terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Quão fácil é (continuar a) bater no SLB!

Depois de mais uma jornada escabrosa a nivel de arbitragem (ontem, no alvalixo, uma decisão errada de arbitragem voltou a fazer-se notar no resultado final) este campeonato está cada vez marcado pela influencia nefasta dos árbitros. Há um alvo a abater, o Benfica, e duas, se possível três equipas, que vão sendo transportadas no andor. Quer nas decisões manhosas/escabrosas dos árbitros quer ao colo da MDCSDQT que, ao sabor da preferência clubística, ora lhes despeja toneladas de lixivia 'validando' autenticos roubos de igreja ora, por decisões de lana-caprina, os obrigam a refletir sobre se apitar obedecendo às regras não lhe traz evidentes prejuízos. 

A palavra de ordem é, em caso de duvida fode o Benfica. Quando não tiveres duvidas, fode-o da mesma forma. Com o Benfica quedo e mudo e com o apoio dos 'verdadeiros' verdadeiros benfiquistas, que se desdobram nas redes sociais e na televisões (os que a elas têm acesso) a legitimar tudo isto, a MDCSDQT faz o resto sem dificuldades de maior. Frases tão cretinas como esta - "o Benfica foi prejudicado mas não foi por isso que empatou com o Inter" - são reveladores de uma desonestidade (não apenas intelectual) que abomino, mas que validam todo o tipo de roubos a que o Benfica tem estado sujeito. Se assim o afirmam perante uma equipa (italiana) que não lhes diz nada, imaginem em Portugal onde o fanatismo das redações pede meças às antigas tascas. Então o Benfica sofre o golo do empate (para não falar da expulsão inacreditável de António Silva) por acção de duas decisões erradas dos árbitros e não foi por isso que empatou? Esta gente só tem merda na cabeça? Acaso foi Roger Schmidt a marcar na própria baliza a grande penalidade que resultou no golo do Inter? 

Essa mania que se instalou (os verdadeiros adoram-na) um pouco por todo o lado de, exaustivamente, afirmar que o Benfica tem de jogar o dobro ou o triplo dos adversários porque assim não há árbitros que o derrotem, é das maiores filhas da putice, burrice na generalidade dos incautos, que ouvi em toda a minha vida! É preciso ser-se muito muito tanso para se deixar manipular por uma pacotada tão reles. Sabendo que a maioria dos jogos, seja em que campeonato for, são extremamente equilibrados, quase todas as decisões dos árbitros, tanto as boas como as más, têm influência directa nos resultados. Não foi o empurrão claro nas costas do defensor do Gil Vicente que proporcionou a Gyokeres o segundo golo dos sapos? Como é que se pode não dizer que foi essa decisão do árbitro a decidir a partida?

Em Moreira de Cónegos, confirmando-se a tendência desta época - um Benfica francamente forte com os fracos (foculporto e sporting) demasiado fraco com os fortes (Boavista, Casa Pia, Moreirense) - o lance de expulsão clara (por entrada assassina, aos 50 minutos, de Marcelo sobre Kökçü) por sancionar, onde o futebolista do Benfica correu sérios riscos de terminar ali mesmo a sua época desportiva, não teve forte influência no resultado final? Que fez Musa, no Bessa, comparado com a entrada de Marcelo, que lhe valeu a expulsão precisamente aos 50 mts? Não perdeu o jogo o Benfica que, nesse minuto fatídico, se encontrava a vencer com enorme facilidade? E onde é que metem as horas de discussão à volta das vitórias do Benfica, sobre sapos e clube da fruta, visando as expulsões (que até pecaram por defeito) nos compadres derrotados, apontando-as como factor decisivo no desenrolar dos jogos e dos resultados? Na peida? 

Até ao Sporting-foculporto reforço a previsão do acentuar cada vez mais da bandalheira. Sim, eu sei que não parece possível mas, repito, com o Benfica quedo e mudo e com o apoio dos 'verdadeiros' verdadeiros benfiquistas, que se desdobram nas redes sociais e na televisões (os que a elas têm acesso) a legitimar tudo isto, a MDCSDQT faz o resto sem dificuldades de maior. Pensar que, não fosse o desmesurado umbigo de uns quantos e o carácter duvidoso de outros tantos, como seria fácil mudar isto! Mas quando a alguns, como o Nuno Farinha, com um passado recente a trabalhar (eu diria a gamelar) no Benfica, lhes dá para marrar até com a indumentária de Roger Schmidt, percebo que, também por aqui, isto é um lodaçal onde não há ponta por onde pegar. O SL Benfica depende exclusivamente dos jogadores e do seu causticado treinador. Foi assim no passado, é assim no presente, assim será no futuro. Infelizmente. 

