quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Arthur Cabral! Quem me avisa meu amigo é!

Arouca 0-2 Benfica. Como benfiquista, se há algo que eu nunca faço (metê-los nos píncaros do mundo como se faz na BTV acho um exagero desnecessário), é desvalorizar os nossos adversários. E basta relembrar tempos bem recentes para se perceber que este Arouca, najantas, mesmo sendo vitima de um dos maiores roubos da história tristemente conspurcada do futebol indígena, saiu de Contumil com um ponto na algibeira e, frente à potência do Lumiar, no alvalixo, numa daquelas gloriosas epopeias dos sapos, apenas perdeu (2-1) pela margem mínima, não é, nem pouco mais ou menos, uma equipa de pinos a quem o Benfica tinha forçosamente de golear. Ganhar, seja em que circunstâncias for, é muito bom. Fazendo-o de forma legítima e sem ponta de pecado, melhor ainda. 

Até porque a média de um golo anulado por jornada e um penalti a favor por assinalar na liga da farsa manteve-se na taça da liga. A forma fácil como os árbitros apontam para a marca de grande penalidade por um sopro no cachaço dos adversários do Benfica (5 em jogos para o campeonato) e a maneira desempoeirada como, imediatamente, sacodem as mãos após lances, a nosso favor, dentro da área que, no mínimo, deveriam merecer análise atenta do VAR, diz tudo sobre o que tem sido este inicio de época de inaudita caça ao Benfica. 

O golo que Arthur Cabral marcou diz muito do avançado que o Benfica contratou. Desvalorizar a excelente jogada de Arthur (relembre-se que não fez a pré-época) conseguida num autentico batatal, numa arrancada de 50 metros sempre com a bola controlada, finalizada (já com três adversários à ilharga) com um remate vitorioso, e um outro lance em que, também lançado em profundidade, serviu um companheiro que, na sequência, acabaria por desperdiçar a oportunidade, não me parece muito avisado! Mais ainda se quem me avisa meu amigo é. Foi por lances assim parecidos que Gyokeres, na MDCSDQT, alcançou essa aura de divino/predestinado! A mesma Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos que conseguiu esconder Arthur Cabral de todas as primeiras páginas de hoje!!

Ontem tive o privilégio de assistir ao jogo num jantar/tertúlia, entre grandes benfiquistas (por motivos de força maior esteve ausente um dos maiores a quem, daqui, envio um enorme abraço) dois antigos vice-presidentes e duas grandes/enormes glórias do SL Benfica. Com o decorrer do jogo e as suas peripécias fui-me apercebendo de como as diferentes sensibilidades com que me deparei me podem ajudar a melhor compreender a imensa massa adepta do Benfica. No final ficou essa vontade de repetir e o agradecimento pelo convite que muito me honrou. Um abraço a todos. Viva o Benfica.

"Os campeonatos e os jogos decidem-se nos detalhes, hoje tivemos um detalhe que foi a linha." (...) "É nesses detalhes que temos de trabalhar e certamente vamos ganhar mais jogos se cumprirmos os objetivos.". Na impossibilidade de contratar Henrique Araújo para substituir - com larga vantagem - toda a comunicação do Benfica, eu proponho um convite irrecusável a Pedro Gonçalves, jogador da potência do Lumiar, que em poucas palavras (frase destacada a negrito) resumiu o que qualquer adepto benfiquista gostaria de ver, pela voz da comunicação do SLB, retratado nas televisões, jornais e nas redes sociais. Parece tão fácil que chega a ser desesperante este adormecimento inexplicável do Benfica. Quando tudo estiver perdido, num comunicado com duas paginas A4 onde o mais importante será esquecido no meio do habitual «não jogamos bem» e «assumimos as nossas culpas» que a MDCSDQT se agarrará esquecendo o que mais importa, pouco importará o insípido «BASTA» ou o fofinho «estamos atentos» que, como em ocasiões anteriores, servem apenas para ajudar à chacota dos paineleiros/especialistas da especialidade e é para o lado que os adversários melhor dormem. 

