domingo, 7 de janeiro de 2024

Isto é que vai uma crise!

O jogo, vendido pelos catedráticos como um dos mais complicados da época, apresentava-se como berbicacho do catano! O entusiasmo nas redações era evidente e em Contumil surgia uma luzinha lá longe, bem ao fundo do túnel. No Lumiar esfregavam-se as mãos de contente. O treinador, espécie de novo Guardiola que aterrou em Arouca para derrotar o Benfica, era o garante do sucesso. Máquina goleadora - três ao Boavista, dois ao Rio Ave, três ao Gil Vicente e quatro ao Estrela Amadora - desde que o antigo analista do clube da fruta, fiel adjunto do Bilhas-Boas até o candidato a derrotar Pinto da fruta ficar desempregado, não seria uma defesa remendada, sem laterais de nascença e com um guarda-redes desengonçado, sem classe para jogar no Benfica, que iria parar o Arouca. É que, mesmo sem o novo Guardiola, o Arouca foi empatar àjantas, no tal jogo que demorou mais 23 minutos, sendo derrotado pela margem mínima (goleada para a MDCSDQT) no alvalixo, mercê de duas exibições épicas; dos sapos e do Gyokeres! Sim, era ciclópica a tarefa do Benfica.

Para enfrentar tudo isso e o apocalipse, Roger Schmidt - que sem pronunciar uma palavra de português continua a ofender o cagalhão do Pedro Henrique - apostou num onze inicial sem lateral esquerdo, sem lateral direito, sem ponta de lança e com um João Mário que, segundo os especialistas da especialidade, é sempre menos um no relvado. Se lhe juntarmos um Di Maria que já nasceu cansado, Kökçü que "ainda não justificou nada" e Rafa, que precisa de 20 oportunidades para se fazer passar por meia perna do Gyokeres, sobram o velho Otamendi que veio para o Benfica (lembram-se, verdadeiros?) ao serviço do foculporto, João Neves que, meio ano atrás, ninguém sabia quem era e António Silva que, na época passada, foi completamente derrotado pelo mágico Ivan Jaime na atribuição do prémio melhor jogador jovem da liga. É obra! Custa a acreditar como é que o Benfica sobreviveu no batatal do Municipal de Arouca. 

Terão sido as camisolas do Eusébio? Será que foi a arbitragem a dar uma mãozinha? Bom...tentemos entender o que aconteceu. Vi Di Maria, cansadíssimo das férias, a dar baile aos catedráticos da gestão de balneários. Vi os Otamendi, João Neves e António Silva do costume, vi Artur Cabral a jogar no batatal como se estivesse a divertir-se no churrasco e vi o comendador Rafa Silva com dois golos limpos, duas assistências para golo e quatro ou cinco multas por excesso de velocidade passadas pelos árbitros assistentes do inepto Verdíssimo. Vi o Felipe Morato (sabiam que tem apenas 22 anos de idade?) metido na área a tabelar com Kökçü (exibição de encher o olho (do cu) ao mais pintado) para o golo do desajeitado Musa. Vi Aursnes sempre ligado à corrente, João Mário sempre a (inter)ligar a corrente e os quase 2 metros de Trubin (ca ganda cepo que o Benfica contratou) a encherem por completo a baliza do Benfica...

O que eu não gostaria de ter visto? Aquele relvado execrável quase ao (baixo) nível de Fabio Verdíssimo e Tiago Martins os piores, entre os mais rascas, profissionais do apito da liga. Às vezes, apesar de me custar acreditar ser possível, dou por mim a pensar que ainda são mais péssimos que os foculportistas Manuel dos camarotes e o desclassificado Basco Santos! Além de sapos até ao tutano, Verdíssimo e Martins são forrados a incompetente (a escolha dos frames e as linhas de fora de jogo parecem-me casos de polícia) desde a cabeça aos pés. Proença, no seu afã de vender o produto futebol aos investidores, só pode estar orgulhoso. Agarra no vídeo do jogo, pinta-o de azul e verde, e mostra-lhes como é atrativa a liga da farsa. O relvado do Arouca até pode parecer uma merda, mas para pastar é uma excelência! E as vantagens para o espectáculo são evidentes. Em que país do primeiro mundo se pode ver um lance como o de Rafa - isolado, a tentar escapar ao radar do bandeirinha para não ser mutado em excesso de velocidade - surpreendido pela bola a ressaltar, com o boi do Jamor (tenho quase a certeza que foi ele) escondido atrás do torrão usando a ponta da cornadura para lhe mudar a trajectrória?

E em que país do primeiro mundo se podem ver linhas de fora de jogo como aquelas? Traçam o fora de jogo por um ombro (18 cm) de Arthur mas a linha que invalida o golo do Benfica é medida a partir do...pé (muito atrás do ombro) do jogador do Arouca! Duarte Gomes explica: "é quase certo que a colocação das referências - os pontos brancos que depois originam a linha tecnológica automática - foi feita na última parte do corpo de defesa e atacante". E assim, digo eu, é quase certo (pelo que se vê nas linhas traçadas pelo VAR) que Tiago moedas cortou metade do peito, a cabeça e o ombro (35/40cm pelo menos) do jogador do Arouca que punham Arthur Cabral em jogo. 

Para terminar ficam as oportunidades do Arouca que surgiram por erros cometidos na saída da grande área, mais um pontapé de penalti, por mão na bola aos 89 minutos, que ficou por assinalar para o Benfica e a execrável capa do pasquim Abolha, único das folhas de couve desportivas que conseguiu tirar Rafa da sua primeira página! Não é critério editorial não é nada. Com uma exibição igual à de Rafa tínhamos Gyokeres na bolha (mesmo sem jogar tem sempre o seu lugar reservado) para três quinze dias de lambuzice pacóvia. Canojo!



