sábado, 30 de setembro de 2023

Salão de festas!

Meus caros, caputa de noite bem dormida! Vamos lá então esmiuçar essa goleada de três pontos. Hoje tenho de reconhecer. Jogando de início com Di Maria e David Neres, como os catedráticos da chincha insistentemente exigiam, os primeiros 45 minutos do Benfica foram fantásticos para...o clube da fruta. Cumcatano! Acordei tão bem disposto que só me apetece concordar com os especialistas da especialidade. Roger Schmidt, sem margem para qualquer dúvida, levou do boneco Ceição o habitual banho táctico. Bem, como se viu, ao facilitar a vida ao foculporto, Schmidt não errou apenas na escolha do 11 para iniciar a partida. Esteve, como de costume, horrível nas substituições, errou a toda a linha na táctica que escolheu, a estratégia foi de fugir e, nas substituições, revelou-se uma autentica tragédia! Quem ouviu os programas da especialidade no pós jogo pode confirmar isto que vos digo. O Ceição deu (mais) um bigode ao alemão!

Superlativo esteve o admirável («um dos melhores do mundo») Ceição, desde logo nas opções iniciais, ao deixar o mágico Ivan Jaime no banco de suplentes no intuito de confundir António Silva e Otamendi. Só quem não esteve no estádio é que não se apercebeu do ar de medo dos centrais do Benfica a cada vez que eram forçados a passar perto do banco do foculporto. Depois, quando o filho da puta SLB Cardoso (comido como uma colegial) por David Neres, foi expulso, entendeu retirar o seu, até ao momento, mais profícuo jogador, olhei para esse coelho da cartola do boneco como o toque de génio que enganaria definitivamente o atarantado alemão do Benfica. 

Quando aos 80 mts o vi, lampaneiro, meter Gonçalo Borges e o pequeno Conceição arruaceiro e, aos 84, apostar no mágico Ivan, guardando a última substituição que tinha direito para o próximo campeonato, definitivamente, confesso, ter ficado maravilhado! Podia só ter dois planos: segurar o empate a qualquer custo e fazer da roda da fortuna no final do jogo a sua tese, mas eram ambos deslumbrantes. Se não acreditam perguntem aos especialistas da especialidade. Eu já deixei de ter dúvidas. Aquele homem é um mister! Não tem nada a ver com um certo treinador que só faz substituições tarde e a más horas a quem, de resto e continuadamente, continua a dar lições. No confronto entre os dois, em quatro jogos, venceu apenas um (o único com arbitragem de Soares Dias) mas, para a MDCSDQT, quem foi sucessivamente arrasado foi Schmidt! E desde que assim continue, meus caros, estarei sempre ao lado dos especialistas.

O árbitro João Pinheiro? Vejamos. Surpreendentemente bem na primeira expulsão, falhou ao não ter tomates para enviar os outros dois centrais - todos de altíssimo nivel - do foculporto tomar banho mais cedo. Aos 34 minutos pegou no andor do clube da fruta quando o supersónico David Carmo caçou Rafa (partiu com 30 metros de atraso) por trás numa jogada em que o comendador que cagou na selecção do Rónalde já ia disparado para a baliza do melhor Diogo Costa em campo. Vergonhosamente, perdoou o vermelho a Zé Pedro (82mts) quando este, de sola, teve uma entrada à foculporto sobre João Neves que, só por milagre, não o arrumou para os próximos muitos jogos do Benfica! E já estou a dar de barato o execrável cartão amarelo que exibiu ao mesmo João Neves ou quando foi, primeiro, em cima de Kökçü ameaçando-o junto à bandeirola de canto, e, depois, correndo como um arruaceiro atrás de Rafa, querendo obrigá-lo a sair a correr aquando da substituição, depois de assistir impávido e sereno às perdas de tempo do foculporto desde o primeiro minuto do encontro! Como eu sempre digo. Pior que o pasteleiro (até ele viu que o David Carmo tinha de ser expulso) nem o injinheiro macaco. Mas, a este Pinheiro, sonso como uma universitária da Taverna do Infante, só lhe falta lamber os entrefolhos dos trauliteiros da fruta. 

