segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Presunção e água benta..


A cada resultado menos bom, que nos maus só lhes falta cortar os pulsos, as redes sociais ligadas ao Benfica transformam-se num labirinto de almas (de)penadas! Indivíduos que nunca souberam o que é dar um pontapé numa bola, num ápice, transformam-se em implacáveis Guardiolas (coitado do Pepe, no Benfica ao primeiro empate seria esmagado) dispostos a trucidar tudo e todos. E o insulto, directo e gratuito, torna-se a sua arma perdilecta. Sempre que o Benfica não lhes satisfaz os sonhos húmidos vai tudo a eito! O primeiro a ser enxovalhado é sempre o treinador (até podia ser a minha tia que vai dar a o mesmo) que está mais à mão. Ponho-me a pensar que se toda essa gente, sempre disposta a derrubar os seus, se unisse a combater os que nos fazem mal, o Benfica seria um clube verdadeiramente imparável. Se defendessem os seus com a mesma sanha que, levianamente, os trucidam às primeiras dificuldades, a seu tempo veriam os seus esforços recompensados. Mas como é muito mais fácil partir para a ofensa gratuita e para a gritaria de estrebaria....

Ninguém fica mais fodido com os maus resultados do que eu. A minha vantagem, se é de vantagem que se trata, é nunca pensar que o mundo vai acabar quando os resultados menos bons acontecem. E como eu sei que, quaisquer que sejam os jogadores, qualquer que seja o presidente ou o treinador eles vão continuar a acontecer, escolho sempre não fazer figuras tristes. Se eu fosse Roger Schmidt fugia a toda a pressa daqui. E ainda pagava ao Benfica. Clubes interessados não lhe faltarão e, pelo menos, não terá tanto fogo amigo, vá lá saber-se porquê, concentrado sobre si. Isto é de loucos! Como é que se pode escarnecer uma pessoa que um ano atrás era louvada como um ser humano iluminado! Como é que se pode enxovalhar um treinador que, depois de quatro anos de miséria e a seco, nos deu o tão ansiado campeonato! Como é que se pode insultar um treinador que esta época já ganhou o único troféu que podia ganhar e que venceu Sporting e foculporto em todos os confrontos directos! Não têm vergonha na puta da cara? Há quantas décadas não conseguia o Benfica semelhantes resultados! Querem ganhar os jogos todos? Mudem-se para os sapos, caralho. Vão ver como as vitórias nunca falham. 

Vaiado pelos verdadeiros exigentes do Botafogo, que se entretinham a chamar-lhe burro de todas as maneira e feitios, os dirigentes botafogareiros cederam à berraria da maralha e Bruno Lage, após mais um empate, acabou escorraçado deixando o clube carioca na  liderança isolada no Brasileirão, com 52 pontos, mais sete que o Bragantino, oito à frente de Grêmio e Palmeiras, e nove em relação ao Flamengo. Dois meses depois o Botafogo caiu para o 5º lugar, tem o Bragantino apenas a 2 pontos e, na sua frente, Grémio, Flamengo, Atlético Mineiro e... Palmeiras, que optou por manter o campeão Abel Ferreira. Como venceu o Fluminense, o Palmeiras chega à última jornada com três pontos de vantagem e poderá nem precisar de ganhar devido à diferença de golos. Desde que não perca 8-0 Abel Ferreira será campeão brasileiro. A botar felicidade pelas ventas estão os verdadeiros exigentes do Botafogo. Eles é que sabiam o que o seu clube precisava. E se alguém merece uma parte do titulo de Abel Ferreira são eles. Os meus parabéns, verdadeiros botafoguenses.

João Felix (relembro aqui - sim eu sei, é foda ter memória - que os verdadeiros verdadeiros semanas antes de ser vendido exigiam uma cura no banco de suplentes porque era vaidoso, por causa do cabelo ou porque não marcava 5/6 golos por jogo) deu mais uma lição de vida a quem pensa que a vida se esgota na presunção e água benta que cada qual toma a que quer. Enxovalhado em Portugal - basta ver o que disseram dele os verdadeiros especialistas quando foi convocado para a selecção - e em Espanha, por alguns idiotas que compraram um violinista de classe mundial para o fazer ocupar o lugar de bombo...da festa, o internacional português marcou o golo da vitória do Barcelona frente ao Atlético, exibindo-se a grande altura, num jogo onde foi muito justamente considerado o melhor Gyokeres em campo. Bem avisados andaram os responsáveis do Atlético pelo empréstimo ao Barça. Um quinhão da vitória do João também é deles. 