36 comentários:

  1. Gostava que me explicassem, como é possível marcar fora de jogo ao Gonçalo Guedes, quando este recebe a bola no seu meio campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o que conta é o momento do passe e, aí, estava de facto off side. Agora, ir buscar esse momento para anular um golo que aconteceu vários segundos depois, já me parece muito manhoso...

      Eliminar
    2. Recebe a bola no seu meio campo, mas no momento do passe estava no meio campo adversário, e em fora de jogo. A única coisa que não tenho a certeza, pois são mudanças recentes, é a partir de quando começa a contar a fase de ataque, e até quando pode o VAR recuar.

      Eliminar
    3. O VAR pode recuar ao início da jogada.
      Mas neste caso estou com dúvidas que um jogador do Arouca não tenha tocado na bola quando o Guedes a recebeu e ia fazer um passe curto para trás.
      É que se o jogador do Arouca tocou na bola inicia-se uma nova jogada.
      Fico mesmo com dúvidas que parece que o VAR não quis tirar!

      Eliminar
    4. Não há limitação de passes para a frente ou para trás no seu próprio meio campo defensivo, o colega que recebe esse passe feito para o seu próprio meio campo defensivo, depois terá sempre de correr com essa bola para ultrapassar a linha divisória, linha a partir do qual os jogadores não podem estar adiantados e todas as equipas são obrigadas a montar uma linha defensiva. Inventou-se o futebol e se criou a limitação do fora de jogo na linha divisória, antes dela o jogadores podem trocar passes para a frente ou para trás sem qualquer preocupação em relação ao local em que está a linha defensiva do adversário nesse momento.

      Os defesas já sabem que no máximo tem de se colocar em condições de evitar que o adversário após passe recebido no seu próprio meio campo defensivo possa correr com a bola para ultrapassar a linha defensiva que no máximo estará colocada na linha divisória e ir por ai adiante sem nenhuma oposição até chegar ao golo.

      Um exemplo fácil de perceber que no seu meio campo defensivo, todos os jogadores já obrigados a correr para disputar essa bola, é imaginar aos 95 minutos com 0-0 no marcador:
      O Guarda-Redes da equipa A que precisa de ganhar para ser campeão se preparar para marcar uma falta perto da bandeirola de canto no seu campo defensivo.
      Paea defender esse livre, o treinador da equipa B decide colocar todos os 10 jogadores de campo na linha do meio campo de modo a não permitir, que o livre seja batido para perto da sua área.
      A equipa A prevendo que os defesas da equipa vão começar a correr para trás 2 segundos antes do livre ser batido decide colocar o seu Speedy Gonzalez 5 metros a frente da linha divisória, logo em fora-de-jogo posicional em relação aos defesas da equipa B e os restantes 9 na linha divisória.
      O Guarda-Redes dado o posicionamentos das 2 equipas sobre a linha divisória decide dar um chutão para o ar fazendo um grande balão na tentativa que a bola depois caísse perto do meio campo, mas escorrega/caí e devido a uma grande ventania a bola enquanto subia ainda foi para a frente, mas depois começou a voltar para trás consoante ia descendo até bater pela 1ª vez no chão a meio do meio campo defensivo mas continuou a recuar para a própria baliza.
      Todos os jogadores apercebendo-se que a bola não chegaria ao meio campo e vai a recuar em direção da própria baliza, só lhes restou correr atrás dessa bola, que ao contrario do esperado não chegou sequer a linha divisória.
      O Speedy Gonzalez comprovando que é mesmo o mais rápido em campo, acabou ultrapassando todos os restantes 19 jogadores que estavam sobre a linha divisória, evitou assim que a sua equipa sofresse golo, que o rápido jogador da equipa B (2º mais rápido em campo) pudesse chegar primeiro a essa bola concretizando um golo fácil. Depois de ganhar esse Sprint na disputa por essa bola, fazendo-se valer da sua velocidade comecou a correr com essa bola para meio campo adversário e acabou conseguindo marcar o golo que garantiu a conquista do titulo de campeão (como o guarda-redes foi o último a tocar na bola, a estatística do jogo registará mais um passe completado pelo guarda-redes para a seu próprio meio campo). Para disputar a posse de bola no seu meio campo defensivo o Speedy Gonzalez estaria sempre obrigado a correr para essa bola, não pode se ausentar da responsabilidade de defender no seu meio campo defensivo. Por ter chegado 1º a uma bola na sua grande área defensiva, o Speedy Gonzalez nunca poderia ser expulso, mesmo tendo sido essa bola chutada em último lugar pelo seu Guarda-Redes, pois nunca poderia ser considerado um passe para o meio campo ofensivo dirigido a um jogador adiantado a linha defensiva adversária. É e só pode ser considerado como um passe para o próprio meio campo defensivo, metade do campo onde não há restrições para os jogadores trocarem passes entre si.

