terça-feira, 3 de outubro de 2023

"Falar de arbitragem é ridículo e estúpido"...

O clube da fruta ficou puto da vida perante o desaforo de João Pinheiro em aplicar as regras no Benfica-foculporto! O Pinheiro, que, ainda assim, onde falhou, falhou sempre a favor do foculporto. Passadas 24H, os fruteiros nem queriam acreditar ao assistirem, em Faro, no Farense-Sporting, à sua antiga puta submissa beneficiando dos favores que se habituaram a receber como um tributo inquestionável. Furiosos, dando seguimento à profecia do líder - "falar de arbitragem é ridículo e estúpido e como há muitos estúpidos vai continuar a falar-se" - o clube da fruta, em comunicado, solicitou uma audiência com caráter de urgência ao conselho de arbitragem por, no seu entender, estarem "em causa os erros que adulteram a classificação do campeonato". Fiquei abismado! Querem ver que o Calor da Noite está disposto a entregar a Taça de Portugal ao Sporting Braga (ou ao Famalicão) por, no foculporto-Famalicão da meia-final, a dupla Manuel Mota/Luis Ferreira lhes ter oferecido a presença na final? Ou apenas pretende devolver os pontos que, "por erros que adulteraram a classificação do campeonato", já obteve esta época frente ao Farense, Rio Ave, Arouca, Estrela Amadora e Gil Vicente? 

Há coisas que nunca mudam qualquer que seja o escalão ou a modalidade! Está-lhes no sangue. No Leixões 1-3 foculporto b, o Leixões chegou ao intervalo em vantagem no marcador, com um golo de Paulinho. Na segunda parte, o foculporto virou o resultado com um golo aos 56 mts e outro, de penalti à Taremi, aos 90+3. Aos 90+11 confirmou a reviravolta. No final e apesar de serem unha com carne - o treinador do Leixões é o arrependido Pedro Ribeiro, reconhecido: ó boi, do Jamor - acabou tudo à batatada. Com batatas cozidas, cebola assada e...grelos, será de escabeche o petisco que foculporto encontrará no campo (najantas parece-me uma óptima opção) onde se jogar o Vilar de Perdizes-foculporto a contar para a Taça de Portugal. Com o presidente dos Perdizes de joelhos - "Revejo-me na liderança de Pinto da Costa" - declarando-se prontinho para substituir as universitárias da Taverna do Infante, bem pode a federação enviar o injinheiro macaco para arbitrar a partida que é para o lado que Márcio Rodrigues melhor dorme. 

A recuperação relâmpago de Ángel Correa, que depois de sofrer uma entorse de grau I no joelho, uma semana depois já estava a jogar, suscitou a Cañizares, antigo internacional e actual comentador de futebol - em resposta ao interlocutor que elogiava os fisioterapeutas do Atlético Madrid, "os melhores em termos de recuperação da Liga" - a convicção que o médico inventou a lesão: "ou o diagnóstico não é esse, ou é um milagre para esconder possível caso de doping". Perante os protestos do 'colchonero', perdão, do interlocutor, Cañizares reforçou: "Queres uma história sobre isso? Um médico principiante chega e dá um medicamento a um futebolista. O médico principal quando analisa o que lhe deram durante a semana dispara 'mas és doido? Como é que lhe foste dar isto, se tem um componente de doping... Merda, não pode jogar domingo. Bem... sobrecarga!' Relatório médico: sobrecarga. E o jogador não é apanhado." 

Espanha aqui tão perto e ao mesmo tempo tão distante! Vê-se mesmo que o Cañizares não conhece a liga da farsa nem lhe falaram das recuperações milagrosas do departamento médico (décadas a fio considerado pela MDCSDQT o melhor do mundo) do foculporto! E se lhe falássemos do doutor milagres, actual grande estrela da MDCSDQT que mete fulanos de 40 anos a correr mais que o Usain Bolt, curador das costelas partidas do Otávio em metade do tempo que os curandeiros do Atlético demoram com a 'simples' entorse do Correa...

