«Manchester United afasta quatro órgãos de comunicação social da antevisão de Erik ten Hag. Sky Sports, Manchester Evening News, ESPN e Mirror não puderam entrar na antevisão de Ten Hag ao jogo com o Chelsea depois de terem publicado artigos que davam conta do descontentamento do balneário». “Estamos a tomar medidas contra uma série de órgãos de comunicação social, não por terem publicado artigos de que não gostamos, mas porque o fizeram sem nos contactarem primeiro para nos darem a oportunidade de comentar, contra-argumentar ou contextualizar. Acreditamos que este é um princípio importante que deve ser defendido e esperamos que possa levar a uma redefinição da forma como trabalhamos juntos”.
Não custa nada, é só copiar o que se faz bem feito por esse mundo fora. Ah, e ter tomates para tomar decisões cagando para o politicamente correcto. Quando estamos dentro da razão não podemos temer o confronto seja contra quem for. Eu estou de acordo que não se comprem guerras ou guerrinhas por dá cá aquela palha porque isso não leva a lado nenhum e só desgasta. Aceitar, sem estrebuchar, ser saco de pancada não contem comigo para dobrar a espinha e calar. Quando o SL Benfica não reage publicamente, e aqui tem de ser mesmo o clube oficialmente a reagir, ao ataque cobarde (xenófobo) que o comentador de arbitragem, ex-árbitro avençado na RTP, Pedro Henrique ousou fazer ao nosso treinador, não apenas perde o (resto do) respeito que lhe é devido pelo que representa para a mídia - a quem diariamente enche a barriga - e para o país, como começa a deixar escapar o apreço dos adeptos que não conseguem compreender o silêncio e a falta de protecção dos seus jogadores e treinadores, alvos demasiado fáceis das investidas da imprensa rasca!
Querem mais exemplos vindos do país do futebol? Em 2016 O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, recusou-se a falar com repórteres do jornal The Sun depois do tabloide britânico escrever um artigo sobre a vida privada do defesa Dejan Lovren. Em 2017 o Everton vetou o acesso do 'The Sun' ao Goodison Park e ao centro de treinos, depois da publicação de um um artigo que comparou o jogador Ross Barkley, que tem avô nigeriano, a um gorila. Em fevereiro do mesmo ano, o Liverpool, arquirrival do Everton, já havia proibido o acesso dos jornalistas da publicação, devido a cobertura sensacionalista da tragédia de Hillsborough, em que morreram 96 adeptos dos 'Reds'.
José Mourinho em Itália: «Falo em português porque o meu italiano obviamente não é forte o suficiente para expressar certos conceitos».
Na Arábia, Luis Castro, em bom português, não tem papas na língua. "Eu sou o treinador do Al Nassr, não sou um adepto. Respeito-te muito, mas não podes fazer essa pergunta sobre o Ronaldo" (...) «Não esteja a olhar assim para mim!» - irritado com um jornalista ao comentar gestão do jogador. Noutra situação, o coordenador da conferência alertou-o que o tempo para perguntas estava a esgotar-se. Luis Castro não gostou da atitude, levantou-se manifestado o desagrado: "desculpe, mas não me pode mandar parar a meio de uma resposta. Nunca mais me para a meio de uma resposta, nunca mais!" - ao mesmo tempo que abandonava a sala visivelmente revoltado.
Ficou famosa a conferência de imprensa (ver vídeo) de Toni, no Traktor, quando o treinador português (vetado pelos clubes portugueses por esse defeito do benfiquismo), sempre cordial com toda a gente, deitou tudo cá para fora furioso com as perguntas dos jornalistas.
E no meio dos ataques a Roger Schmidt o clube da fruta lá conseguiu meteu mais um ponta de lança na estrutura da liga. Com o Benfica mais uma vez a ver navios, Domingos Paciência assumiu direcção técnica da Liga de clubes liderando um grupo de trabalho que na Liga Portuguesa de Futebol Profissional vai refletir sobre oito vetores (oito inutilidades só para justificar o taxo) de atividade. Não vales um traque como treinador? Não te preocupes que nós garantimos-te o sustento. A vida é fácil para quem vive debaixo do manto protector do clube da fruta. Depois admiramo-nos da subserviência de treinadores como o do treinador do Estoril a quem só faltou lamber os tomates por correspondência (logo no final do jogo não lhe faltarão oportunidades) ao Ceição, antes de receber o clube de coração. Ele é o Sérgio para aqui, ele é o Sérgio acolá, ele é o Sérgio para ali...Mais uma paixoneta que deixou de ser secreta, é o que é.
A taça da liga da farsa «é o caminho mais curto para um titulo» diz o boneco. Não é, nunca foi e está muito longe de o ser. Pelo menos no clube das putas. O caminho mais curto para os títulos do foculporto, além da boleia das ditas, sempre foi o dos nomeadores e observadores, assim como o acesso ao número de telefone dos árbitros. É verdade que, para ajudar à pressa, há também o aditivo da amarelinha, W-52 se usarem a bicicleta, mas não se podem esquecer os titalos de um só jogo (supertaça) onde o clube da fruta (23) se lambuza desde o inicio dos anos oitenta! Ao contrario da taça da liga que, apenas na época passada, deixaram de considerar peçonhenta.