      Eliminar
    5. Anónimo da 01h56. Uh?????

      Eliminar
  2. Caro Guachos, é mesmo desesperante o adormecimento (?) do Benfica, leia-se, da direção do Benfica. Tenho imensas saudades de João Gabriel que teve o mérito de protagonizar os maiores pesadelos dos dragartos, e quando estes tentavam sacudir para longe os fantasmas que os atormentavam, ele (o Gabriel) ainda espetava mais fundo o ferro e o retorcia, fazendo-os rabiar que nem bichas (salvo seja) de São João.
    Quem não se sente não é filho de boa gente. As tais facilidades arbitrais que se veem nuns lados e não se veem no outro, já deveriam ter merecido veementes protestos através de conferências de imprensa e apresentação de filmagens para corroborar os protestos. Haveria que dar visibilidade ao evento. Mesmo que daí resultassem multas, talvez esses tipos da arbitragem retrocedessem nas suas más ações sob pena de voltarem a ser expostos, não por serem desonestos, não vou tão longe, mas por serem nitidamente paus mandados de quem pretende, a todo o custo, mostrar à sociedade que a Liga portuguesa é muito competitiva entregando de bandeja o campeonato a quem eles muito bem entendem. Ainda vamos muito a tempo de corrigir certos posicionamentos, por isso mesmo há que agir o quanto antes, que manhã será tarde demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já disse isto várias vezes
      A direção do Benfica não diz e não faz nada, porque está CONIVENTE com esta farsa que é a nossa liga de futebol.
      Saudações

      Eliminar
    2. Viva
      Com muita pena minha já deixei há algum tempo de me enervar com esta porcaria que é a liga da farsa.
      Um dia, Quando houver alguém na direção que venha a público defender o nosso clube e que isso tenha efeito, voltarei conserteza ao futebol, até lá e para bem da minha saúde mental, ficarei afastado.
      Saudações a todos.

      Eliminar
  3. Este magnífico artigo ilustra bem a situação em que vivemos no Desporto em geral, na Liga da Farsa em particular e no que toca à (não) comunicação do Benfica em específico.
    Embora não fosse o mais avisado, percebi até determinada altura a estratégia do silêncio, mesmo caindo no aforismo do quem cala consente.
    Mas a partir do momento em que ficou à vista de todos que nada mudaria e a tendência seria de agravamento face à importância desta época em concreto, impunha-se uma redefinição de estratégia com uma comunicação mais agressiva e sempre presente nos atropelos sistemáticos.
    O que temos visto salvo alguns fogachos sem grande expressão mediática, é apenas o silêncio prolongado em vez de uma comunicação imediata denunciando todos os erros, manipulações e 'enganos propositados' sempre, mas sempre, em prejuízo do Benfica e a favor dos habituais.
    Nunca é demais salientar a importância da presente época desportiva em todos os aspectos.
    Ao mantermos a postura habitual de comunicação, estamos a criar as condições propícias para ficarmos fora dos objectivos definidos para a temporada com as consequentes consequências desastrosas inerentes. Se não arrepiarmos caminho de imediato embora já um pouco tarde, arriscamo-nos a ter uma época de desilusões.
    O Benfica e os seus milhões de sócios e adeptos não merecem isso.
    Só um Benfica superlativo conseguirá ultrapassar todas estas adversidades.
    Então mãos à obra!

