domingo, 17 de setembro de 2023

A liga da farsa está cada vez mais rasca.

As transmissão televisivas da sporttv são (continuam) um asco. Passam o tempo a mostrar imagens laterais ao que se passa no relvado para preencher os (muitos) espaços em que os adversários do Benfica queimam minutos atrás de minutos. Nas imagens em que o Benfica pode sair lesado têm câmaras bem posicionadas que, inexplicadamente, desaparecem para esclarecer lances que prejudicam gravemente o campeão nacional. Sim, campeão nacional. Palavra tão repetida nas ultimas épocas que desapareceu do léxico da MDCSDQT, inclusive da BTB (onde os comentadores exaustivamente repetem "os encarnados"). E isto que a sporttv faz (truncagem e imagens selectivas) em todos os jogos do Benfica, há muito que devia ser motivo de uma queixa formal nas instâncias reguladoras. Fiquemo-nos pelo fora-de-jogo que acabou por ser assinalado a Rafa para evitar a expulsão do guarda-redes do Vizela. Onde estão as repetições das imagens de David Neres, receptor do passe que acabou nos pés de Rafa? Para que servem as câmaras, laterais e atrás da baliza, sempre à procura de assuntos laterais ao redor do relvado? Foram ali postas apenas para para entreter os espectadores? 

No meu caso, e, acredito, na maioria dos incautos que ainda pagam para ver aquela bosta, observar o que se passa no relvado é a única coisa que interessa. A linha de fora-de-jogo tirada a Rafa quando a bola - disputada por um defesa do Vizela - foi passada a Neres, tinha de ser tirada nessa altura. Não a Rafa que não foi tido nem achado na jogada. A simples intenção de ambos (Neres e o defensor) a disputarem, mete Rafa automaticamente em jogo. Pilha-se-se tanto à descarada como na era (do apito) dourada! Um asco, qual deles o mais manhoso, a telebisão do oliveiredo e o BAR (aberto) do clube do putedo. 

Nos descontos sobre os descontos - Godinho deu 8 minutos, com o Benfica sujeito a um golpe de sorte do Vizela, mas só acabou com 12 e uns pozinhos - pilha-se à medida do freguês. Com o Benfica a ganhar largo os jogos terminam rapidamente. Com o Benfica de aflitos a segurar os três pontos é até cheirar a alho. Com o clube das putas funciona ao contrário. Se o foculporto está em perda são minutos atrás de minutos (23 é o recorde, por agora). A precisar de segurar o resultado, esqueléticos 5 minutos foi quanto João Pinheiro decretou na Reboleira para aliviar as dores do clube da roubalheira! Vão roubar o caralhinho. Para quem não sabe - e os árbitros ou não sabem ou não querem saber, são burros como caralho ou corruptos até dizer fruta - depois dos 90 minutos, se o árbitro der 8, mesmo que o jogo pare por 30 mts ao minuto 7, 30, quando retomar restam apenas 30 segundos para jogar. Não acumula a meia hora em que o jogo esteve parado! 

Imaginemos que, em Vizela, o jogo esteve 2 minutos interrompido não para assistir David Neres, atingido na cabeça por um guerreiro impoluto dos da casa, mas porque o Taremi caiu em sua casa (penalti prófoculporto que ficou por assinalar) ou porque o Pepe deu uma arrochada num transeunte que se atravessou pela frente. Quando Godinho apitou para o reinicio do encontro, os minutos que faltavam jogar eram os mesmos antes de Neres ser abalroado. E nunca o acumular do tempo que Neres demorou a ser assistido! 

