Arranjam sempre algum pintelho para perpectuarem o estafado filme da vitimização. A 20/05/2023, véspera do Sporting-Benfica, onde o futuro campeão nacional virtualmente garantiu o titulo, a saparia tentava a todo transe criar um facto extrafutebol que lhe desse vantagem no derbi. Dois anos antes, numa chico-espertice parecida, com recurso ao TAD, conseguiram que Palhinha jogasse contra o Benfica, e até ao fim do campeonato, sem cumprir castigo após a amostragem do 5º amarelo, que depois, nem com o 6º e o 7º cartão foi cumprido, daí retirando óbvias vantagens sobre toda a concorrência. O pandémico titulo nacional teve muito disto, da vontade das forças paranormais de impedirem Vagandas de ser corrido do Sporting a toda a brida. Adiante. Adán viu, na época passada, um duplo cartão amarelo que o impediu de jogar contra o Benfica (sempre o Benfica no horizonte da saparia). Insatisfeitos, os sapos puseram a eficaz máquina de propaganda a funcionar, tentando mais uma manobra dilatória como a que lhe permitiu usar Palinha eternamente. O expediente, desta vez, foi enviar um e-mail com a defesa do jogador não utilizando a plataforma habitual para apresentação do recurso junto da FPF, cagando para a verificação da recepção do e-mail (que acabou na caixa de 'spam') por parte do Conselho de Disciplina.
Sem grandes dramas, há que reconhecer, Rúben Amorim garantiu na véspera do derbi que, mesmo com uma eventual despenalização de Adán, Franco Israel seria o titular frente ao Benfica. Quatro meses depois, em mais uma polémica estéril daquelas que o rolha Proença, o Maqueiro Vagandas e o Pinto da fruta acham que eleva o nome da liga além fronteiras, chega essa notícia 'bombástica' que o TAD anulou a decisão conselho de disciplina que impediu Adán de jogar por causa do recurso que - por culpa dos sapos que não utilizaram os meios indicados para o fazerem - foi parar à caixa de SPAM! E pronto, num ápice o lagartedo abicha mais um belo campeonato para acrescentar aos quatro do Peyroteo que o brunalgas contabilizou, de uma só penada, no seu currículo e no museu da saparia!
Também por 'lapso' (incompetência que no mundo lagartedo megalocéfalo é sempre culpa do Benfica) mas agora em prejuízo próprio, Vagandas, que detesta o seu antecessor - a quem tudo fez para lhe manter os patins bem oleados - mas não teve pejo em concordar e mandar pintar no autocarro os quatro titalos Peyroteo, viu serem-lhe surripiados 17 mil euros do merecido salário. O reconhecimento do erro (os salários dos restantes administradores executivos da lagartos SAD também foram mal calculados) consta de um comunicado enviado pelos sapos - agora pelos meios habituais não fosse morrer na caixa de SPAM - à CMVM onde o Sporting explica a negligência, chamemos-lhe assim, dos serviços de excelência dos batráquios. Entretanto, o presidente da Comissão de Acionistas e da Mesa da Assembleia Geral, Bernardo (Diniz) de Ayala - chiquérrimo lagarto que encarna na perfeição o sangue azul da saparia - garantiu que "a política de remunerações do Sporting é extraordinariamente transparente" o que, como na gestão dos cartões amarelos, ninguém de boa fé se atreverá a duvidar, deixando a certeza que o Maqueiro será aumentado na justa medida do que antes terá ficado contratualizado.
Vagandas, obviamente que verá o pilim depositado na sua conta mas as contas, como se constata, é que não querem nada com os sapos. Nem nos cartões amarelos do Palhinha, nem nos exibidos a Adán e muito menos nos quatro titalos Peyroteo do brunalgas que o diligente Maqueiro - apesar de nas contas oficiais da federação não contarem para nada - mandou pintar nas paredes do alvalixo e no autocarro dos sapos! Salve-se ao menos, e isso é certo, o reacerto do pilim e o garantido aumento do salário do batráquio.
À parte da saparia, que hoje já gastei cera demais com tão fracos defuntos, desenvolvi uma, vá lá, duas, teorias para a saída do treinador do Luxemburgo que, perto dos 90 minutos, abandonou rapidamente o relvado para voltar pouco depois francamente aliviado. A primeira é que o Luc Holtz (explicaria mais tarde a urgente vontade de urinar que não o deixava descansar) farto de olhar para os RTPeiros que não se cansaram de o gozar saiu para cagar, não fosse perder as estribeiras com os seus execráveis comentários. Vou mais pelo cocó (aposto como evacuou um Otávio) do que no xixi, depois de olhar para o seu rosto de satisfação no regresso ao relvado. A outra é que o bom do Luc Holtz, quando constatou que o cronometro estava a chegar aos 90 minutos, entrou em pânico ao lembrar-se dos 23 acrescentados no foculporto-Arouca, com medo de perder o avião de regresso. Terá regressado ao relvado depois de convencido que, com 3 minutos, as contas ficariam bem saldadas. Pela sua cara de aliviado acabo sempre por concluir que saiu para fazer um belo Otávio.
