e 10 meses, suspensa por igual período. Diogo Faria, diretor de conteúdos do fruta Canal, foi condenado a nove meses de prisão, com pena suspensa durante um ano, por violação de correspondência ou telecomunicações. 

Diz o tribunal que julgou o processo dos e-mails, que os responsáveis de comunicação do foculporto «truncaram, construíram narrativas com inverdades» e atingiram o bom nome do Benfica, segundo o acórdão que foi explicado pelo juiz: «Em causa está o crime de violação de telecomunicações. E a conduta do arguido Francisco Marques ao divulgar os e-mails aqui em causa preenche este tipo de crime. O arguido fez aquilo a que se chama a manipulação da informação.» 

O Benfica afirma que «o reconhecimento dos crimes de violação de correspondência agravada e de ofensa a pessoa coletiva, embora não apague da memória a campanha negra de que o clube foi vítima, deu sentido ao esforço para que, no fim, ganhasse a verdade». 

Os advogados do Benfica reconheceram que "as condenações não se medem em meses, nem anos. Para nós, o que era importante era que houvesse uma condenação e que se reconhecesse o que se reconheceu: Em primeiro lugar foi um comportamento criminoso e injustificável, em segundo lugar houve manipulação de informação e em terceiro lugar houve mentira" (...) "Nós, no fundo, não estávamos à espera que num processo desta natureza houvesse condenações efectivas, para nós o importante é que a narrativa da corrupção caísse por terra, e essa narrativa caiu". Eu digo que os criminosos foram condenados!

Eu digo que os criminosos, ao invés das penas suspensas, deviam ser condenados a prisão efectiva, com férias garantidas a apanhar sabonetes em Caxias. Assim, são medalhas para eles. O objectivo a que se propuseram, está (e continua) a ser cumprido: conspurcar reiteradamente o nome do Benfica. Se fossem pessoas de bem? Cobriam a cara de merda com as sucessivas condenações. Assim...

A liga, a federação e a CMVM (uns coninhas com as notícias do SLB mudos na espionagem, divulgação de segredos e nos ataques da SAD da fruta à Benfica-SAD) não disseram nada durante a truncagem dos e-mails e a devassa publica da vida do Benfica, não abriram o bico aquando a constituição dos arguidos, fecharam a fossa durante todo o processo, calam-se agora como ratos após as condenações dos meliantes e não irão dizer nada daqui a 20 anos quando, depois dos 345 recursos apresentados pelos advogados, os arguidos forem declarados inocentes por prescrição ou falta de provas. Os escaparates de hoje, com a MDCSDQT e a outra, a cagar de cima abaixo nas buscas ao presidente da AG da liga (constituído arguido) e nas condenações com pena de prisão dos assalariados do clube das putas, em contraste com o destaque que deram ao que motivou as condenações, demonstram bem as motivações dessa gentalha.

12 comentários:

  1. O clube do calor da noite, dos quinhentinhos, da w52, do guarda abel sempre de arma em punho no túnel, o clube das ameaças de morte, o clube dos bonecos pendurados nas pontes, o clube das viagens cosmos, o clube do papa e seus conselhos matrimoniais, o clube do fugitivo de vigo avisado por um juíz e ajudado pela PJ do porto a fugir para espanha (aqui já não ouve violação do segredo de justiça), o clube que foge de campo com base em mentiras, o clube que paga dívidas aos adversários em dia de jogo, sim, este clube, de repente, virou santo e começou a lutar pela verdade desportiva. É nisso que estes javardos querem que o país acredite. Só neste país!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro GV,

      não teria o Sr Dr Juiz Cabanelas (disfarçado de Sr Dr Juiz Nuno Costa) a proferir o acórdão ? Muito soft...

      #UmSLBnaInvicta

      Eliminar
  2. É um silencio aqui em Pecos que nem imaginam.....não se fala de nada, espero é que o Benfica recorra para todo o lado que o possa fazer , pk isto é muito pouco , Relembro para os menos atentos que foram estes emails que deram origem não sei a quantos mais processos que ainda vigoram sem provas na nossa justiça, com este decisão todos os que foram deduzidos dos emails devem cair, não sendo jurista penso que não estou longe da verdade.
    Guachos não vás de férias sem Lap Top ..é um pedido de alguém que não tem redes sociais e te segue aqui todos os dias, faço disso rotina e é sempre um prazer ler as tuas prosas, depois de ler as mesmas envio para 14 amigos que por sua vez fazem o mesmo .
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Estou contigo, caro Guachos. Não concordo, de todo, com a posição do Benfica. E por um motivo importante, que todos fingem não ver.
    Então, jotamarques, director de comunicação do frutacanal, divulga todo o crime no referido canal corrupto e é condenado sozinho, passando o clube incólume? O que acha aquela malta, principalmente aquela que considera que Paulo Gonçalves agiu a mando do Benfica?
    Mas mais. E a indemnização à instituição Benfica, principal prejudicado?

