domingo, 21 de janeiro de 2024

Só lhes faltou o cafezinho!

Miguel Ribeiro, presidente da Famalicão SAD, queixou-se do sistema (Manuel Oliveira dos camarotes) da liga que obriga um clube como o Famalicão (gerido por capital estrangeiro) a ter sempre um azar do caraças sempre que leva com os Bragas desta vida (com capital estrangeiro na gestão) a precisarem desesperadamente de uma ajuda. «A arbitragem é um serviço comprado e temos de exigir um bom serviço» garante o exigente Ribeiro nada preocupado com o sistema que lhe permite ser presidente da Famalicão SAD apesar de viver maritalmente com a presidente do Rio Ave (também gerido por capital estrangeiro) que disputa os mesmos objectivos do seu clube! 

Na véspera de defrontar o clube da fruta, Rui Borges avisara que ia «defrontar o FC Porto mais forte da época», admitindo que os seus jogadores (sobretudo Kewin Silva) «adoram este tipo de jogos». Olhando para o resultado final dá para perceber que os jogadores do foculporto também. Expressões como "aquela casa", "naquela casa" ou "nesta casa", sempre as ouvi a figuras proeminentes/vassalos do clube da fruta. Quando vejo este paleio de "jogar naquela casa" fico sempre de pé atrás com os autores. Seja como for, no final, reconhecendo que «é difícil vir jogar a uma casa destas...» Rui Borges concluiu que «depois do 2-0 deixamos de existir». Adiante...

Quem regressou àquela casa, seis meses depois do castigo (ausência de nomeações para jogos do clube da fruta depois da vitória do Benfica na supertaça) aplicado por Fontelas Gomes, e ao perdoa-me, foi o árbitro do encontro. A julgar pelo resultado final, Luis Godinho ficou mais do que perdoado. Às queixas do Ceição, do foculporto levar demasiados cartões, na sexta-feira, respondeu o árbitro (e um Moreirense assaz aguerrido) um dia depois, com um zero absoluto para não haver dúvidas. Depois do foculporto muito penar frente a equipas aguerridas e bem fechadinhas lá atrás, os três docinhos de enfiada - Estoril Praia, Sporting Braga e Moreirense - e a jogar bem abertos para benefício do espectáculo, também deram uma bela ajuda ao Godinho. Só lhes faltou levar um cafezinho!

Foi bom assim. O boi deixou de raspar os cascos, fez uma pausa na má criação (azar dos pobrezinhos sem direito a prendas lava grunhos) os pés-de-microfone voltaram a respirar aliviados e acabaram-se as macacadas num ápice. Vem aí o Farense (e o morcão Mota a agitar a bandeira daquela casa) com vários jogadores que também adoram este tipo de jogos, pelo que não se afigura fácil, por agora, a campanha eleitoral do face-rat. Não tarda estão a morder as canelas do Martinez para levar o fedelho Ceição à selecção, há Galeno para ajudar à festa, o Arsenal ainda vem longe, deixando Pinto da fruta e o injinheiro macaco livres para contar/apontar espingardas.

Notícia rascord. A maravilhosa exibição dos sapos frente ao Vizela também deixou marcas em Espanha: «Trincão Maravilha está de volta»: "imprensa espanhola rendida às exibições do extremo do Sporting". Morita, Diomande e Catamo brilham a grande altura na Taça da Asia e na Taça das Nações Africanas! Gyokeres e Paulinho arrebentam na liga e Pote - notícia de Abolha - "já rende mais como médio do que como avançado"! Com o foculporto lançado nas goleadas ("agora com nota artística" de onojo), ao campeão nacional - com quatro embates frente à potência no horizonte - pouco mais resta que vergar as costas esperando o passar da tormenta! 

O Fernando da Femacosa sofreu a primeira (de muitas) derrota em casa do Pendikspor (0-4) antepenúltimo da liga turca. Fica o registo. 

