domingo, 1 de outubro de 2023

Que nojeira arbitral!

Até o mais totó dos adeptos, com um mínimo de conhecimento das forças que minam e dominam os bastidores do futebol indígena, tinha a convicção que, com prémios a duplicar e apenas um clube com assento garantido na Champions, este campeonato iria ser o campeonato de todas as batotas. O que poucos esperariam é que, desde o primeiro jogo, se transformasse num asco do tamanho do Apito Dourado. Desde a primeira jornada - onde o Benfica começou por ser espoliado de três pontos e os sapos e o clube da fruta começaram a ser levados ao colo com golos decisivos muito para lá dos 90 minutos, expulsões forjadas e erros escabrosos de arbitragem sempre favoráveis - que a espiral de roubalheiras não mais parou de aumentar. Entre os dois compadres vão-se trocando mimos e acusações. 

Tendo no fruta canal, oferecido pelo estado português ao foculporto, um comentador a equiparar Benfica e Sporting a Hitler e Mussolini, o clube da fruta sentiu-se legitimado para acusar o Sporting de "discurso xenófobo, racista e de ódio" por causa de uma declaração do lagarto Carlos Xavier, num programa da lagartos tv, onde chamou mergulhador mulçumano ao mergulhador Taremi. Os sapos retaliaram de imediato com o Maqueiro Vagandas a apontar o óbvio «Mouros de Lisboa» que a turba azul e bronca não se cansa de zurrar. 

Nos favores arbitrais o Sporting «lamenta "chacota internacional" no FC Porto-Arouca e aponta "três simulações de faltas inexistentes"». O condenado/agressor de mulheres Francisco traques dá o troco referindo-se ao jogo de Faro com uma frase lapidar - "O que está a acontecer no campeonato português é demasiado grave para não preocupar quem gosta de futebol e de verdade. Quem não vê o que se vê tão bem não pode ter a responsabilidade de arbitrar jogos. Isto assim está a ser uma gigantesca farsa" - que, na essência, assenta como uma luva ao clube da fruta. E andamos nisto com o Benfica a tentar sobreviver e a ver os comboios a passar. 

O Farense 2-3 Sporting foi um, mais um, escarro arbitral! Durante o Apito Dourado os roubos eram à descarada, é certo, mas sem os recursos tecnológicos de hoje grande parte deles, abafados por uma comunicação social subserviente e cobarde, não chegavam ao conhecimento dos adeptos. O que se sabe desses tempos é uma gota no imenso oceano de gentalha sem escrúpulos (muitos ainda estão no activo) e de pilhagens indignas de um país minimamente civilizado. No Algarve, por muito que a sporttv a quisesse escamotear, não é possível esconder a actuação sórdida de dois indivíduos, Luís Godinho no apito e, Manuel Mota, no VAR, que deviam ser definitivamente impedidos de arbitrar! O que se viu em Faro, como já se tinha visto a favor dos sapos no Casa Pia-Sporting, e, em todos os jogos do clube da fruta desde o início do campeonato, em nada fica a dever a esses tempos de lodaçal onde, durante decadas, roubar - para a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos - tornou-se tão natural como respirar. A mesma MDCSDQT que, nas suas primeiras páginas de hoje, despudoradamente, ignora completamente o roubo que aconteceu no Algarve. Que nojo!

O Farense foi privado de um jogador a partir dos 18 minutos por um erro escandaloso de arbitragem. Para isto acontecer nem o árbitro nem o VAR conhecem os regulamentos ou então, não passam de vulgares ladrões. Num ou noutro caso têm de ser proibidos de arbitrar. Aos 42 minutos não expulsaram Hjulmand como mandam as regras e, cereja em cima do bolo, aos 90 minutos, ainda inventaram a grande penalidade vergonhosa que deu três pontos aos sapos e, consequentemente, a liderança conspurcada do campeonato. No entretanto, o Farense que, com menos uma unidade, tinha conseguido empatar, viu-se espoliado de um ponto que o pode enviar para as divisões inferiores. Os sapos, esses, lá vão cantando e rindo. O seu treinador diz que não fala dos árbitros. O goleador Gyokeres (com dois) diz que «Foi bom finalmente ter um penalti». A MDCSDQT nos seus escaparates, indiferente como já vimos, disse zero. 

