sexta-feira, 2 de junho de 2023

Sai um Ti(n)to Fontes secas para a mesa do Lagartedomegalocéfalo!

É fatal como o destino. Mesmo com o Braga, claramente a ultrapassar a saparia pela direita, o foco do lagartedomegalocéfalo continua apontado às canelas do SLB! Não percebem que a sua luta há muito deixou de ser com o Benfica e - uma vez que preferem ser o tapete preferido do foculporto em vez de tentarem ocupar o seu lugar na hierarquia nacional - quando mal acordarem já só vêm o Sporting de Braga por um canudo. A MDCSDQT e a banca, que lhes financia os delírios, ainda os vão segurando à tona (é indiscutível o peso social que  a potência ainda tem) mas, com a abertura do Braga ao capital do Catar, até o ultimo lugar no pódio começa a estar em risco para sempre.

A bazófia e a soberba, essas, continuam a toldar o intelecto dos Bernardos, dos Bettencourt com dois tês, dos João Maria «de» quelque chose, e dos Ricciardis «e» Espirito Santo com dois cês. Numa nomenclatura aristogata, falida e caricata, onde aquele desporto dos "piquenos giríssimos a correr atrás da bola", por vezes, chega a diverti-la quase tanto como o estrear de uma chiquérrima camisola estampada, comprada na feira de Carcavelos a uma cigana famosa por vender a prestações admiráveis imitações do Jean Paul Gautier, existe um grupelho de Tios entradotes, auto denominado Stromp, que de tempos em tempos tem de fazer prova (falar do Benfica) de vida. 

O grupo dos strunfs verdes que - excepto para desfilar os sapatos de vela alugados na loja da Tia Micas (também intermediária de uns broches giríssimos concebidos nas traseiras do T0) que, às escondidas, compra grande parte dos tarecos alugados na feira de Carcavelos, o pullover pelas costas, calça beje de caqui, blazer azul marinho e o lencinho no pescoço - para pouco mais serve que alegrar a imprensa maioritariamente lagartoide que no final do campeonato não sabe o que mais há-de fazer para puxar para cima a saparia, delegou num tal Ti(n)to Arantes Fontes, baronete presidente, a nobre tarefa de perpectuar o legado fidagal do lagartedomegalocéfalo. 

No seu balanço da época, num artigo na folha de couve das osgas, Tinto das Fontes secas, aproveitou para atacar a arbitragem que duas épocas atrás, sem pudor, ofereceu um titulo aos Tintos para compor os mais de 20000 Tito-los do museu da saparia. Já que estava com as patas no teclado, bora lá ferrar as canelas do treinador do Benfica. Irado - "irra que é demais!" - com o (38º) sucesso do Vizinho plebeu trabalhador (que horror!), como qualquer piqueno anuro que se preze, o indómito cavaleiro do alvalixo quis deixar claro à fauna verde: "também é bom que, desde já, se saiba que também não temos de aturar o agora "incensado" alemão e seus apaniguados a defender a extinção do VAR", os estragos que a inveja incontrolável e a forte dor de corno podem provocar na moleirinha de um batráquio emproado!

Acontece que o tal alemão, Roger Schmidt, que sempre tratou com respeito e elegância o Sporting do Lumiar, só falou do VAR depois de tremendamente espoliado em dois (penaltis) jogos frente ao Inter de Milão onde disse qualquer coisa como isto: "Podem acabar com o VAR, assim não faz sentido". Não falou no final do Chaves-Benfica quando o VAR ajudou o João fruteiro a surripiar os 3 pontos ao Benfica que o impediram de fazer a festa de campeão nacional no alvalixo, e, muito menos, após o Benfica-Sporting, depois do penalti ridiculo assinalado pelo VAR (nem o Soares a Dias a tanto se atrevera) contra o Benfica, consequência de um mergulho grotesco do Paulinho. 