Na Premier League, um golo mal anulado no Tottenham-Liverpool e um penalti gigantesco não marcado no Forest-Brentford estão na origem da suspenção imediata dos árbitros, VAR e AVAR envolvidos. Em Portugal, enxaguados pelos comentadores de arbitragens e imaculadamente asseados pela MDCSDQT, os árbitros que, como Luis Godinho e Manuel Mota, no Farense-Sporting, alteram os resultados dos jogos, são incensados na mídia e premiados pela federação com jogos internacionais e viagens ao estrangeiro. 

Mais coisas que nunca mudam. O pasquim da fruta, onojo, mui respeitavelmente, perante o confronto foculporto-Barcelona entendeu entrevistar o brasileiro Juari, antigo fruteiro ligado a uma vitória do foculporto. Já a bolha, conotada pelos adversários como um pasquim pró-Benfica, aproveitou a viagem do Campeão Nacional a Milão para auscultar o brasileiro Jair marcador o golo do Inter que derrotou o maior clube português numa final da Liga dos Campeões! É o chamado «o Benfica manda nesta merda toda». 

5 comentários:

  1. Magistral!
    O Coroado disse que Neres não foi derrubado, que tropeçou na bola. Depois disso, não creio que reste alguém que considere que esse energúmeno alguma vez errou. Roubou!

    P.S. Ter apenas um clube com apuramento directo para a Champions tem as suas virtualidades (estou como os especialistas da especialidade). É que desfaz as alianças todas. É o salve-se quem puder. Ainda bem.

    ResponderEliminar
  2. Pepe está no estaleiro há tanto tempo que me faz supor ter o foculporto contratado ultimamente um médico novo que se terá equivocado nos medicamentos.
    Ontem, não pude deixar de assistir na cmtv ao programa da noite cujo destaque era o abandono do Aníbal Pinto do painel de comentadores. A estrelinha que o guie! Para o seu lugar, outro fruteiro, Manuel Serrão, menos (muito) intragável. Apesar dos pesares, ganhou o canal e o público com esta lufada de ar fresco.
    Afinal o circo são os comentadores que o fazem e não os árbitros. Adorei as caras que fizeram os ditos cujos que assim foram retratados, apanhados desprevenidos, mas mais adorei o sorriso embevecido e vaidoso da moderadora ao poder ser ela uma das cinco carinhas de palhaço ali representadas...

    ResponderEliminar
  3. E pronto, depois de andarem a ser levados ao colo desde Abril do ano passado (já nem digo há 40 anos) ora aí vem a típica exposição ao CA quando finalmente perdem. Filhos duma grande puta que não têm vergonha alguma na puta da cara. Depois de ganharem jogos como têm ganho nestas 7 jornadas querem mais o quê? Bem o tinha dito que o mote estava dado depois da puta de conferência de imprensa que o Cãoceição deu para se fazerem de vítimas e virgens ofendidas e os coitadinhos que são os prejudicados. Ohhh coitadinhos que no único jogo há mais de 6 meses que não tiveram as ajudas habituais, viram um jogador seu ser expulso (deviam ter sido mais 2), o único lance de tarenalti o árbitro mandou seguir porque foi tão mas tão mas tão evidente o corte da bola do Turbin e o mergulho do Taremi que se tivesse visto o amarelo como faz agora um ano levou na Champions podia ser que começasse a deixar do fazer. Mas quem é que são estes montes de merda para exigirem reuniões com o CA para exposição de lances que deturpam a verdade desportiva? Ou será mais uma cortina de fumo para tapar os olhos aos papalvas dos adeptos deles para esconder a nua e cruel verdade que têm um plantel, com sorte, para lutarem pela Liga Conferência?

    ResponderEliminar
  4. Boas, só para informar que hoje pelas 19h, o Sr.Manuel Serrão o seu jaguar e a sua pastinha de apontamentos (Cartilha), entraram na marisqueira de Matosinhos, o que é que virá nos próximos dias. Cumprimentos e viva o SLB.

    ResponderEliminar
  5. SLB campeão mundial de penaltis escamoteados.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.