14 comentários:

  1. Estou em crer que no lance logo no inicio do jogo (+ - 5 minutos) existe falta sobre o Fredrik (apesar de cruzar e saltar para evitar o contacto, o jogador do Arouca entra de carrinho e derruba-o - creio não ter visto repetição).
    Penso da mesma forma num lance com o Musa na área. Não me parece que o jogador do Arouca tente sequer proteger a bola. Não é carga de ombro.

    ResponderEliminar
  2. Mais um excelente resumo do jogo. Farto me de rir por sua culpa.

    ResponderEliminar
  3. Não vejo a hora de passar para 1 e cagar um valente cagalhão para cima dos metralhas(ladrões de bancos).E depois de lá estarmos é para nunca mais de lá sairmos até maio,estamos a subir de forma como equipa e individualmente,mas atenção Rui Costa e restante direção,o terreno está minado e é preciso denunciar quando for caso disso,até lá carrega SL BENFICA!!

    ResponderEliminar
  4. Durante o jogo fiquei desconfiado da anulação do 1º golo. Já me tinha parecido que ali, embora à pele, não havia fora de jogo. Vendo a imagem acima, fica-se na certeza que ali houve "mãozinha marota". Como pode Duarte Gomes vir com as suas certezas defender o erro à vista de todos? Não sei se o Benfica vai falar deste caso, certamente não o fará, com grande pena minha. Olha se este lance fosse com o Calor da Noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para além da manipulação das linhas, o que é evidente se fizerem ampliação da zona da bola nota se que a mesma foi arrastada para trás pois nunca vi a deslocação de qualquer objeto deixar rasto para trás quando o seu movimento é para a frente

      Eliminar
  5. Mais uma vez a encomenda foi feita graças ao pior treinador e jogadores em Portugal ganhamos 💪 esse fora de jogo é a prova do que o Benfica enfrenta o Cabral está em jogo. Quanto ás aquisições do Benfica o argentino Rollheiser parece me ser um craque tenho feito uma busca e do que vejo é craque deixo aqui os parabéns ao amigo Guachos pelo excelente trabalho e deixo um abraço a todos os benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. É sobretudo quando ganhamos, não estando pois a choramingar pontos perdidos, como o Ceição, que se queixa da falta de tempo útil e o jogo dele teve 12 minutos de compensação (!), que devemos questionar a Liga (da farsa) sobre como é que as linhas são colocadas. O Arthur Cabral está em jogo, não tenho dúvidas nenhumas.

    ResponderEliminar
  7. No futebol feminino alguem da direcao do Glorioso devia fazer uns reparos sobre as sistematicas entradas a matar das adversarias.As sapas tem essa tactita,hoje (esperemos que nao) a Kika Nazare deve ficar uns tempos arrumada com uma entrada assassina que sofreu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente de acordo. Valendo-se do menor mediatismo, sucedem-se as entradas 'a matar' às jogadoras do Benfica perante a indiferença olímpica dos apitadores e quejandos? Não há quem ponha mão nisto?

      Eliminar
    2. No primeiro golo anulado o Artur está, sem dúvida, em jogo.
      O pasquim televisivo que transmitiu o jogo deu a habitual imagem da câmara enviesada para tentar provocar a dúvida.
      Curiosamente no segundo em que aí sim há fora de jogo, a mesma câmara, no mesmo ângulo, já deu a imagem perfeita...
      A questão das linhas tem que ser resolvida com urgência, pois não pode ficar ao livre arbítrio de qualquer 'operador de câmara'...

      Eliminar
  8. Sobre o primeiro fora de jogo, claramente o Arthur está em em jogo. Os própios comentadeiros da SporTV ficaram com "dúvidas". Ora, se o Freitas Bobo tem dúvidas num lance a favor do Benfica, sabemos que é legal. Depois, reparem na perspectiva das linhas. A linha branca do fora de jogo não flui no mesmo sentido das restantes linhas, vermelha e azul, colocadas no terreno. A linha branca viola todas as leis da perspectiva e foi traçada unicamente para colocar Arthur Cabral em fora de jogo.
    Mas adiante. Então os críticos do Trubin não dizem nada? Aquele treinador que o Rascord foi buscar não tem nenhuma observação a fazer? Todos à espera de um deslize? Cambadas!

    ResponderEliminar
  9. Concordo com tudo que foi escrito , um pequeno aparte eu vi o jogo mais tirei-lhe o som porque o freitas porto
    não diz uma para a caixa ,gostei quando o Rafa foi recebr o prémio de melhor em campo e deixou a porca tv
    a falar sozinha , o que eles queriam sei o eu mas desta vez foram enrabados a sangue frio sem vaselina sem nada ,grande Rafa.
    Um bom 2024 para todos e que este ano seja um ano há Benfica , Benfica para sempre.

    ResponderEliminar
  10. "Ca nojo" é de facto a expressão perfeita para tudo o que se passa no frutabol nacional semana após semana
    Está na hora de fazer a A Bolha e ao Rascord o que vai acontecer ao O Nojo. FALIR, FECHAR ACABAR.

    Vamos por estes porcos de jornaleiros lambecus dragartos e anti-Benfica no olho da rua.

    Benfiquistas não comprem nem leiam nem cliquem nos sites da A Bolha e do Rascord



    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.