terça-feira, 18 de julho de 2023

Um jerico na Arábia!

Está em grande a liga da farsa. Depois da demissão de Mário Costa, presidente da MG, alvo de buscas por suspeitas de tráfico humano, sabe-se agora que a Sabseg, corretora de seguros patrocinadora da liga, pode estar envolvida no saque milionário à Altice, num esquema de Hernani Vaz Antunes com faturas falsas de 12 milhões de euros! Proença pode ter sido desprezível como árbitro ou um pífio pau mandado como dirigente da liga mas de não ter pontaria para escolher parcerias e colaboradores é coisa que ninguém o pode acusar. 

A Altice - particionadora do clube das putas, da selecção do Rónalde e do Naundinho das facutras - está nas bocas do mundo com altos dirigentes detidos ou investigados por suspeitas de branqueamento e fraude fiscal. A MDCSDQT, Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos, apesar de a liga, a federação e o clube das putas estarem no epicentro das negociatas, não tomou conhecimento de nada! É que nem uma nota de rodapé dedicam aos últimos acontecimentos! Fosse a Altice patrocinadora do Benfica que não lhes sobrava espaço para mais nada. 

Há cerca de ano e meio soubemos, que não pela MDCSDQT, que Pinto da fruta, alvo de escutas telefónicas durante vários meses na Operação Cartão Vermelho, foi apanhado num almoço com o Hernani (Vaz Antunes) das facturas falsas no restaurante "Dona Júlia", em Braga. No repasto, além do comissionista Hernani Vaz Antunes, estiveram presentes os empresários de jogadores Bruno Macedo e Pedro Pinho (sócio do filho do turista de vigo que bateu no repórter da TVI que o queria entrevistar em Moreira de Cónegos) e Vespasiano Macedo, advogado em Braga e pai de Bruno Macedo, um dos arguidos da Operação Cartão Vermelho. Hernani Antunes, tem duas filhas. Uma, Jessica Antunes, ligada ao futebol e à compra e venda de jogadores, foi detida na investigação da Autoridade Tributária e do Ministério Público. A outra, Melissa Antunes, terá sido constituída arguida...

Pinto da fruta, como o foculporto, tenho a certeza de não ter nada a ver com isto, como não tinha ligação a Pedro Pinho quando o grunho agrediu o repórter TVI. Só pode ser dor de cotovelo dos títulos do Raul Alarcón do museu da fruta ou uma cabala da imprensa ao serviço dos mouros do Benfica. Proença, obviamente em profunda reflexão, estará a pensar em como arranjar um colaborador ou empresário com currículo imaculado, semelhante aos de Mario Costa e Hernani Antunes, que o ajudem a tratar a questão dos direitos televisivos.

Se há patetas que merecem ser ouvidos, o filho da melhor Dolores do mundo leva a palma a qualquer um. Por mim, confesso admirador da mente privilegiada do irmão da Kaka Aveiro, quem me tira o Taremi das piscinas ou o melhor Rónalde das melhores areias do deserto, tira-me tudo. Depois da goleada (5-0) sofrida pelo Al Nassr frente ao Celta de Vigo, o fedelho mimado, com o nome num aeroporto, confessou aos pés-de-microfone que o futebol europeu "perdeu muita qualidade" e garante que foi ele que "rejuvenesceu" as ligas italiana e saudita: "O Cristiano abriu a caixa de Pandora.". Foda-se! Que boss! Tinha a sua piada alguém lhe perguntar se sabe o significado da caixa de Pandora, recipiente (há quem garante que era um jarro) onde os deuses colocaram todas as desgraças do universo. 

"Já tenho 38 anos e meio e, na minha forma de ver, o futebol na Europa já perdeu muita qualidade. A La Liga está pior, a Premier League é a única que está muito acima de todas as outras. A Liga portuguesa é uma liga boa, mas não é 'top-top'. Tenho a certeza que não volto a jogar na Europa", garante o meu mais que tudo, descartando a hipótese norte-americana: "A Arábia é melhor do que os Estados Unidos.". 