Um gajo passa a vida a dizer que os Soares Dias, os Tiagos moedas, os Verísssimos, os Ferraris, Nobres e Melos, os Rui e Manuel Oliveira, os Vascos Santos, os Iancu Vasilicas, são árbitros de bosta e depois verifica-se que os Pinheiros e os Godinhos, ligeiramente menos maus que os acima citados, são efectivamente a mesma trampa! Depois de ver as imagens como é que o Godinho consegue dormir? E o que dizer de Manuel Mota (há muitos anos a tentar o perdão espúrio da saparia) o seu VAR de algibeira? Caputa de nojeira!

20 comentários:

  1. Uma vergonha mesmo e esta é daquelas bem grande, pois tudo parece encenado, combinado, até faz parecer que são muito incompetentes só para enganar os menos atentos.
    Esse clube de barões e baronesas, sempre a chorar, a mendigar, mesmo típico de gentalha dessa, com perdões de dívidas, estádio por pagar, academica totalmente propriedade de terceiros por não conseguirem pagar, ainda cagam para o ar que a gestão deste vagandas tem sido um sucesso com apresentação de milhões em lucros, mas não pagam o que devem nem os fazem pagar, só mesmo neste país sem rei nem roque.
    Amanhã ou hoje ainda, vão arranjar um lance ou outro, em que foram prejudicados para limparem o resto da trampa.
    Ps: como não vejo, só ontem entendi porque o sapo vidigal e o outro da rádio, que grande dulpa não há duvidas, só comentam jogos dos sapos, aquilo é que é mesmo um regalo e ainda por cima não é canal pago, para qualquer parvo ver aquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa por aproveitar o seu comentário! Mas deixo aqui uma pergunta? O clube de contumil já apresentou as contas? Não é obrigado a apresenta las? Grato pela atenção!

      Eliminar
    2. Tem até 31/outubro para o fazer.

      Só é “estranho” demorarem tanto tempo, porque seguramente estão fechadas… devem estar bonitas.

      Eliminar
    3. Pois...muito obrigado

      Eliminar
  2. A pergunta que se impõe é até quando se vai manter o incompreensível silêncio por parte do SLB , ainda não viram que esta nojeira vai piorar Temos que criar uma pressão mediática tão grande ( a medida da nossa grandeza) que este FDP vão ter que ser obrigados a serem isentos.Ou estão a espera de falar quando tiverem a 6ou 7 pontos da saparia. Sim porque o frutas nem com todo o apoio dos árbitros vai lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente de acordo. Com 7 jornadas realizadas, deveríamos estar em 1º lugar, com 3 pontos de avanço sobre os sapos e uns 7 de avanço sobre a frutaria, que não joga nada. E estamos em segundo, no meio daquelas duas nojeiras. O Benfica tem de fazer alguma coisa e não é com uma newsletter fofinha que lá vai. O Rui costa que me desculpe, mas está a ser demais, tem de dar um murro na mesa.

      Eliminar
  3. Caro Guachos , tudo dito com a verdade que a muitos incomoda. Mas se estamos à espera destes árbitros irem para a jarra temos de esperar muito até ao séc. XXI. São a imagem dos seus dirigentes, isto é, rasca.,
    Temos de continuar a fazer a nossa luta contra esta pouca vergonha e covardia instaladas no futebol português ,que por este andar vai ser a pior liga da Europa porque, como assim está ,os ogadores vão continuar a saiu e os bons jogadores que existem no Mundo nem querem ouvir falar da paupérrima organização do futebol em Portugal.
    Que o Glorioso seja uma lufada de ar fresco para defender a verdade desportiva. Tem a palavra a estrutura de clube