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos,em relação a Artur cabral deixo aqui um prefácio que o amigo utilizou num dos seus ultimos posts..deixem-nos poisar.Só quem não acompanha a liga Italiana não sabe da categoria deste jogador,prevejo a curto prazo que contratámos um novo Jonas,vamos dar tempo ao homem e depois falamos,ontem nem tudo esteve bem nem tão mal quanto vinha sendo.houve melhorias claras,equipa mais compacta mais pressionante junta e segura,destaco aqui um nome que quanto a mim é o grande factor dessa melhoria,Florentino luiz(meu Deus quantos desarmes e tanta bola passa pelos seus pés).VAMOS SL BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jonas nunca seria adjetivo que juntaria a Cabral, só se estiver a falar em impacto positivo, como jogadores estão a um mundo de diferença.

      Eliminar
    2. Diga-me então o amigo quantos golos marcou e que impacto teve em Valência o nosso Jonas?Repito dêm tempo ao homem e os golos serão em barda!

      Eliminar
    3. Tambem eu estou certo de que o Cabral vai ser um caso serio ! Assim o mister e os colegas saibam
      tirar o melhor partido das suas caracteristicas e da melhor maneira de o colocar em campo ! O
      golo que marcou e exemplo de uma das suas " especialidades " : embalado em corrida desde
      tras com a bola dominada e quase imparavel ! Alem disso chuta bem com ambos os pes , cabeceia bem
      , eximio marcador de penalties ( " paradinha " exemplar ) e livres , bom drible...uma especie de
      Magnusson mas com tecnica !

      Eliminar
    4. Red Eagle, reafirmo, comparar com Jonas só se for no impacto positivo que vier a ter no glorioso, porque como jogadores acho-os no lado oposto do espectro, e não estou a dizer isso como uma coisa má. Em nenhum momento consigo identificar características de Jonas. Basta olhar para o último golo e imaginar Jonas a correr meio campo com a bola.

      Eliminar
    5. Paulo Duarte,sim o erro foi meu que interpretei mal o seu comentário,mas quando A cabral abrir o livro o meu amigo vai ver ali apontamentos e execuções de grande nivel,oxalá isso aconteça!Benfica sempre!

      Eliminar
  5. Não me tenho furtado a críticas à Direcção (com Rui Costa sempre em primeiro plano), a Roger Schmidt mais a sua equipa técnica, aos jogadores nem tanto porque não gosto de o fazer, mas tenho a noção de que a maior parte daqueles atletas ganha por semana, mais do que a esmagadora maioria dos benfiquistas ganha por ano, mas... Esse "pequeno" detalhe de termos sempre (pelo menos) um golo mal anulado, e (pelo menos) um penalty por assinalar, fora cartões perdoados (ou não perdoados), e faltas assinaladas conforme a cor da camisola, sobretudo em momentos de ataque e/ou defesa, têm contribuído para jogos menos tranquilos da nossa parte, e jogos substancialmente mais tranquilos noutras partes.

    Se quisermos ser campeões teremos que jogar no mínimo o triplo ou o quádruplo, talvez até o quíntuplo, mas se não começarmos a fazer barulho vamos (uma vez mais) ser comidos de cebolada, independentemente do joguemos.