Acreditando que o pateta tem um mínimo de noção da realidade, não deixa de ser curioso acreditar ser ele o causador da desgraça da Juventus, crónico campeão da liga italiana até então, que entrou em colapso, rápidamente condenada - ao contrário de sapos e clube das putas que deitaram mão a esquemas semelhantes - a perder 15 pontos no campeonato italiano. Na liga saudita, apresentado com pompa e circunstância como grande promotor da candidatura da Arábia Saudita como sede do Mundial de 2030, após seis meses de intensa propaganda, a candidatura foi abortada pela calada o que me leva a acreditar que também na Arábia, ou os deuses devem estar cada vez mais loucos ou a melhor caixa (jarra) de Pandora do mundo nunca mais foi a mesma desde que o pateta lhe deitou as suas garras. 

Para terminar, declaro que também eu tenho a certeza de não voltar a jogar na Europa dos blogs e das redes sociais e que, mesmo que me ofereçam mil milhões para abrir a melhor jarra do mundo de Pandora nos Estados Unidos, recusarei sem nenhum tipo de hesitação. Com a fama entretanto granjeada, vou-me dedicar exclusivamente ao circo. Não é isso que o povo gosta? 

22 comentários:

  1. Caro GV,

    numa coisa temos de dar mérito e admirar os Pinto's (todos) da nossa praça: ninguém lhes pega!!
    Ele é buscas, escutas, fugas, corrupção, amarelas, processos a ganhar mofo e musgo mas, NADA!!
    É de louvar tanto jogo de cintura e escapar entre os pingos da (in) justiça portuguesa. Extraordinário.

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro GV, enquanto sócio (há mais de 60 anos) do maior clube do mundo, leio-o diariamente. Um dia sem uma crónica sua é um dia perdido. Quanto ao Ronaldete, esqueceu-se de um pormenor. Depois da sua grande equipa da melhor liga das arábias e do resto do mundo levar 5-0 do Celta da cidade para onde foi o fugitivo, o rapaz disse que só a primeira parte (em que ele jogou e acabou com a equipa dele a ganhar por rotundos 0.0) é que valeu. Os que lá ficaram a tirar bolas de dentro da baliza não contam...

      Eliminar
  2. O problema da Sabseg é mais profundo , esta corretora tem contrato com muitas câmaras municipais principalmente com as câmaras ligadas ao PS . Os concursos públicos são uma falsidade é muito fácil produzir um caderno de encargos sabendo de antemão o que cada uma oferece ( Corretora de seguros ) !
    Vê a que profundidade da lama está o nosso futebol mas também o nosso país .

    ResponderEliminar
  3. Como assim? Não voltas a jogar na Europa dos Blogs??? O meu querido GV não pode acabar...

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos, se calhar o rapaz falou em caixa de Pandora por ouvir a Gio dizer tantas vezes que ia à Pandora (lojas de jóias) comprar umas prendinhas para as cunhadas e prá sogra...
    De resto, dizer que a Arábia é melhor que a América fica-lhe mal... olha o que lhe aconteceria se encontrasse por lá uma Mayorga qualquer...
    Vamos ver se por estes dias, não virão notícias a lume de que muitos daqueles milhões de que se fala da Altice, não foram parar ao futebol. Começa-se a perceber tanta pressa e freima nos direitos televisivos. Algo se estará (ia) a cozinhar já que começam a aparecer demasiadas personagens ligadas à Liga e, ao mesmo tempo, a empresas dos media... pode ser que o entusiasmo arrefeça por agora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gajo nem precisa de Mayorga nenhuma , com tanto cuzito para o ar , virado para
      Meca e em postura " a -procura-do-botao-de-punho-debaixo-da-mesa-de cabeceira "...

      Eliminar
  5. Caro Consócio Guachos:

    "4 jogos, 5 vitórias !

    Ah não, 5 golos, era o que eu estava a pensar...."

    Ora, dúvidas houvesse, por aqui se perscruta o que no subconsciente do pateta equivale a vitória da seleção....

    Saudações gloriosas,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2 golos ao Liechenstein (1 de penalti), 2 ao Luxemburgo e um à Islandia.
      Não tenho nada contra o gajo, respeito a carreira que ele teve mas vir cantar de galo com estes 5 golos. Ridiculo, cérebro de ervilha!

