quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Regresso ao passado está ao virar da esquina.

Uma bizantice da federação - meias finais (!!!) a quatro - permitiu aos sapos, neste caso, às sapas, disputarem a final da Supertaça com o Benfica, que se viu obrigado a despachar primeiro o outro Sporting, de Braga, que também não ganhou o campeonato nem a taça - tal como o Sporting do Lumiar despachado com um cabaz de 5-0 oferta do Benfica nos quartos de final - ficando o Famalicão, vencedor da Taça de Portugal, fora da final que devia ter disputado, sem mais empecilhos pelo caminho, com o Benfica. Venceu o SLB nas grandes penalidades, todas mal marcadas pelas jogadoras sportinguistas e sem qualquer mérito da guarda-redes do Benfica, segundo Dani, badalhoco de serviço escolhido pela TBI para demonstrar o mais rasca fanatismo anti-Benfica que um comentador de futebol pode exibir.

Na tribuna, lado a lado, e depois, no relvado, foi possível descortinar (no meio de tantas interrupções) Frederico Vagandas com cara de enterro, o que se justifica pelas sucessivas lições que o Sporting do Lumiar tem recebido do Benfica, mais a cara de nojo do Naundinho das facturas, essa, como de costume, eivada de anti-benfiquismo bafiento (dá náuseas o excremento foculportista) forçados a entregar às vencedoras a merecida (Super)Taça de consagração, ainda mais porque todas as decisões arbitrais, até as mais indecorosas, foram todas a favor da saparia! Mais uma para o Cosme Damião. Vai cá uma puta de uma crise, neste inicio de temporada, que promete eternizar-se. Futebol masculino, futsal masculino e futebol feminino, três supertaças, três vitórias frente ao clube das putas, sapos e...sapas.

Enojado com o que ouvi do badalhoco Dani, passei pelo canal da federação. Estava lá um moço, especialista da especialidade - ao que me dizem benfiquista - a defender que a perda de grandes jogadoras por parte do Benfica - saíram Cloé Lacasse (Arsenal) e Ana Vitória (PSG) mais Pauleta e Jéssica que ainda estão lesionadas - é bom para o campeonato nacional porque, como as sapas mantiveram as melhores e, ainda, se reforçaram, o campeonato ficou nivelado, obviamente por baixo, digo eu!!!!! Safoda a qualidade das equipas que o que interessa é a mediocridade para manter a maralha entretida com um putativo (porque ainda lhes falta aferir o valor das substitutas) equilibrio de forças. Como se o campeonato alemão, por exemplo, com o Bayern a vencer 11 campeonatos de enfiada, tivesse alguma coisa a ganhar com o enfraquecimento do Bayern! Verdadeira tusa era quando o Benfica não tinha equipa feminina e as sapas, sem qualquer oposição interna, ganhavam a totalidade dos campeonatos e as taças! Fico pasmo com tamanhas sumidades!

António Silva, Nelson Semedo, Rúben Dias, João Cancelo, Bernardo Silva, Gonçalo Ramos, João Félix, Danilo, José Sá e Ricardo Horta - passaram todos pela formação do Benfica - jogaram pela selecção do Rónalde nas duas últimas partidas. Para quem se riu e gozou com a "espinha dorsal" da selecção composta por jogadores formados no Seixal - Florentino não foi convocado sabe-se lá porquê e João Neves, o próximo a ser chamado, só um cataclismo o impedirá do papel preponderante que terá no panorama europeu - talvez perceba agora as palavras do antigo (o seu a seu dono) presidente do Benfica. 

Se o maior clube português é capaz de manter os seus melhores talentos na equipa principal isso é matéria para outros carnavais. Ninguém em Portugal - por muito que os presidentes o desejem e jogadores aceitem (e na esmagadora maioria não aceitam) ficar mais um ou dois anos (isto nem pensar) a receber um 6º dos salários que podem receber fora do país - o consegue fazer. É a nossa realidade e, com o desejado (na mesma linha de pensamento cagativo do especialista do canal da federação) nivelamento por baixo decretado pelo governo resultante da questão dos direitos televisivos, cada vez será pior. Em breve, sem a montra da Champions League (onde Cloé e Ana Vitória se destacaram) os talentos oriundos da formação serão negociados por baixo, num cenário catastrófico para as contas dos clubes. De todos os clubes, entenda-se. Teremos um campeonato à medida dos egos dos batráquios, dos  corruptos de Contumil e dos especialistas da especialidade, o Naundinho das facturas e o rolha Proença a rebentarem de satisfação pela obra feita e os adeptos de volta à sandes de couratos e ao garrafão de vinho dos domingos à tarde, antes da trepa de lenha nos costaços das esposas (futebol nem pensar, fugão e tanque que as mulheres não foram feitas para estas coisas) caso o seu clube seja sovado pelo rival! 

