sábado, 20 de janeiro de 2024

Calor da Noite quase chegou a incendiar a Catedral.

Começo esta crónica por um traste a quem só lhe faltou entrar no relvado com uma bandeira de Pinto da fruta na mão direita e, na esquerda, outra do Billas-Boas, para melhor compor o equipamento...azul. Gustavo Correia, da nobre linhagem do injinheiro macaco, foi à Luz incumbido de uma missão. Inclinar o campo o mais possível. E cumpriu-a exemplarmente. Tudo os que os Duartes Gomes 🤮 desta vida disserem da sua actuação - recordo que foi este individuo que, najantas, no último minuto, não assinalou um duplo penalti (empurrão pelas costas e mão na bola) a favor do Desportivo de Chaves - só os diminuiu a eles próprios e à arbitragem que deviam defender.

Cantos não assinalados a favor do Benfica e pontapés de baliza transformados em cantos a favor do Boavista, são a face visível, à vista desarmada, de um fulano que nunca conseguiu despir a camisola do Calor da Noite. A falta grave sobre Rafa (de sola e direcionada ao tornozelo) onde nem falta assinalou, e o andebol de Salvador Agra, a jogar a bola com a mão direita e, com a esquerda, a fazer uma placagem dentro da grande área (outra a Di Maria fora dela) a Marcos Leonardo, dizem tudo da actuação de um fruteiro sem um pingo de vergonha que devia ser expurgado dos relvados. Os cartões amarelos mostrados a Rafa e Florentino, quando deixou no bolso tantos outros por mostrar a jogadores do Boavista (deixa bater até partir), são uma asco. Recusou sempre conversar com os jogadores (falou-lhes sempre com o cartão na mão) do Benfica mas saiu do relvado de língua na boca com Salvador Agra. Um broche. 

Difícil explanar um bom futebol frente a uma equipa (Boavista) que não quer jogar e outra (arbitragem) que não deixa jogar. Deve ser esta a paciência que Roger Schmidt, repetidamente, vai recomendando aos adeptos do Benfica. Ainda assim, foi possível ver uns nacos de bom futebol e algumas actuações de qualidade inquestionável. Os meus destaques vão para Rafa, com uma paciência de chinês. Di Maria, o melhor Gyokeres em campo está cada vez mais velho e cansado. Morato, com duas assistências primorosas para golo que não deram golo por milagre. E Marcos Leonardo (2 golos em 48 minutos) que em 2024 leva tantos golos marcados como o Gyokeres. Luís Camelo e os catedráticos da TBI e da cofina só podem estar orgulhosos das suas profecias. No Boavista destacou-se o andebolista Salvador Agra. A jogar a bola com as mãos e a placar os adversários, foi o melhor Diogo Costa em campo do lado dos axadrezados.

Nos treinadores o meu realce vai para Ricardo Paiva. Deu, como todos dão, um grande bigode a Roger Schmidt mas não viu na derrota da sua equipa os milhões mal gastos nas contratações do Benfica. Perante o quadro actual é de uma honestidade a toda a prova!

A 11 dias do fecho mercado o campeão nacional dá mostras de ter a sua casa arrumada. Sairam Gonçalo Guedes, jogador de qualidade acima da média que não teve sorte no Benfica, Chiquinho, João Vitor e Jurásek. Entraram Rollheiser, Marcos Leonardo, Álvaro Carreras e...David Neres. Andou bem, o SLBenfica. Com menos três canelas (Chiquinho, João Vitor e Jurásek) para ferrar, quem serão os novos alvos que os Luís Camelos desta vida vão marrar?

13 comentários:

  1. E entretanto, os criadores de opinião especializada já passam a mensagem de benefício ao Benfica: 1 golo precedido de falta, inexistência de qualquer grande penalidade e nem a entrada assassina merecia vermelho. Só um amarelo, a custo, apenas para compor o ramalhete. Mão na bola? Para justificar o golo anulado ao Benfica por mão na Bola, tinham que mencionar este lance nas análises, mas evidenciar a amostragem de cartão? Silêncio pois só há ruído quando se fala do Fcp, segundo o atirador furtivo que treina o time.

    É este o produto fascinante que temos para oferecer ao mercado televisivo internacional.

