segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Acudam! Os vikings invadiram a mouraria!

Depois do hotel em Trancoso onde foram caçados vários ciclistas, dirigentes e treinadores da W-52 foculporto, sabe-se agora que foi desmantelado 'o maior laboratório clandestino de doping em Portugal'. A piada é a denominação clandestino como se o doping fosse considerado consensual e, até, corriqueiro, neste país de tansos à beira mar plantado. Apesar de todas as semanas se verem tipos com a língua azul, como o Otávio, e outros, com 40 anos, a sprintar mais rápido aos 89 minutos do que alguns jovens de língua de fora logo nos primeiros 30 minutos de jogo, registos de doping em Portugal é que nem vê-los. Ou não existe controle ou então não se percebe para que raio anda a Polícia Judiciária a gastar recursos a desmantelar o «maior laboratório clandestino de doping»! Se ninguém é caçado para que merda serve o laboratório? No futebol não há doping, isso é certo. É verdade que, neste inicio de época, se nota a falta de forma de uma equipa que habitualmente corre que se farta - aos peidos para vencer adversários fracos, mesmos os mais submissos - em que as lesões têm aparecido com regularidade inusitada. Não sei se por isso, pelos esforços da PJ, tem sido penoso ver corredores de ponta, como o Galeno, com grandes dificuldades para acompanhar a pedalada de séniores, alguns mais velhos que o avô Renato (Sanches).

O Gil Vicente, treinado por Vitor Campelos, moço discreto e sem qualquer ligação ao foculporto, entre três honrosas derrotas, já arreou 5 ao Portimonense e 5 ao Estoril Praia, clubes treinados por gregários do clube das putas. Dos muitos apêndices do clube das putas que, de uma forma sistematizada, povoam a liga da farsa, o Zé do boné (ao pé deste cagão até o morcão Mota parece um treinador acima da média) sem dúvida que tem tudo o que é preciso para obter sucesso (4 derrotas em 5 jogos sem defrontar nenhum dos chamados grandes) no Estoril Praia! Nisso - de serviçais petulantes - além do Vizela, com o pedante Tulipa azul às riscas substituto do cagão (Álvaro) Pacheco, apenas o Portimonense, que já se deu ao luxo de empregar o projecto de treinador António Folha, estarão ao melhor nivel do que melhor já tentou a concorrência. Os sapos, recorde-se, chegaram a dar a mão a Carlos Carvalhal (cagão que em matéria de soberba e bacoca presunção de pacotilha ninguém leva a palma), o ex-forcado Paulo Sérgio e o «pena ié» Domingos Paciência, com o aristocrata José Júlio de Carvalho Peyroteo Martins Couceiro, de permeio! Com os resultados (nenhum completou uma época) que se conhecem!

Ocupam as primeiras páginas dos pasquins desportivos. Amorim é Odin, o maior dos deuses vikings e pai de deuses menores como, Freyr, deus Gyokeres da abundância, irmão de Morita Freyja. Tyr, deus do combate, filho de Odin e Frigga, é o super Hjulmand que, com apenas um golpe, trucidou a história de guerreiros insubstituíveis como Ugarte, Matheus Nunes e o melhor Bruno Fernandes em campo! A MDCSDQT não sabe o que mais pode fazer para criar epítetos ajustados ao futebol maravilhoso do Sporting do Lumiar e às grandes aquisições dos batráquios! Tem sido tão extraordinário neste início de temporada que, grande sorte tiveram as equipas da Champions por não terem de levar com os sapos! Anda o Sporting de Braga, que antes da bola rolar era a quarta maravilha do mundo, a pagar a factura de ter de começar a bombar muito mais cedo, quando podíamos ter a saparia a espantar a Oropa e o Munde, com o futebol de arrasar dos magníficos Gyokeres e Hjulmand que, em menos de um fósforo, transformaram o Paulão da semana passada - exigência da MDCSDQT e dos sapos para a selecção do Rónalde - no Paulinho perna-de-pau que vai para a quarta época a engonhar nos batráquios. 

Já no Benfica, onde tudo é mal feito e até roupa interior do Trubin pode ser uma tragédia nacional, salvam-se as supertaças - vitórias em futebol masculino, futebol feminino, futsal masculino, futsal feminino, basquetebol masculino, andebol feminino e hóquei em patins elite - que, ganhas pelo Benfica, nas primeira paginas dos pasquins desportivos mal ocupam (quando ocupam) 1% dos enormes feitos dos Vikings dos sapos! Enquanto que Roger Schmidt se desdobra em explicações, tentando encontrar justificações para o vermelho vivo da cueca do Trubin ou o cor-de-laranja da camisola de treinos do Kökçü, Rúben Amorim vive um período tão fértil que se não parir campeonato, taça da liga, de Portugal e liga Oropa, será visto por mim como um completo fracasso. Foda-se! Quem assim joga, como os sapos - garantem-me que os comentadores da sporttv, em delírio, tiveram vários orgasmos em directo - não merece menos que o jackpot!