      Eliminar
  6. Caríssimos, nem imaginam o orgulho que eu sinto por este ranhoaldo nunca ter vestido o manto sagrado. Imagino um dia quando bater as botas, e chegar lá ao lugar dos peidáças, lhe perguntarem, - Olha lá ó ranhoaldo, foste o jogador mais azeiteiro do mundo, jogas-te em grandes equipas na europa, ganhas-te pilas de ouro como a carago, filhos, carros, filhas, gajas, gajos aneis, relógios, bimbys e como Português nunca jogaste no Glorioso.. Opá, vai-te foder!

    Miklós 2004

    ResponderEliminar
  7. Depois de ter saído da Juventus e da Liga Italiana, todas as finais europeias de clubes, este ano, tinham uma equipa italiana. Pois é...

    ResponderEliminar
  8. COMO EUSÉBIO FICOU SEM A 2ª BOLA DE OURO
    No final de 1966, ano em que Eusébio da Silva Ferreira adquiriu por seu exclusivo mérito a admiração dos quatros cantos do Mundo pelo extraordinário percurso no Mundial de Inglaterra, a opinião em relação à Bola de Ouro desse ano parecia ser quase unânime. Ao ponto do jornalista português. Couto e Santos, na altura correspondente da revista France Football, ter abdicado de votar em Eusébio em 1º lugar, por ter tido a indicação da publicação francesa – que naquele tempo oferecia o prémio sozinha e sem parceria com a FIFA – que a vitória seria fácil.
    Não foi assim e Eusébio acabou por perder o 2º troféu para o inglês Bobby Charlton, que não negou a surpresa pelo prémio na altura de o receber, destronando o português que tinha ganho em 1965.
    O Pantera Negra ficou de rastos: “no fim de 1966, sofri um choque inesperado, ao perder por um voto a eleição para o melhor jogador europeu do ano. O mais incrível é que o correspondente português da France Football nem 1 voto me deu e podia dar-me 5. Ele sempre me disse que votou no Charlton porque julgava que eu ia ganhar com avanço”. Há relatos que Couto e Santos deu votos a Eusébio mas os de 2º lugar (4 pontos) e os 5 pontos a Charlton. Acaba por ser igual, tendo votado em 2º ou não votado de todo, se tivesse dados os 5 pontos ao atleta português já daria para a Bola de Ouro.
    Essa indicação errada acabou por tirar ao histórico avançado do Benfica o que seria, na altura, um feito inédito: 2 Bolas de Ouro consecutivas. Bis que só aconteceu com Johan Cruyff, já em 1973 e 1974.
    Interessante ver, na imagem de cima que nos dá a lista dos votos dos 22 jornalistas da France Football, que José Torres recebeu 5 pontos de um jornalista – respeitantes ao 1º lugar – em vez de Eusébio, o que também daria a vitória ao King.
    E foi assim que Eusébio ficou sem a 2ª Bola de Ouro.

    ResponderEliminar
  9. Se algum idiota tinha alguma dúvida que o futebol na Europa está em queda e na Arábia está em alta, basta ver o amasso que a equipa do Ronaldo deu ontem aos espanhóis. Outro ponto que talvez mereça destaque, e que é demonstrativo da sapiência do Ronaldo (e da minha (talvez nossa) ignorância), é o facto de igualmente o mercado desportivo árabe saudita gerar mais receitas que o norte-americano, que a população e o PIB per capita e em valor absoluto da Arábia Saudita serem superiores aos dos Estados Unidos, e que as celebridades da Arábia Saudita têm maior visibilidade a nível global, tudo coisas que pensava que eram exactamente ao contrário. Portanto chego à conclusão que tenho que voltar à escola pois não passo de um inculto. Graças a Deus temos o Sr. Prof. Dr. Cristiano Ronaldo para nos educar e ensinar.
    Ave CR7, morituri te salutant!

