quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Enquanto não joga o Benfica...

Depois do regabofe inicial, em ligas tão mentirosas como a da farsa, em Portugal, a UEFA viu-se forçada a aconselhar os conselhos de arbitragem a pedirem aos apintadores para não serem tão mãos largas com até então. O conceito "até ao foculporto marcar" estava a enraizar-se de tal maneira que os 23 mts do foculporto-Arouca ameaçavam tornar-se coisa pouca. Depois do STOP da UEFA a média de descontos/benesses desceu 5 mts por jogo, números da última jornada da liga. 

Sem surpresas, os maiores beneficiados foram o foculporto que no tempo de compensação abichou oito pontos (quase 50%) - 2 com o Farense, 3 com o Rio Ave, 1 com o Arouca e 2 com o Gil Vicente - e o Sporting de...Braga, com 5 (2 com o Moreirense e 3 com o Rio Ave) no bornal! Dos primeiros classificados na liga seguem-se o Benfica com 2 (Estoril) e Sporting do Lumiar também com 2 (Vizela), não entrando aqui nestas contas o penalti forjado por Luís Godinho apontado pelo divino Gyokeres ao minuto 90, em Faro. Mas não se iludam com os dois pontos do Benfica conquistados nos descontos. Uma coisa é, dos 23 finais, marcar aos 90+19 mts - como o clube da fruta frente ao Arouca - ou os sapos - aos 90+10 frente ao Vizela quando o árbitro tinha dado apenas 8 - outra bem diferente é, como o campeão nacional, marcar no Estoril aos 90+2 dos 8 inicialmente indicados que o árbitro esticaria até (ao Estoril quase empatar) aos 10!  Quanto a golos marcados na compensação, o Sporting Braga lidera a lista com seis, seguido do clube da fruta, com cinco, que assim perde o primeiro lugar ex-aequo, por culpa de Galeno que falhou um penalti forjado por Taremi aos 90+15, ainda frente ao Arouca. 

Depois de ficar detido, confinado com pulseira electrónica por violência doméstica e proibido de se aproximar da vítima, em Março de 2022, Francisco J. Marques recorreu à redes social X (ex-Twitter) para se referir, pela primeira vez de forma pública, à acusação de violência doméstica, deduzida pelo DIAP do Porto. O pasquim da fruta, onojo, já não está apenas ao serviço do clube das putas. No caso em apreço, lá deu serventia aos traques do Francisco, reconhecido filho das ditas. Se fosse um caso de um árbitro comprado pelo foculporto ou da correspondência privada roubada ao Benfica, truncada e divulgada no fruta canal, eu até compreendia. Afinal, o pasquim onojo só existe - o prejuízo diário deve ser mais alto que os prémios da fruta-SAD - para dar cobertura ao foculporto. O pior é a defesa, torpe, indecorosa, desajeitada e até patética, de um fulano que responderá em tribunal por violência doméstica contra a ex-mulher e a filha de 9 anos, maus-tratos cometidos presencialmente por mensagens e e-mails! A reprodução de uma longa missiva do boçal individuo - já condenado a um ano e 10 meses de prisão com pena suspensa no caso dos e-mails roubados ao Benfica - por si só já mete nojo. Imagine-se a divulgação do conteúdo (longo, patético e muito mal amanhado) onde o traste usa preferencialmente a filha para se defender publicamente, fazendo-o com a mesma naturalidade de quem trunca e divulga a correspondência privada do Benfica. Francisco traques e o pasquim do foculporto merecem-se. Custa a crer como é que os portistas, que embora poucos eu sei que ainda existem, permitem (não estamos a falar de penaltis roubados ou golos marcados aos 90 mts+19) um individuo tão desqualificado como a face do seu clube!

Na outra vertente onde também mente como um javardo, Francisco espanca Marques foi ao fruta canal garantir aos fruteiros que, olhando ao ciclo do fair-play financeiro, as contas (sabe-se como a matemática criativa destes fulanos é 2+2 ser igual a quinhentinhos) do Benfica são piores que as do foculporto. Taremi, pelo arroto do azeiteiro, há mais de um ano que não simula nem lhe é assinalado penalti, ocultando que, precisamente frente ao Arouca, a 3-09-2023, o árbitro assinalou um penalti sobre o piscinas que o W52 Galeno falhou. 

Enquanto não joga o Benfica tem sido assim que "mato" saudades agarrando algumas notícias online que tomo conhecimento enquanto evacuo o Francisco espanca Marques matinal. Do pasquim da fruta chamou-me a tenção este moço, Bruno Costa, quase sempre um dos melhores em campo para a MDCSDQT mas que não caiu nas boas graças do boneco: "Foi difícil, mas saí do FC Porto com a consciência tranquila", diz o agora futebolista do Valenciennes que tem uma das histórias mais engraçadas enquanto craque do clube da fruta...