No sábado ao ver o West Ham 1-3 Manchester City pude aferir do (impressionante) entusiasmo dos rapazes da Eleven. Enquanto o West Ham esteve à frente ou empatado no resultado foi uma festa. O pior foi depois - comovente, o desalento - quando os golos de Bernardo Silva e Haaland repuseram alguma justiça no resultado. Outra coisa foi a forma leviana, desrespeitosa na minha opinião, como se referiram a Matheus Nunes (que diferença quando jogava nos sapos!) - altamente elogiado por Guardiola. Foi de tal forma idiota que me deixou quase a certeza da dor de corno que sentiam pela opção do treinador espanhol não passar pela contratação do Otávio que, há mesma hora, distribuía coices (imagino eu) e escarradelas nesse impressionante e competitivo Al Raed- Al Nassr, disputado na Arábia.

O outro Manchester, o United, apesar de contar com o melhor Bruno Fernandes em campo e com o melhor Dalot que a selecção da Femacosa pode ter, recebeu o modesto Brighton que lhe aplicou um correctivo 1-3. E é assim que Bernardo Silva (um golo e uma assistência) Matheus Nunes, Ederson e Rúben Dias, desrespeitados em Portugal, jogam na melhor equipa do mundo, seguem na liderança da Premier League enquanto que o melhor Bruno Fernandes em campo, supra-sumo da MDCSDQT, vai abanando as orelhas como única forma de reduzir a frustração de os anos irem passando sem abichar qualquer titulo. É a vida (de sapo). 

João Felix e João Cancelo, perseguidos durante 15 dias pela MDCSDQT (que não lhes perdoa o rotulo de benfiquistas) foram titulares do Barcelona e altamente elogiados pela exigente imprensa espanhola! É verdade que o Barcelona, o pior da história até ao dia em que defrontar o foculporto, tem uma equipa fraca (algum dia o João Felix jogaria se o Barça ainda fosse o que era?) onde qualquer um pode calçar. Para um leigo, como eu, tem imensa piada ver os excomungados da MDCSQT a serem altamente elogiados na Europa!

18 comentários:

  1. Lá teve que sair hoje uma noticia, via a mui impoluta Visão, que um funcionario informatico que trabalha no SLB está implicado na rede de trafico de doping que a PJ desmantelou hoje.
    Traduzindo: as contas do Fóculporto vão sair esta semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro grande golpe a essa organização, deve ter sido o desmantelamento da W52fcp. Deviam ser uns ótimos clientes!

      Eliminar
    2. A PJ (provavelmente a do Porto) ainda vai acabar por provar que foi este mesmo empregado do Benfica (não dizem nem quem é nem onde trabalha, com alguma sorte a ser do Benfica, trabalha em algum bar explorado por terceiros de alguma casa do Benfica) ainda foi ele quem plantou todas as provas encriminatorias da W52 (que não é do Porto só usava o seu museu para expor os troféus ganhos à custa da batota) e vão surgir imagens de vídeo que este mesmo indivíduo, com a camisola do Benfica vestida, entrou em plena noite, nos quartos dos honrados ciclistas para os injectar enquanto dormiam totalmente alheios dos perigos das noites de Trancoso… Um salafrario do piorio que, obviamente sem alguma dúvida, a mando de algum Mauro ou Cancela de Abreu foi manchar o bom nome da equipa que mal tinha dinheiro para vestir os ciclistas e usava as camisolas que o FCP lhes deu para os coitados nao passarem frio…

      Eliminar
  2. Caro Guachos, o Benfica, por vezes, mais vale não sair à rua. A notícia de hoje e aqui respaldada no primeiro parágrafo, diz que a PJ desmantelou um laboratório clandestino de doping situado em Lisboa.
    Andamos nós benfiquistas a exigir controlos rigorosos aos fruteiros e aos sapos que correm que se fartam e o que aconteceu? Bolas... o cabecilha do laboratório é um funcionário do Benfica. Parece que o homem trabalha do departamento de informática do clube. Entretanto a PJ já se apressou a desfazer quaisquer equívocos, dizendo que as ações do bandido nada tem a ver com o Benfica. Nem relações terá nem com jogadores nem com dirigentes. Diz-se que o seu forte era a venda para ginásios e para o estrangeiro.
    Mas... podemos esperar as maiores alarvidades dos inimigos, isso vai ser tão certo como 2+2 serem 4! Que galo do camandro. O Benfica, através do DRH deve fazer uma triagem aos funcionários. Se se suspeitar de estarem envolvidos com malandragem, rua com eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora parece que era só de uma empresa que prestava serviço externo ao clube. Se for assim, acho que o Benfica devia processar a Visão ou o raio que parta da comunicação "social" que anda há anos a tentar afundar-nos.