Aos umbiguistas do ''uma no cravo e outra na ferradura'' volto a questioná-los: se as saídas deixaram o SLB mais fraco, o treinador não vale um peido e as contratações foram um fiasco, qual é a razão de continuam à espera de resultados gordos e exibições de encantar? Não vos cheira a um bocadinho de incoerência, quiçá, a um tudo nada de aproveitamento eleitoralista - um pé no lado direito do rio (que por agora não passa de um riacho) e outro bem firme no esquerdo - numa espargata intelectual à espera o caudal do rio aumentar? Assumam-se, caros, assumam-se. Não esperem, como outros abutres, que as coisas corram mal. Que valor tem correr para o Marquês festejar um titulo que, sendo de todos, muito pouco terá a ver com a vossa contribuição mediática? Assumam-se, caros, assumam-se...


31 comentários:

  1. Caro Guachos
    Este seu artigo devia ser de leitura obrigatória nos altifalantes do estádio da Luz. O pai desse Farinha deve dar voltas no túmulo. Que nojo . Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nuno é filho do grande Alfredo Farinha?

      Eliminar
    2. A julgar pela trampa que debita , nao parece ; em todo o caso , a unica pessoa que pode responder a
      essa angustiante duvida sera a Mae do mamifero...

      Eliminar
  2. Como escrevi no post anterior é esta dualidade de critérios gritante que mata a verdade desportiva nacional e se equilibra um campeonato.
    Não concordo com o termo "expulsão inacreditável de António Silva", segundo as leis de jogo o árbitro não precisa ser muito estrito para dar vermelho naquela entrada, outra vez o "inacreditável" serem as outras decisões erradas e citérios desiguais, como o abalroamento que antecedeu a falta que originou o penaltie. É como ires em contra mão no Egipto e seres o único multado por isso, de facto está-se a cumprir a lei, mas ou comem todos ou não há moral.
    O departamento de comunicação deveria fazer um vídeo com todas as entradas semelhantes à do Musa deste campeonato e consequentes penalizações, depois passar em horário nobre.

    ResponderEliminar
  3. O maior problema que eu acho que o Benfica enfrenta neste momento, é a sua sportinguização. Os verdadeiros só querem jogar como nunca para depois perder como sempre. Tudo está mal, menos o que realmente está péssimo. Começa a ser mais facil para os verdadeiros marrar no vermelho! Está na moda e evita discussões. Assim todos podem concordar. Tal como outros antes dele, é ostracizado por fora e por dentro. Não há pachorra. Esses tais verdadeiros terão a mesma exigência no seu trabalho como as que têm para os profissionais do glorioso? Para finalizar, nao escrevo muitas vezes para não me tornar repetitivo, obrigado por este cantinho de Benfiquismo

    ResponderEliminar
  4. Estes momentos menos bons do Benfica têm uma única virtude: trazem o melhor do Guachos.
    Gostaria de ver um vídeo sobre a mão na bola do jogador do Moreirense, imediatamente lavado pelo comentadeiro de serviço.
    De resto, apreciei particularmente o último parágrafo. Na mouche!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois também fiquei à espera dessa repetição, que nunca apareceu, mas as nossas transmissões é que são tendenciosas. Grande cambada de gatunos.

      Eliminar
    2. Não apareceu nem nunca irá aparecer tal como o lance do Eustáquio só apareceu porque o Freitas Bóbó garantiu e continuou a garantir depois de ver as imagens de todos os ângulos possíveis que foi no peito., foi no peito..

      Eliminar
  5. EXCELENTE.
    Dos comentadeiros da foto, todos iguais, o freitas porco veio ontem pedir desculpa daquela alarvidade que disse no jogo fcp-Famalicão, ora só prova que é mesmo burro e incompetente , desculpa deveria ter pedido logo em direto, nem fosse no final do jogo, agora 1 ou 2 dias depois... só revela o que é e só funciona/pensa através de terceiros.

    ResponderEliminar
  6. O real investimento que o Benfica tem de fazer, é na MDCSQT. Custa bem menos e aparentemente fornece mais pontos.

    ResponderEliminar
  7. Caro GV,

    este silêncio (compremetedor?!) de RC (continua atento?!) e da direção é tanto ou mais revoltante que a arbitragem sacana em que Famalicão foi mais um péssimo exemplo. Mas sempre a favor dos mesmos...... de que está à espera RC/Direção para denunciar com factos e provas esta teia de corrupção que nunca abandonou a arbitragem em Portugal? Do final da época? E adeus Champions/Milhões?
    Benfiquistas mobilizem-se e EXIJAM medidas e atitudes pensadas e eficazes porque assim é melhor fechar a loja.
    Repito, não se aceita e já não se suporta o silêncio dos dirigentes encarnados porque os adeptos/sócios como nós já estamos saturados e enojados com esta postura "conivente" e de assobiar para o lado.