16 comentários:

  1. Acabei de ver os golos dos corruptos. Fónix, mas que merda foi aquela?! Não é facilitismo? Vá lá, a sorte é os jogadores do Moreirense não se chamarem Cássios, Marcelos, que jogaram então como se não houvesse amanhã, e Lionns, que nem jogou, e o adversário não ser o Benfica, caso contrário...
    Agora a sé, que merda esteve na génese da oferta e demissão dos jogadores do Moreirense?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro GV,

      ....e para concluir: CASHBALL ON FIRE!
      Ah! gandasportingue...mais uma taça ganha cheia de imundice.

      #UmSLBnaInvicta

      Eliminar
  2. Uma outra nota:
    Um invertebrado execrável será sempre um invertebrado execrável. O croquetes Serpa jamais passará
    de um invertebrado execrável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há que levar a sério , aquilo e a vinha¢a a falar, o Borba tem destas coisas...
      Já que as direc¢oes vivem "maritimamente ", hehe , que tal um sempre escaldante
      famalicon-riave disputado no quentinho Vale-de"Len¢ois...?

      Eliminar
  3. O Calor da Noite veio queixar-se da arbitragem do jogo da Luz com o Boavista, de tal modo, que facilmente passa a ideia de que o Benfica realmente anda jogos a fio a ser beneficiado. Ontem, um dos idiotas do Altis e que torce pelos meninos especiais, para avolumar ainda mais a suspeição, afirmou que se houvesse justiça das arbitragens, o FCP devia estar bem à frente do Benfica! Esta ideia assassina dita para audiências de milhares, quer se queira quer não, faz mossa. O Benfica esteve bem a responder à letra aos sapos, mas, que se saiba, ainda se mantém calado quanto aos fruteiros. A comunicação não deveria deixar passar estas atoardas destrutivas de opinião pública. Para agravar, os mansos que nos "representam" em lugar de repor as coisas nos seus devidos lugares, não têm capacidade para ripostar com casos de arbitragem que têm favorecido os adversários e se contam às dúzias todas as semanas. Por exemplo e voltando ao Benfica V Boavista, porque os nossos comentadores não chamam à colação os lances em que por um triz, não partiram as pernas ao Rafa e ao miúdo mal entrou?? Ninguém fala disso?!! É frustrante ter destes benfiquistas a representar este clube maravilhoso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% De acordo!!!

      Triste esta direção não nos defender em nada....
      Não sei o que mais será necessário.. para haver resposta diária... a esta podridão de desporto português....

      Eliminar
  4. Com Kewin destes, até a minha prima que é coxa e zarolha metia lá o berlinde. Esta é a realidade do charco em que se encontra esta liga da treta, onde o fcporco continua a promover o prémio dos melhores "pombos sem asas". Anatoliy Turbin, os pides da escrita começam a entender que menosprezar as vitórias do BENFICA só têm aumentado a qualidade deste miúdo (como se isso fosse preciso). Quando Anatoliy Turbin for eleito como o melhor Guarda-Redes do mundo, eu se fosse a eles, enterrava em merda, um pé até ao pescoço.
    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  5. Caro GV,
    Tudo na mesma na liga da farsa do brilhantinas, mais um penalti por marcar contra a agremiação de Contumil e um Moreirense fofinho com um tal de Marcelo que ontem pediu para jogar e um guarda redes que até fez uma assistência para golo.
    Saudações gloriosas.

    ResponderEliminar
  6. "aquela casa", "naquela casa" ou "nesta casa" . Simplifiquemos, é a verdadeira "casa de putas" !

    ResponderEliminar
  7. Companheiros ,,o treinador do Moreirense é portista desde sempre ,sei bem do k falo pois conheço a familia ... se bem k 90% dos treinadores das ligas profissionais em portugal tambem o são.. Da k pensar!! Já agora tambem me deixou a pensar a forma fisica e a garra dos jogadores do Boavista!! Pareciam cavalos!!
    V.M