    ResponderEliminar
  2. Caro GV,

    Já todos sabemos ao que vêem os árbitros quando visitam o estádio da luz mas para mim o que se passou ontem com este arremedo de apitador é um gozo para toda a nação benfiquista e uma arbitragem premeditada para travar o Benfica na luta pelo título.
    O Benfica não pode continuar impávido e sereno a assistir a estas sucessivas roubalheiras porque isto não vai parar que ninguém se iluda.
    Este ano está tudo feito para a equipa do treinador mais fofinho da primeira liga meter tudo no bolso com um futebol de charutada para a frente e corre Gyokeres.
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Esse gustavo correia levava realmente a lição bem estudada. Grande adepto do Calor da Noite, este jovem árbitro já envereda por caminhos tortuosos na arbitragem, merecerá a devida atenção para as atuações seguintes.
    Dos ex-árbitros agora comentadores, não devemos esperar menos que indefetíveis corporativistas. Difícil será ouvir deles, alguma vez, algo desabonatório a um dos colegas no ativo. Um parêntesis para o Marco Pina, não sei o que se passa com o homem, que ultimamente tem ferrado as canelas ao Benfica, mostrando uma cara de poucos amigos quando, noutros tempos não muitos, afivelava sorrisos amistosos. Acho que a acusação que um fruteiro lhe fez em direto de ser benfiquista surtiu efeito.
    Salvador Agra, carne de pescoço de primeiríssima qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pintarolas é benfiquista mas se não seguir o guião perde o tacho. Já terá sido chantageado. Processo simples mas muito antigo, oriundo dos tempos da Babilónia, que começou com as deusas do Calor da Noite em aventuras noturnas com dirigentes, juízes e árbitros filmados para Hollywood em VHS. Não sei se se lembram. O futebol vive há 40 anos num sistema fascista governado por criminosos.
      Quanto ao Duarte Gomes, o Guilherme "Sempre A Guiar" é seu padrinho. É preciso dizer mais?

      Eliminar
  4. Era justamente agora e mesmo tendo nós vencido o jogo que deviamos falar,este porco que nos apitou ontem vinha com ela toda fisgada,se a nossa direção não o desmascarar sentir-se á impune e voltará a prejudicar-nos assim que possivel,mas da nossa comunicação não espero nada,o snob guitarrista está lá só para ganhar o guito e o clube que se foda....acorda BENFICA!!

    ResponderEliminar
  5. Jogo difícil onde mais uma vez as individualidades ganharam o jogo, é o que temos no momento e temos de aproveitar isso. Uma palavra para o Guedes que apesar do seu grande benfiquismo mas que ainda alenta o sonho de ir ao europeu e não vai ser a jogar 5 minutos que vai lá chegar, falou com mister e pediu para sair explicando isso mesmo, e o Roger não pôs entraves á sua saída, sem stresses nem discussões nada, a vida continua para ambos. Ganhar ao Estoril.

    ResponderEliminar
  6. Acabei de passar no post match do glorioso no Reddit, e quem precisa de adversários com estes adeptos.

    ResponderEliminar
  7. A BTV tem de rever a sua política quanto a comentadores, uma desgraça as parvoices que um benfiquista tem de ouvir, um andrade ou um sapo fariam igual. Isenção? certo porque o canal é pago, mas escusam é de vestir a camisola do adversário defendendo e justificando filhasdaputice dos bois do apito só porque sim.

    ResponderEliminar
  8. Com a arbitragem de ontem e a resposta da grande equipa do Benfica em campo, fiquei convencida... Será uma questão de tempo até ao Glorioso passar para primeiro e voltar a ser campeão!!!
    Força BENFICA #Rumo ao 39

    ResponderEliminar
  9. Este Boavista vai agora estar 3 ou 4 jogos sem ganhar……o desmame é foda. Não existe falta nenhuma no 1 golo, o xadrezado já vai a cambalear pra bola, e depois faz obstrução, não quer jogar, parecia râguebi….puta que os pariu. O árbitro, um fruteiro portuense, nem admitia q os nossos jogadores tentassem falar, um puto de 32 anos a gozar com milhões de Benfiquistas. Tb já tinha reparado q o Marco pina mudou, parecia sempre equilibrado e independente, e agora tb já marra com o vermelho como os outros. Isto é uma guerra total, suicidam-se em
    massa se formos Campeões, só temos q apoiar até ao fim, dar tudo por este clube, temos o melhor plantel, melhor treinador e melhor presidente. CARREGA BENFICA (Pedro esteves)

    ResponderEliminar
  10. Uma arbitragem que mostra o primeiro amarelo a um jogador de campo do Boavista ao minuto 79 resume a missão trazida do Porto. De tal modo que o clube do frutóchocolate teve que fazer logo uma cena calimero à maneira do lagartedo dos títulos imaginários.

    ResponderEliminar
  11. O que dizer do descanso do João Neves? O Roger Schmidt já vai sabendo as manhas deste campeonato. Entrando só perto do final do jogo o jovem João Neves ainda foi a tempo de sofrer uma entrada para magoar igual às muitas que o Rafa sofre.
    Quanto à suposta falta do Florentino antes do primeiro golo, não é falta nenhuma. O jogador do Boavista vai-se atirando para cima da bola, depois toca a bola com a mão, depois meio de gatas atira-se para as pernas do Florentina para tentar bloqueá-lo. O Florentino com as mãos move o jogador adversário para o lado para se libertar e depois continua a jogada. Falta, a haver seria do jogador do Boavista por várias razões: 1- ter jogado a bola com a mão, ter em alguns instantes 2- ter colocado a sua própria integridade física em perigo ao tentar esconder a bola com o corpo perto do chão (equivalente a baixa muito a cabeça para cabecear a bola) e 3- ter feito obstrução ao Florentino. Mesmo que a ação do Florentino possa ser considerada falta, vamos esquecer as faltas anteriores do jogador do Boavista? Numa situação de faltas simultâneas de um e de outro jogador normalmente os árbitros deixam seguir o jogo.
    Sérgio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.