"Trubin ainda não tem classe para uma equipa como o Benfica". Volodymyr Tsytkin - uma espécie de Daúto Faquirá, especialista da TBI para os assuntos da especialidade - com uma época de treinador adjunto no Zenit (B) e duas nos sub 17 ucranianos, aos 57 anos, foi escolhido pela MDCSDQT para ser ouvido (está em todos os pasquins da especialidade) sobre as graves insuficiências do guarda-redes do Benfica. «Tem muitas fraquezas» (...) «Não acredito que jogue na Champions. Se estivesse no lugar de Schmidt não arriscaria lançá-lo já numa competição destas. É a decisão lógica (...) Ele ainda tem de adaptar-se à nova equipa» - lê-se no pasquim da fruta online.
Segundo este verdadeiro Faquir da palavra abalizada, Trubin, vencedor de três campeonatos da ucrânia, titular da sua selecção em 7 ocasiões, 94 jogos pelo Shakhtar Donetsk e 14 presenças na Champions League (titular do Shakhtar, frente a equipas como o M'gladbach, Inter de Milão e Real Madrid) deve ser trocado por outro guarda-redes que fale português de nascença, pelo menos tão fluentemente como Musa e Roger Schmidt, e daí concluir que, além da falta de classe de um Adán, com muita experiência e grandes performances na Champions, o melhor é esperar cinco ou seis anos até o moço conhecer bem os colegas de equipa. Na Champions, afirma o especialista, «deve jogar o guarda-redes que está na equipa há mais tempo». Esta bucha tenho a quase a certeza que nem ao especialista Daúto (expert da chincha com a mesma idade do Tsytkin, igual número de sucessos e...ideias arejadas) lhe terá ocorrido até agora.
Ao contrário de Trubin, que desde que chegou ao Benfica não pára de acumular fragilidades e limitações, Gyokeres, a cada dia que passa, está cada vez mais perto de se tornar, se ainda for possível, o pináculo da perfeição! Há jogadores assim, que pegam de estaca, surpreendendo o mundo e a galáxia, mais os patetas ingleses que o deixaram escapar. Andou bem a MDCSDQT ao escolher para comentar a meteórica ascensão do sueco, um sueco a quem Gyokeres não tivesse comido a sua filha. Eskilsson, que passou pelos sapos fugazmente em 1988/89, foi o eleito da MDCSDQT para falar do Viking que preenche os sonhos mais húmidos do pasquim do Bernardete (Ribeiro). «Gyökeres é diferente, mas até o poderíamos comparar ao Haaland» garante o antigo avançado. Palavras para quê. Um não pára de acumular defeitos, o outro, que nunca passou da segunda liga inglesa, para encontrar alguém parecido, só o Haaland!
Comparações que (não) se fazem. A lesão de Marcano provocou a ladainha do costume da sábia recomposição dos planteis (basta ver os do Benfica para se perceber como são cagativas as análises) do Ceição, espécie de Rei Midas que em tudo que toca transforma em (fruta) ouro. Os títulos e os milhões que o foculporto já ganhou...fede a ranço tamanha sabujice. O boneco Ceição, em seis anos de roubalheiras no clube das putas, com recordes mundiais de intervalos mais compridos da história, recorde planetário de substituições nesse intervalo, invasões de campo sem castigo, recordista da galáctica em grandes penalidades a favor, recordista de cartões vermelhos mostrados a equipas adversárias e detentor de minutos adjacentes (até o foculporto marcar), venceu 10 troféus no clube das putas, tantos títulos (não é assim que chamam às supertaças do clube das putas?) como J. Jesus (3 ligas + 1 supertaça + 1 taça de Portugal + 5 taças da liga) na sua primeira passagem pelo Benfica. Rui Vitória, a quem os verdadeiros 'verdadeiros' benfiquistas, especialistas da especialidade, catedráticos da bola e toda a MDCSDQT, apelidaram de Rui Derrotas, em 3 época e meia no Benfica, venceu 3 ligas e o inédito Tetra + 2 supertaças + 1 taça de Portugal + 1 taça da Liga = 7 títulos! Lambam lá o escroto ao boneco mas parem de fazer dos outros parvos.
