quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Aprendiz de Guardiola

Em dia de Liga Europa não me lembro de uma quinta feira tão atípica. Jogam Benfica e Sporting e nas capas dos pasquins desportivos não se vê uma foto do Gyokeres, nenhum campeonato dos sapos fruto do Paulinho amnistiado pelo Papa, nem sequer resquícios de uma boa polémica à Benfica! Não é estranho olhar para os escaparates sem uma transcrição do "canalhadas" dos telefonemas do Boaventura com os lesionados do Toulouse? Não é insólito fazer o meu Luis Camelo da ordem sem a forcinha, extra online, do colinho da saparia?

Para quem afirma conhecer o Calor da Noite, faltou o "foculporto igual a si próprio", "aquela casa", reconhecer que "ser eliminado pelo foculporto é um prémio justo" e aludir o "ADN" - W52 - da fruta! Ainda assim, não é qualquer vassalo que chega a Contumil com a lição tão bem estudada! “Estou muito impressionado com o FC Porto. Conheço bastante bem o seu treinador e a história do clube" (...) "Têm muita qualidade em diversas fases do jogo e são competitivos nas provas europeias". Não, estas não são palavras de Armando Evangelista ou de Paulo Sérgio do foculporto b algarvio. São bojardas do treinador Arteta, espécie de bodo dos pobres, antes do foculporto-Arsenal. 

No final, já de regresso ao planeta terra, o espanhol, que mal conseguia sentar-se, queixou-se de todas as "virtudes" que a MDCSDQT décadas a fio mais releva no clube da fruta. "Cada vez que tocávamos em alguém, era marcada falta, houve 35 ou 37 faltas neste desafio. Não me parece muito bem permitir que isso aconteça" (...) "jogamos frente a uma equipa que defende num bloco baixo e fechado, e não tem qualquer intenção de jogar". Bem vindo à pocilga, Arteta. E da próxima vez que afirmares conhecer bem o treinador e o clube da fruta, experimenta observá-los, num ou dois joguinhos, frente ao campeão nacional e com equipas que lhe são francamente superiores. 

Que ar-treta! Revelando uma sobranceria que ninguém usa, o espanhol (aprendiz de Guardiola) conseguiu, em duas épocas seguidas, ser eliminado pelo 4º classificado da liga da farsa e, ontem, frente ao 3º classificado, sair de Contumil com uma mão na frente e outra atrás! Já  o boi do Jamor surgiu aos pés-de-microfone tão inchado com um sapo acabado de ser sovado. À choradeira do tetras respondeu com uma frase - "eles quiseram jogar, nós quisemos ganhar" - que usarei sempre que o boneco, usando os mesmos argumentos, se queixar.

E de um jogo (o real) onde uma equipa quis jogar e a outra não deixar, se gerou uma euforia simples de dissecar. Entre jogar como uma equipa pequena - acantonada atrás da linha da bola tendo como único objectivo cortar o ritmo de jogo à espera de um erro do adversário nem que seja no último suspiro do encontro - ou como uma equipa pragmática, com ADN e lição táctica, a distância depende apenas do clube e da cor das camisolas. Com elas azuis às riscas, como as barracas de praia, é pragmática, com ADN e lição táctica. Golos ao cair do pano, se vestirem de vermelho (lembram-se do Benfica-sapos?) são caídos de Céu. Para as barracas da praia são desígnios papais!

A osgas SAD/Novo Banco também já apresentou as suas contas. «Maior lucro de sempre da SAD do Sporting só chegou com vendas de atletas e não impede novo alerta do auditor. A situação patrimonial melhorou, mas está aquém do exigido. Sem incluir as vendas de jogadores, as receitas afundaram e os custos cresceram: o saldo da operação ficou em terreno negativo", leio na Tribuna Expresso. O futuro dirá se os valores “mais altos de sempre” apresentados valem tanto (ou ainda menos) como os quatro titalos Peyroteo!

2 comentários:

  1. Simpatia pelo Arsenal desde o 1-3 em Highbury (Gloriosa Vitória do SLB - 1991) e tb pelo West Ham, clubes populares de gente simples e operária de Londres, ao contrário dos ricos Chelsea & Tottenham. de resto, vencem 1 campeonato de 20 em 20 anos e nunca foram campeões Europeus...e ontem, golpe baixo do árbitro holandês, 1 cartão amarelo por falta banal no meio campo aos 7m....? e depois uma absoluta ingenuidade ao tentarem jogar futebol e atacar contra uma equipa cobarde, cínica e rasca q tentava apenas não perder em casa. Bancadas em silêncio, sem o megafone do macaco a Vara fica sem norte, sem bilhetes e sem guito. na réplica do N/estádio da Luz (mas com menor lotação) não terão tanta sorte, Não se consegue enganar Todos durante todo o tempo, Macaco, FJM, Peido da Costa e restante Vara que o digam.
    Abril está aí, e uma lufada fresca irá libertar a etar de contumil, as Auditorias e os tribunais farão o resto...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.