    ResponderEliminar
  6. Os jogos e os campeonatos/títulos ganham-se com detalhes e são os detalhes que andam a falhar-nos. Têm sido detalhes a mais, tanto em jogos para o tugão como para a Champions. Não fossem os árbitros no ano passado terem tido a coragem de apitar os pênaltis a favor do Benfica nos jogos da fase de grupos de não teríamos tido noites de glória como tivemos, como se está a ver esta época em que já lá vamos com umas 4 oi 5 decisões desfavoráveis desde os jogos contra o Inter na época passada continuando esta época. Se o Benfica há muito tempo é o alvo abater em território nacional, agora também o é na Europa.
    Ontem foi mais do mesmo m território nacional... Devemos ser novamente um caso inédito, ser o único clube com mais golos marcados, dos que menos golos tem sofridos mas já com 5 pênaltis contra, 1 a favor (vá lá que desta vez não se esperou pela 31ªjornada para marcar o primeiro e único pênalti), 1 expulsão e quiçá das equipas da primeira liga com mais amarelos e golos anulados. Assim é fácil se travar uma equipa e colocá-la a jogar sob brasas. Se com tudo isto, que todos vemos e é impossível que os nossos dirigentes não vejam o mesmo, andamos caladinhos a ver esta podridão à espera que tudo se resolva sozinho enfim... Quando finalmente se estiver afastado de tudo pode ser que aí saia uma newsletter fofinha... Até lá é o deixa andar...

    ResponderEliminar
  7. ESCÂNDALO EM PORTUGAL

    “”Linhas que decidem campeonatos
    O VAR QUE TANTO PODE SER GOLEADOR COMO DEFESA CENTRAL...
    ... mas sempre a favor do mesmo! Contra o Casa Pia, em Rio Maior, Hugo Miguel foi o goleador de serviço que deu a vitória ao Sporting. Todo o país viu, e viu na hora, que a linha estava mal traçada.
    No Bessa, foi Rui Costa que, qual defesa central, impediu o Boavista de empatar o jogo aos 77 minutos, utilizando a mesma exata técnica: a escolha de um ponto errado para traçar a linha de fora de jogo.
    Tudo leva a crer, tal a dimensão e evidência dos erros, que há por aí um desígnio que faz dos VAR "players" tão ou mais eficazes que os craques Gyökeres e Coates.
    Se é verdade que o Benfica tem jogado abaixo do que pode e deve fazer, é ainda mais verdade que o Sporting, guia isolado da Liga, jamais o seria sem estas ajudas (a que se somou a vergonhosa arbitragem de Faro).

    Linhas a racharem cabeças dos defesas a meio. Estas linhas têm de correr mundo.
    Segunda vez que acontece em 9 jornadas, ao mesmo clube.

    Fechem o futebol em Portugal de uma vez por todas.

    A CLASSIFICAÇÃO DO LIDER DO CAMPEONATO É UMA GIGANTESCA FRAUDE””

    ResponderEliminar
  8. Olá! Eu não quero ir contra a corrente de pensamento de que o Benfica, a sua direção, está calado por uma qualquer razão obscura. E se houver razões objetivas para que isso aconteça? Se isso fizer parte de uma qualquer estratégia? A nós, adeptos, custa-nos ver o que se está a passar mas temos a experiência do passado em que falar é-nos prejudicial. A verdade é que quem está a falhar são a arbitragem, a Liga, a Federação, a comunicação social... O Benfica está a fazer o seu caminho tentando ser o mais correto possível. Não temos labregos como o FJMarques a poluir o meio ambiente, nem comentadores afetos ao Clube que nos envergonhem.

    ResponderEliminar
  9. Arthur Cabral?! O predestinado e visionário professor Neca, essa figurinha do futebol é quem sabe. Nós somos meros observadores, mas quem é profissional da bola deveria ter cuidado com juízos precoces. E se vier a ser bem útil ao Benfica, o que será então dito pelo "professor"?!

    ResponderEliminar
  10. Em Inglaterra, Manchester City foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
    Em Italia, Nápoles foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
    Em França, PSG foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
    Em Espanha, Barcelona foi o melhor ataque e Real o 2º sendo a que usufruiu de mais penaltis.
    Na Alemanha, Bayern foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
    Já em Portugal, Benfica foi o melhor ataque, mas quem usufruiu de mais penaltis foram o Sporting e o FCP. Na Liga Portuguesa encontramos o mais evidente indício de viciação arbitral!
    Nestas condições arbitrais tão adversas, cabe aos Benfiquistas denunciar em todos os espaços de antena disponíveis, a desvantagem arbitral com que têm obrigado o Benfica a jogar na Liga Portuguesa.

