quinta-feira, 23 de novembro de 2023

André Villas-Boas. Pimenta no cu (do Roberto) é refresco.

 

Não acertam uma os cientistas. Bem...é com cada cabeção que se vê por aí...adiante...o Paris Saint-Germain já acionou a opção de compra de Gonçalo Ramos de 65 milhões de euros. A cláusula obrigatória de compra podia ser exercida até ao final da época, mas os franceses, super descontentes com o negócio e a performance de Gonçalo (os catedráticos juraram que o moço tem sido um verdadeiro fiasco no PSG), decidiu fechar já o negócio. Espera-se que o Gonçalo seja muito feliz em Paris e que alcance o seu e o objectivo do SLB - mais 15 milhões por objectivos tão difíceis de alcançar como o PSG vencer o campeonato francês. Contas feitas pelos verdadeiros verdadeiros especialistas - que semana foda, primeiro com a vitória no Dérbi e agora os milhões do Gonçalo - este é apenas mais um negócio desastroso na linha dos que (João Félix, Enzo, Darwin Nuñez e Rúben Dias) nos últimos anos quase arruinaram o Benfica!

Mérito para o senhor qualquer que não percebe nada disto que pegou no Gonçalo Ramos (perguntem ao Presidente se tinha, a não ser uma de empréstimo ao Marítimo, alguma proposta em carteira) que ninguém queria - a aposta do SLB era muito clara e, por essa altura, apontava a Henrique Araújo como próximo flop a ser vendido ao desbarato - e o transformou na sexta maior venda do Benfica. E lá caiu por terra a pressão horrível de o campeão nacional ter de vender os anéis a toda a pressa já no mercado de inverno. 

Depois da mensagem subliminar - «parece que andou tudo aos tiros, mas não foi ninguém para o hospital» - um dos seguranças do condomínio do Billas-Boas, agredido durante a noite, foi parar ao hospital. A guarda-pretoriana do foculporto, imediatamente, sacudiu a água do capote. O face-rat foi lesto a comentar: «lamentavelmente actos de intimidação, vandalismo e violência continuam». Não deixa de ser engraçado como estas coisas acontecem. Pensar que, 13 anos atrás, coabitavam na pocilga e comiam da mesma gamela!

Numa altura em que a fruta circulava pelo Calor da Noite e pela Taverna do Infante à mesma velocidade com que as universitárias e as bancárias recicladas davam/dão uso ao anel de comprometidas, eu recordo - apenas a titulo de exemplo (tantas foram as ocasiões onde esses e outros actos de cobardia bem piores aconteceram) - o dia 7 de Novembro de 2010, era o face-rat treinador do clube da fruta, quando a equipa do Benfica se deslocou a Contumil sendo exemplarmente recebido pelos super morcões com, e passo a citar, «pedras e bolas de  golfe à chegada ao "Dragão". Foi possível observar o autocarro do Benfica com o vidro frontal estilhaçado (lembro-me de relatos de uma pedra passar a centímetros do rosto de Aimar) e o que mais me incomodou, e continua a incomodar, é que os nossos dirigentes de então não tenham ordenado o regresso imediato a Lisboa por não existirem condições mínimas de segurança e, ainda menos, condições psicológicas minimamente aceitáveis para os jogadores e os treinadores poderem fazer o seu trabalho. 

Ninguém fez nada e o Benfica regressou a casa com a expulsão do costume (nessa altura quem é que queria saber de expulsões!) de Luisão, o penalti da ordem assinalado por Pedro Proença e uma goleada no bornal que evitou ainda mais violência no final. Foi à decima jornada, o treinador do clube da fruta era o face rat Billas-Boas (nada mas mesmo nada incomodado com o trabalho da sua guarda-pretoriana) que mais tarde, em 2019, na SIC, explicava de uma maneira jocosa, a forma como conseguiu essa (e tantas outras) vitória...

«Recordo que o Roberto era na altura o guarda-redes do Benfica e que não estava a passar um momento muito bom. E nós soltamos algumas mensagens para o Roberto em placards que espalhamos pelo estádio» (...) «Isso são truques que se fazem para intimidar psicologicamente os adversários. Eu, o Antero [Henrique] e o presidente [Pinto da Costa] dedicámos um pouco da semana a preparar esse jogo e a criar ambientes emocionais que nos poderiam trazer vantagens.» (...) «O jogo correu daquela forma. Em quatro ações na primeira parte marcámos três golos e o Benfica, nessa altura, sentiu medo do FC Porto, sentiu-se ansioso e o resultado foi aquele que se sabe.» É bom relembrar que as ''mensagens'' enviadas a Roberto (atingido nas costas) lhe chegaram ao relvado em formato bolas de golfe arremessadas das bancadas. É este o foculporto do agrado do Billas-Boas. Sempre foi e sempre será.

10 comentários:

  1. Muito bem observado!
    Aqui está algo que a MDCSDQT, caso não fosse merda, confrontaria todos os envolvidos.

    ResponderEliminar
  2. Brutal esta postada, bem visto Guachos.....mas os ditos Benfiquistas verdadeiros deveriam nos seu programas de tv escalpelizar estas situaçoes...mas enfim,,,todos querem defender o seu tacho e fecham os olhos..

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente não aconteceu nada !
    Nem vai acontecer a esses merdas

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos
    A cena das bolas de golfe e da pedra ao Aimar foi em 2010 mas no campeonato anterior, numa jornada em que o Benfica poderia tornar-se campeão no antro.
    Treinador do Braga o Paciência, recém nomeado para director técnico da Liga da Farsa. É o Benfica a mandar nisto tudo.

    ResponderEliminar
  5. Estou a pedir a Deus para que o velho bufeiro vença as eleições,desejo que ele acabe de vez com aquele antro de corrupção,quanto ao corredor de ralis espero que viva muitos anos para que veja as nossas vitorias!

    ResponderEliminar
  6. Até dá gosto ele mostrar aos frustrados dragartos que, no fim são eles mesmos que nos fazem cada vez maiores.

    ResponderEliminar
  7. Excelente convém relembrar as pessoas se agora eles podem tudo há uns tempos atrás podiam mais regressando ao derbi só de os adeptos do Benfica entram em campo foi logo comentado e ainda se falou em castigo recuando ao jogo do porco sapos que houve agressões de adeptos, de Stuarts a jogadores mais uma vez só deu multa e se não me falta a memória foi muito mais barata que as multas aplicadas ao Benfica um grande abraço desde Portalegre para todos os benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Longa vida a esta gente toda para afundarem o antro de uma vez e assistirem de pé, ou em cadeira de rodas, ao poderio do Gigante e depois podem apresentar-se perante o rabudo para prestarem contas.

    ResponderEliminar
  9. Tenho para mim a impressão que a chamada do João Mário à seleção se inscreve naquilo que o capo anunciou na eliminação dos capitais próprios negativos.
    Como não será pela diminuição do passivo só poderá ser pela revalorização do ativo. Os jogadores da formação têm valor nulo no balanço. Passando a valorizá-los ao valor de mercado...
    Será possível? Depois daquelas trocas com o Sporting e o Guimarães e a cmvm engoliu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HaHaHa ! Capitais proprios positivos em Dezembro!!! Humorismo do melhor...vai ser um corropio de
      pe-de-obra entre contumil e portimao...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.