sábado, 21 de outubro de 2023

Na pele de um "verdadeiro"!

Depois de alguns dias a maturar a ideia, larguei por momentos esta minha mania de querer ver o lado positivo das coisas, vesti a pele de adepto intolerante não sem antes de me apetrechar com um kit verdadeiro "verdadeiro" adquirido no supermercado «Exigência Absoluta». E foi imbuído no espirito da coisa que, a duas horas do Lusitânia-Benfica, saltitava entre o fruta canal e a lagartosTV antes de meter o som no máximo, que a boa vizinhança é capaz de tolerar, na sporttv do clube da fruta. Que bom! Nos comentários ia ter como companhia o Luis Catarino ("verdadeiro" que já trabalhou na BTV) que tem uma violenta paixoneta pelo Gonçalo Inácio (por ele, a abdicar de um central para o o próximo europeu, deixaria o António Silva em casa) que, ruborizado, não consegue disfarçar! Com este moço (bonitinho, tenho de reconhecer) e o observar da constituição da equipa levantou-se-me logo a pilinha! Não iria ter Trubin, com uma exibição medonha pela sua selecção a meio da semana que aos "verdadeiros" não escapou mas que a imprensa - «Mais Futebol» à parte - vendida a Rui Costa e a Schmidt inexplicadamente chutou para canto, mas, Chiquinho garantia-me o sucesso da prosa e o Arthur Cabral, bem, o Arthur é a cereja em cima do bolo que qualquer "verdadeiro" exigente por esta altura pode aspirar! Já tenho o meu dia ganho, pensei. 

Abro o kit "verdadeiro" e saco um chicote de fabrico caseiro para me flagelar ao primeiro passe mal medido do Chiquinho, agarro uma tábua de pregos para me sentar enquanto o Artur não marcar e unto com pomada «prócu» um dildo 23 cm cabeça larga para quando o Lusitânia passar do meio campo. Tinha material mais do que suficiente para dar início à minha festa...e o resto é história. Vocês sabem: como consequência das ferias em excesso, foi a desgraça esperada. Jogadores lentos, desconcentrados, sem ambição de clube grande, mau 11 inicial, substituições feitas tarde e a más horas, treinador cagão (meteu o Florentino nos últimos minutos com medo de perder só para segurar o resultado) com os restantes convocados sem chama, sonolentos e com cara de quem está a fazer um frete. Uma vergonha tirada a papel químico dos primeiros jogos da época que qualquer especialista da especialidade detecta a quilhómetros de distância. 

Confirmou-se a profecia que, independente do adversário, com Chiquinho em campo o Benfica não ganha. Os nossos laterais são tão maus (os meus de eleição são todos os que estão ao serviço do Ceição) que tomara a nós - verdadeiros "verdadeiros" - um Esgaio! Arthur Cabral esteve tão mal que até marcou um golo (horas depois eu ainda tinha a sensação que a bola batera no poste pelo lado de fora) quando tentava ver-se livre dela pela linha lateral! Jogo perfeito, onde nem a chuva torrencial faltou, para deixar qualquer verdadeiro "verdadeiro" verdadeiramente deliciado. E não me venham com a treta que o relvado estava mau ou que os jogadores pareciam jogar num tapete de vidro. Nem que fosse debaixo d'água! O resultado - e já nem falo da exibição (paupérrima) - que ninguém se iluda, foi péssimo. Para o Benfica que eu defendo menos de 15-0 é uma derrota. De todos em campo - bem, muito bem o Lusitânia - só se safou o árbitro (Ricardo) Baixinho, muito baixinho, eu diria que, bastante rasteirinho, que já pode contar aos netos que, além do penalti que assinalou ao Benfica, também anulou dois golos a Gonçalo Guedes. Tudo o que o baixinho fez, fez tão bem feito que, mais do que qualquer João Neves, para mim, na pele do "verdadeiro", merece de caras o prémio de melhor Gyokeres em campo. Também fiquei com a impressão que o Ricardo Pessoa - treinador do Lusitânia com um passado recheado de Portimonense (adjunto do Folha no foculporto b do Algarve) - pelo futebol apresentado pela sua equipa, pode ser uma boa aposta para quando Roger Schmidt for escorraçado do Benfica.

Ainda na pele do "verdadeiro", meio combalido, para me levantar a moral virei-me para o fruta canal - onde ouvi o relato - ao mesmo tempo que observava, na RTP, o Vilar de Perdizes - foculporto que se disputou no municipal de Chaves. E foi com um arrepio na espinha, e muita tristeza à mistura por não ver o mesmo no Benfica, que assisti à raça e à vontade de vencer da equipa (como dizem os verdadeiros exigentes e os especialistas especializados) de Sérgio Conceição! Aquilo sim é um verdadeiro regalo para os olhos! 

E com esta, num jogo da Taça, Arthur Cabral já marcou tantos golos como o Taremi e o Galeno em 8 jornadas da liga da farsa! Sem contar com os dois do Salzburgo para a Champions, o Benfica já sofreu penaltis com o Boavista, Vizela, Portimonense, Lusitânia. Será sina?

6 comentários:

  1. Caro Guachos, esta prosa é pra reler 3 vezes este fim de semana, enquanto escolho o cachecol pra terça (talvez o dos 50 anos de Bi-Campeão Europeu) e ensaio o único Grito q protagonizo até á exaustão na Catedral…..”BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA”. No fim do jogo da taça, na Cmerdatv (confesso q não esperei pela resposta poucachinha do Calado), ainda ouvi a vaca de serviço com cara de cavalo, Mariana Fruteira afirmar, se o resultado não era enganador…….Caputa de gente reles.
    (Pedro esteves).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ouvi nem vi esse programa portanto não sei o que respondeu Calado. Mas se eu fosse a ele, diria que sim, que estava de acordo com ela. O resultado menos enganador seria 8-1.

      Eliminar
  2. Só consegui ver o resumo dos lances; o melhor para mim foi o comentário do grunho de serviço na repetição do golo do Arthur "por pouco que a bola não entrava" ou algo similar; agradeça-se ao mau tempo que conseguiu desviar a trave em momento crucial, caso contrário a bola iria parar ao aeroporto... ou mais longe ainda

    ResponderEliminar
  3. Este ano não podemos falhar na taça de Portugal,o ano passado fomos atirados fora por um apitadeiro chamado tiago moedas,este ano têm que ser nossa custe o que custar,apenas 2 taças de Portugal em 10 anos é pouco para o Maior de Portugal que ostenta 26 conquistas no seu palmarés!

    ResponderEliminar
  4. Arrasador. É apenas o que tenho a dizer de mais esta bela prosa.

    ResponderEliminar
  5. O suino apitadeiro e que nao desperdi¢ou a oportunidade de enriquecer a folha de servi¢os : penalty ridiculo
    e dois golos gamados num so jogo nao e para qualquer um ! Ja pode ir sonhando com as insignias da uefa....

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.