quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Liga dos últimos!

Sempre a nivelar por baixo a liga atribui, a cada quatro semanas, o cagativo e pomposo «prémio assistências da temporada na I Liga». A outra aberração é atribuir o prémio por taxa de ocupação possibilitando que um estádio com lotação de 3 000 espectadores, com 2 950 e bilhetes oferecidos pelo Continente, fique  sempre à frente do Benfica. Mesmo que o Estádio da Luz, num jogo considerado fraco: um pouco abaixo dos 50 000 espectadores, tenha mais gente nas bancadas que esse outro no somatório da época! O Benfica, se morasse no antigo estádio - com menos de 50% de ocupação - seria sempre o parente pobre da competição! Uns génios do Marketing os gestores da liga. Não admiram os 300 milhões de euros que o rolha garantiu para distribuir pelos clubes na centralização dos direitos televisivos!

Desta feita coube ao clube das putas o privilégio de abastecer o museu da fruta com mais este prestigiado troféu. Com uma taxa de ocupação média de 94,58% nos dois jogos realizados, frente ao Farense e Arouca, segundo o foculporto (números ratificados pela liga) 94 645 almas assistirem às farsas in loco, superando os registos do Benfica (taxa de ocupação 92,49%) com 58 479 espectadores frente ao Estrela da Amadora e 60 410 no jogo com o Guimarães, total de 118.889! 94 645 najantas contra 118.889 na Luz, para gaudio da liga, resultaram na óbvia e merecida vitória no clube das putas!!!! E nunca é demais recordar que o clube das putas, como pode ser comprovado no site da liga, em todos os jogos disputados najantas aldraba o numero dos espectadores. No foculporto 1-1 Arouca, que acabou cerca de 2 horas depois, não houve vitória pelo que não conta para este totobola. 

No foculporto Farense (48 129 espectadores) não é por acaso o 29, numero de Toni Martinez, que iniciou a contagem. Podem consultar no site na liga os numeros "oficializados" durante as épocas que quiserem que vão sempre dar ao mesmo. Sempre o clube das putas ganha, o número da camisola do marcador do primeiro golo coincide com a casa decimal do número de espectadores apresentados na liga! Só a bruxa de Matosinhos poderá explicar a razão de só nas vitórias os números serem, assim, aldrabados às claras! A liga da farsa, aceita a farsa, cala e consente. E ainda lhes atribuiu prémios, necessariamente aldrabados, e lhes enche o museu da frutaria.

Na Champions League, João Félix continua a dar razão aos catedráticos que o comparam a cepos como o Paulinho. Depois de parcos minutos na seleção do Rónalde selados com um grande golo, três batatas em dois jogos pelo Barcelona, prémio de melhor Diogo Costa em campo na Champions e a imprensa espanhola rendida ao seu talento. Nada que o Paulinho não possa superar logo mais, quando, sentado no alvalixo às moscas, ouvir o hino da Champions - ter vizinhos famosos tem estas vantagens - no Estádio da Luz. Na capa do pasquim a bolha, que ontem vendeu a alma ao diabo a tentar vender 3 ou 4 exemplares da Ribeira à Cedofeita, finalmente leio algo: «Galeno movido a W-52», que não me provoque o vómito continuado. Já não é mau para quem tanto tem feito por se rebaixar.

Jenni Hermoso - mero joguete nas mãos dos fazedores de opinião e de toda a espécie de gente iluminada que adora pôr rótulos (estribos e albardas) nos outros - começa a dar-se conta de como foi arrastada para um chavascal de putaria mediática, verdadeiro pantanal de narcisismo e outros ismos de meter medo ao mais pintado! Afastada da selecção feminina espanhola - «como máxima responsável, minha decisão de não convocá-la era necessária por ser a melhor para protegê-la» - a jogadora que, conscientemente, se deixou manipular mas sem perceber o colete de forças onde se estava a meter, foi aos arames com as palavras da nova selecionadora espanhola que, ao mesmo tempo que convocava 15 das 29 atletas que pediram para não serem convocadas, deixou sair essa pérola (não convocá-la era necessária por ser a melhor para protegê-la) esclarecedora...

"Proteger-me de quê? pergunta Jenni Hermoso, agora que se estão cagando para ela. Espantada com a forma como está a ser tratada, em comunicado, a jogadora diz ainda que «gostaria também de deixar uma coisa bem clara. Hoje tentaram argumentar que o ambiente seria seguro para as minhas colegas quando, na mesma conferência de imprensa, foi anunciado que não me convocam para me proteger». Por mim, se eu pudesse - muito tempo passado de um assunto emporcalhado em que decidi não me meter, tal era (ainda é) o envolvimento de gente que, na sua esmagadora maioria, eu desprezo - só gostaria de lhe fazer uma pergunta: porque razão não assumiu a boa disposição - não desvalorizando o acto em si, mas a importância que lhe quiseram dar - que todos puderam observar no vídeo onde foi vista com as colegas a rir-se do incidente (chamemos-lhe assim) lamentável provocado pelo lamentável presidente da federação espanhola? Valeu a pena todo o circo mediático para onde se deixou arrastar e manipular?  

