sábado, 16 de setembro de 2023

Assim vai a liga da farsa!

Num jogo em que foi completamente abafado pelo SLB pôs em causa a credibilidade da BTV, a sociedade que não lhe dá as mesmas condições do SLB, a vertente financeira e a GPQOP. Num jogo em dominou o foculporto, perdendo com decisões manhosas dos árbitros, elogiou o VAR e o opositor. Como ontem previ (AQUI) (nada de muito inteligente, perceba-se, para quem conhece de ginjeira os figurões e as tristes figurinhas da liga da farsa) o treinador do Estrela da Amadora não falhou um milímetro das minhas previsões. Benfica-Estrela, árbitro assinala grande penalidade a favor do Estrela mas, alertado pelo VAR, reverte a sua decisão errada. Sérgio Vieira em declarações após o jogo: «Lance do penalti? Não vale a pena perder tempo com isso, já perdi tempo com isso. O árbitro é um ser humano, falha como todos os outros. Mas nós, sociedade, é que temos de criar condições para que sejam melhores. Se os meus jogadores treinassem com as condições que treinam o Benfica, estariam melhores na primeira parte. Por diferentes factores que não são leais, porque as equipas não se preparam de igual forma. Se eu estivesse do outro lado, eu queria ganhar de outra forma. Tirando o canal próprio do clube, toda a gente fala aquilo que vê, não é? Nós não nos focamos nos nossos adversários, focamos no que podemos controlar».

Estrela-foculporto, árbitro assinala grande penalidade a favor do Estrela mas, alertado pelo VAR, reverte a sua decisão. Sérgio Vieira em declarações após o jogo: «Penalti foi revertido de forma lógica, não é lance para penalti» (...) «VAR funcionou muito bem». Considerações sobre a sociedade e as condições de trabalho do adversário que, no jogo da Luz, tanta micose lhe provocaram no olho do cu...disse zero. Pondo de lado filhas da putice como os "factores que não são leais", os ataques rascas à BTV e o repugnante "se eu estivesse do outro lado, eu queria ganhar de outra forma", a menos que, entretanto, os donos do clube da Reboleira lhe tenham proporcionado as mesmas condições de trabalho que as do clube da roubalheira, dá para perceber as motivações desta gente e o anti-benfiquismo primário que lhes jorra das veias. É muito assim, à custa de submissos apreciadores da fruta podre, que, subrepticiamente, se vão forjando campeonatos. 

Números dos dois jogos. Benfica-Estrela: 67/33% de posse de bola a favor do Benfica, 9 cantos contra 4 do Estrela, 27 remates à baliza contra 6 (nenhuma defesa do Samu) do Estrela, 8 faltas cometidas (e nem falo das perdoadas pelo árbitro) contra 14 do Estrela mas...igual numero (3) de cartões amarelos! No Estrela-foculporto: 55/45% de posse a favor do Estrela, empate (11/11) em remates à baliza, 12 do Estrela contra 21 faltas do clube das putas, 10 contra 6 em cantos a favor do Estrela, empate nos cartões amarelos e, no final, apenas 5 minutos de descontos atribuídos pelo árbitro. Ao contrário, nos jogos onde o foculporto chegou aos 90 minutos com resultados adversos, foram-lhe atribuídos 15 minutos extra com o Farense, 10 com o Rio Ave e...23 com o Arouca!  

Recordemos que o Benfica 2-0 Estrela, com 59:47 MIN/ 58.17 % de tempo útil (relembrar que, dado muito importante, Rafa marcou o segundo do SLB já para lá do minuto 90) teve 11 minutos de descontos! Já o Estela 0-1 foculporto, apesar dos minguados 51:22 MIN/ 48.78 % de tempo útil, com o foculporto a perder e às aranhas para segurar os três pontos, teve somente 5 minutos de descontos! 

18 comentários:

  1. Está tudo aqui, para quem quiser desmontar a farsa que é esta liga.
    Nada a acrescentar, com números e factos.

    ResponderEliminar
  2. Justíssima análise. O que me preocupa MESMO, é ver aqueles que deveriam vir reclamar destas arbitrariedades arbitrais (passe a expressão), ficam calados no conforto das suas poltronas nos gabinetes, talvez a pensar a melhor estratégia de incrementar e proteger a indústria e, quando derem por ela, já fomos gamados irreversivelmente. Neste aspeto, louvo o sapo Vagandas, qual intrépido herói de Kandahar, bota a boca no trombone mesmo lhe faltando o dom da palavra. Já vimos por estas 5 jornadas decorridas que dificilmente Contumil perderá pontos não pelo que (não) jogam mas porque têm o poder a amparar-lhes as costas (FPF, Proença, CD, CJ, CA), tudo repleto de gente trilhada no rabo, ou mesmo indefetíveis fruteiros.
    PS: Tem sido comovente a candura do Ceição aos microfones e nas boas ações tipo Madre Teresa de Calcutá. Até vai a Fátima e tudo. E a cara embevecida dos jornaleiros, com aquelas expressões cheias de amor, são de nos levar às lágrimas. Ainda ontem vimos um pé de microfone da CMTV declarar-se ao Ceição que este (o Ceição) nunca o desilude!