Não. Fê-lo ao fim de dois jogos internacionais, nos quartos de final da Champions League, numa fase tão adiantada da prova que os sapos jamais provarão o seu gostinho, competição onde as presenças e os pontos (que deixou de ganhar) do Benfica vão permitindo ao lagartedo, de quando em vez (cada vez menos com a última perda de lugares das equipas portuguesas), integrar a fase de grupos da maior competição de clubes do mundo! Além de falidos, caricaturescos e inchados de soberba, os lagartoideómegalocéfalos mostram-se mais burros que uma porta. Aproveitando a prosápia da oratória - «perpetrado muitas vezes com ódio tal que chega a "cegar" os seus próprios autores!» - alinhavada após o almoço, acredito que este tiro do Tinto strunfs é capaz de valer bem mais que os quatro campeonatos Peyroteo que o tio brunalgas abichou numa só época. Merece um retocar nos 23 Tito-los impressos no autocarro da saparia!

14 comentários:

  1. Socialmente, sim, ao contrário do que alguns querem fazer crer, os lagartos têm bem mais adeptos espalhados pelo país do que o clube corrupto, mas o que os tortura é haver um grandioso clube, incomparavelmente maior e melhor, denominado BENFICA! Se a inveja matasse não havia lagartos neste país!
    Um clube animado pelo pior dos defeitos, a inveja, caloteiro e que se acha, injustificadamente, num plano superior aos demais, deixa tanto, mas tanto, a desejar!
    Com as mudanças previstas na Champions e tesos como estão, creio que doravante a luta daquela rapaziada pretensiosa limitar-se-á à liga Europa.
    Veremos se o actual presidente batráquio aguentará até ao final do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que os incomoda, não é tanto o Benfica ser maior, é ser maior e vizinho, é um pouco como eu, tenho um vizinho com casa com piscina, mas eu, continuo a lavar a cara, no tanque de lavar a roupa, mas a olhar de lado , para o vizinho, um dia, dei comigo a pensar e se eu trabalha-se mais e menos inveja? E não sou sapo, um abraço benfiquista

      Eliminar
  2. Simplesmente divinal. Então o capítulo dedicado à descrição dos betos da saparia, é uma autêntica peça literária.
    Tenho assistido a diversos sapos comentadores a defender o Tinto Fontes Reserva, sendo que agora já não me restam dúvidas: não há cá sportinguistas e lagartos! TODOS lagartos. Bem tentam rabear, torcem-se na cadeira, armam o discurso num ramalhete de palavras que nada dizem, mas não conseguem fugir à linha editorial imposta pela ideologia lagarta. O mesmo sucede com os fruteiros: não há portistas. São mesmo TODOS andrades. Não há um único que se demarque das tropelias, das maquinações, da batota, da corrupção, todos acreditam que o mundo é que está contra eles. Como aquele tipo que vai na autoestrada em contramão, a vociferar que os outros é que estão errados! Nunca vi nenhum sapo, nem nenhum andrade a admitir que foram beneficiados. Está agora na moda dizerem em uníssono que o Benfica foi a equipa mais beneficiada pelas arbitragens (com o beneplácito da MDCSDQT) e seria tão fácil demonstrar-lhes, jornada a jornada, onde estariam na classificação final sem as ajudas de que agora nos acusam.

    ResponderEliminar
  3. Esse stronpeiro que falou do treinador alemão e do Benfica, decerto foi no final de algum repasto bem regado.
    Em vez de falar ( ou escrever ) o quarto lugar do seu clube , fala do vizinho. Um pequenitates rasteirinho......
    Porque não fala do fugitivo que mandou fechar o Var?
    Pois é , quem tem cu tem medo. .

    Sempre na luta, Guachos.

    Força BENFICA.



    ResponderEliminar
  4. Imperdivel https://www.abola.pt/nnh/2023-06-02/sc-braga-antigo-treinador-recorda-final-da-taca-com-o-fc-porto-nas-antas-consta/990298

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há melhor, há muito melhor: https://www.abola.pt/nnh/2023-06-02/sc-braga-reencontrar-o-fc-porto-promove-tudo-o-que-ha-de-bom-no-nosso-futebol/990342

      Fina nata, aqueles que fiquem em 13 no ranking do jogo útil vs os que preferem estádio vazio a adeptos do SLB.
      Aqueles com 50 penaltis em 3 anos vs os que só são prejudicados contra o SLB.
      Eu não vou ver nem 1minuto desse jogo, prefiro ver o goucha a jogar bilhar de bolso ou a Tania laranjo a cantar o bacalhau quer alho.
      Litmanen

      Eliminar
  5. Caro GV,

    só os ti(n)tos sabem porque é que ficam em 4° !!