    Força BENFICA


    ResponderEliminar
  4. A diferença entre a arbitragem ao serviço da aliança do Altis e a dum país civilizado onde o futebol tem peso na balança de pagamentos.
    Em Portugal normalmente só vejo os jogos do BENFICA, com algumas excepções do S Braga e nesta altura o Boavista, além dos que desligo logo ao fim de 15m por me darem vómitos. Foi uma pouca vergonha ontem em Faro. Procuro não perder um jogo dos grandes de Inglaterra e Espanha, ainda ontem vi o Liverpool que está novamente com uma grande equipa a perder o jogo nos minutos extra depois de ter estado a lutar contra tudo e contra todos, incluindo a arbitragem, quase o jogo todo com 10 e grande parte da segunda parte com 9 e por azar num auto golo já nos minutos extras. Claro que, num país que exporta futebol, quem não é sério ou é incompetente, o órgão que superintende a arbitragem, os põe logo na ordem, chegando até em os escorraçar de lá, com a associação dos árbitros a abrir um inquérito ao que se passou. Por isso não nos admiramos quando o futebol a sério da FIFA escorraça esta gente, os principais culpados de nem o nosso futebol valer alguma coisa que os leve a vender os seus direitos, escorraçando-o à imagem que fazem aos árbitros portugueses. Por aqui lá vão andando às costas do BENFICA e seus adeptos que enchem os estádios deste país. Foi mau demais e depois admiram-se que fora e até dentro de Portugal ninguém queira pagar por direitos de transmissão desta merda de futebol.

    ResponderEliminar
  5. Será que para a Liga e FPF poder demonstrar que temos um campeonato muito competitivo, já "decidiram" entregar este aos sapos? Aos sapos este, ao Contumil o próximo e ao Benfica daqui a 3 anos, e assim sucessivamente, tendo em vista os interesses sobre a centralização dos direitos televisivos. Aqui falou-se se o Godinho consegue dormir tranquilo. Claro que consegue. "Eles" entram em campo com uma missão. "Eles" cumprem a missão e quais militares em cenário de guerra, andam tranquilos da vida com as costas protegidas porque alguém, acima deles, os incumbiu de nobres missões...

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos o que se passa este ano no campeonato do rolha nem vale a pena gastar tempo com a farsa.
    Eu sei é todos os habitantes de Évora também que o árbitro Godinho natural de lá, que é sportinguista e não pode, até ver, com os poderes do Porto.
    Eu sei é você também que a direção do Benfica não tem ninguém nem quer ter, ninguem a colocar está genitália na linha

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos esta liga da farsa já não merece gastar tempo a comentar.
    Eu sei é todos os habitantes de Évora também que o árbitro Godinho natural de lá é sportinguista e não pode com as directivas vindas do Norte.
    Eu sei é você também que a direção do Benfica não tem ninguém nem quer ter alguem com capacidade para atacar este podre da árbitragem e dos media que escondem está miséria.
    Dizem eles que não querem intervir por tudo e nada, esperando o momento certo. Provavelmente quando o roubo chegar a tanto que já não seja possível recuperar, digo eu. Para já vamos nos quatro(4)ponto.
    Para a semana lá teremos estes miseráveis a escreverem mais um qualquer guião de boas práticas nestes estádios do país.
    Ontem o Godinho na qualidade de um apreciador de patinagem artística, depois de ver e analisar o jogo atribuiu nota três ao artista convidado.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Não subestimo o clube assumidamente corrupto, nunca se o deve subestimar por tudo quanto é sabido, acrescido pelo facto de começar os campeonatos com uma meia dúzia ou mais de pontos de avanço.
    Contudo, tenho para mim, veremos lá mais para diante se estarei enganado, que o nosso principal adversário este ano serão os lagartos.
    Não têm um plantel com a profundidade do do Benfica, mas têm a protecção dos "deuses" da bola e dos seus enviados para esse fim, os "anjos" a quem chamamos de árbitros, bem como dos respectivos mensageiros/jornaleiros.
    Poucas jornadas decorridas e tem sido um fartar de manto protector sobre a lagartada. A mim não me enganam as conversas deles, de vitimização, sonsas, cínicas e hipócritas.

    ResponderEliminar
  9. Já o tinha dito e volto a repetir: a missão é impedir o Benfica de triunfar. Seja clube corrupto, sapos ou trolhas, é-lhes indiferente. O que não pode acontecer é o Benfica ganhar. Missão do Brilhantinas e do Facturas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já digo isto há anos. É sempre o principal objetivo

      Eliminar
    2. ... desde 1976, com a dupla josé maria pedroto / jorge nuno pinto da costa, faltam, apenas, 3 anos para completar * meio século * 🤦‍♂️ 🤦‍♂️ 🤦‍♂️ ( o povo é sereno, o povo é sereno, É só fumaça ... )

      Eliminar
  10. Caro consócio Guachos,

    Com tanta roubalheira em Faro, quase que passou pelos pingos da chuva….