"Assinala-se, uma vez mais, que a unanimidade da crítica aponta para a existência de um penalti perdoado ao FC Porto. Uma vez mais, árbitro e VAR decidiram em sentido contrário. É já o terceiro penalti não assinalado neste campeonato contra o FC Porto, com crítica unânime para a inação de árbitro e VAR. Fica o registo e a exigência de rigor para uma Liga que quer ser referência". Boa, que pontaria extraordinária, que argucia, que dureza, que acutilância, meu Deus! Os gajos (foculporto, sapos, árbitros e Fatelas Gomes) já devem estar borrados de medo! Lembro-me de pensar tudo isto quando li a newsletter do Benfica. E como eu imagino que não foi feita só porque alguém acordou com uma inspiração levada da breca, animado, pus-me a pensar se não seria uma pequena parte de um plano muito bem elaborado. A comunicação punha os adversários debaixo de pressão intensa, antes do jogo viria alguém do Benfica defender o treinador e, em campo, o SLB iria entrar decidido a trucidar o Moreirense. Bateu tudo certo! E logo nos primeiros minutos de jogo se percebeu como a estratégia tinha dado resultados. Às vezes, com todo o respeito pelo autor desses devaneios, ponho-me a pensar se dentro do Benfica alguém acha mesmo que, para além da chacota nas redes sociais, as newsletter do SLB servem para mais alguma coisa! 

Em Inglaterra, no Manchester City 3-3 Tottenham, no último lance do jogo, Haaland - que desperdiçou (no Benfica seria logo trucidado) várias oportunidades de baliza aberta - sofreu uma falta no seu meio campo, seguiu com a jogada fazendo um passe para Grealish que deixou o inglês na cara do guarda-redes contrário. O árbitro Simon Hooper (assim se chama o Fabio Verdíssimo inglês apito) que dera indicação clara da "lei da vantagem" assim que percebeu que Grealish se isolara anulou o lance marcado a falta que antes não marcara. De nada valeu aos responsáveis e jogadores do Manchester ficarem à beira de um ataque de nervos! Joguem mas é à bola, terão dito os verdadeiros verdadeiros supporters do City. Comprem um avançado que não falhe tantos golos fáceis e deixem lá o árbitro, remataram.

26 comentários:

  1. Revejo-me totalmente, caro Guachos!
    Esta malta merecia um Benfica treinado por Jesualdos desta vida.

    ResponderEliminar
  2. Tudo quase dito,caro Guachos, quase tudo dito.
    Apenas dois pormenores, a grande preparação física do Moreirense, para dar e vender e as grandes arbitragens por esse mundo fora. Dignas de figurarem nos compêndios do futebol. E siga a festa.

    Como amo o meu clube só tenho a dizer:
    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Moreirense, teve três semanas para preparar este jogo , o Benfica apenas 4 dias.

      Eliminar
  3. O Gaspar Ramos a querer dar lições de gestão à nova direção, um dos que deu cabo do SLB. Devia ser proibido de pesar o solo sagrado da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais ! Se tivesse um pingo de vergonha naquele focinho o Gastar Vamos nem aparecia mais...
      deve julgar que não temos memória , um dos iluminados a quem devemos a maior seca de titulos da nossa história...ai que saudades de Kings , Marcelos , Paredões , Hassans , Calados , Tahars , e BARCOS de outros cepos do mesmo calibre...

      Eliminar
  4. Muito bem, mais uma vez e já tinha dito, GV na comunicação do SLB já !!!!!!! Porque o resto é só fofuras.

    ResponderEliminar
  5. Meu caro, acho que a maioria dos adeptos estão com o treinador e com a estrutura. Agora tb é verdade que é inexplicável algumas decisões nk plantel, na gestao da equipa e no balneário.
    O que acrescentaria o Joao Vitor ontem, o Morato nao pode jogar ali, etc os da frente joguem bem ou mal, jogam sempre.
    Kokcu de crack na Holanda a 10 nao será um 8 box to box tipo Enzo. Ranta coisa estranha, depois as arbitragens do costume e os jornaleiros a fazerem o trabalho que gostam fazem o clube e adeptos entrar em erupção.
    Vamos acreditar que haja vontade , coragem e qualidade para darem a volta a uma época que nao está a correr mt bem atendendo aos valores gastos no plantel

    ResponderEliminar
  6. Para mim, a frase mais estúpida que este país já produziu, e que me dá verdadeiro nojo, na qual está encerrada toda uma cultura, todo um pensar português, no seu geral ,é, de longe, sem qualquer tipo de dúvida: "Se jogares mais à bola já não precisas de te preocupar com os árbitros."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas normalmente quem produz esse tipo de comentários percebe alguma coisa de bola?