    ResponderEliminar
  11. A SAGA DO COLINHO AO SPORTING CONTINUA

    ONTEM SE O PÊNALTI A FAVOR DO FARENSE
    FOSSE CONVERTIDO SERIA O 2 a 2
    E o jogo seria outro

    São tantos os erros EM FAVOR DO SCP que tem que se pensar
    o porquê disso acontecer
    Para podermos perceber de onde vem tanta sobranceria
    do Rubem Amorim
    Que anda todo sabichão a mandar postas de pescada

    Com tanto colinho eheheh nem precisavam de treinador

    Bastaria mandarem onze para o campo que o resto fazem os
    Apintadores e vares a dormir

    ISTO ESTÁ A FICAR ESCANDALOSO
    PS- ontem empurrão nas costas
    deu pênalti a favor dos protegidos da arbitragem
    Mas no SLB casa pia já não deu

    FECHEM O TASCO

    MAIS DADOS SOBRE COLINHOS
    (Pede-se aos sportinguistas Duarte Gomes e Rui Santos que comentem)

    Em Inglaterra, Manchester City foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
    Em Italia, Nápoles foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
    Em França, PSG foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
    Em Espanha, Barcelona foi o melhor ataque e Real o 2º sendo a que usufruiu de mais penaltis.
    Na Alemanha, Bayern foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
    Já em Portugal, Benfica foi o melhor ataque, mas quem usufruiu de mais penaltis foram o Sporting e o FCP. Na Liga Portuguesa encontramos o mais evidente indício de viciação arbitral!
    Nestas condições arbitrais tão adversas, cabe aos Benfiquistas denunciar em todos os espaços de antena disponíveis, a desvantagem arbitral com que têm obrigado o Benfica a jogar na Liga Portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão. O que se passa é que este ano os falidos dragartos estão desesperados, estão a lutar pela vida, têm de entrar, custe o que custar, na Champions, cujo valor sobe para o dobro, por isso o SLB não pode ficar nos 2 primeiros lugares, dê por onde der. A agenda já foi decidida nas instâncias superiores.
      No caso dos lagartos, possuem a maioria dos árbitros e assistentes, verificamos que estão neste momento com 6 pontos a mais por erros FLAGRANTES do VAR. E não ficamos por aqui.
      Para além da arbitragem, têm a maioria das forças na mafiosa Comunicação Social. Que arregimentaram. O canal 11 é lagarto, a SporTV é dragarto, a TVI e CNN são Amaleks, as restantes anti Benfiquistas.
      Os benfiquistas que lá trabalham têm de seguir a agenda anti-SLB, de outro modo não recebem. Simples!

      Tentam há anos parar o crescimento do Benfica. Mais de 60% da população são benfiquistas, temos 3 vezes mais sócios ativos que os sefarditas verdes, com tendência para crescer, nas modalidades ditas amadoras continuamos a crescer, enquanto os outros fecham modalidades. Etc.
      Tentam compensar com fraudes arbitrais, com propaganda e manipulação informativa na infiltrada media e com trafico de influências nas instâncias superiores, infiltradas de dragartos. Nos bancos e na justiça nem se fala. Nas sentenças jurídicas não falham uma. É público que a maçonaria comanda a justiça.

      Estão com 6 pontos a mais na Liga, oferecidos por erros propositados de simpatizantes que trabalham no VAR. Erros pelos quais os prevaricadores sabem não terão consequências disciplinares. E não tiveram. Porque cumpriram a agenda.
      A equipa B do Benfica é para descer. Está decidido. O ano passado, com erros clamorosos dos árbitros que nos roubaram escandalosamente 10 pontos, ia acontecendo. Este ano já sucederam erros e ainda vamos no princípio. Jogamos com a equipa mais jovem numa competição que subiu de qualidade. Acorda Benfica!!

      Quanto aos lá de cima fica para outra altura.