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltamos à posição desejada por todos neste país, atrás do primeiro mas mesmo assim, só ficarão totalmente satisfeitos quando estivermos atrás do Porto e quiçá finalmente do Braga. A minha pergunta à direção do Benfica, que infelizmente não lê nada disto, estão à espera que isso aconteça para finalmente falarem e tomarem uma posição forte e decidida para mostrarem realmente aos benfiquistas, jogadores, Liga, árbitros, e a todo o país que realmente está atento ou vai continuar apoiar e a convidar para estar ao seu lado na tribuna presidencial o maior cabrão anti benfiquista de todos os tempo que alguma vez fez parte da direção de uma Liga?

      Eliminar
  8. O texto é magnífico. Como não vejo, há muito tempo nada do que diz a MDCSDQT, delicio-me com estas páginas do Guachos. E colocar o foco do problema na nossa comunicação é importante. Isto porque a direcção não parece perceber que se se chamasse à atenção o que está a ser feito pela arbitragem, faria com que is benfiquistas tirassem o foco da equipa exclusivamente, para que ao menos percebessem que se há momentos menos bons nas nossas exibições, não invalida que não deveriam os nossos diretos adversários ter benesses nos jogos deles. Para mim o falhanço da comunicação é o principal responsável por todo o mal do nosso clube. E então não dizer nada quando o treinador é enxovalhado é no mínimo de incompetentes. Para mim o maior erro de Rui Costa. Que inclusivamente pode criar uma crise grave. Que no limite o fará perder as próximas eleições. É que até para fazer um comunicado sobre o Famalicão X fcp, parecia que estava a pedir desculpa, de tão fofinho que foi. Dá-lhe Guachos.

    ResponderEliminar
  9. Na foto, o do meio, João Ricardo Pateiro, sei tratar-se de um adepto do Benfica. Não vem mal ao mundo e até lhe gabo o gosto. Mas como nunca ouço a TSF, sinceramente, não sei se pertence à classe dos verdadeiros, verdadeiros.

    ResponderEliminar
  10. Caro GV tal como ontem previ continua a festa para os lados da agremiação do Lumiar quando estão com as calças na mão lá vem o apitadeiro que nem com as imagens do Var(aberto) teve coragem de anular o golo ao melhor avançado do mundo e talvez da Europa(como dizia o outro). Já mete nojo tanta bajulação a este jogador por parte até de "benfiquistas " que só pensam é em encher os bolsos . Entretanto parece que a liga de clubes se prepara para fazer uma contratação de luxo para os seus quadros nada mais nada menos que o grande Domingos Paciência. Está tudo dito.Acorda para a vida Rui Costa enquanto é tempo!! Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É-me indiferente o clube de que é adepto o gajo, mas é adepto dos corruptos e não do Benfica.

      Eliminar
  11. Às vezes recordo-me de ter ouvido o Graeme Souness (quando treinava o Benfica) dizer que "O Benfica não parece ter adeptos. Tem espectadores"
    É o que parece. Como é que adeptos do Sport Lisboa e Benfica acompanham o bufo Nuno Farinha, o sapo Luis Camelo, o antigo defesa esquerdo do Alverca, de seu nome Diogo Luís, e em geral, a merda da comunicação social portuguesa nessa sanha de malhar no Benfica, seu treinador e seu jogadores? Só pode ser por uma razão: quando assistem a jogos do Benfica, não é como adeptos, mas como meros espectadores, porém, entendidos em matéria de bola e o c...lho que os f..d@ !

    Carlos Reis

    ResponderEliminar
  12. Análise perfeita, haja mais benfiquistas a pensarem pela sua própria cabeça, ou pelo menos, com cabeça!

    ResponderEliminar
  13. "Hoje fala o Rocha e o Salazar à brocha!" perdão, hoje fala o Guachos e o Rui Costa, Pedro Pinto, Diamantino, Calado, etc, e verdadeiros à brocha.
    Apenas uma nota.
    E aquela filha de putice das repetições do 2o golo da lagartada?Juro nunca ter visto nada igual!

