sexta-feira, 15 de setembro de 2023

O botão do Ceição!

Pego nas estafadas palavras - “sou genuíno, digo aquilo que sinto” - do boneco para me debruçar sobre o assunto. Basta a alguém - quem sabe se o novo recruta do foculporto que saiu Francisco em desgraça regressando Chico com a algibeira repleta de 'massa' -  espetar-lhe o dedo no botão 'bom samaritano' para Ceição se transformar num bacano! Simbolicamente, regressou ao cumbibio dos saudosos pés-de-microfone, 37 dias depois - os mesmos do intervalo (Estoril-foculporto) mais comprido (e corrupto) da história mundial - o que, só pela feliz coincidência, merecia mais logo um penalti pró-Taremi 37 minutos antes dos prováveis 37 de descontos oferecidos pelos árbitros. Há que evitar canseiras - o Shakhtar Donetsk está aí à porta - desnecessárias, pela noite dentro, que o delicado momento não é o mais apropriado. Antes - demonstrando o seu lado solidário - amplamente disseminado pela imprensa amiga, não deixou de se fazer mostrar no hospital - um clássico sempre que a lixivia não chega para lhe lavar a imagem - numa visita guiada, juntamente com a esposa (recuperada dos graves problemas de saúde que o obrigaram a rasgar o contrato com o Nantes) a uma 'adepta' doente que ali se encontra acamada. 

Tal como as maleitas do arruaceiro Pepe, que não o largam em vésperas dos jogos da selecção sempre o controle à W52 é uma forte possibilidade, é tão certinho e direitinho, como o intestino. Se o Ceição não for apanhado pelas câmaras das TV´s a «ajudar a reabilitar casa degradada de um idoso que sonhava ter uma casa de banho em Vila nova de Trancoso» ou a «pagar a renda de uma família em risco de despejo em Famalicão» há sempre uma acção de solidariedade desinteressada (daí o secretismo que sempre rodeiam estas acções) demonstrativa do coração de manteiga do boneco. É de comer e fuçar por mais! Rui Moreira, a quem a imprensa não ligou um cu pelo cão de estimação que lhe mataram, ainda tem de comer muitas rasas de sal até chegar a este patamar de excelência. 

Sem falar de previsíveis lances de grande penalidade - logo mais veremos se serão necessários ao clube das putas ou não - estarei atento às palavras do treinador do Estrela que, quando defrontou o Benfica, além dos ataques rasteiros à televisão do SLB - não por esta defender o Benfica como devia mas por querer ser sempre mais isento que o resto da MDCSDQT - se mostrou agastado, diria que ressabiado, por viver «numa sociedade hipócrita em que as condições dos clubes não são iguais em relação à vertente financeira» (...) «Se os meus jogadores treinassem com as condições que treinam o Benfica estariam melhores na primeira parte. Por diferentes fatores que não são leais, porque as equipas não se preparam de igual forma» rematando a despeitada criatura que, «se eu estivesse do outro lado, eu queria ganhar de outra forma». Talvez com 67/33% de posse de bola, 9 cantos contra 4, 27 remates à baliza contra 6 (nenhuma defesa do Samu), 8 faltas cometidas (e nem falo das perdoadas pelo árbitro) contra 14 mas...igual numero (3) de cartões amarelos! 

Num jogo onde queimar tempo e abater o Rafa à mínima oportunidade para quem viu - na televisão do SL Benfica ou nas bancadas do estádio - apareceu como única estratégia do Estrela para tentar parar o Benfica. Estou deserto de saber se as condições monetárias do Estrela e do foculporto se estreitaram entretanto e se as grandes Tarepenalidades serão vistas pelo treinador Sérgio Vieira pelo inflamado olho do cu ou se, mais tarde, já devidamente mastigadas, sentado em frente à TV a ver o seu (fruta) canal predilecto.

A frase da semana - «o clube da Reboleira recebe o clube da roubalheira» - que eu aqui reproduzo sem conhecer o nome do autor, a quem saúdo, não oferece qualquer tipo de dúvida. De génio, é de uma inspiração que eu também queria!

2 comentários:

  1. Com o "isentíssimo Benfiquista" fabio marmelo no aVARiado, nem de penaltys vão precisar. Estrela se acabar o jogo a jogar com 10 vai ser um sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos continuo sem entender o silêncio da nossa direção perante estes casos de policia pois isto já não tem desculpa esta passividade toda, hoje na reboleira foi uma vergonha de jogo mais uma vez manipulado, começou logo pela nomeação do arbitro num jogo que se previa difícil nada melhor que um var socio e adepto e pertencente a claque do clube das putas. Depois um canal televisivo que deturpa as imagens e coloca comentadores execráveis, avaliação dos lances é de bradar aos céus e por fim o treinador do Estrela questões comentar lances nada, bajulou até não poder mais e aqui deixo as afirmações do nosso treinador de futsal no final da época passada depois de espoliados conta o Sporting "se é para levar a arbitragem para o lodo trouxer frutos para o futsal nós também vamos entrar nessa guerra", isto sim é defender o clube e os seus jogadores não esta com meias palavras nem com medo das aplicar. Uma palavra ao Presidente que abra os olhos enquanto não estiver 8 /10 pontos porque depois ardeu, numa época com esta importância temos que ser ativos, vejo muita gente nos camarotes e outros a ganhar rios de dinheiro mas a defender o Benfica vejo muito poucos. Se calhar vivo o Benfica de uma forma muita acesa.O clube das putas nao joga um caracol deviam ter no maximo 5 pontos e ja levam 14.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.