      Eliminar
  7. Faço minhas as suas palavras Guachos. Se há coisa que nunca faço é depois de um resultado menos positivo vir para as redes sociais dizer mal do Benfica. Os jogadores devem estar tão ou mais furiosos quanto eu, porque eles sabem que só jogando bem podem ter futuro. Aliás, o futuro deles depende exatamente das boas ou más exibições. Não nos correu bem ontem, porque temos dificuldades em jogar contra equipas abandonadas atrás. Por isso é que apesar de tudo à 1 parte foi melhor, porque apesar de tudo o Moreirense jogou para a frente. Na 2 parte não saiu de lá trás e desta vez não conseguimos o golo. Por 31cm...

    ResponderEliminar
  8. Caro GV mais uma vez(para não variar)apanhamos uma equipa do norte cheia de nervo a disputar cada lance como senão houvesse amanhã, tem sido isto desde que começou o campeonato enquanto outros depois da prova europeia(outra vez para não variar) aos 8 minutos já estão a ganhar e depois é só gerir... não esquecendo os Nobres desta vida.Resumindo,contra o Benfica há sempre mais energia e vontade por parte dos adversários basta ver o que o Famalicão fez na luz na semana passada.Agora só falta mais logo a potência do Lumiar dar mais um recital porque como já vimos e ouvimos este ano está no papo. Cumprimentos!!

    ResponderEliminar
  9. mais uma vez o Roger opta por não nos facilitar a vida e dar mais pérolas aos porcos, começa a ser difícil defender o treinador do Benfica, são erros básicos atrás de erros, são demasiados jogadores fora de posição e principalmente um isolamento total na área dos treinadores sempre de mãos nos bolsos ( Alguém vê um adjunto a conversar com o Roger nos últimos tempos ? ). Depois de mais um mau resultado infelizmente lá teve de vir o miúdo Toni dar a cara na flash já depois de ser dos poucos ( ele , João Neves e Aursnes) que levou com os protestos dos adeptos até ao fim, os outros as grandes vedetas já estavam na cabine . Infelizmente gostava de acreditar como tu Guachos mas não prevejo um futuro brilhante e prolongado ao treinador do Benfica e como eu espero e gostava de estar errado.

    ResponderEliminar
  10. Ontem, mais uma vez, o comentadeiro de serviço branqueou uma mão de um jogador do Moreirense. Uma bola claramente na mão, dentro da área do Moreirense, foi branqueado. Fosse na área do Benfica, o que não se estaria por aqui a dizer?
    Está mais do que provado que o acesso e a intervenção do VAR está ligado aos comentários da SporcosTV. Se os comentadeiros duvidarem e pedirem, VAR intervém. Se branquearem, o VAR é dispensado. Por este motivo, sugeri que o Benfica pedisse uma auditoria ao VAR, para que todos percebam quando e quem despoleta o VAR e como é que funciona.
    Naturalmente que não será com os que aí estão. O Benfica, estranhamente, está confortável com o nível de arbitragem e temo muito que vá ceder à centralização dos direitos televisivos. E, a acontecer, será o nosso fim. Levar com os gajos da SporcosTV em casa, manipulando todas as transmissões e o VAR...

    ResponderEliminar
  11. Colocar um avançado fresco e os restantes jogadores não fazerem um cruzamento em condições … se não rematam e não cruzam não provocam o erro … vamos

    ResponderEliminar
  12. Consócios :

    Saudações benfiquistas!
    É com preocupação que constato que até aqui, neste bastião de Benfiquismo, se detetam sinais daquilo que apodo de "memória curta".
    Tal como o autor do blogue, não entendo a esquizofrenia no seio da nossa massa adepta, a não ser como sinal dos tempos que vivemos, de vidas vazias e em que temos de surgir perante os demais como seres críticos e interventivos, especialmente nas redes sociais, quando noutros parâmetros da nossa existência estamos a anos luz da INFALIBILIDADE que apregoamos.
    Chega a ser confrangedor!
    Percebamos, de uma vez por todas, que pertencemos a uma INSTITUIÇÃO muito maior que o miserável país onde estamos sediados, mas não dispomos dos recursos do City, do PSG, ou dos Reais desta vida. É lidar! Quem não quiser que transfira os seus afectos para os rapazes da Ameixoeira, que ganham sempre...para eles, entenda-se!
    Em conclusão, desiludam-se aqueles que pensam que vamos entrar em atos de autofagia, por não concordarmos com todas as opções do treinador -Homem admirável, a todos os títulos - ou da direção. Nem pensem nisso! E não é qualquer campanha miserável dos media que nos levará a perder o rumo. Grato pela atenção.