Fico intrigado e ao mesmo tempo chateado, por o Benfica - pelo menos oficialmente - não se ter dignado defender o seu treinador depois do ataque xenófobo do ex árbitro PH. Lembro que Cancella de Abreu foi afastado da SportTV por ter comentado e criticado umas coisas sobre Pepe e a própria FPF, por ingerência do clube do putedo. No caso de Roger Schmidt deixam o homem queimar em lume brando sem haver um sinal de repulsa e indignação pelos vis ataques de comentadores e jornalistas. É algo que fica mal a qualquer estrutura não saber impor respeito, ou pior, não querer, ou ainda pior, não poder, e defender os seus empregados ou adeptos em tempo útil. Se for agora já vai tarde na minha opinião.
ResponderEliminarE mais uma vez, no jogo que antecedia o estágio da seleção, o facínora levantou o braço e saiu. Para além do Cancella de Abreu, alguém notou a repetição da cena?
EliminarAquando do último mundial e a comentarem a inexperiência do António Silva não se lembraram que a experiência do facínora ajudou a levarmos 4 0 da Alemanha no 1o jogo com a sua expulsão.
Excelente! tudo colocado no sitio certo! Parabéns!
ResponderEliminarCada vez mais é dificil perceber a forma de administrar e liderar de Rui Costa e companhia.É inadmissível nada acontecer!!
ResponderEliminarCaro GV
ResponderEliminarNem mais nem ontem o Benfica tem que correr com estes jornaleiros de meia tijela das antevisoes e após as partidas que só fazem perguntas para provocar o nosso treinador e todos os sócios e simpatizantes do nosso clube.
A direção tem que tomar uma atitude drástica em relação a estes lambe botas que todos os dias achincalham o nome do maior clube português .
Cumprimentos.
Como queremos nós adeptos do Benfica que a direção defenda o treinador se nem sequer defende a equipa quando esta é gamada como foi agora mais uma vez em moreira?Porquê este silêncio..porquê?
ResponderEliminarO nosso presidente e a sua equipa directiva infelizmente não têm "cojones" bem negros se os tivessem, como outros em tempos idos que com mão de ferro fizeram e ajudaram a tornar o Benfica naquilo que é hoje, infelizmente esse capital perdeu-se e o Benfica pode vir a definhar lentamente por falta de rigor e posição irredutível na defesa do seu nome para com qualquer bardamerdas que nos ataca de modo nojento.
ResponderEliminarHoje mais uma notícia no pasquim “abolha”. 694 novos árbitros, uma das condições para ser admitido a curso. Demonstrar ser anti-benfiquista primário.
ResponderEliminarO canal de televisão do Real iniciou um ataque à arbitragem da La Liga, o Real Madrid queixa-se e o seu canal estrebucha e faz fuzué, por cá a BTV julgo que vai dar aulas de rendas de bilros.
ResponderEliminarÉ isso mesmo. Para além de sermos roubados e perseguidos por tudo e todos enquanto o fcp e o scp são levados ao colo e branqueados por tudo e todos, a falta de uma reacção musculada do SLB é a gota de água que faz transbordar o copo da minha desmotivação. Qd formos definitivamente arredados da luta pelo título e o Estádio começar a ficar vazio, admirem-se.
ResponderEliminarEfetivamente o maior erro desta direção. Deixar a MDCSDQT fazer o que quer, é o mesmo que espetar a faca no próprio corpo. Se vamos à frente, ou se jogamos bem, ainda pode ser indiferente o que se escreve. Agora quando estamos num momento menos bom, e não só se ataca a equipa, mas ainda mais no treinador, Rui Costa e a Direção correm o forte risco de queda. LFV não teve esse receio porque enquanto o clube não teve dinheiro, não apareciam adversários. E por isso consolidou uma posição que lhe permitiu ganhar eleições. Rui Costa tem pouco tempo. O ano passado foi muito bom, e este ano até começou bem com as supertaça conquistadas, mas com o decorrer do ano tudo se altera e ninguém se vai lembrar de 2033. Abre os olhos Rui, porque é fácil perceber que sem uma comunicação assertiva, os adeptos tendem a ir atrás de comentadeiros de merda. Para se perceber como são merda basta recordar aquele comentador, acho que dá CNN, que disse primeiro que os adversários da pré época eram todos fracos e mais tarde disse que seria normal o Benfica já não estar na frente no final de Janeiro. Não só nada do que ele disse se concretizou, como ninguém o tirou daquele lugar. Por isso o pior que se pode fazer é dar palha aos burros. Eu não vejo nenhum desses programas, mas leio nos blogues o que é escrito e vejo como os adeptos reagem aos momentos no nosso clube. Se nada se fizer muita coisa pode ser alterada nos próximos 15 dias, em que vamos jogar com Salzburgo e Braga. Abre os olhos Rui.