    ResponderEliminar
  10. o dito cujo, carcará sanguinolento, ñ foi pros states já q las vegas, ainda, ñ prescreveu ... tô certo ou tô errado ⁉

    (Lionel Andrés Messi Cuccittini é um futebolista argentino que atua como atacante. Atualmente joga pelo Inter Miami e pela Seleção Argentina, onde, atuando como capitão, venceu a Copa do Mundo do Catar de 2022)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó pá! Não te metas a falar em PIBs porque o sábio D. CrEstiano é capaz de pensar que é alguma nova marca de carros.

      Eliminar
  11. O giro giro do Jerico, foi vê-lo a assistir à segunda parte do jogo no camarote, coa a sua nova desenrugada fronha, junto às manas Borralheiras. Talvez porque junto aos colegas não houvesse nenhum trono digno dos seus perfumados e lubrificados glúteos. Ou talvez porque a sua ausente fidelíssima, já não esteja a gostar nada de ver tantos Semedos e Rebufes a rondarem-lhe o comer. Giro também foi, no fim daquela trágica noite de verão, assistimos a um novo ensaio de contorcionismo da MDCSQT. Depois de esconderem ao máximo o desvio da órbita do "Planeta Runaldo" (assim lhe chama a lagartada rasteira d'A Bolha), lá encontraram uma saída airosa para o desditoso desaire. Depois de vermos o AL a ASSAR em cinco belas brasas, os melhores títulos arranjados pelos amigos e assalariados jornaleiros, passaram a ser (para todas as vezes que perderem) "a equipa de Luís Castro"... para não se mancharem as douradas parangonas nem os brilhosos brincos da estelar "equipa do Rónalde" e sempre que o tal AL não estiver a Assar. Isto promete. E haja pipocas, torresmos e assados para os próximos jogos dos Galácticos do Deserto.

    ResponderEliminar

  12. POLVO DAS ANTAS NO FACEBOOK
    “”É o assunto do momento: Ministério Público e Autoridade Tributária acreditam terem sido pagas comissões milionárias “fictícias” para encher os bolsos de muita gente.

    O que as capas de jornais não dizem é que foram transferidos cerca de 5 milhões de euros para a Energy Soccer, cuja maioria do capital (60%) era detida por Alexandre Pinto da Costa e que tinha como administrador único o empresário Pedro Pinho, ligado ao FC Porto, para onde terão sido encaminhadas as transferências milionárias.

    As peças começam a encaixar-se quando olhamos para trás e nos recordamos que o contrato de transmissão televisiva celebrado entre o FC Porto e a Altice foi de mais de 457 milhões de euros.

    Isto é um verdadeiro escândalo que rodeia o universo portista e que parece estar, uma vez mais, a ser completamente abafado por toda a imprensa nacional. Parece existir um pacto de silêncio para não tocar no FC Porto e nos seus dirigentes, de forma a não prejudicar ainda mais a frágil situação financeira que o clube atravessa.

    Infelizmente para os vassalos da Torre das Antas, existe quem ande bastante atento. Até quando vão continuar a manipular os portugueses, selecionando criteriosamente a informação a que estes têm acesso? Afinal, trata-se de jornalismo de informação ou jornalismo de aluguer e sarjeta?

    A verdade pode tardar mas sempre vem ao de cima“”

    ResponderEliminar
  13. Se és currupto e vais ser imbestigado, paga a comissão a pinto corleone, macaco e companhia, a imprensa de sargeta vai-se distrair e os investigadores e procuradores frequentadores da casa da fruta vão-se recusar a investigar.
    E.Santos

    ResponderEliminar
  14. O Pai Natal da Finlândia19 de julho de 2023 às 22:46

    “Corrompemos para controlar”, disse o mação Giuseppe Mazzini fundador da M.Á.F.I.A.
    (“Mazzini Autorizza Furti I Attentati”).

    1.. Mais FALIDOS. Acabam com 40M-50M de prejuízos. Ninguém deu o $ que queriam.
    CP passa a -170M. Res. Acu. para -370M. Nem Barça está tão mal!!
    O M.P. não age. Medo! Porquê? Em baixo!
    Media, controlada, calados que nem ratos. Medo!
    Dos 55M do E.O., 40M terão de devolver em Novembro. Hoje, com 95M EO + juros 6%, usam dinheiro que não é deles.