    ResponderEliminar
  3. Continuo sem perceber porque é que o jogo começou com 5 minutos de atraso e porque é que o intervalo demorou 20 minutos, em vez de 15. Liga de merda!

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos, o que podemos fazer é anotar e identificar estes comportamentos de uma subserviência parva e apontamentos de um anti benfiquismo .
    Por falar em subserviência o tonto que ontem estava comentar o jogo deixou-me confuso, a partir de alguns minutos de jogo até parecia que o estrela estava a jogar contra o city ou o real Madrid. Tanto elogio.
    Depois daquilo que tenho visto no jogos do Porto,ontem o Pinheiro parecia o Colina. Tirando os cinco minutos....
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Triste figura como tantos que só querem agradar ao dono.

    ResponderEliminar
  6. Alguém que me ilucide da razão de um gajo com vinte e picos anos (Galeno) acaba a primeira parte todo "roto" e um com quarenta, aos 85 minutos (+\-) consegue um sprint de 100m?
    É que gostava de me mexer melhor e mais rápido , aos 62 anos...
    Saudações Benfiquistas.
    Fernando Sampaio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esse BARRASCO nem foi á Seleção por SUPOSTAMENTE estar lesionado...E ninguém fala??? Tudo a assobiar p/ o lado e a w52 a CARREGAR...

      Eliminar
    2. Porque todos os da FPF sabem a carga que ele trás nestes momentos da época para conseguir aguentar tamanha pressão. Veremos se vai ser convocado para a champions ou se vai ter mais uma lesão de 5 dias e estará perfeitamente apto para jogar no fim de semana seguinte como foi esta lesão momentânea de 1 semana para não ser chamado à seleção.

      Eliminar
  7. Anda o Benfica a "investir" milhões para depois ver esta vergonha semana após semana , o City no nosso campeonato era campeão á rasquinha ...... Do lado da direção do Benfica é um silencio ensurdecedor , quando se calhar estiver tudo perdido é que alguém vai protestar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era campeão? Tens assim uma certeza tão absoluta que era campeão? Olha que eu não tenho assim tanta certeza. Com tudo que tenho visto e ainda só se passaram 5 jornadas, atrevo-me apostar que nem a melhor equipa do mundo, recheada de todos os melhores jogadores do mundo a competirem contra o FCP com esta Liga/CA iria ganhar se assim não fosse os desígnios de quem manda. Se a lei, como é a desta época, for a de ser campeão a toda a força, os nossos “maus” árbitros assim o fariam.

      Eliminar
  8. Se estes 2 posts não servem para roteiro aos benfiquistas e abrolhos a quem ainda não enxergou, não sei que mais fazer ou dizer!
    A comunicação do Benfica e os blogs que defendem o clube, bem como no Facebook e outras plataformas, têm que fazer este paralelismo e expor bem o que ele mostra, pois o campeonato repete isto ad nauseum!
    Ah Benfica!
    Sempre te amamos e lutamos por ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é para a opinião pública estes blogs e páginas e grupos de Facebook tem zero de impacto. Não acredito que haja benfiquistas que não saibam e vejam o que aqui esta escarrapachado ou que ainda tenham dúvidas do que se passa nesta liga da farsa. Já não podemos ser nós adeptos a meter barulhos em blogs ou páginas do Facebook. Isso andamos a fazer ha 40 anos e cada vez está pior…

      Eliminar
  9. Guachos, até teve direito a abraço no relvado entre os dois artistas no final do jogo. Só faltou ajoelhar-se em frente ao outro.

    ResponderEliminar
  10. Vamos meter isto em pratos limpos utilizando uma metáfora para ver se percebem a gravidade da situação.