Anunciado pelo boneco Ceição em conferência de imprensa, como jogador emprestado por seis meses ao Portimonense, dois dias depois seriam dados como adquiridos 50% do passe (por época e meia) pela voz de Rodiney Sampaio, presidente da SAD do foculporto b do Algarve. Bruno Costa que, recorde-se, jogou frente ao clube da fruta (se estava emprestado não o podia fazer, pelos regulamentos) ainda antes de ser emprestado pelo Portimonense ao Paços de Ferreira! Confusos? pois o o melhor está para vir...Mais tarde, a 7 julho de 2021, o rascord anunciava que «Bruno Costa estava livre, mas FC Porto recomprou-o por 2,5M€». A sua evolução fora tão espantosa (emprestado ao Paços de Ferreira pelo Portimonense) que o clube da fruta, apesar do jogador estar livre, premiou o foculporto «b» do Algarve (para onde o moço, segundo o boneco Ceição, saíra emprestado) com 2,5 milhões de euros pela transação! CMVM quê?

5 comentários:

  1. Guachos e o amigo brilhantinas que garante aos 4 ventos que vai antecipar a lei dos direitos desportivos em 2 anos pois são tantos os agentes desportivos a querer comprar a nossa liga, eu sei que é um assunto um bocado merdoso e ninguém gosta de ir mexer na merda mas gostava de saber a tua opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À bom político português prometer promete muito fazer é que é pouco ou mesmo nada… Depois dos Países Baixos, França, Espanha, Inglaterra terem declinado a compra dos jogos do nosso campeonato (quem é que no seu perfeito juízo quer ver um jogo do Vitória - Arouca, Braga - Portimonense ou mesmo Farense - Famalicão às 20:30/21:00?) nem mesmo os jogos dos clubes ditos grandes (que alguns deles grandes só nas dívidas e nos perdões bancários) os estrangeiros querem ver de tão monótonos e enfadonhos são (tática é fácil contra o Benfica autocarro basculante em frente à baliza e chuto para a frente que alguém irá correr à bola, contra Sporting e Porto é autoestradas abertas do centro da defesa, passes dos centrais adversários a isolar os avançados dos acima citados ou centrais sentados na grande área a ver os golos do FCP). Quem é que habituado a ver jogos do campeonato deles, que os últimos jogam contra os primeiros com a mesma intensidade e vontade em ganhar esse jogo como se estivessem a jogar contra as equipas “do seu campeonato” (esta expressão do tugão é a coisa mais ridícula porque parece que os grandes, Benfica, jogam numa Liga especial e o resto joga noutra e 2 vezes por época lá calha jogarem contra os da Liga Especial, não está tudo na mesma Liga, tudo do mesmo campeonato. Depois admiram-se muito nos resultados miseráveis que vão acontecendo ano após ano na UEFA…), para verem jogos nojentos, corruptos, comprados, enfadonhos e miseráveis da nossa Liga, no chamado Prime Time da TV quando as famílias estão juntas no sofá… Sério oh Brilhantinas???? Estás a passar um atestado de estupidez a quem quando apregoas que vais vender a bosta deste campeonato???

      E a minha mais humilde pergunta, que ainda hoje não consegui compreender, Rui Costa/Benfica PORQUÊ o apoio de novo a mais uma candidatura deste ser à presidência da Liga??? Por não haver mais nenhuma lista? E depois??? Não havia mais nenhuma vota em branco!!! Agora apoiar isto???? Estamos tão bem e somos tão a favor desta direção e desta Liga da Farsa que vamos, mais uma vez, apoiá-la???

      Eliminar
    2. O Benfica ao apoiar o desdentado é porque aceita este estado de coisas. Ser roubado em campo, direitos televisivos a prejudicar o clube...

      Miguel

      Eliminar
  2. È como tenho vindo a dizer meus amigos,não nos podemos distrair demasiado com os frutas,continuo a pensar que este ano os mandantes da liga da farsa e a MCSQT decidiram dar este campeonato aos sapos do cashball cardinal jorge gonçalves,nesta pausa para as seleções foi incrivel as loas tecidas aos sapos e ao seu novo peyroteu gyokeres pela MCSQT designadamente pelo rascord da bernardette e restante grupo cofina.SL BENFICA SEMPRE!!!!

    ResponderEliminar
  3. Realmente e relativamente ao divino, passam-se dias, semanas, quiçá meses, em que essa quinta essência do futebol figura diária e destacadamente nas capas daquilo a que outrora chamávamos jornais desportivos... qual cr7, qual quê!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.