Os que mais se destacaram. Fabio Cardoso, por motivos óbvios, David Carmo que só por acção do João Pinheiro não conseguiu imitar o filho da Puta SLB e, claro, o pequeno fedelho arruaceiro a quem meia dúzia de minutos bastaram para sacar cartões amarelos a Otamendi por ripostar (que ingenuidade, meu Deus!) a uma entrada de cartão alaranjado e a Jurásek que se foi juntar à festa. No Benfica não há por onde gostar muito. Trubin começou a errar desde o minuto em que se levantou e Di Maria, com aquele falhanço que, por acaso, só acabou na baliza do melhor Diogo Costa em campo, voltou a pôr a nu a casmurrice do treinador que insiste em não o substituir atempadamente. Rafa, protegido pelos árbitros que não o multam por excesso de velocidade, confirma a cada aceleração como continua amuado. João Neves não passa daquilo. Não se percebe o critério da sporttv em nomear o puto para melhor Diogo Costa em campo quando o mágico Ivan Jaime, com os 6 minutos (mais os descontos) que o boneco lhe concedeu, superou-o largamente no impacto que trouxe ao jogo!

23 comentários:

  1. Caro consócio Guachos,

    Assim mesmo, à moda antiga: “toda lá dentro”.

    Eu também dormi o sono dos justos !

    O que mais surpresa me causa, no pós jogo (enfim, estamos sempre a aprender com os especialistas da especialidade) é que depressa se deixou de falar no duelo Roger 3 - Soares Dias 1, para se acentuar, somente, que o GLORIOSO conseguiu, após 18/19, voltar a ganhar aos PORCOS na Luz….ufa….

    Enfim, são perspectivas de análise que um incauto e leigo não alcança…..

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro GV,

      Entretanto, em Faro, e mais uma vez, lagartoAocolo !!

      #UmSLNaInvicta

      Eliminar
  2. Foi lindo de ver as caras de enterro dos comentadores. Aquele Manuel Queiróz teve a lata de dizer que a expulsão era injusta. Até o Ceição admitiu a justeza da decisão, mas continua a haver gente sem uma pinga de vergonha na cara. Esse Manuel Queiróz não é o único, mas merece o destaque por ser o Presidente do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto.
    Tanto se criticou o Benfica por ter ido buscar o "velho" Di Maria e ninguém se preocupou com a idade dos centrais do clube da fruta. Ao maluco do Roger nem lhe deve ter passado pela cabeça que com Neres, Di Maria e Rafa em campo os centrais azuis até mijavam nas cuecas. Ninguém fala disso, só do grande banho tático que o Ceição deu ao Roger. Não fora a condescendência da arbitragem e os azuis não teriam um único central para o próximo jogo. Essa é que é essa. Como eu gosto de ouvir estes especialistas da bola.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O q mais me enoja nesse manel fcp, é descontar tds os meses para pagar.lhe o ordenado na antena 1. Xulo

      Eliminar
  3. Agora sim acabou do clássico.
    Na mouche!
    Sou só eu a achar que aquele golo apontado por Di Maria o Trubin foi mal batido?

    P.S: são essas expulsões perdoadas a Zé Pedros e Carmos que fazem o clube corrupto sentir-se prejudicado, quando as leis do jogo são aplicadas.

    ResponderEliminar
  4. O mais engraçado é toda a escumalha portista famosa ou não criticara arbitragem mas depois quando lhes perguntam por erros do arbitro não conseguem apontar nenhum tentando fazer dos outro burros ao defender a tese da não expulsão do Sonso Cardoso ou o pênalti azulado sobre o Taremi :) :) :) . Só um reparo espero que a senda de vitorias sobre o contumil não acabe aqui mas temos de ser mais implacáveis e golear estes gajos quando temos oportunidade para isso.

    ResponderEliminar
  5. Fabuloso, Senhor Guachos.
    Realço apenas aqui " o pequeno Conceição arruaceiro" para reforçar o velho ditado de que quem sai aos seus não degenera.
    Muita mulher, namorada e filhos devem ter enchido a marmita esta noite; para esses não foi noite nada bem dormida... nem para os médicos de plantão nas urgências do Hospital de Santo António... penso eu de que...