17 comentários:

  1. Queria dizer João Neves e não Rúben Neves, certo?

    ResponderEliminar
  2. Grande GV! Estava a ver que não era hoje... :-)
    A p*** da FPF inventou essa cena pela disputa da supertaça. Mas que raio lhes passou pela cabeça? O campeão contra o vencedor da Taça, é assim em qualquer parte do Mundo, menos em Portugal, onde quase todos se esforçam por complicar a vida ao Glorioso. No Benfica não há almoços grátis. Mas Deus escreve direito por linhas tortas (para os que acreditam).
    Sérgio Conceição em modo acólito de Igreja. Que bem aquele menino! O Schmidt que ponha ali os olhinhos.
    PS: Sugeria que as adeptas e jogadoras dos sapos, deixassem de ser sapas. Isso não existe, mas a gente percebe. Talvez o bichinho que mais se lhes assemelha sejam as rãs. Sapos e Rãs.

    ResponderEliminar
  3. Quem era o especialista da especialidade benfiquista?

    ResponderEliminar
  4. Realmente foram um nojo os comentários do rapazinho Nani. Que triste figura. Como é possível meterem artistas destes a comentarem jogos . Não disfarça nada. Que nojo.

    ResponderEliminar
  5. A acrescentar: para ajudar ao nivelamento deverão acontecer arbitragens como a de ontem. Pqp a gaja com o apito na boca!. Não ligo ao livre assinalado à Andreia Nirton, ao golo e ao penalty anulados, mas um gajo percebe ao que vão quando uma tal Fátima Pinto distribuiu fruta desde que entrou (coitada da Kika) e a gaja do apito sempre em frente para a Madalena.

    ResponderEliminar
  6. Só não vai ser como bem dizes no último parágrafo, porque o Benfica é melhor do que toda essa merda que elencaste. E vai continuar a crescer, a crescer, a crescer, e os outros cada vez mais pequenos.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  7. Realmente... tive que cortar o som, porque aquele traste a comentar era mau demais... só de pensar que sentou aquele cagueiro na cadetral dá arrepios.
    Bravo GV, mais excelente texto e como sempre muito bem escrito.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Delicioso…..”clube das putas, sapos e sapas”, e vão 3 supertaças. Digo há vários anos q isto é uma guerra terrorrista contra o Glorioso. Este ano vai valer tudo. A histérica seição continua com aquele sorriso idiota e cobarde. É obrigatório EXIGIR controlo anti-doping a sério no jogo com o Fruta. Quanto às declarações do ceo do Boavista, a defender a batota do taremi, nunca tive dúvidas q foram sempre a rapariga de programa do Fruta, a forma como aceitaram descer de divisão em vez do clube das putas diz tudo sobre o carácter deles, neste caso a absoluta falta dele.
    (Pedro esteves).

    ResponderEliminar
  9. Para quando uma Federação autónoma para o feminino, longe da podridão que emana da do Naundinho e dos seus acólitos?
    Quanto ao jogo; as jogadoras do Benfica pareceram-me cansadas o que não é de admirar. Mas a vitória foi justíssima a despeito de mais uma arbitragem 'à maneira'. O que ninguém percebeu foi a invencionice de meias-finais na Supertaça. Desde quando o Famalicão não merece respeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavam a ver se o troféu ia parar a outras vitrines.
      A Federação autónoma seria uma boa ideia. Aliás, há quem defenda a entrada do FCP nesta competição, isso seria fantástico, mas da maneira como se encontra a podridão no frutabol nacional, o FCP a participar, seria alongar a batota e calhandrices ao feminino e isso, por enquanto, não obrigado.
      PS: As árbitras femininas que são do Porto cidade, andam felizes por fazer aquilo que gostam, pese embora poderem cometer erros aqui ou ali, portanto, deixem-nas ser felizes sem o braço armado dos fruteiros a complicarem-lhes a vida.

      Eliminar
  10. Guachos...que azia na TVI...com a nossa Vitoria, eu só vejo fora da BTV E DA ELEVEN se o nosso glorioso passar num dos outros canais...senao comigo levam bola.
    Logo a noite no estrela clube das putas fabio melo para resolver o que for preciso.

    ResponderEliminar
  11. Mais um execelente texto do amigo Guachos
    O Benfica atravessa uma crise sem precedentes, mas o único troféu disputado nesta nova época encontra-se no museu Cosme Damião. Aliás, esta fala de "único título disputado" saiu do léxico futebolês, tal como o "campeão nacional". É lidar!

    ResponderEliminar
  12. Caro GV,

    já para não falar das ventas de GRUNHO do sr secretário de estado da juventude e do desporto, a azia era ainda maior que todos os outros (Dani, Gomes, Varandas, etc) juntos! Talvez ainda mais mal dispostos do que depois de um jantar à base de um prato farto de merda com cabelos!
    Que a chupem bem chupada e a continuem a chupar até ao talo.........

    PS: esse Dani merecia não sentar mais o redondo no estádio do SLB. Mas nunca mais.

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  13. O ceição vai levar para a Amadora o MANUAL DE ÉTICA vai estar junto dele dentro da geladeira onde costuma assentar a peida. Porque será que nenhum camelo o questiona, aquelas entrevistas de perguntas e respostas escritas são uma vergonha!
    E.Santos

    ResponderEliminar
  14. Se as caras de enterro do Frederico Vmocs e do Fernando Faturas ainda se entendem, um sapo outro corrupto do contumilense, já a do secretário de estado do desporto João Paulo Rebelo, não se compreende. Seria uma questão de solariedade?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.