    Fernando Sousa, sócio 7342.

    ResponderEliminar
  13. O DESESPERO DOS COPROCÉFALOS. Jogo com Moreirense.
    Alguns Benfiquistas ainda não perceberem que estão a ser mentalmente manipulados pelos media.
    Os largatóides com o intestino grosso ligado ao cérebro com a perda de 3 pontos em 4 minutos.
    Em canal azul, 4 lagartos e um sardão vermelho, todos com a mesma agenda: DESPEÇAM Schmidt!
    Desesperados, com a missão de impedir, custe o que custar, que o SLB ganhe 70M-80M, se entra na Champions.
    São eles que dizem, arbitragem e media contribuem com 25%+25% para vencer a Liga.
    6 pontos oferecidos pela ARBITRAGEM. Já dá muito nas vistas, mudam a estratégia. Accionaram os MEDIA.

    Um tal Vilão, coprocéfalo lagarto convencido que sabe gestão, pressiona Rui Costa para despedir o treinador. “Perdeu o balneário”. Chavão insultuoso de idiotas.
    Um tal Dandi - nunca soube jogar futebol - diz que SLB foi equipa apática. Ia chamar-lhe algo em “francês”.
    Criticam a contratação do Jurasek. Os 14M continuam bem enfiados nos entrefolhos.
    Um benfi-“quisto” advogado, vendido a esmolas da maçónica TV, repete a agenda senão perde o tacho. Diz ele que é uma vergonha empatar com Moreirense. Diz o fdp, provocando R.C., que este não tem perfil para despedir o treinador, é Schmit que irá decidir quando se vai embora. O coprocéfalo esquece-se que há contrato assinado. Até 2026.
    O ódio é tanto, diz que RC se deixou levar pelo treinador nas contratações e o Vilão, deve ser mosca, acrescenta que o Scouting não tem voz activa na escolha de jogadores. O FDP esqueceu-se que RC era o chefe dos scouters. As decisões das contratações são da direção. Temos um presidente que sabe mais de futebol do que todos os presidentes, jornalistas e FDP cu-mente-deiros juntos.

    Lembro agenda Gobbeliana, versão Proj. Roquette 2.0, IMPEDIR A TODO O CUSTO O SLB nos dois 1ºs lugares:
    Provocar instabilidade no SLB através da hostilização fascistóide de um elemento da estrutura. Colocando pressão no presidente. Ainda lhe chamam “nazi”, por ser alemão. Lembram-se do BdC e da campanha racista contra o Renato Sanches? (“Que morra de cancro!” Lagarto TV). E a morte do cabo-verd. Alcides Monteiro? Leiam os jornais da época.
    “Programas desportivos” e media espalham a agenda maldicente anti-SLB, controlando-a pela superioridade numérica.
    TV´s e jornalistas “amigos”, capturados com subornos, prolongam no tempo ataques vexantes em programas porque, dizia Goebbels, “a mentira repetida muitas vezes torna-se verdade”, inquietando adeptos + desprevenidos e menos espertos.
    Repetem e voltam a repetir, “porque a pressão e a manipulação resultam”.
    Vem aí o Braga, já preparam o terreno. Já vimos isto 10´s de vezes. “Criminalidade Organizada”. Lagartos e ORCS desesperam pela Champions, dê por onde der. As deusas foram-se, os “produtos naturais” não funcionam, os árbitros estão + atentos, resta VAR e Media. Lagartos e sardões, todos empurram, mesmo que cometam crimes. O que está muito longe de ser inédito.
    ACORDEM BENFIQUISTAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este(s) comentário(s) só abrilhantam ainda mais os já de si brilhantes textos do Guachos. Concordo em tudo e é pena que, pela inferioridade numérica, os "defensores" do Glorioso se deixem enrolar pelos grupos organizados para empurrar o Benfica para o 3º lugar ou pior. Sim, Media e VAR's, concordo perfeitamente que estão conluiados nessa missão. Mas o clube tem comunicação... que andam lá a fazer? Têm de ser os blogues a defender o que deveria por eles ser feito?