    ResponderEliminar
  6. E não te esqueças do pénalti do tamanho do mundo que o Turbin fez ao cortar a bola dos pés dum Taremi que fez aquilo que lhe é mais do que conhecido e que tantos Taremis lhe tem valido nesta liga da farsa. O que ele fez ontem foi o mesmo que o Oddy fez há 2 épocas atrás mas aí, ASD não teve de modas a apitou de pronto o pénalti que um mergulho tão bem ensaiado merecia. De relevo também o “pisão” ao Galeno logo aos 5min de jogo que em tudo foram idênticos aos do Eustaquio no Dragay na época passada que o fez levar 2 amarelos. Depois do mote do Cãoceição na sala de imprensa não espero nada mais do que o resto da pandilha de paineleiros continuem até ao final da época a chorar a não expulsão do Neves por ter metido o pé debaixo do central do Porto que aos 26 anos se estreia na primeira liga (um miúdo cheio de qualidade está visto). Já agora deixo aqui a minha dúvida onde anda o prodígio do Navarro, melhor aquisição do FCP e que, ao contrário do Benfica só tem olhos para o campeonato português que nem para o banco ontem foi? Andará a encher os tanques com W52 ou já andará tão cheio que tal como o Pépe e por receio ou por conhecimentos alheios que iria haver controlo da PJ por causa do laboratório de doping clandestino (como se houvesse laboratórios de doping legais) em que um funcionário do Benfica era o líder? A verdade é que as correrias desenfreadas aos 90min do Galeno não se viram como é normal…

    Nunca a expressão: “Um pulha será sempre um pulha” como a de hoje do Coroado. Como é que se consegue ser tão mas tão mas tão baixo quando num lance em que não há qualquer dúvida como a expulsão do FDP Cardoso ele consegue ser o ÚNICO especialista da especialidade a dizer que foi uma decisão errada! Que grande mas grande mas grande FILHO DA PUTA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contribuo para responder ao enigma: em TODOS os jogos anteriores aos jogos na UEFA o Coreia do Norte nunca corre muito. É que o chá demora a sair do organismo, e a teína é um estimulante proibido na UEFA.

      Eliminar
  7. Excelente.
    Já eu não dormi muito bem, o motogp não deixou e o pouco que deixou só sonhava com isqueiros e bolas de golfe ... será que não há um especialista da MDCSQT com tomates para calar aquele BOI, numa conferência de imprensa, após um jogo destes, vai ao pormenor de contar uma história, sim história porque não passa disso, de isqueiros num jogo com 1 semana...e a explosão, a que foi está correta? e as outras duas? Que grande monte de merda... quanto às intimidações só o olhar e a cara que faz ao público devia era levar com cinzeiro de vidro e não com a merda de um isqueiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ver onde Ceição decidiu montar a rodinha habitual, no final do jogo, para entender que estava em busca de motivo para gerar a habitual guerra.

      Visto no estádio, foi aberrante todo o comportamento do fcP no final do jogo. Sempre a tentar criar confusão, nos cumprimentos finais. Depois, a fazer a roda na linha de fundo, junto a adeptos do Benfica (muito acima, a claque javarda e malcriada azul e branca).
      Como Crápula asqueroso que é, Ceição estaria sequioso que algo acertasse em alguém. Isqueiro, moeda, cartolina da morte que fosse.

      A pior equipa da história, este fcP, deste Pinto da Bosta, deste Ceição sem escrúpulos, sem pinga de respeito pelo espetáculo, pela lei, pelo desporto.

      Chora bebé.

      Eliminar
    2. Apenas como "pequeno " exemplo, estive a ver o Totrenham vs Liverpool, 2-1, o 2 golo do Tottenham a 30 segundos do final do jogo e o Liverpool com 2 explosões, mas não vi o Klopp a olhar para o público com aquela cara de porco, sem ofensa aos porcos, nem a fazer rodinhas, nem cuspir para o colega, nem a ofender a chamar tudo árbitro... enfim... é o que nos fazem ver e aturar...

      Eliminar
  8. Achei engraçado toda a canalha ex. Árbitros dizerem que o local da falta sobre o Rafa que um jogador do Porto estava ao lado e que o podia interceptar
    ou são cegos ou não querem ver o Rafa nunca mais o apanhavam um vermelho por mostrar aos caceteiros que deviam ter 5 pontos no campeonato não fossem os descontos da vergonha,parece que o
    País dormiu todo bem excepto o rebanho de porcos de Contumil .

    ResponderEliminar
  9. O momento mais hilariante da festa foi quando o piscineiro mostrou o fato de banho com que jogou.