    Imaginemos que vocês, contribuintes portugueses, querem fazer vida de luxo porque os vossos vizinhos também fazem e então decidem pedir mais de 100 milhões a um banco e 50 milhões a outro para poderem viver acima das vossas possibilidades. Os bancos sabem que vocês estão falidos, mas acabam por emprestar o dinheiro mediante a garantia de que ficam com parte da vossa riqueza caso não paguem de volta.

    Chega-se o prazo para pagar e vocês conseguiram gerar riqueza e colocar as vossas contas em dia à custa desse dinheiro, contudo recusam pagar os mais de 100 milhões que pediram a um desses bancos, e o banco acaba mesmo por ceder e vocês conseguem sair impunes sem pagar, gabando-se de até terem sacado a mulher do banqueiro e assaltado o cofre.

    Enquanto isso, vocês vão comprando os carros mais caros de sempre, os iates mais caros de sempre, as casas mais caras de sempre, os jacuzzis mais caros de sempre, e o banco a quem vocês ainda devem dinheiro relembra que o prazo para lhe pagar se está a aproximar. Só que, mesmo com toda a gabarolice da vossa parte de que são melhores e mais ricos que todos os outros, vocês recusam-se a pagar ao banco!

    Leia-se com atenção: recusam!

    E recusam porquê?!

    Porque vocês consideram que é um direito vosso não pagar! Se o banco emprestou, ainda por cima com o dinheiro que nem era do banco mas sim de todos os contribuintes portugueses, é como se tivesse dado! Se o banco quiser, vocês pagam uma ninharia para se calar, mas está fora de questão pagarem a totalidade do que devem!

    Entretanto aparece alguém que diz que paga toda a vossa dívida ao banco, ficando com a parte do vosso património que iria para o banco, e vocês recusam de imediato, refilam e ainda dizem “era o que mais faltava pagar o que devemos!”, relembrando esse banco que já antes tinham ficado a dever a outro e não pagaram, portanto ou fazem igual ou não há nada feito!

    O banco insiste que vocês têm que pagar o que devem ou ficam com 25% do que é vosso, mas vocês voltam a recusar! Não pagam, e não! Ponto final!

    É isto o Sporting Clube de Portugal. Agora, voltando ao ponto de partida, imaginem que eram vocês, meros contribuintes, a fazerem isto à banca, estado e justiça.

    Isto não é um tema que toca benfiquistas, portistas ou sportinguistas. Isto é um tema que toca TODOS os contribuintes portugueses, pois falamos de um banco que foi intervencionado com o dinheiro de todos nós.

    Vamos mesmo ficar calados enquanto somos assaltados? ACORDA PORTUGAL!
    By polvo das antas

    ResponderEliminar
  11. Isto sim é gamar !
    Não há dúvida nenhuma que fomos (Benfica) roubado á descarada para todo o mundo ver!!!
    Penalti fantasma (a taremimergulho)
    e fora de jogo fantasma!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais grave que isso, a imagem que mostraram do fora de jogo nem é da mesma jogada. Fazem o que querem. aldrabam o que querem. Sinceramente estou farto disto, há alturas que só me apetece deixar de ver futebol. O mais triste é continuar a ouvir o barulho ensurdecedor dos responsáveis do Benfica. Também custa ver os jogadores em campo completamente submissos aos árbitros. Então o Aursnes não sabe que não fez penalti? E cala-se? Enfim, isto tudo me irrita.

      Eliminar
  12. E que queres que faça mediante o riso de escárnio que o Godinho lançou aos jogadores do Benfica depois de apitar um pénalti daqueles? Ver o vermelho e depois ser arrasado na CS porque o apoio que tem por parte da direção é zero? Vê que o lance do pénalti para tudo que é CS e verdadeiros especialistas da especialidade é bem assinalado e o único e gravíssimo erro que o Godinho teve foi a de assinalar a falta que deu o segundo golo do Benfica que na opinião de especialista da especialidade não é falta nenhuma… Vermelho ao Samu pela entrada ao calcanhar do Otamendi lance normal quando é nos moldes que foi, fosse ao contrário era vermelho e quiçá 2 meses de suspensão, a quantidade de faltas que o Vizela fez só ver 1 amarelo (é ridículo com 15 faltas cometidas só mostrar 1 amarelo aos 90+5) isso tudo foi um excelente trabalho. Os árbitros sabem bem que prejudicar o Benfica é elevar a carreira e devem ter prémio extra se for com eles que o Benfica perca pontos…

    ResponderEliminar
  13. Acrescento mais uma, o Gonçalo Borges se jogasse no Benfica era expulso FÁCIL na 2a parte... já com amarelo agarra por trás um jogador do Estrela que saía para contra ataque

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.