    ResponderEliminar
  8. Na pocilga das antas as defesas abrem-se mais do q a marreca de Monsanto, os guarda redes oferecem sempre 1 golinho, incrível o deja vu de arriscarem passar a bola pra um colega q está a ser marcado, e depois os golos dos fruteiros, sempre “desmarcados”, há vontadinha, até se afastam deles, aparecem sempre soltos pra rematar, se não entrar há primeira, entra na segunda. Quanto às vitaminas dos axadrezados, é verdade, correram q nem cavalos como habitualmente, quando sabem q não há controlo anti doping….fazem aquele pressing fantástico, movidos a W52……(Pedro esteves)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando estudamos o passado com situações semelhantes, acontecem sempre que o Papa está atrapalhado com as fraldas viradas do avesso e com o cu a arder, como acontece agora que está a ser apertado por um rato ruivo/albino, uma espécie rara que se tem alimentado de vigarices.
      Arranjam logo maneira de "comprar" jogadores das equipas adversárias para ganhar de goleada, usada para acalmar e distrair as massas, aproveitando o desvio de atenções que o atual caso do empresário Boaventura tem atraído. Que no fundo não passa de caso sem grande importância que, embora nada tendo a ver com o SLB, tentam passar como se tivesse. A demonização do SLB sempre fez parte da estratégia de manipulação.

      Faz parte da manipulação de massas que os media usam há dezenas de anos e que faz parte da lavagem cerebral que usam em proveito próprio. Já é muito velho. O que é estranho é que continuam a cometer os mesmos crimes com total impunidade.
      Tudo isto já aconteceu no passado, várias vezes, não é caso virgem. Basta consultar os arquivos. É cíclico.
      O sistema está a dar as últimas mas é quando está encostado à parede que se torna mais perigoso. Não têm nada a perder.
      Vejam o que aconteceu hoje no jogo de futsal. Os lagartóides são corruptos até ao tutano e começaram a fazer batota desde o dia da fundação. Está na génese da coisinha e nos anais do futebol tuga.

      Os orcs deviam ter 6 a 8 pontos a menos. Deviam estar atrás do Guimarães mas usam a propaganda dos media que dominam para passar a ideia de que é ao contrário. Com o desespero com que estão iremos ver a agenda activada com inventados "casos de arbitragem" em jogos do SLB, criados e trazidos à estampa por ex-árbitros e jornalistas corruptos que campeiam pelos pasquins e TV´s. O desespero aumentou ainda mais com as contrações de 3 craques, que revela aquilo que lhes falta, para além da seriedade, a saúde financeira do SLB e a capacidade de atrair e de contratar bons jogadores.

      Os benfiquistas que trabalham nos media e deviam defender o SLB das mentiras e da gigantesca propaganda manipuladora, estão reféns, capturados pelos tachos que desfrutam e pelas ameaças mais ou menos explícitas que sofrem. Basta um olhar de soslaio ou um sorriso cínico do "chefe".
      “Objectivo da propaganda: Cria a interpretação que o desfecho, previsivelmente, alcança-se".

      Só para vossa informação, soube hoje que os WH militares americanos prenderam no último mês e meio cerca de 100 membros dos media para julgamento, acusados de crimes parecidos (alguns mais graves), embora não no desporto. Mas não se irão limitar aos EUA. Os W.H. estão em todos os países.
      Obviamente, os media portugueses nada dizem. Mas não ficará escondido muito tempo.

      Como já disse, a agenda que já está decidida é impedir o SLB nos dois primeiros lugares. Já estão reservados para os falidos que, se houvesse justiça, deviam estar atrás do Guimarães.
      Os clubes mais pequenos prejudicados, sofrem e calam.
      A Máfia (“Corrompemos para controlar”) usa o mesmo sistema, qualquer que seja o país onde esteja implantada.

      Eliminar
  9. Mais um escândalo no futsal.Mas o mais grave são os mansos da direção que não dizem nada.Já o hóquei foi a pouca vergonha que foi.O cashball está vivo e ninguém liga.

    ResponderEliminar
  10. Os paineleiros benfiquistas até tinham uma boa resposta: Kokçu tem quatro vezes, leram bem, 4 vezes mais cartões amarelos que Pepe. É este o benefício que o Benfica vem tendo no campeonato

    ResponderEliminar
  11. No entretantos, Darwin, aquele flop que o Benfica impingiu ao Liverpool, acabou de tornar-se no primeiro jogador esta época a atingir um duplo duplo, ou seja, 10 golos e 10 assistências.
    É claro que não é nenhum Jokeres e nem anda nas arábias. Só por estes motivos, não fará manchetes na MDCSDQT.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.