A Assembleia Geral do SL Benfica terminou com a contas aprovadas no exercício 2022/23 com mais de 82% dos votos. Os trabalhos decorreram tranquilamente com o senão - e aqui não está em causa a contestação mas os meios pouco edificantes utilizados - da tropa de combate Benitziana estrategicamente espalhada pela sala. Gritar organizadamente para calar outros sócios com o mesmo direito à opinião não enobreceu os optaram por essa via (chamemos-lhe assim) de "diálogo", não lhes conferiu um pingo de razão e, muito menos, os fez parecer muitos mais do que os que são na realidade! E foi pena. O Clube precisa de quem tenha ideias novas vontade de confrontar as direcções, obrigando-as a não adormecer à sombra da bananeira, mas, assim, com berrarias tontas e insultos avulso, tendo como objectivo único calar os mais pacatos, em nada ajuda o Benfica. Uns minutos de atenção, alguma confusão e...zero de utilidade.
Mas quando o próprio candidato derrotado às últimas eleições começa o seu discurso com uma piadola dirigida ao Presidente que "não primava pela velocidade enquanto jogador" - o Rui Costa ídolo dos benfiquistas e dos portugueses, durante mais de uma década jogador de nivel mundial - que mais podemos esperar? Nas respostas às perguntas dos associados Rui Costa mostrou-se perfeitamente capaz de controlar as emoções. Respondeu a todas as questões, não fugiu ao dialogo com os que o interromperam, acabando num tom cada vez mais baixo que desmilinguiu a zero o ruido dos Benitezianos. Foi de tal maneira eficaz que cheguei a duvidar se, ao mesmo tempo, não havia uma musiquinha de embalar no pavilhão a acompanhar a sua réplica. Em qualquer caso, uma bela lição de comunicação.
Doping no Sporting. Depois das notícias que «a PJ desmantelou o maior laboratório clandestino de doping em Portugal» - e que interessante seria perceber de que forma a imprensa apontou para esse dado, que o laboratório é o maior, ou, em contramão, que outros laboratórios desmantelou a PJ para chegarem a essa conclusão - talvez se percebem melhor a forma frenética como a notícia do “funcionário” informático do Benfica envolvido no esquema monopolizou os escaparates! Não é que o futsal do alvalixo, poucos dias depois, viu Diego Cavinato suspenso por três anos, caçado num jogo contra o Benfica com uma dose de fazer corar de vergonha outros balzaquianos supersónicos na casa dos 40 anos! As desculpas esfarrapadas é para o lado que melhor durmo. Ninguém acredita nelas.
A forma como os sapos trataram do assunto já é um outro...assunto. Se fossem um clube diferente, como tanto gostam de presumir, cobriam a cara de merda, devolviam os títulos que roubaram ao Benfica e não faziam o mesmo que as autoridades lhes permitiram no futebol - demitir um vice-presidente e chutar para canto como se não tivessem nada a ver com aquilo - quando Paulo Cristóvão foi apanhado a depositar dinheiro na conta de um árbitro nomeado arbitrar o Sporting no jogo seguinte. O senhor Canivato é tudo menos um novato. Ia na 9ª época com a camisola do tipo barraca de praia vestida e, no bornal, leva consigo duas UEFA Futsal Champions League, 6 campeonatos nacionais, 5 taças de Portugal, 4 taças da liga e 4 supertaças! Quantas vezes jogou dopado em todas estas conquistas?
Como no caso Cristóvão, Canivato deu de frosques e os sapos continuarão, à imagem do foculporto W-52, a exibir no museu das osgas os títulos conquistados com batota. Por outro lado, surpreende-me que ainda não tenham condenado o Benfica! Não foi um seu funcionário que criou e montou - percebe-se agora - o esquema (maior laboratório clandestino de doping em Portugal) para tramar a saparia?
No editorial que 'assassina' na revista 'Ladrões', Pinto da fruta soltou o gasômetro aos "papagaios do costume" que, e passo a citar, "referem-se a nós como um bando de selvagens". Desta vez não concordo com o bufas. Se há coisa que nunca ouvi chamar ao clube das putas foi selvagens. Bando sim, é como se fosse a sua segunda pele. Bando de criminosos, de trapaceiros, arruaceiros, desprezíveis, corruptos, batoteiros, velhacos, drogados…putanheiros, já muito se ouviu falar. Selvagens, tirando uma tia com apartamento montado na Foz, assaltada pelos superdragões quando tentava vender uma cueca chique usada na feira da vandoma, nunca tinha lido nada até agora!