      Eliminar
    2. Se isso se confirmar ser verdadeiro, concordo plenamente, que não lhes doam as mãos!

      Eliminar
    3. Vão ver quem escreve a notícia na Visão. Um merdas adepto fanático dos corruptos e perseguidor do Benfica há anos. Ah, curiosamente, diz-se jornalista!

      Eliminar
  3. Sempre assertivo. E ouvir o Vidigal, grande futebolista ao nível internacional da escola da saparia, comentador da SporcosTv a cu-mentar nos jogos dos sapos, mostrando que aquela equipa é uma ode, até faz arrepiar os cabelos dos braços. Sobre o ponto do dóping, claro que, desde que os famosos laboratótros de V N Gaia foram contratados pela FPF com exclusividade, eles "tomaram-lhes" medo e não acredito que recorram ao dóping atualmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou lançar um repto a todos os benfiquistas para alinharem comigo num jogo sempre que esse sabujo do Vidigal estiver a comentar jogos na SporcosTV. Sempre que ele disser “É” bebam um shot. Vamos ver quantos acabam o jogo aguentarem-se sentados na cadeira sem cair lolol

      Eliminar
  4. Ainda vão descobrir que o implicado,é compadre do compadre de um gajo que simpatiza com o BENFICA !!

    ResponderEliminar
  5. Depois da brilgante atuação do Marco Pina no sábado (observada no post anterior pelo A Lei do Oeste. Será que o gajo anda com medo do Animal Pinto?), hoje li um comentário brilhante do especialista Duarte Gomes. PQP!
    Então não é que o gajo diz que não tem a certeza do toque do Neres, não seria offside, mas que se o toque fosse do defesa era offside.
    São estes merdas que fazem opinião sobre arbitragem e este último andou lá a apitar (a f@-nos ditia eu).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objectivo da Sportv em não fornecer imagens ilicidativas do lance é mesmo essa. Primeiro lançam uma imagem de merda em que metem o Artur Cabral em fora de jogo quando o Artur Cabral nem sequer está envolvido no lance. Mas como foi a imagem mais “óbvia” dum fora de jogo do Benfica foi a que meteram no ar na altura. Depois vem a imagem do VAR, que no jogo dos lagartos andaram o dia todo a dizer que as imagens não são da Sportv são do VAR, como se não fossem eles os responsáveis pela transmissão, edição e na realização dos resumos dos jogos, a mais de 3 km de distância em que, num frame escolhido a dedo (como o golo contra o FCP há 2 épocas atrás) la põem o Rafa em fora de jogo de posição porque a bola nem sequer vai para o Rafa, a bola vai para o lado direito e o Rafa está no meio.
      Posto isto, a presunção de culpa (o Benfica é sempre culpado até se provar que não) continuará se não se apresentarem provar para negar, e como cometeram o erro grave de mostrar as imagens da câmera lateral em que se vê o gr a cortar a bola com a mão, enganados pelo lírico da bola que garantiu por sua honra que a bola bater no peito do gr, assim ao não mostrarem que foi o Neres a tocar na bola, ficará sempre a dúvida. Se foi o Neres erro do árbitro, se foi um defesa fora de jogo do Rafa. Sem imagens que esclareçam ficará sempre um lance “bem decidido” mas que estes áudios nunca os iremos ouvir no programa da Sportv por mais editados que os queiram por/fazer.

      Eliminar
  6. Aquele funcionário da SportTV que fez o último jogo dos sapos parece-me que qualquer dia está na rua. Tal foi a idiotice do artista a narrar o jogo.

    ResponderEliminar
  7. No lance do fora de jogo do Rafa é fácil verificar que o Neres tocou na bola porque se não sofresse o desvio o defesa do Vizela tinha cortado a bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas agora, à luz das imagens de merda que a Sportv forneceu e sem uma imagem de “curtos” que permitam tirar as dúvidas, a cartilha passou para que foi um defesa que cortou a bola para trás e não o Neres a passar para o Rafa, daí o desvio na trajectória bola.