    2.. Estatisticas 2020-2022. Saldo penlts.
    FCP +18 SCP +17 SLB +1. Explica os dois 1ºs assim como o 3º lugar do SLB.
    2020/21 e 2021/22, SLB com + golos anulados pelo VAR.

    2022/23: FCP 7 penalts c/ jogo empatado; sem corrupção ficavam no 4º lugar.
    Rafa: 16 jgs, 11 flts, 6 ama. Octávio:15 jgs, 23 flts, 1 amrls.
    Champions: Rafa: 11 jgs, 4 flts, 1 ama. Octávio: 7 jgs, 16 flts, 3 ama.

    3.. César B. “É MENTIRA”!!
    “Tentaram corromper-me para MENTIR, contrataram JOGADORES para MENTIR sobre o SLB”.
    “Fui avisado por colegas de profissão, estavam a montar esquema para derrubar o SLB”.
    “Lionn levou processo crime e FUGIU para o Brasil”.
    “Cássio “INFELIZ” com PASSES para AVANÇADOS do FCP”
    “MARCELO, SALIN foram jogar para o SCP.”

    4.. ORCS levaram para o Algarve 33 jogadores. 33 é o # sagrado da MAÇONARIA, o grau + elevado da seita. Falidos, à rasca, pedem às seitas que os tem ajudado, que os ajude.
    Acima da maçonaria estão os “falsos judeus Ashkenazi”, acima destes os Jesuitas. Jesuitas em Famalicão, os Ashkenazi no Porto, 2 centros de “culto” no jardim Arca d´Água. Coincidência? NÃO!!

    Aliados às elites do Porto, jesuítas escolheram (a dedo) o Pinto e os Ashkenazi plantaram-no. PC é o seu Testa de ferro no futebol, da CABALA que tem mandado no mundo. Sim, sim, o Pinto foi plantado e isso explica a escandalosa IMPUNIDADE que existe nas centenas de crimes de 40 anos no futebol com centro no Porto. A impunidade na justiça que conhecemos. O Pinto tem dois níveis acima, o “consiglieri” dentro da instituição ou junto dela e acima o DON (do Hebreu “Adonai”).

    5.. Criminalidade organizada, igual à que existe no resto do mundo onde estas seitas existem, mesmo “modus operandi”. Intuito de adquirir poder, enriquecer membros das seitas e bater o SLB como maior clube. Falharam miseravelmente!
    Explica processos plantados na justiça contra SLB, ex-presi Vieira e vários benfiquistas, com os media comprados espalhando a agenda a diminuir o SLB. Nem um processo ganharam. Acusam dos crimes que cometem e castigam quem os enfrenta. Igual em todo o mundo.
    Dificil de acreditar? Investiguem, pesquisem. Nós só tocámos ao de leve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ter rigor no que se escreve. Se quase todos os pontos são inquestionáveis, o 1º é muito questionável. Os empréstimos obrigacionistas são aproveitados por todos os clubes para terem dinheiro fresco, e não há nada de errado nisso. O SLB também faz EO, e com isso usa dinheiro que não é seu. Se me disser que não pagam os EO anteriores, isso sim, já seria grave como aconteceu com sporting. Penso que ainda não aconteceu com fcp.

      Eliminar
    2. https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/amp/fc-porto-adia-reembolso-obrigacionista-por-um-ano-e-alivia-contas

      Eliminar
    3. O que o Pai Natal quer dizer é que o Porto tem de reembolsar em Outubro os investidores dos 40M mais juros, que eles investiram, mas entretanto estão a utilizar esse dinheiro para comprar jogadores, algo que não é primeira vez que fazem. Pouco ético. Chama-se empurrar a porcaria com a barriga.
      O Benfica também tem Empréstimos obrigacionistas mas devolveu o empréstimo antigo antes de pedir o próximo, como fizeram este ano. Devolveu os 40M antigos antes de pedir o novo de 50M.
      Há uma "pequena" diferença.
      Tudo o que está no texto são factos!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.