A fpf se fosse uma entidade séria, mandava devolver os troféus, este último campeonato não tem como justificarem, porque foram apanhados flagrante e, provavelmente, nao era o único "vacinado".
ResponderEliminarJorge gonçalves ex presidente dos sapos admitia comprar arbitros na década de 80,paulo pereira cristováo ex vice dos sapos deposita ou manda depositar 2000 euros na conta de arbitro antes de um maritimo sporting,cashball que está em julgamento com 3 arguidos um dos quais ex funcionário do sporting acusados de corupçáo desportiva em prol dos sapos,doping no futsal.perdóes de divida com o nosso guito,droga na casinha da juve leo,palhinha e o 5 amarelo sem castigo...eis o sporting!
EliminarGostei!
ResponderEliminarNão sei como funciona o "sorteio" para o controlo antidoping, se é só um o escolhido, dois ou vários. Supondo ser só um, ao calhas, poderemos muito bem suspeitar haver mais com W52. Uma coisa é certa: os sapos agora já não podem gozar com os primos de Contumil. A moléstia bateu-lhes à porta.
ResponderEliminarClaro que o Pinto da Fruta tem toda a razão, porque quando os chamaram de selvagens, até foram muito simpáticos e educados.
ResponderEliminarComo eu gosto destas coisas!
ResponderEliminarO caso do CANIVETE é um caso bicudo. Olá se é, José. Mais cara de culpado não há. Não estava à espera.
Os dopados de repente refugiam-se nas cabines.
Os "apanhados" pela PJ do laboratório clandestino começaram a dar com a língua nos dentes, terão revelado os "produtos" de nutrição que andaram a vender. A primeira vítima foi o CANIVETE. Mas há mais.
Agora surgiu aquele de quem eu suspeitava mais, O PEPE. Aquele reformado empregado do Sindicato do Crime. O Doutor Pulha, sempre muito bem informado (telefonema à última hora) sobre estes assuntos de nutrição, sem dar cavaco a ninguém, proibiu-o de jogar, não tava Peperado, não fosse o diabo tecê-las e escolhê-lo para o controlo.
De repente, o Com Não Sei Não, hipocrita e coincidentemente, fica "chocado". Ai O PEPE que não pode jogar.
Só fica surpreendido quem anda distraído.
O que fazer? "Arranje-se um bode respiratório, penso eu de que...", ordenou o Papa.
O Pulha!... lembrou o "handler"! O tipo já está velho, vamos enterrá-lo!
E assim foi!
Quem será o próximo a adoecer com Covid?
Boa malha...!
EliminarCom o w52 - FCP, este caso do Canivete e o maior laboratõrio de droga do país a bombar, não percebo porque é que a Liga não instaura controlos anti-doping em todos os jogos. Ou melhor, até percebo... Estes episódios do Pepe já valeram a demissão da SporcosTV do nosso Jayme Cancelo de Abreu, o que eles gostam é do António Figueiredo, que parece estar sempre a dormir e quando abre a boca é para dizer que sim a tudo. Quando os jogos começam, os do W52-FCP correm que se farta, mas não aguentam muitos minutos. Depois, para eles o intervalo tem sempre mais de 20 minutos, para que a amarelinha faça efeito e depois, se não dã, têm sempre os descontos para marcar o golito da ordem. Mas nós s~p temos é de nos preocupar connosco, não darmos mais tiros no pé e mostrar que somos melhores.
ResponderEliminarCom o w52 - FCP, este caso do Canivete e o maior laboratõrio de droga do país a bombar, não percebo porque é que a Liga não instaura controlos anti-doping em todos os jogos. Ou melhor, até percebo... Estes episódios do Pepe já valeram a demissão da SporcosTV do nosso Jayme Cancelo de Abreu, o que eles gostam é do António Figueiredo, que parece estar sempre a dormir e quando abre a boca é para dizer que sim a tudo. Quando os jogos começam, os do W52-FCP correm que se farta, mas não aguentam muitos minutos. Depois, para eles o intervalo tem sempre mais de 20 minutos, para que a amarelinha faça efeito e depois, se não dã, têm sempre os descontos para marcar o golito da ordem. Mas nós s~p temos é de nos preocupar connosco, não darmos mais tiros no pé e mostrar que somos melhores.
ResponderEliminarProle beniteziana: O supremo castigo é que têm que viver com eles proprios ate ao fim das suas vidas.
ResponderEliminar