Nota 20+1 Vou mais pelo cocó (aposto como evacuou um Otávio) do que no xixi, depois de olhar para o seu rosto de satisfação no regresso ao relvado.
ResponderEliminarmuito me rio quando leio os vossos comentàrios ainda por cima cheios de BENFIQUISMO e isso eu adoro
ResponderEliminarVIVA O BENFICA
A acrescentar: nas semanas dos 2 jogos com o Benfica na época passada sairam notícias sobre investigações ao Benfica.
ResponderEliminarCurioso.
(terá sido o protector do Rui Pinto, diretor da Judiciária com quem o energúmeno colabora, faz parte do núcleo de lagartos na Justiça anunciado pelo maqueiro?)
Ainda sobre a seleção: não acha, caro GV, um pouco estranha a frequência com que Pepe se lesiona em vésperas de um jogo da equipa das quinas? Já agora, pergunto-lhe se sabe como funciona o controlo antidoping nos jogos em casa da seleção, designadamente se é feito pelo mesmo laboratório que os efetua na liga portuguesa.
ResponderEliminarIsso do controlo anti doping em Portugal é uma ciência oculta. Já agora, Pepe, Cristiano Ronaldo e Otávio fazem tanta falta na seleção como uma viola num enterro. A propósito de CR, já se reparou no respeitinho que a Cofina tem, agora, (ao contrário de antigamente) ao eucalipto e respectiva famelga? Ainda ontem, estive num evento que, por acaso, tinha a tv sintonizada no programa de mal-dizer da Maia e do marido do Goucha. Disseram mal de tudo e todos à sua boa maneira. Às tantas, chamaram à colação a Georgina e aí... uiii muitas lambidelas e salamaleques. Que tristes. Há que manter o empregozinho ah pois não!
EliminarO Sonceição voltou às boas acções. É um santo o homem.
ResponderEliminarO mergulhador, apesar das desculpas públicas do Xavier, continua a bater na tecla da indignação, do racismo. Disse: «O Carlos Xavier falou sobre a nacionalidade e não apenas de mim. A federação perguntou-me se eu queria fazer um comunicado contra ele, mas eu disse que não faria diferença, que faria o meu trabalho. Como as declarações visaram o país, disse para a federação, caso quisesse, responder, porque foi um insulto racista contra o povo iraniano». Estes tipos deturpam tudo para se colocarem como vítimas. Recordo que o Xavier disse: «o muçulmano que não sabia nadar e agora sabe mergulhar». Onde é que está aqui algo sobre nacionalidade? O tipo não aprendeu só a mergulhar para ter penaltis, o tipo já mergulha também na merda das afirmações falsas. Já agora, não seria também natural que o Xavier pedisse desculpa pela falsidade das afirmações do mergulhador? E não seria natural que também exigisse desculpa por o PdC o ter chamado mouro uma porra de vezes? A ele, a mim e a muitos portugueses que contribuem para levar este País para a frente. Eu sei que quem se mete a lutar com porcos numa pocilga fica cheio de merda e não consegue ganhar, mas que todos silenciem o nível de podridão ligada a esse clube também não é solução.
Sérgio.
O mais estranho é pelos vistos ser ofensa chamar muçulmano a um… muçulmano.
EliminarSe o Carlos Xavier precisava de referir isso? Não, não precisava. O facto de Taremi ser muçulmano não correlaciona de forma alguma com pessoas que não sabem nadar ou atletas olímpicos de mergulho…
Aliás, bem podia ficar calado, porque só diz merda…
No entanto, não deixa de ser um facto que Taremi é muçulmano. E alto. E moreno. E iraniano. E mergulhador.
e porco...
EliminarIsto não é mais do que um atirar areia para os olhos de quem não quer ver e criar ainda mais cortinas de fumo. Este caso é como o do Marega que em pleno estádio do Vitória, após o golo dele foi insultar tudo que eram adeptos do Vitória a fazer gestos obscenos para a bancada e afins. Depois recusou-se a jogar por supostos cânticos racistas que até criou o movimento “Racismo não” na Liga. Mas e quando o Nelson Semedo, no mesmo estádio, esteve 90 minutos a levar com insultos racistas e quando se virou contra a bancada para os mandar calar ainda foi duramente criticado pelos merdosos da Sportv? E quando o miúdo da equipa B do Benfica há duas épocas foi chamado de “Preto nojento” por uma adepta, perfeitamente identificada nas câmeras da Sportv? Isso não foi motivo de críticas e de ações disciplinares porquê?
EliminarGuachos mais uma vez imparável. Tu não esmoreças....Postada de excelência!
ResponderEliminarE o Palhinha , já está no Bayern ou quê ? ( rsrsrs...)
ResponderEliminarmudando de tema , mais um a cuspir no prato em que come : o Hiroku Saiikaru acha a Liga portuguesa
" um circo " mas não dispensa abrilhantar como compère a selecção representativa da mesma ...
Mas alguém me consegue explicar quais são os critérios que o TAD para despenalizar os jogadores do SCP? Mas um jogador que insulta o árbitro e leva 2 amarelos é depenalizado quase 6 meses depois porquê? Mas que porcaria de merda de justiça é esta que só os jogadores do Benfica é que são sempre castigados sem direito a suspensões do TAD?
ResponderEliminar