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  6. Além de possidónios, têm as claques MAIS MALCRIADAS e grunhas. Prefiro o Porto ao Sporting 1 milhão de vezes. O Porto é tudo o q sabemos, mas são de barba rija. Os Viscondes são, somente, ridículos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opah entre um e outro é pegar nos 2 atira-los ao Tejo e ver qual se afoga mais rápido... Sinceramente em Portugal só o Benfica, o resto das equipas são TODAS sem alguma excepção parte do sistema e fazem TODAS parte da corrupção.

      Eliminar
  7. Este é para ir para a galeria dos melhores, e olha que já são muitos, Guachos!
    Absolutamente estremecedor. Eu se fosse sapo do Lamuriar, pintava a cara de preto e enfiava-me num buraco!

    ResponderEliminar
  8. Antigo treinador recorda final da Taça com o FC Porto nas Antas: «Consta que houve dinheiro envolvido»
    SC BRAGA 02.06.2023 16:07
    Por Hugo Forte e Vítor Cândido
    SC Braga e FC Porto encontram-se domingo na final da Taça de Portugal que se disputará, como é hábito, no Estádio Nacional, mas já houve um jogo decisivo da prova com os mesmos intervenientes disputada… no Estádio das Antas. Foi em 1976/1977, os portistas venceram o encontro por 1-0, com um golo do malogrado Fernando Gomes e com o mítico José Maria Pedroto sentado no banco dos dragões.


    Do outro lado estava Mário Lino, que já se tinha sagrado campeão nacional pelo Sporting em 1973/1974, numa época em que os leões também venceram a Taça de Portugal, mas já sem o açoriano no banco na final da prova, devido a desinteligências com a Direção leonina, liderada por João Rocha.

    Mário Lino ainda se recorda dos episódios em torno desse encontro. «Parece que estávamos atualizados em relação aos tempos de hoje. Foi pena. Podia ter mais um troféu porque, depois disso, em 1979, ganhei a Supertaça Cândido de Oliveira pelo Boavista, num encontro frente ao FC Porto. Estava num clube [SC Braga] que não era dos grandes e tinha oportunidade de ter mais um êxito», diz.

    A opinião do antigo treinador, hoje com 86 anos depois de ter sido jogador, treinador e dirigente, sobre o tema é clara: «Logicamente que a minha opinião é que podia ser jogado em todos os campos do país menos no Estádio das Antas.»

    Puxando o filme atrás, Mário Lino recorda-se que «as direções dos dois clubes chegaram a acordo», mas num entendimento que, segundo ele, não foi efetuado com completa lisura. «O presidente do SC Braga na altura era o dr. Lito Gomes de Almeida, de Espinho e com costela portista, e consta que houve dinheiro envolvido; o SC Braga estava interessado em dois jogos daqueles de apresentação, que se realizaram. Fomos encaminhados para as Antas e lá estivemos com grande valor», sublinha.

    A jogada que mais ficou na retina de Mário Lino foi a do golo do FC Porto, obtido por Fernando Gomes. «O resultado foi 1-0 para o FC Porto numa jogada em que o Rodolfo Reis numa bola com o Manaca junto à linha lateral o agride com um soco. Mas o Rodolfo continuou em campo e a partir daí o FC Porto faz o golo e ganhou essa final de Taça», conclui, com uma mágoa que não passa, mesmo decorridos 45 anos.

    ResponderEliminar
  9. Os SAPOS tb vão meter LEDS no ALVALIDLixo...muito gostam de imitar o GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  10. Descrição perfeita dessa piquinez frustrada e invejosa.
    Cada post melhor que o anterior, é fabuloso.
    Li num post anterior que lhe pedem que, quando for de férias Senhor Guachos, que leve consigo o laptop; Ousando ser egoísta, subscrevo na totalidade.
    Sempre grato... Carreguem GV e SLB

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.