    Porém, fica a nota: em contumil, o nojo descobriu que há um “cannavaro”; assim mesmo, um cannavaro !

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o João Neves já saiu de ao pé dele para ele se conseguir manter em pé? É que o Canavarro não jogava deitado! Se calhar até devia jogar mais deitado que este em pé.
      Oh, enganei-me, esse foi o que tentou rachar a perna ao Neves e levou apenas um amarelo... Deve ter sido por isso que esticou tanto a perna, para não se aproximar demasiado do Neves e lhe desse sono.
      Alguém que faça apenas um vídeo com as faltas assinaladas ao Benfica, em que mais de metade são de jogadores do Porto com uma fraqueza nas pernas danada, enviem-no para a FIFA e digam-lhes para cagarem em definitivo nos árbitros portugueses. Está tudo podre por este lado!

      Eliminar
  11. Frederico Varandas. “Tenho na minha lista dois juizes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”.

    Na justiça e nos campos de futebol. Ou pensam que o respeito é uma palavra vã?
    Sem vergonha na cara, reconhece aquilo que em termos legais se chama, crime de tráfico de influências.
    Tráfico de influências e corrupção que se observa nas instâncias superiores da Justiça. Algo que já não é novidade. Nem me vou dar ao trabalho de esmiuçar os escândalos que foram os caso de doping e o apagão que foi o CashBall, todos os arguidos, mesmo depois de confessarem, foram absolvidos.
    No país dos Lusitanos a justiça continua a ser uma ETAR a céu aberto.

    Sabendo nós que metade dos árbitros são adeptos lagartos, não dou novidade quando afirmo que o Hugo Miguel é um conhecido lagarto, da espécie fanática, com currículo que fala por si.
    Este Godinho, outro lagarto, versão mais civilizada, revelou-se bem ontem.
    Andava frenético no jogo, gesticulando e falando com todos os jogadores, nervoso com a resistência que os Farenses faziam a jogar com 10.
    Quem via o jogo dizia para os seus botões, este miserável vai arranjar forma de conseguir os 3 pontos para o seu clube. Estava-se mesmo a ver. Uma expulsão, que não era, outra que não foi, mas era, um penalty que não existiu, mas foi. +3 pontos. Difícil fazer pior.
    Só comparável a um outro jogo cuja linha de offside foi, propositadamente, mal colocada. + 3 pontos.

    Pelas minhas contas os lagartos já levam 5 pontos a mais, graças a ajudas arbitrais.
    Dos ORCS lá de cima nem vale a pena falar. 6-7 pontos a mais.
    Vai ser bonito quando apresentarem as contas de 22/23.
    O KARMA este ano vai andar muito ocupado.

    ResponderEliminar
  12. É UM FACTO INDESMENTIVEL

    O SCP TEM no mínimo QUATRO PONTOS A MAIS
    OFERECIDOS PELOS ÁRBITROS SPORTINGUISTAS.

    A classificação é uma gigantesca fraude

    COM VERDADE DESPORTIVA
    O SLB LIDERAVA ISOLADISSIMO O CAMPEONATO

    ATENÇÃO: 50% dos árbitros gostam do verde.
    50% dos apintadores gostam do azul.
    Os restantes ZERO % gostam das outras cores.

    O Fontanelas do CA gosta do verde
    mas também gosta do azul

    E TODOS ESTES GOSTOS COLORIDOS
    SE REFLETEM NA
    ATUAL CLASSIFICAÇÃO FRAUDULENTA

    O RESTO É MÚSICA DE VIOLINO

    ResponderEliminar
  13. E as figurinhas ontem à noite de Otávio & Rodolfo? Não sei se jantaram juntos mas estavam os dois vermelhos ao ponto de gritarem penalty do Trubin sem se rirem.

    Um fartote.

    Esta comandita cartilhada azul e branca repete mentiras à exaustão seguindo aquele atentado de "jornal" que é o jogo.

    Um gajo lê aquelas opiniões e pensa que foi uma escandaleira, mas aqueles opiniões só existem ali, todos os "esoecialistas da especialidade" arbitragem deram nota positiva. O Record deu nota máxima dizendo que o árbitro acertou TODAS as decisões, 5/5.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.