    ResponderEliminar
  10. Outros momentos da noite: o velho fugitivo de Vigo a sair da Catedral amparado pelo eng. Mastim; os colegas do FDP Cardoso a mandarem-no para dentro do campo a pensar que estavam em contumil, onde tudo é permitido, o Ceição a tentar ser uma pessoa educada na conferência de imprensa; o nosso grande capitão a mandar beijinhos e a mostrar o símbolo sagrado ao Ceição jr.; o desenho do quarentão com o circo, que deve ter sido feito num delírio de uma overdose do produto da W52... enfim, uma noite Gloriosa, embora ainda não tenha cumprido o meu sonho: ganhar aos porcos com um golo marcado com a mão, em fora de jogo e sem a bola entrar, aí sim, seria uma pequena vingança de 40 anos de roubalheira.

    ResponderEliminar
  11. Os comentadores televisivos andam malucos com o baile que lhes dá Schmidt. "Neres, Rafa e Di Maria não podem jogar em simultâneo para não desequilibrar a equipa defensivamente", meteu-lhes ele esta galga na CI. Andaram uma semana inteira a gastar horas a falar deste comentário do nosso treinador. E, na hora do jogo, o que aconteceu? Não foi de modas e colocou os três a jogar! Já percebemos que Schmidt adora mind games, acontece que até os jornalistas caem neles, grandes burros. Mas é bem feito. Fiquei muito surpreendido com o pasteleiro! Então o homem queria deixar o seu Porto a jogar com 9? Eh pah! Temo pela saúde das vidraças das montras da pastelaria. O cagão do João é que se acobardou... Nos comentários pós jogo disseram os especialistas que foi para não estragar o espetáculo. Imbecis, queríamos nós lá saber do espetáculo! Por falar em João, o Neves, que grandessíssimo jogador! E levou porrada para contar.

    ResponderEliminar
  12. Eles ficam fodidos porque os árbitros cumprem as leis de jogo. Corruptos

    ResponderEliminar
  13. Já gostava deste treinador, acho que fez um trabalho fantástico na época passada.
    E agora começo a admirar a sua inteligência. Falo como adepto, claro, sou suspeito.
    Quando ia a caminho, estava completamente convicto que iríamos vencer por mais de três, tal a diferença de qualidade entre os dois planteis. No fim da primeira parte, apoderou-se de mim uma ansiedade difícil de controlar, visto que nada do que esperava aconteceu. O adversário, quando tinha a bola, subia completamente à vontade, sem qualquer pressão da nossa parte, chegando mesmo a ter algum controlo do jogo, mesmo com 10. Aparentemente. Que raio, uma equipa tão superior como a nossa e não consegue fazer um golito sequer. Mas que raiva, o meu coração parecia que ia explodir.
    Só que, entretanto, aconteceu o que todos observaram, mas poucos viram, até eu. Em três jogos com contumil, três expulsões, uma por jogo: eustaquio, pepe e fábio (e ainda outras que os apintadores perdoaram). Há quem lhe chame sorte ou azar, coincidência. Eu não acho. Há quem chame ao boi que agora é frade o melhor treinador português, é para rir hoje e amanhã. Há quem já ache que o Schmidt está a mais, os espertos especialistas da especialidade (é vê los a gritar "refresca a equipa, caralho", aos 55, 60, 65).
    Admiro, sim senhor, o nosso mister, que correu riscos que eu achei exagerados. Jogar com quatro jogadores à frente que pouco ajudam atrás parecia me um suicídio, ou um jogo para 4-3 ou 5-4.
    Ora, o que é que percebo de bola? Bola! Quem joga com dois jogadores rápidos, à esquerda e à direita, contra defesas muito subidas, corre o risco de ver um adversário expulso. Isto é facílimo de ver. Depois do jogo, claro.
    Tem mais uma, ganhámos, ficámos com os 3 pontos, e os nossos jogadores pouco se cansaram. Penso que esse era outro objectivo do nosso mister, pois vamos ter de correr muito mais na terça feira. Se o jogo contra os mouros do norte era importante, o da champs é mais ainda, já deixámos fugir 3 pontos.
    Quem acha que o nosso mister não pesca nada disto pode juntar-se aos paineleiros da xic (o xégio é o melhor teinador de potugale).
    E dormi tranquilamente.