Gyokeres leva 450 minutos jogados na liga e três golos marcados. Musa, com 222 mts na liga (2 golos) da farsa e 45 na supertaça (um golo e o caneco que trouxe para casa) dá ideia de não jogar no campeão nacional tal é a forma canhestra como analisam as suas actuações. Não fosse a urgência em deitar abaixo Arthur Cabral nem no Arrentela FC tinha lugar. A chegada de Di Maria ao Benfica teve o condão de fazer de David Neres (saco de pancada dos catedráticos em toda a época passada) além de mártir, um craque à prova de especialista da especialidade! A chegada de Arthur Cabral transformou um patinho feio (Petra Musa) num cisne. Jurásek, com 1,83 cm, fez do anão Grimaldo até então, a barreira gigante que durante 7 anos, além de raquítico (1,71cm) não sabia defender. Trubin transformou Odisseas no príncipe perfeito que durante 5 anos não passou de um sapinho feio. Samuel Soares, um desastre à beira de acontecer na época passada, em poucas semanas tornou-se a ultima coca cola do Seixal. A coisa está de tal maneira que o jovem ucraniano está a pontos de, mais dia menos dia, se tornar a pior e mais catastrófica contratação do Benfica! Nem Jonas, Cardozo, Di Maria (tão flop quando tinha 20 anos como agora com idade para ser avô do arruaceiro Pepe), Gaitan que o substituiu, João Mário, Matic, Luisão e tantas, tantas outras contratações a todos os títulos escabrosas, foram tão perniciosas para a história mais recente do Benfica.
PS: «Pela Pátria?» Quão baixo se pode cair! A capa de hoje do pasquim abolha é um asco inimaginável!
Todas as contas Quem tem contribuído mais para o Ranking UEFA?
ResponderEliminarNACIONAL18.09.2023
23:28
• Luís Pedro Ferreira
Neste momento, há dez emblemas nacionais a pontuar para Portugal; dois são responsáveis por mais de metade dos pontos; Sporting ainda sem pontos nesta época
As contas não se fazem, vão-se fazendo. Os números do Ranking UEFA mudam a cada jornada europeia e, por isso, a contribuição de cada emblema sofre alterações. Porém, a perceção de que há dois clubes portugueses que contribuem mais do que os outros é correta: Benfica e FC Porto, obviamente.
Os encarnados são, neste momento, a formação que mais contribui para o ranking português
Asco ou filha da putice de lambe botas?
ResponderEliminarPor momentos, senti-me um pouco atrapalhado, ao não reconhecer esta glória ucraniana que proferiu tais eligios a Trubin. Fui ver então, o percurso profissional da personagem e constatei que afinal, não passa de mais um pateta com sequelas após a exposição em demasia, às poeiras radiocativas oriundas do reactor 4 de Chernobyl. Só pode. 20 anos de carreira, 0 titulos profissionais, mais golos sofridos que jogos realizados, tendo como apogeu da carreira, os 4 jogos que realizou na extinta Taça das Taças, onde só por acaso, sofreu o dobro dos golos. São estas pérolas que a nossa MDCSDQT vai sempre descobrir algures entre a 4a divisão do Paraná ou do campeonato da República Federativa da Micronésia para "falar" das contratações do Glorioso ou na antevisão de um qualquer jogo com os javardos ou sapos. Mas ainda assim a pérola do fim-de-semana, vai para o Luís Freitas Cão-de-Loiça, durante o Vizela Benfica, a lamentar a lesão de Marcano... Top!!!
ResponderEliminarNem disfar¢a , o Fretes Bobo...que cretino !
EliminarAinda não percebi quem é o tal treinador que "analisou" Trubin e em que qualidade o fez. Estou deveras estupefacto.