Os penaltis são outra filha da putice, com o clube que mais ataca, SL Benfica, já com duas grandes penalidades sofridas (clube mais penalizado da liga da farsa) em apenas 5 jornadas! Sem discutir a justeza das faltas reafirmo que, ao contrário, é um regabofe do car@lho. Aursnes ainda deve estar a pensar no penalti não assinalado sobre Gonçalo Ramos, na Luz contra o Inter, e no abalroamento que sofreu em Milão, atropelado pelo defesa da casa. Em Portugal, a merda dos especialistas que temos, disseram que talvez sim ou antes pelo contrario, mais isto e mais aquilo, e o catano, que as imagens assim e as imagens assado, mas aos árbitros, sempre com o benefício da duvida quando o prejudicado é o Benfica, não se podiam assacar responsabilidades. Ontem foram unânimes em afirmar o seu contrário. Um ligeiro toque e um tropeção nas próprias pernas foi suficiente para nenhum ter a mais pequena duvida! Raça de lacaios afrutados!

Samu, formado no clube das putas, tem uma entrada assassina (55mts) sobre o tornozelo de Otamendi. Musa, por muito menos (50mts) foi expulso no Bessa. Em Vizela Luís Godinho assinalou falta contra o Benfica! A televisão do oliveiredo, onde o "apito dourado" José Leirós, especialista do pasquim da fruta, escolhe os lances dignos de análise, esqueceu-se do lance! Até pelo aspecto, Leirós e o ajuda pareciam foragidos da justiça, dá nojo assistir, na sporttv+ àquela bosta. E ainda há adeptos do Benfica a sustentar aqueles trastes!

A questão dos cartões é ainda mais escabrosa. Carroceiros como o arruaceiro Pepe ou o Eustáquio trauliteiro passam jogos atrás de jogos com a folha limpa do cadastro. Jogadores como Rafa, saco de pancada de todas as equipas da liga, já leva 3, e David Neres, que raramente joga ou que não faz mal a uma mosca segue com 2 no activo contra 1 do arruaceiro Pepe e...zero do trauliteiro Eustáquio. Anderson, então, deve ter um pacto com o (Otávio) Diabo! 102 minutos a distribuir fruta e zero de penalização. Os penalizados do Vizela, Matheus Pereira (90+5) e Bruno Wilson (90+12) demonstram bem como essa forma de gerir (parar o Benfica) está a ser tão bem utilizada pelos árbitros. E assim, de um jogo de goleada - também por culpa de alguma ineficácia dos avançados do Benfica - que acabaria com, no máximo, 5 minutos de descontos, se fez um jogo, olhando para o resultado, extremamente disputado!

No jogo - aquele que, ainda assim, a transmissão permitiu analisar - reconheça-se que o descanso activo que Schmidt deu aos jogadores lhes fizeram muito mal. O «trauma das férias no Benfica», anunciado e, largamente, debatido durante duas semanas pela MDCSDQT, tinha mesmo razão de ser. Tal como o resultado deixa antever, só um milagres impediu o Benfica - longe, longe da excelência do clube das putas na Reboleira - de regressar a casa com uma derrota na algibeira. Di Maria, com 5 golos em 6 jogos, depois de 2 ao serviço da campeã do mundo Argentina, um em altitude disputado três dias antes na Bolívia, demonstrou como foi errada a sua contratação. Além de velho - parece avô do arruaceiro Pepe - está está tão cansado que não se aguenta nas canetas! Otamendi, dois dias mais novo, com os mesmos jogos e viagens pelo caminho, apresentou-se em pior estado. Olhava-se para ele e só fazia lembrar o avô Renato (Sanches). 

O treinador do Vizela é que não terá grande futuro neste campeonato trauliteiro. Olhando para os antecessores, Tulipa azul e Zé do Boné, adoradores da fruta podre, Pablo Villar é um gentleman. Não por lamber a tomatada ao Benfica, como os praças acima citados ao foculporto, mas pela honestidade tão arredia da esmagadora maioria dos treinadores da liga! Tal como Roger Schimdt, uma lufada de ar fresco que os pés-de-microfone, habituados ao Sérgios Vieiras desta vida, não conseguem lidar sem um esgar de nojo e contrariedade. 