      Eliminar
  14. Mais uma vez, parabéns pela lucidez da análise. De facto, dá que entender esta inércia da estrutura do clube na defesa do plantel e do treinador que parece que está sozinho nesta luta contra o circo que está a ser montado à volta dele. Tal como aconteceu com Bruno Laje, parece que está a ser cozido em lume brando e ninguém dá a cara para acabar com esta campanha que está a ser levada a cabo pela comunicação social e que é bem evidente. Esta falta de nervo, de vigor, de marcar posição, é desmotivante e desilude e tal como eu sinto isso, muitos adeptos o sentirão e, o pior de tudo, mesmo que inconscientemente, inevitavelmente também vai afetar o plantel.

    ResponderEliminar
  15. Ontem o moreirense esteve sempre a perder tempo quem também perdeu o jogo foi o var, suposta mão na área nem repetição nada, vermelho aos 50 minutos para o jogador do moreirense, nada ninguém viu enquanto na casa de alterne é sempre a abrir que ricos árbitros, deixo aqui um grande abraço a todos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  16. No Chiringuito de Jugones passaram grande parte do programa a debater o jogo do Barça com o Atlético, João Félix foi o elemento em destaque realçando também a perseguição de que foi vítima pelo adversário dos quais sofreu patadas numa das quais só não foi penalti porque se calhar parecia mal. O canal tv do Real Madrid está a desencadear ataques às arbitragens na La Liga porqueacham queesta, tal e qual como a BTV não é?

    ResponderEliminar
  17. Fantástico como há tantos seres humanos que numa fracção de segundo se transformam por completo, demonstrando como a alma humana é volátil. Alguns benfiquistas não fogem a este fenómeno terráquio.
    Quem sou eu para criticar esta 'incoerência' que não raras vezes acontece?
    Para ilustrar esta teoria, recordo um episódio ocorrido no recente Benfica-Sporting e que constatei in loco.
    Um vizinho de cativo que vive e reage a todas as incidências com particular exuberância, profundamente desiludido com o que estava a acontecer e já com a derrota no horizonte, preparava-se aos 90+2 para dar largas à sua frustração e agitar o seu lenço branco de revolta.
    Passado um escasso minuto, era vê-lo excitado aos pulos e a agitar freneticamente o seu cachecol. E quando no último suspiro da partida o Benfica marcou o golo da vitória, foi indescritível a sua alegria e a sua agitação incontrolável!
    Não critico nem aplaudo porque manifestações desta índole estão fora de qualquer lógica comportamental. Apenas constato como se passa do 8 para o 80.
    Alguém consegue explicar isto racionalmente?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu o compreendo, comigo acontece exatamente o mesmo mas com um sócio da fila de trás!!!

      Eliminar
    2. Cuidado com filas de trás , Amigo... não ande por lá a criscris...
      Quanto à presunção , de acordo ; já quanto a água benta parece-me mais " água de cu lavado " , como
      se diz cá na minha aldeia...

      Eliminar
  18. Em primeiro lugar um bem haja ao grande Coluna e às centenas de posts a achincalhar Grimaldo ao longo dos anos, sei que é num blog aqui ao lado, mas nada como recordar um "verdadeiro". Segundo, não acho momento para bater no treinador ou na preparação da época, um jogo onde temos uma equipa a defender grande parte do tempo nos últimos 30 metros acabar com zero golos é sempre possível, por mais jogadores que o glorioso metesse na área, e quanto mais avança na época mais normal é.
    A grande anormalidade que equilibra o campeonato é sempre a "qualidade" das arbitragens, especialmente a dualidade de critérios que beneficia sempre os adversários. Não fosse isso e iríamos em primeiro isolados, com mais ou menos resultado negativo, porque no futebol nem sempre ganha a melhor equipa e um campeonato quer-se equilibrado.
    Ainda hoje vimos o Gil ir jogara a Alvalade de peito aberto, ou como os treinadores gostam de dizer, "jogar o jogo pelo jogo".

    ResponderEliminar
  19. Já no Benfica, a lei da vantagem é sempre dada até o Benfica ganhe a bola ou haver golo da equipa adversária. Têm sempre falta garantida. Mais 1 neste jogo. Há quase sempre 1 ou mais em cada jogo. Que vergonha de árbitros, de seres humanos.
    É tipo râguebi, mas em bom, melhor ainda que inté: estou até em querer que a bola pode sair quantas vezes for e que até um intervalo tipo Estoril-Porto não seria capaz de anular a marcação da falta inicial caso o Benfica ganhasse a bola.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.