      Eliminar
  8. Este texto é qualquer coisa do outro mundo, cralhes! Realmente, eles estão em todo o lado. Tirando a BTV, estão em todos os canais, desportivos e não desportivos, de rádio, dos jornais, na globosfera, estratosfera, acho que até na nasa, esperem para ver a próxima bandeira na lua.
    Um bocadinho mais a sério, o departamento de comunicação dos sapos, vulgo cartilha, é muito mais produtivo e eficiente do que até mesmo o dos andrades. Quem andasse distraído, até acharia que o sporting é que está na liga dos campeões. E, se o estádio deles enche três vezes seguidas, não é só por causa dos vikings ou do amorim. É só uma opinião.
    Agora, a isenção desta MDCSDQT é um espanto. Um dos "eventuais" criminosos do laboratório "clandestino" é funcionário do Benfica. E o outro é o quê? É quem? Ah, não convém dizer que os gajos que assaltaram o Colombo são africanos, ciganos, ucranianos, albaneses, do sexo feminino ou assim assim, mas pode dizer-se que é funcionário do Benfica! A notícia não é sobre o laboratório "clandestino", é sobre o Benfica. Que espanto, cralhes. Já quando a notícia era a W52/fcporto, muitas vezes só apareceu a W52. É a vida.

    ResponderEliminar
  9. O Benfica sofre de dois defeitos gravíssimos e, penso, serem estes dois defeitos que, conjugados, ainda mantêm os fruteiros e saparia com fôlego. E quais são estes defeitos? Os seguintes:
    - corpo dirigente manso e apático. Os nossos dirigentes (actuais e antigos) e a larga maioria dos "notáveis" (paineleiros à cabeça) sofre de um mal comum: são os campeões do politicamente correcto, todos armados em "isentos", quando comentam ou tecem consierações, fazem um esforço enorme para se distanciarem do Benfica, arvorando sempre que não sofrem do "clubismo". Em síntese, uma merda de comportamento;
    - massa adepta enormíssima e, por isso, com muita gente propensa a se emprenhar pelos ouvidos. A MDCSDQT sabe que qualquer alarvidade que inventar sobre o Benfica, mais do que os nossos adversários, são os nossos próprios adeptos que, histéricos, tratam da sua divulgação, passando logo a ser o ponto principal da agenda mediática, Neste aspecto, destaca aquele grupo que o Guachos tão bem caracterizou, os "exigentes" e os "verdadeiros verdadeiros".
    Ora, a comunicação social sabuja e os corruptos sabem disso, assim como os árbitros. Sabem que na dúvida, podem prejudicar o Benfica que, não só nada lhes acontece, como serão desculpabilizados e até elogiados. Os dirigentes actuais não piam, os "verdadeiros verdadeiros" exigem que a equipa "jogue a bola" e o circo continua. Isso cansa. Aliás, largos roubos foram perpetrados e desculpabilizados em 41 anos.
    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas por isso é que estava altura da direção colocar um rumo certo e um “inimigo” contra quem combater. A máxima do joguem à bola não é assim tão linear, e já foi provado mais do que uma vez, que os nossos “maus” árbitros (se fossem assim tão maus não iam apitar jogos da Champions, da Liga Europa ou a outros países, serve-lhes bem a carapuça de serem mais para esconderem os roubos planeados e encomendados atrás da “incompetência”) se assjm quiserem conseguem distanciar duas equipas equiparáveis. Vejam os casos do ASD, Proença, Jorge Sousa, Xiatra, Olegario Benquerença e outros afim como o Tiago Moedas, Fábio Verdíssimo, Rui Costa, António Melo que com eles arbitrar o FCP tem mais do dobro das vitórias sobre o Benfica mas também sempre com mais do triplo das decisões arbitrais favoráveis (penáltis e cartões vermelhos para a equipa adversária). O que foi feito em Vizela foi o mesmo que o mesmo Godinho estava a fazer depois do 2-0 na SuperTaça (o FCP é que não chegava à noss área para cair porque uma Taremada era pénalti). Faltas e faltinhas em tudo e mais alguma coisa se o jogador do Porto caísse, valia tudo ao Porto para cortar a bola (o Pépe devia ter sido expulso com vermelho directo muito antes do lance com o Jurassek), o Marçano fartou-se de dar porrada em cima do Musa e do Rafa e o Godinho deixou passar e até o golo do Porto, se não fosse o VAR anular (ainda nem sei como é que o Verdíssimo anulou) e a expulsão do Pépe (mais uma vez VAR porque ao árbitros passou tudo ao lado…).

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.