    ResponderEliminar
  14. Não Gaúchos, o Benfica não tem de ganhar os jogos todos, sempre aconteceu e sempre irá acontecer enquanto houver futebol, os mais pequenos irão ganhar algumas vezes ao maiores embora sejam mais escassas que as vitórias dos grandes. Agora querer fazer apesar uma imagem que tudo está bem, que não há nada a mudar, que o treinador não faz merda alguma é simplesmente perfeito eque não... Iluminado no ano passado nunca foi, embora tenha tido todo o mérito de ter pegado num equipa destroçada e feito dela campeã, mas teve vários erros bastante vincados que foram se perdoando porque ia ganhando e conquistou o campeonato... s substituições aos 88minutos, a utilização contínua de jogadores claramente em baixo de forma e que NADA trazem ao Benfica a inclusão deles no 11 principal quando há outros no banco sedentos de oportunidade de mostrar o que valem, o não saber ler o que a equipa precisa e fazer as devidas alterações em momento oportuno isso tudo são mazelas que já tinha demonstrado no ano passado e foram bastante criticados por vários benfiquistas que não são cegos nem são da equipa do Yes Men. Defender o clube e os seus sim, de acordo, concordar com merdas de substituições aos 88 min de tirar o Morato para meter o João Vítor, de tirar Florentino e Neves porque estavam cansados para meter o Chiquinho?!? e deixar ficar em campo Do Maria, João Mário e Rafa... É demasiado à frente para alguém que nunca foi treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez eu não perceba as substituições, mas em termos de resultados, é curioso que nenhum outro treinador se aproxima deste. Porque será? E dizer que já o ano passado não prestava, quem fez melhor do que ele? O que é facto, como diz, soube ser campeão, o que deve ser fácil pelos vistos. Todas as equipas têm altos e baixos na forma, durante a época, mas só o RSchmidt é que não pode. Quer um exemplo flagrante. Vá ver o que diziam os adeptos italianos do treinador Inzhagi durante o campeonato. Já agora veja a quantos pontos ficou do Nápoles. Não jogou nada até ao jogo contra nós, e tivéssemos nós a sorte de ter um árbitro isento, e se calhar nem teriam ido à final da CL. Foram, fizeram grande jogo, e este ano quase com a mesma equipa e o mesmo treinador, estão em 1 lugar em Itália e a praticar grande futebol. E se tivessem despedido o treinador a meio da época passada? No nosso caso, que estamos em segundo, a 2 pontos do primeiro, e em todas as frentes,achamos mau o treinador? Eu não. Se tem resultados positivos, e eu sei ver que há apenas uma baixa de forma, vou trocar o treinador por qual? Se eu gostei das substituições? Não. Mas jogámos com o último classificado ou o que está em 5? Ainda por cima, em toda a 2 parte, eles limitaram-se a defender, sem correr nenhum risco? Claro que para mim não entrava Arthur nem João Vítor, mas isso sou eu, a ver do sofá. Por causa disso vou mandar o treinador embora? Com resultados que mais ninguém tem? Eu não. Enquanto a direcção entender, eu defendo o treinador. Da Direcção só não defendo a parte da comunicação que é para lá de má. Nem o treinador soube vir a terreiro defender, e por isso os ataques continuam.

      Eliminar
    2. O futebol é tido como uma actividade demasiado simplista bastando ter algum jeito e dispender alguma transpiração.
      Talvez por isso toda a gente fala dele com sapiência mesmo aqueles (e são muitos) que têm uma vaga ideia do que é um balneário.
      Mas é demasiado complexo em todas as suas vertentes originando opiniões cruzadas, mulltifacetadas e carregadas de emoção e de paixão que se sobrepõem à razão objectiva da realidade. E atenção estou a falar apenas daqueles que são honestos (à sua maneira) nas opiniões que emitem. Não falo por isso de muitos outros que por serem anti, frustrados ou se movem por outros interesses
      no espaço do bota-abaixo.
      Neste enquadramento a única coisa que sei é que não existem teorias miraculosas e que quando julgo estar a aproximar-me da verdade, mais ela se encarrega de me demonstrar que afinal pouco sei.
      Mas mesmo assim não abdico de ter opinião apesar de ela poder estar errada. No que não alinho é nas teses estereotipadas de entrar o jogador A ou B e as substituições terem de ser aos X minutos.
      N coisas vão acontecendo sem que os adeptos e até mesmo as sumidades jornalísticas e cumentadeiras se apercebam que alteram por completo a lógica dos acontecimentos.
      Já emiti opiniões no calor e na emoção do momento que vieram a revelar-se totalmente erradas por desconhecimento do quadro global. A partir do momento em que aconteceu por mais do que uma vez, tenho tentado não repetir. Nem sempre o consigo é verdade, mas pelo menos em cada momento por não dispor de todos os elementos, julgo perceber melhor as dúvidas e as opções deste ou de qualquer outro treinador.
      O que não percebo até que me demonstrem o contrário, é o silêncio repetitivo da estrutura perante a sequência de erros e enganos que nos têm prejudicado sistematicamente. Isso, confesso, apesar do esforço, ainda não compreendi.. .







