segunda-feira, 17 de julho de 2023

Os 35 anos de Di Maria contra o pior Basileia da história!

Mais um treino do Benfica (contra o pior Basileia de sempre) num estádio onde o campeão nacional perdeu 5-0 em 2017, outro facto que o comentador, com o agrado evidente, não deixou de relembrar. Maior atenção para as caras novas, com natural relevo para o «jogador de 35 anos que esta época regressou ao Benfica», a «mais cara contratação de sempre do futebol português» e para o «lateral mais oneroso da história do SLB». Com Otamendi a recuperar de lesão contraída ao serviço da selecção campeã do mundo, e Aursnes (olá sr. capitão) e João Neves a actuarem só na segunda parte, coube ao «jogador de 35 anos que esta época regressou ao Benfica» participar em todos os golos do campeão nacional, deixando para o «lateral mais oneroso da história do Benfica» o Tomahawk que espetou - «longe vão os tempos em que o Basel dominava o Benfica e a liga Suíça» - na baliza de Marwin Hitz, encerrando aos 40 minutos as contas do Benfica. Alexander Bah, com duas recuperações na origem dos dois primeiros golos e um lançamento milimétrico da linha lateral para Di Maria no terceiro, foi dos poucos com direito a ser tratado pelo nome. Florentino Luís, sem eu perceber bem porquê, continua a jogar com 8 tentáculos e 3 corações, não cospe nem dá coices em ninguém e, mesmo assim, Roger Schmidt continua a confiar nele!

Odisseas, a cada remate dos adversários, tem sempre os verdadeiros "verdadeiros" e o Bento a empurrá-lo pelas costas, e «os nórdicos», definitivamente, não caíram nas boas graças dos especialistas da especialidade. Tengstedt, longe da classe de Gyokeres, teve um apontamento de craque (enganou-se num desvio subtil para a baliza) que o guarda-redes contrário (melhor Diogo Costa em campo) parou com uma excelente intervenção. Schjelderup não será um novo Gelson Garrincha mas, se perder a timidez, quem sabe não está ali um novo Jovane. Adiante. Ristic, na época passada tratado como um móvel, nunca teve tanto Grimaldo no nome como agora e João Mário, com pezinhos de lã e as pinceladas de classe que Schmidt tanto gosta, palpita-me que vai levar outra vez com os especialistas da especialidade. Usar o cérebro em vez das patas e dos cotovelos faz confusão a muita gente. O turco, que à vezes também é Kökçü nas raríssimas intervenções em que não se chama a «mais cara contratação de sempre do futebol português», só vai calar a matilha anti-Benfica no dia em que bater o recorde de transferências na posse de Uribe, Mbemba, Marega, Marcano, Brahimi, Herrera e Aboubakar. 

Gonçalo Ramos, o ponta de lança com a mania que é craque (até mudou para o nº 9!) recuperou a tempo de molhar a sopa com enganosa simplicidade e António Silva, aos 19 anos, parte para a nova temporada com estatuto de intocável. O mesmo que Morato já teria (calma puto que a tua hora vai chegar) não fosse esse pequeno pormaior da tremenda mais valia de Otamendi. O comendador Rafa, sempre com os vassalos do Rónalde agarrados às canelas, continua sem poder dar um peido sem levar pancada dos adversários e dos especialistas da especialidade. Encarnados para aqui encarnados para ali, nenhuma referência ao campeão nacional, o que não deixa de ser (extra)ordinário se nos lembrarmos das últimas 3 temporadas onde o adjetivo «campeão nacional» foi repetido até cheirar a alho.  