9 comentários:

  1. Os meus parabéns pela opinião relativamente a tudo quanto rodeou e rodeia a questão da futebolista espanhola. Subscrevo!

    ResponderEliminar
  2. Ainda em relação ao fora de jogo do Rafa continua o debate mas o pessoal esquece-se que no campo o fiscal de linha não assinalou fora de jogo e que portanto o VAR teria que ter toda a certeza de que o lance era de fora de jogo para contrariar a decisão do fiscal de linha. Têm que nos mostrar a imagem clara que terá fundamentado a decisão do VAR. Até isso acontecer existe a dúvida e isto significa que há um erro claro do VAR. Não queiram inverter os argumentos, a decisão em campo do fiscal de linha é válida quando as imagens são inconclusivas.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lamentável ver comentadores a verem as mesmas imagens que eu e a tentar convencer-me que eu estou a ver mal. A não ser que tenha havido um tornado em Vizela no momento em que a bola passou pelo Neres, foi seguramente este que a fez mudar de direção, passando a ter uma trajetória diferente. Um "fora-de-jogo" amanhado à pressa, para ver se o Vizela ainda conseguia empatar. A nossa direção tem de dizer aos jogadores e â equipa técnica que enquanto não estivermos a ganhar por três não é para parar, porque há sempre situações destas. E a nossa direção não denuncia o escândalo das compensações nos jogos do W52 - FCP? 8, 10 ou 23 (!!!) minutos quando não estão a ganhar, apenas 5 quando estão à rasca para ganhar, como na Reboleira. Temos de agir ou vamos ser roubados e bem este ano. Lagartada (jogo com o Casa Pia) e equipa do fugitivo de Vigo (em 4 dos 5 jogos disputados) foram beneficiados, para n´so o critério é sempre apertado - expulsão (merecida) do Musa, penalti (duvidoso) em Vizela.

      Eliminar
  3. Quanto ao critério do prémio das assistências (em percentagem de ocupação) é a coisa mais patética que existe. Mas não é só isso. Nos relatórios e contas o fcp tem mais assistência (nº total de espetadores) do que o scp e tem menos receita de bilheteira. Vendem mais bilhetes e têm muito menos receita?
    Escreve aí, Guachos, se o prémio das assistências fosse mesmo importante, ainda víamos assistências nas antas acima de 100% com o Proença a bater palmas e a enaltecer o feito.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  4. Excelente texto.
    O Vagandas, goste-se dele ou não, marcou posição do que pensa sobre o caso Taremi. Não gosta que o chamem de mouro que os fruteiros há décadas que se divertem a apelidar as gentes do sul (até os de Gaia já são considerados mouros). No Benfica somos apelidados de, além de mouros, f.d.p. Não me lembro de ver a direção insurgir-se contra este estado de coisas e exigir à Disciplina que tomem medidas. Mas não, silêncio, que uns acham que assim é que está bem, chamam-lhe desprezo, mas eu não concordo. Quem não se sente não é filho de boa gente.

    ResponderEliminar
  5. Só mais una coisinha: na liga dos campeões, nas 2 primeiras jornadas da Liga dos campeões da época anterior, o Salzburg empatou em casa com o Milan e foi empatar à casa do Chelsea. Terminou a primeira volta com 5 pontos e só fraquejou na segunda volta. Não é pera doce.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  6. Isto esta tudo controlado..o velho bufas está moribundo. Mas a maquina continua montada...nada mudará....
    FPF A LIGA AS CAMERAS DO GRANDE PORTO...ESTÁO CÁ PARA PAGAR AS DIVIDAS E BRANQUEAR OS PROBLEMAS DOS CORRUPTOS.
    Esta historia que contas sobre taxa de ocupação todos sabem mas ninguém fala...
    como diria um amigo meu....o meu vizinho la da rua o zé da mercearia esta bem de vida.....tem uma divida menor que a Sonae.
    Grande Félix..em 21 jogos ja provou que o Simeone nao vale um car...!!
    Bom comentário sobre o caro Jenni!!

    ResponderEliminar
  7. Eu queria falar sobre a notícia do "desmantelamento do maior laboratório de doping de Portugal". Como é que eles sabem que é o maior laboratório?

    ResponderEliminar
  8. É porque sabem que há um maior

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.