12 comentários:

  1. Concordo em absoluto com a ideia de que a Instituição Benfica, já que tem dos melhores advogados do mundo e arredores, pensasse em meter esta gente da SporcosTV, com queixas nas entidades competentes e, se necessário for, na Justiça civil. Bem sei que têm uma pedra no sapato contra o Glorioso desde que passamos a transmitir os jogos em casa pela BTV, mas é tão ordinária a forma como truncam e escondem as imagens que beneficiam o Benfica (ou prejudica, por outra optica) que alguém os deveria chamar à pedra.
    Ontem, mais uma arbitragem manhosa. No lance da mão do redes fora da área, quando o árbitro se dirige ao monitor pensei logo que era para ver se realmente tinha sido mão ou não. Porem, eis que assinala fora de jogo! Desde quando se vai ver um fora de jogo ao monitor? O VAR, através das linhas, indica logo se é ou não é. Este é dos casos que o Benfica já hoje deveria exigir ouvir as conversas entre os elementos. Queremos saber se ali houve premeditação na má análise daquele lance. Já agora, o Marco Pina passou-se??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na realidade, por protocolo, o VAR só pode anunciar fora-de-jogo caso seja golo. O fiscal de linha não assinalou, o VAR e o Godinho só tinha de verificar a situação da mão. Não percebi é se o GR do Vizela era o Vítor Baía. Nesse caso, havia uma regra só para ele: poder defender com as mãos fora da área e defender bolas já dentro da baliza. Quanto aos comentários, é inundar com queixas. Não sei se já disse aqui, mas no primeiro jogo da seleção feminina no Mundial, transmitido pela RTP, o comentador só dizia jogadora do Sporting, jogadora do Braga, jogadora do Marítimo. Das muitas jogadoras do Benfica, o campeão nacional, o que leva dezenas de milhares de pessoas aos estádios (como eu, já por duas vezes) ver jogos de futebol feminino, "esqueciam-se" sempre de dizer em que clube jogavam. Tiveram até o cuidado de referir que uma jogadora adversária tinha feito formação no Sporting. Ora, fiz uma reclamação para a Provedora do Espetador, que me respondeu a dar razão, que os clubes deviam ser todos tratados de igual. Imagino que a informação tenha circulado, pois no jogo seguinte, mesmo que talvez com grande esforço, lá nomearam o Glorioso.

      Eliminar
  2. O departamento de comunicação do Benfica está a espera do que, para “ falar” se o Pedro Pinto não quer sujar as mãos na pocilga que é o campeonato português, adeus é uma queijo e que vão tocar guitarra para a TBI ( saudades do João Gabriel) Acorda Benfica …se não já vão tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Pedro pinto já devia estar na rua á muito tempo..inatividade total,apenas news letters fofinhas,que vá mamar para a tvi e náo á custa das nossas quotizaçóes,rua já!!!0

      Eliminar
    2. O departamento de informação do Benfica só faz o que a direção manda. Se não há instruções da direção para falar não se fala. Viu-se há duas semanas na entrevista do Rui Costa à BTV a forma delicada e fofinha como se insurgiu contra os lances que se passaram no Dragão. Embora tardissimo, tinha todas as condições para vincar uma posição acerca do estado em que está arbitragem e o campeonato nacional mas fofinho mais preferiu fugir à questão que defender os reais interesses do clube. O resultado foi este… Qual é a real razão para tudo isto? Qual é a real razão para que, numa Liga claramente inquinada e em que claramente está à vista a incompetência do Proença, o Benfica apoiou a sua recandidatura não sei mas que, como sócio e adepto não estou a compreender nem aceitar de ânimo leve.

      Eliminar
  3. O "Bar"só deve analisar o início do lance se tivesse sido pênalti ou golo.Como foi um lance de vermelho o Bargonha não pode assinalar fo