      Eliminar
  15. Todos sabemos como estas coisas funcionam. A malta segue o poder. Se o próprio clube prejudicado não se posiciona, como esperar que os jornaleiros, árbitros e afins venham a posicionar-se?
    Todos aqueles que resistiram à podridão foram eliminados e/ou afastados e ninguem veio defendê-los. Lembram-se do Ricardo Costa, à data Presidente da Comissão Disciplinar da Liga? Lembram-se de como foi atacado e até tentaram agredi-lo? Os árbitros que ousarem aplicar a regra do jogo aos corruptos são afastados e ninguém liga. Hoje já ninguém se lembra do árbitro despromovido, tal como prometido pelo dirigente fruteiro.
    Temos que perceber uma coisa, se os nossos dirigentes nem o clube defendem (isso não vem de hoje, vem de longa data), se aqueles que ousarem aplicar as regras do jogo e as leis aos corruptos são liminarmente eliminados, sem que daí venha nenhum mal ao mundo, quem, no seu perfeito juízo, ousará optar pelo caminho do bem? Optando pelo mundo futeboleiro, dificilmente resistirão ao polvo corrupto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.
      É essa a origem desta bandalheira, o completo alheamento do Benfica em relação aos esquemas dos aliados do Altis, em que os próprios árbitros e jornalistas acabam por ser trucidados. É uma ilusão pensar que um árbitro ou jornalista podem ser isentos quando todos os ventos sopram ao contrário.
      Um presidente do Benfica com os colhões no sítio, precisa-se.

      Eliminar
  16. Domingos Paciência, anti benfiquista primário, com um cargo de diretor técnico na Liga. É tudo feito à descarada! Acorda BENFICA!! A comunicação, nos dias de hoje é fundamental em todos os setores da sociedade. Não entender isso é meio caminho para o fracasso. Fds, vão lá buscar novamente o João Gabriel, onde quer que ele esteja e paguem-lhe bem que vale a pena.

    ResponderEliminar
  17. Amigo Guachos cá eu começo a pensar que o que o nosso Benfica precisa é de macacos alguns macacos,tipo empresa de entregas.deixo aqui um abraço a todos benfiquistas

    ResponderEliminar
  18. Podes continuar a ir beber do respectivo vocabulário, mas nunca mais ponhas aqui um link com referências ordinárias a uma sátira sobre um gajo que até tu, agora, também criticas, ok?
    Não publiques que não vale a pena. É só leres e apagares.
    Sabes bem que a memória dos INDEFECTÍVEIS não é curta.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  19. Estou a recordar me do vermelhos directos ao Bah e ao Musa, contra o braga e boavista respectivamente e após rever este valente coice à fernando couto do Marcelo nas barbas do apitadeiro que vira a cara ao lance... assim, nem que e estejamos a ganhar por cinco de diferença... Oxalá esteja redondamente enganado mas, para mim, esta lebre está corrida...

    ResponderEliminar
  20. Como é possivel malhar-se nos jogadores e no treinador do Benfica, que são uns verdadeiros heróis a jogar contra esta bandalheira que é o futebol português?
    Malhem na direção do Benfica, que mais uma vez se esconde atrás de uma newsletter, que já é motivo de gozo de toda a gente.
    Onde anda a direção do Benfica?
    Quem defende os profissionais do Benfica que semana após semana têm de enfrentar este nojo em que ss transformou o futebol português?
    Onde anda a comunicação do Benfica a defender o Benfica na praça publica?
    Onde anda o Presidente do Benfica? Ou na próxima entrevista que der vai dizer "atenção que nós estamos atentos".
    Atentos ao quê Rui?
    TENHAM VERGONHA E DEFENDAM O BENFICA

    ResponderEliminar
  21. Meu Caro Guachos Todas as letras, todas as palavras e frases são atuais. São os ditos benfiquistas, alguns até "notaveis" que estão a empurrar o Benfica para o fracasso. Para mtos deles tínhamos de jogar a 300%. Os árbitros cometem as maiores atrocidades, mas o que se ouve "joguem à bola". É uma vergonha o que se está, de novo, a passar. BENFICA SEMPRE p.f. não pares de denunciar o roubo instalado contra o Benfica e dos falsos comentadores nas redes sociais, com perfis falsos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.