Que barbaridade. Mais de vinte mil espectadores no St. Jakob-Park! Eu, se estivesse no lugar de sapos e clube das putas, arranjava maneira de proibir o Benfica de transportar o estádio da Luz para os mais diversos pontos do universo. Depois de ver a multidão (de 5 sapos) à espera de Gyokeres ainda mais reforcei a minha ideia. Há-de haver qualquer coisa - quem sabe se uma outra visita do primeiro ministro àjantas para o beija mão ao clube das putas, colocar em Lisboa um bispo auxiliar do foculporto ou perdoar mais 190M€ de VCMOC à saparia - que impeça o Benfica de levar para todo lado essa inaceitável mais valia. Por mim, se não for possível acabar com o abuso, há que copiar a liga portuguesa que impede os adeptos de entrarem nos estádios com adereços do Benfica e obrigar a sporttv, como tão bem sabe fazer, a esconder os cânticos dos benfiquistas e mostrar apenas os insultos da meia dúzia de adversários arruaceiros. Não é só com a distribuição dos direitos televisivos que se deve nivelar por baixo o campeonato. No número de apoiantes também é preciso acabar com o ignóbil poderio do SLB. Seria mau para a modalidade que quem chegasse a Basileia, vindo da Cochinchina, ficasse a pensar que o Benfica estava a jogar em casa. Nas gestão da massa humana também tem de haver equidade. Vamos a isso, Proença?

De noite dei uma espeitadela à TV canalhadas. Tinha a curiosidade mórbida de saber quantas vezes os 35 anos do «jogador que esta época regressou ao Benfica» iriam ser referenciados. Cedo perdi a conta e só consegui aguentar até ouvir o lagarto Nuno Dias afirmar, com o aval (todos abanaram a cornadura em sinal de concordância) dos restantes paineleiros, que Orkun Kökçü, apesar de não ser desajeitado de todo, falha muitos passes. Foda-se! Logo eu que ia escrever precisamente o contrário! Que o bom do Kökçü raramente, apesar de arriscar muito, falha um passe! Desisti, coberto de vergonha, e agarrei-me à Netflix para esquecer. Quando começas a pensar que percebes alguma coisa desta merda vem um especialista da especialidade e mete-te a um canto com a sua analítica sagacidade. 

9 comentários:

  1. Mais uma brilhante postadela!
    Mas não dês ideias à malta. O Proença era gajo para centralizar o apoio, criando uma espécie de pool dos adeptos que, em cada jogo, seria distribuído equitativamente, para nivelar o frutabol. Eu ainda sou menino para me lembrar que Mustafá e Macaco dirigem os Ultras Portugal e, incentivos não foram poucos. Portanto...

    A SporcosTV, na longínqua Suíca e num jogo de pré época, tem mais câmaras, cobrindo mais ângulos que num jogo do campeonato nacional, disputado pelo campeão nacional.

    ResponderEliminar
  2. Soberbo Guachos, muita saúde para nos dar esse alento de Benfiquismo. Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Mais 1 par de BANDARILHAS que o Guachos (p/ variar) prega na CORNADURA dos FDGP dos me(R)dia...

    ResponderEliminar
  4. meu caro guachos vermelhão, gabo a tua paciência para tamanha penitência ... joder ❗ ❗ ❗

    ResponderEliminar
  5. Desgostoso também eu fico por não ver os medíocres comentadeiros da sPortoTV com as resmas de folhas Excel com as idades, salários, nacionalidades e nunca os nomes dos jogadores do Benfica, desengavetarem alguma que nos diga os nomes das irmãs das mães dos filhos do Rónalde, a sua tenra idade, o número das plásticas que lhe esticam a sempre amarrotaa fronha, a quantidade de prendinhas que deve distribuir por todo o tipo de agentes do jogo e amigos a quem vai arranjando tantos tachos, panelas e limpadores e lambedores de cueiros ou passadores de passes.

    ResponderEliminar
  6. Perfeito... até metem nojo, são eles os cartilheiros avençados de contumil, w52 e os comentadores que se dizem afectos ao Benfica que não são capazes de colocar aquela malta na ordem.

    ResponderEliminar
  7. GV és tu que devias de estar na comunicação do Glorioso. És o orgulho dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  8. Mais um texto imaculado... Sim Senhor...

    ResponderEliminar
  9. Muito Bom , Antônio Nascimento ,lampião de Benavente

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.