    ResponderEliminar
  4. Ontem, à revelia do que costumo fazer às 2ªs feiras, predispus-me a ver o canalhadas da manhã onde pontificava o Aníbal. E não me desiludiu. Pese embora o incómodo visível de estar a comentar um caso de justiça em que os réus eram do seu clube, mesmo assim, conseguiu arranjar forma de contradizer um colega seu, afirmando que este se tinha equivocado no que diz respeito a cair por terra a narrativa da corrupção. Outro que não me desiludiu foi Fernando Mendes, que depois de meter os pés pelas mãos, entrando por caminhos de que é um completo ignorante (bem fez Diamantinho que se escusou comentar dado que nada percebe de leis), para no fim e já desesperado pelos risos abafados dos outros, exclamou que J. Marques para ele é um herói que deitou cá para fora a podridão que passa no Benfica. Bem, se os senhores juízes consideraram haver crime condenando os réus a prisão com pena suspensa, é realmente uma lata do ca** vir com revanchismos imbecis, acusar o Benfica de coisas que pessoas mais inteligentes que ele acharam que não!

    ResponderEliminar
  5. Tudo verdade, o texto do Guachos, o comentário do "Rui", mas digam-me se no assalto aos servidores do SLB, reduzido apenas ao roubo da correspondência electrónica, não ficaram tb na posse de tudo o que era fichas médicas, técnicas, historial de lesões e percurso dos jogadores profissionais do SLB, segredos de metedologia de treino colectiva e individual, etc....se isto não é uma vantagem decisiva e absolutamente criminosa? como é que o SLB não avança de forma decidida e agressiva para uma queixa na LIGA, FPF, UEFA e tribunais Europeus? como é que não fazemos frente e arrebentamos de uma vez por todas com o clube do crime organizado, o FRAUDE CORRUPÇÃO & PUTÊDO!!! 40 ANOS DE BATOTA E DOPING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo, isso é que era. Já agora o CHAMUÇAS Panja do NYTimes não diz nada???????

      Eliminar
  6. Temos que nos inserir no país que temos. Se o fizermos, percebemos de imediato que a justiça é uma quimera e que está ao alcance de pessoas se princípios, sem ética e sem moral, que não olham a meios para atingir fins. Mesmo que sejam os mais tenebrosos. Porque, afinal, o crime tem compensado.
    Resta-nos, a todos nós, impedir que isso continue a acontecer...

    ResponderEliminar
  7. A minha esperança é que, em breve, o melhor esteja para vir, qualquer coisa como € 17,7 milhões, mais juros e demais alcavalas!...

    ResponderEliminar
  8. JORGE VIEIRA DE CASTRO -SÓCIO NR 50499.O Benfica que pregue com a sentença na UEFA,aí talvez tenhamos alguma sorte,porque dentro de portas nada feito.O Sr Júlio Magalhães se tem uma ética superior ,deveria ter-se retirado mais cedo do tal canal ,mas outro valor mais alto se alevantava(com a protésico como dizia o nosso lírico),mais conhecido por PADRINHO,como se infere no despacho do meritíssimo.Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Compare-se o tratamento ao Benfica quando sairam os emails truncados, as mentiras, as constantes ameaças. Foram anos a fazer capas de jornais sem que ninguem fosse sequer arguido.
    Quando o diretor do clube acusador é condenado por mentir, deturpar, enganar, e condenado a 2 anos de prisão, ninguem sequer faz referência. Amanhã ja se branqueou tudo, alias, começaremos a ouvir os chicos espertos a dizer que o Benfica manda nisto tudo.

    Foram 5 anos a ser acusados, humilhados, com espaço aberto em todos os jornais. E na hora da verdade a comunicação social esconde-se. Futrabol de merda! Liga da farsa!

    ResponderEliminar
  10. Finalmente e quando oportuno, espero que o meu Benfica pugne pelo cumprimento do art.º 57.º do regulamento acima vertdo no texto, mais um do magnífico Guachos Verrmelhos!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.