ResponderEliminarEste ano valerá tudo
A figurinha que comentou Turbin na baliza do Benfica, é tão desconhecido e insignificante no mundo de futebol que acho estranho aparecer do nada e logo nesta altura, para dizer as bacoradas que disse. A conclusão que tiro é que alguém pagou ao homem para se prestar a este frete. A imaginação de certa gente é tão fértil que não me admiro nada ter havido envelope por baixo da mesa.
ResponderEliminarDeverá ser algum “ilustre” refugiado que a MDCSQT foi desencantar por cá em alguma praia do Algarve que aceitou com promessas de 100 vinténs falar das debilidades do Turbin, um dos gr mais promissores da Europa… Claro que ao lado de qualquer Samuel Portugal ou Cláudio Ramos (nem vou sequer me atrever a comparar com o melhor do mundo e arredores Diogo Costa), Franko Israel ou Adrian nem sequer se pode chamar ao miúdo gr. É um apanha bolas que o Benfica resolveu meter na baliza e só por manifesta falta de sorte do Vizela é que nos seus 1 remates fracos à baliza é que a estreia do miúdo não ficou brindada com meia dúzia de golos… Mas como na champions os adversários não são os fraquinhos da nossa Liga (que o diga o FCP que mal conseguiram despachar Moreirense, Farense, Rio Ave, Arouca e Estrela da Amadora hoje foi um passeio contra o Shaktar) nada como um “adversário a sério” sempre aquele que desde o ano passado andam à espera que apareça pela frente do Benfica porque PSG e Juventus foram os piores de há mais de 20anos, para meter à prova o novo gr do Benfica e colocar a nu todos os defeitos e quão errada foi a sua contratação em deterimento do Vlachodimos que agora passou a ser quase quase tão bom como o Melhor dos Melhores a jogar com os pés Diogo Costa…
EliminarAdora é á DESCARADA, o envelope já vai por cima da mesa. CHAMEM a POLÍCIA mas do Mondego p/ baixo...
EliminarEstou a passar uns dias fora e hoje ao ir registar o Euromilhões vi nos escaparates a capa da bola. Poucas coisas me surpreendem, mas admito que esta de "pela pátria" conseguiu. ignoro as razões de um título assim, mas decerto germinou na cabeça de um alucinado.
ResponderEliminarVamos ver o que nos brindam nas capas de hoje para os jogos de Braga e Benfica… O Braga ainda vá que devem alegar espírito nacionalista bacoco agora aos “mouros” do Benfica? Nada mais se lhes pede que 6 derrotas… Com as vitórias não vendem jornais mais vale esperarem pelas derrotas que assim sempre vão tendo os do segundo maior clube nacional (anti Benfica) a comprar…
EliminarA semana passada "que injustiça era não jogar o Turbin"...bastou fazer um jogo, UM JOGO, para apresentarem esta figura.
ResponderEliminarFdx... não têm vergonha na puta da cara?
Calma aí! Um dos 'verdadeiros verdadeiros" benfiquistas (BCC) com toda a sua sapiência inesgotável botou faladura! Estranhei no entanto (pelo menos não me apercebi) foi a ausência da 'tradicional entrevista à Rádio Renascença' do grande mago da bola Gaspar Ramos...
ResponderEliminarPor norma não tenho o hábito de vir a terreiro criticar jogadores do meu Clube. Não o farei com Odysseas que como outros estava longe de ser um guarda-redes completo.
Muito menos o farei com Trubin acabado de chegar e 'naturalmente' nervoso com a estreia na Luz na mais importante prova de clubes. Aliás, fiquei convicto de que no primeiro quarto de hora todos estavam nervosos. Até os mais experientes. E, quando assim é, cometem-se erros...
Comentários como: 'é demasiado jovem', 'é inexperiente', 'é pior que o Odysseas', etc, etc, só daqueles que o único objectivo é destruir. Não contem comigo para os alimentar. Confio por igual em todos os guarda-redes do Benfica. A começar pelo Trubin...
'