ResponderEliminarAcabei de enviar para
ResponderEliminarlinhabenfica@slbenfica.pt
este e mais alguns dos textos do Guachos Vermelhos, com referência a este blog. Hei-de fazê-lo diariamente, para ver se, por acaso, alguém ganha vergonha na puta da cara e aprenda como se defende o Benfica. Poderão mandar os meus emails para a caixa de spam, ou pura e simplesmente bloquear-me. Mas, se formos mais a bombardear a caixa de correio com apelos, não nos podem bloquear a todos. É um pouco como disse Humberto Delgado: "Não nos podem prender a todos".
Bora fazer alguma coisa, na defesa do Benfica.
Saudações Gloriosas,
Carlos Reis
Como Rui Costa continua atento nomearam o Hugo Miguel para var em Guimarães
ResponderEliminarSe fossem gente com tomates durante o resto da época só falavam para a Benfica TV,o Benfica não precisa da comunicação social eles é que precisam do Benfica, este fim de semana foi horrível os sapos foi como foi na casa de alterne mais do mesmo no jogo do Benfica nem repetições dão dos lances como se não bastasse ainda tivemos a Senhora a cantar o ino nacional como nunca ouvi🤣amigo Guachos sempre espectáculo deixo aqui um abraço a todos os benfiquistas
ResponderEliminarTexto 5 estrelas, na linha do que defendo á muito tempos se controlar-mos a comunicação social é meio caminho andado para ganhar-mos todos anos, porque somos melhores porque temos os melhores adeptos do mundo,a estrategia de colocar o Benfica sempre em cheque com noticias negativas eles sabem que resulta pois o benfica nao tem uma liderança forte o Benfica é muito benevolente.O benfica pouco precisa da comunicaçao social,eles tem as suas redacoes comandadas pela irmande do mal que o unico objetivo é denegrir o benfica.
ResponderEliminarARBITRAGEM DE FAMALICÃO X PORTO
ResponderEliminarE SCP X GIL VICENTE
NA JARRA
EHEHEHEH
MAS OS PONTINHOS LA ESTÃO NA CLASSIFICAÇÃO
PARA ESTA JORNADA CONTINUA O SPORTINGUISTA FONTANELAS
COM O SEU COLINHO AO SEU CLUBE
JOGO DIFÍCIL EM GUIMARÃES ???
AVANÇA PARA O VAR O EMPEDERNIDO SPORTINGUISTA
HUGO MIGUEL
EHEHEHEH!!!???!!!
PARA O SLB AVANÇA PARA VAR O EMPEDERNIDO SPORTINGUISTA
MOEDAS MARTINS
(Segundo jogo consecutivo na Luz)
DEPOIS DE TER DEIXADO PASSAR QUATRO LANCES
PARA PÊNALTI CONTRA O SCP
E A FAVOR DO BENFICA
NO JOGO NA LUZ
EHEHEHEH
ESTE É QUE NÃO FOI
PARA A JARRA???!!!
Fechem o tasco e entreguem
Os dois primeiros lugares aos dragartos
IMPRENSA: Amorim treinador da moda
Eheheheh
Vai de colinho
Há anos que escrevo aqui, a ultima vez num dos últimos posts, que o Benfica deveria tomar posição firme contra a imprensa que não se conduz como tal!
ResponderEliminarNum universo tão vasto como é o do Benfica, sempre foi natural ouvirem-se as mais variadas opiniões mesmo quando a liberdade era fortemente restringida.
ResponderEliminarTodavia, a mesma não deve ser abastardada por 'heróis do teclado', jornalistas que ofendem todos os dias a sua profissão, ou mesmo protagonistas menores que ao verem um microfone estendido que não pretende informar e esclarecer mas unicamente polemizar, correm pressurosos para os seus '5 minutos de glória'.
As declarações estapafúrdias do candidato derrotado nas últimas eleições, cavalgando oportunisticamente na ampliada 'manifestação do minuto 64', mais uma vez não soube ou não foi capaz de escolher a razão objectiva e muito menos o 'timing' para exprimir as suas frustrações perenes.
Enquanto reconhecemos que há muito se justificava uma intervenção da cúpula da estrutura sobre os roubos e as atrocidades de que o Benfica tem sido alvo constante, não é menos verdade que 'la tête ne sert pas seulement pour mettre le chapeau' isto é, quem é do Benfica tem o direito de criticar sim, mas também tem o dever de o saber fazer na forma e no momento mais adequado, sob pena de alimentar a (des)informação e desestabilizar o Clube. No emaranhado das suas declarações, o ex-candidato tentou legitimar a vergonha do 'minuto 64', para mais quando a principal equipa de futebol está em vésperas de 2 jogos importantíssimos, quiçá decisivos, para o futuro nesta época.
Lamentamos que haja alguém que por inveja ou frustração coloque os seus interesses pessoais acima daquele que deve ser o bem maior e- o Benfica!