      Eliminar
    2. Toda a razão caro amigo,ainda ontem nos jogos da equipa A e na B fomos escamoteados de 3 golos limpos,é visivel a olho nu e pelos cortes na relva que tanto Musa como Gilson Benchimol da equipa B estão em jogo,é um caso de policia o que ontem nos fizeram na cidade do futebol em relação ás linhas do var,a mando de quem e de que ordem superior ao Benfica encurtam-se as linhas e aos sapos racham-se cabeças e braços para os por em jogo?Enquanto isto acontece a nossa comunicação continua queda e muda,custa-me tanto ver RUI COSTA a quem desejo muitos e bons anos á frente do nosso clube rodeado de croquetes mansos na direção,um dia que falem pode já ser tarde..defendam o Benfica porra!

      Eliminar
  12. mais um penalty inacreditavel para o focoporco...não há duvida , estão a gozar connosco !

    ResponderEliminar
  13. Neste momento,
    o Sporting adora 50% dos árbitros
    e o Porto adora os outros 50%.

    Um aparte:
    No Bessa a linha colocada
    no pé do Esgaio
    colocava em fora de jogo
    dois defesas do Sporting. !!!!!

    EHEH FANTÁSTICO MELGA !!!

    Eheheh
    Erro ???
    Incompetência???
    Intencional ???
    Ordens superiores ???

    O SPORTINGUISTA Duarte Gomes que explique

    PS: a classificação do scp é uma gigantesca fraude

    ResponderEliminar
  14. Batoteiros!
    O David Carmo é batoteiro. Agarra o adversário, mergulha, e queria Penalty. Dá nojo ver estas imagens...

    ResponderEliminar
  15. Remate indefensável para o Trubin; mas não, Trubin ainda toca na bola; isto de seguida do "golo do Aursenes" pelos comentadeiros a descabral o Arthur... desculepm me a inconveniência deste comentário mas... e continuam a falar do Arthur enquanto escrevo... miséria moral!

    ResponderEliminar
  16. guachos visionário 😃😃😃 cabral marca de cu ... qlq dia, qlq match, marca de pila, qual zé lensqui com o piano ... c'um cª.ralho ✨✨✨

    ResponderEliminar
  17. Mas que monte de merda é o tal de Carlos Brito. Treinador falhado e comentador adiado anti benfiquista do piorio. O FDP nem disfarça!

    ResponderEliminar
  18. Os azuis têm mais 4 golos marcados do que a equipa menos concretizadora da Liga e têm menos 16 golos marcados do que a equipa mais concretizadora. Se houver alguém com paciência, era interessante fazer uma lista das equipas contando os golos marcados sem ser de penálti.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  19. E mais um golo anulado de forma duvidosa ou questionável, fora dois lances em que se calhar usando critérios para equipas com camisolas às riscas seriam penalties a favor. E ainda há benfiquistas (sem aspas) que consideram que o penalty não deveria ter sido assinalado. O pessoal deixa-se contagiar/contaminar pelos "benfiquistas" (com aspas) para os quais nunca uma decisão duvidosa pode ser decidida em favor do Benfica, mesmo em lances iguais, só muda o beneficiário da decisão, que segundo os "benfiquistas" e os benfiquistas que vão atrás deles, tem que ser sempre o adversário do Benfica.

    Não entendo esta necessidade de aceitação da parte dos benfiquistas, nós somos a maioria, nós somos mais que eles, nós não precisamos que os outros nos aceitem, os outros é que precisam de ser aceites por nós. A postura de alguns benfiquistas é tão razoável como uma força de ocupação estar a pedir por favor para aqueles que foram derrotados pela força, aceitem algumas das suas solicitações (não há cá imposições porque nós somos democráticos, conquistadores mas democráticos).

    Se a História de Portugal tivesse sido feita por gente como os "benfiquistas" ou alguns benfiquistas, hoje seríamos uma província de Espanha dividida entre regiões autónomas deles, e invejariamos a identidade dos bascos e catalães, e não o contrário, pois apesar de muito identitários, quer bascos, quer catalães, têm a canga de Espanha neles, ao contrário de Portugal.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.