    ResponderEliminar
  14. Alguém que ajude o coroado, coitado, deve ser grave, grande força e abraços a toda a sua família.
    ... deviam de enfiar um rabo de porco espinho pelo cú acima e depois puxa-lo, faz o efeito tipo sombrinha...

    ResponderEliminar
  15. E alguém devia dar a esses jogadores cheios de raça vitaminas para as pernas, mas daquelas que funcionam quando um jogador da outra equipa se encosta a eles.
    Que nojo!
    Mais de metade das faltas marcadas ao Benfica foi de jogadores do Porto a deixarem-se cair.
    Ainda bem que mal entraram na nossa área, senão era penalti atrás de penalti.
    São mesmo uns merdosos de uns batoteiros!

    ResponderEliminar
  16. Já vão em 4 pontos a mais no campeonato.
    Jogador do Farense mal expulso.
    Penalti contra o Sporting,
    segundo amarelo para o Hjulmand
    e um tarenalti assinalado.

    Já reduzidos a 10,
    o Farense conseguiu empatar o jogo
    com o Luís Godinho
    a salvar o Sporting
    da expulsão de Hjulmand,
    ao não exibir o segundo cartão amarelo.
    Rubén Amorim percebendo da borla dada,
    tirou o jogador de campo.

    Mais uma jornada e mais um jogo
    em que o Sporting
    é escandalosamente beneficiado
    pela equipa de arbitragem.

    Coates, de mãos no ar,
    provoca contato
    dentro da área do Sporting
    e derruba o jogador do Farense.
    Nem Luís Godinho em campo,
    nem Manuel Mota no VAR
    acharam motivos para penalti.

    Antes de chegarem aos descontos,
    Luís Godinho, arranjou um Tarenalti
    confirmado pelo VAR Manuel Mota.

    Edwards procura o contato do Zé Luís,
    tal e qual como faz o Taremi.

    Só mesmo um árbitro incompetente
    para assinalar um penalti daqueles
    cujo a UEFA já advertiu
    para se não assinalar lances destes.

    Um árbitro com insígnias da UEFA
    nunca poderia assinalar estes tarenalti.

    Mesmo depois de assinalar o tarenalti,
    ainda é mais incompetente
    ao não mandar repetir
    pela violação da área
    por parte de Paulinho.
    São 2 jogos e 4 pontos a mais neste campeonato.

    ResponderEliminar
  17. E entretanto, depois de eu (e muitos outros de nós) ter achado a vitória de sexta-feira curta, apesar de poder significar uma mudança de tendência (três vitórias em quatro jogos frente ao FC Porto), e ter acontecido um fenómeno pela quarta vez em quarenta anos (duas vitórias consecutivas frente ao FC Porto), apenas porque jogámos mais de 75% do jogo em vantagem numérica; outros nas mesmas condições em termos de jogadores em campo, precisaram de dois penalties fabricados para vencer, e com esses dois penalties destacaram-se ainda mais na liderança dos penalties a favor na última década, mas lá está, são os coitadinhos do costume. Têm dirigentes que depositam dinheiro nas contas de árbitros sem saberem que não se pode fazer (apesar desses dirigentes terem sido responsáveis de polícias de investigação, mas um homem não tem que nem pode sabe tudo), tinham uma base de todos árbitros (mas isso foi com certeza para efeitos de marketing e merchandising), apesar de terem um saco azul para as "eventualidades" (uma pessoa ou instituição tem que se precaver para os maus tempos), apesar de terem coagido os seus credores a perdoarem parte das suas dívidas (ninguém gosta de pagar, e se puder pagar menos tanto melhor), apesar de se terem socorrido de tribunais civis para questões desportivas (os tribunais não devem para resolver questões de leis?), apesar de outras tropelias mais ou menos bem publicitadas (ou não fossem grande parte dos responsáveis do mundo da comunicação e informação adeptos deles), apesar disto tudo são os meninos especiais, os coitadinhos, os pobres diabos, que são sempre prejudicados.

    Ironias à parte, já digo isto há muitos anos, em termos de corrupção e ódio ao Benfica, eles não perdem para os de lá de cima. O que os fecunda com "F" bem maiúsculo, é o facto de serem mais desorganizados, menos unidos, e sobretudo mais incompetentes, que os amantes (ou ficantes como dizem os brasileiros) deles lá de cima.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.