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos,está tudo minado.
    Os especialistas em arbitragem dos jornais,as TVs os rádios tudo na mesma linha. Este ano o Benfica não pode ir á Champions, porque é mau para o futebol tuga!!!.
    Desta escumalha, sim é mesmo escumalha já não dou troco, mas os dirigentes do Benfica já deveriam questionar esta bandalheira das transmissões televisivas que falseam a verdade.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo
    O Benfica tem de fazer apenas uma coisa: pedir uma auditoria às transmissões da SporcosTV. Número de câmaras em cada jogo, critérios de repetição dos lances, posicionamento das câmaras em cada estádio, etc. Tem de fazer isso é tem direito à resposta, porque é parte interessada. Temos de ser consequentes. O Benfica instituição não pode ficar-se por um comunicado e umas afirmações avulsas e difusas. É preciso analisar os jogos e assinalar a violação dos critérios pela própria SporcosTV.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica tem de ser muito mais assertivo, quer dentro de campo, quer fora. E saber potenciar os seus pontos fortes. Tem três jogadores de top mundial para as bolas paradas, João Mário, Kokcu e Di Maria.
    Ontem andamos a primeira parte toda à volta da área do vizela porkob, e quase nunca rematámos e pior, cavámos muito poucas faltas à entrada da área. B e m sei que o godinho é um doente anti Benfica, mas o Benfica tem de fazer mais:
    - aos 25min o John Snow é travado em falta, quando ficava isolado em frente à baliza. Ninguém do Benfica protesta (pelos menos nas imagens não se vê). No mínimo exige-se um cartão amarelo.
    - aos 36 o Bah sofre uma entrada de sola. Mais uma vez o godinho doente nem amarelo mostra. Era vermelho directo. Onde está o var? O Bah tem de teatralizar mais. Não digo fazer uma taremice, mas assim não vamos lá. E o capitão do Benfica tem de ir falar com árbitro.
    Foi uma arbitragem manipuladora.
    Como muito bem escreve o Guachos, a sporcostv só serve para roubar o Benfica. Acho inacreditável como alguém do Benfica pode considerar a hipótese de os jogos da Luz voltarem a ser realizados por estes filhos da puta.
    O Benfica num livre fez golo, e noutro atirou à barra. O Musa tem de ser mais manhoso, e cavar livres para os nossos craques.
    Facilmente íamos para o intervalo com 4-0.
    Menos um jogo minado.

    CARREGA BENFICA TRINTA E NOVE!

    Nené

    ResponderEliminar
  7. É à completa descarada. Não são só os andrades que fazem tudo de tudo sem esconder nada. Não são só os apintadores condicionados, pressionados, corrompidos, vendidos. Agora (como o Constantino) até a sporcostv faz o que quer das câmaras, as imagens, os frames, osângulos. Eles gozam com o futebol português, não é só com o Benfica. Ao tentarem nivelar por baixo, ao tentarem calcar o SLB para os níveis miseráveis do futebol que praticam, estão a empurrar o futeluso para o fosso. Todos vão perder com isso e estes burros não percebem.
    Um fora de jogo inventado e uma expulsão perdoada, um penalti inventado, não sei quantos minutos adicionados ao tempo extra. Com tantas câmaras e nunca há imagens esclarecedoras em não prejuízo do Benfica?
    Fico deveras admirado com a postura do nosso clube. Vão fazer barulho apenas quando perderem pontos? Quando já estiverem fora da luta pelo campeonato (porque é o que vai acontecer, por este andar até ao carnaval!)? Todos vêem, não são só os adeptos do Benfica. A direção anda a fumar daquilo que faz rir, é?

    ResponderEliminar
  8. Aquilo que o caro Guachos relata sobre o acumular de tempo de compensação acredito que seja por burrice. O melhor exemplo, que nunca me esquecerei, aconteceu num Tondela Sporting, João Capela. A 30 s do final da compensação o jogo foi interrompido. O Capela prolongou o jogo pelos 30s mais o tempo de paragem :). Os lagartos marcaram.

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos, é sempre um prazer lê-lo. Um dia sem o ler é como um dia sem uma vitória do Glorioso. Ontem foram só mais 5 taças para o Museu Cosme Damião. Mas esqueceu-se de um pormenor. O Boneco Ceição já tem substituto à altura. O Folha, que tem o tacho de treinar o W52-FCP B, já se está a treinar para subir na hierarquia, e ontem levou vermelho por protestos. Temos homem!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.