quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Os melhores árbitros para os melhores jogos!

Começo com a «nem de borla» pasquim que já foi a bíblia dos 'desportivos' nacionais. A imagem acima demonstra a forte tendência para o vómito que norteia a esmagadora maioria das publicações de abolha. Repare-se. No de «heróis a flops» (ainda se fosse ao contrário) escolheram um jogador do Benfica (Carreras) rotulando de flop o actual jogador do Real Madrid! Mais abaixo, no final do post, fiz uma resenha dos últimos dois dias onde a bolha, à caça de cliques, não publicou uma única notícia favorável ao Benfica. Vai desde trocar SLB por um inaceitável BFC, na vitória na Youth League, ao «no foculporto houve uma lógica de mercado, no Benfica não se compreende», precisamente no dia em a sua capa só falava da «Fartura de Talento» e «Concorrência ao rubro para formar o 11 inicial do Benfica». 

Como prémio pelos bons serviços prestados, Luis Godinho e Tiago Martins, dupla de sapos que roubou a Taça de Portugal ao Benfica, está nomeada para o Calor da Noite-Cashball. Já lá vai o tempo em que o João Pinheiro abafava todos estes cozinhados. Agora, sem nada que o recomende para decidir um campeonato ou uma taça, resta aos nomeadores preservar o "melhor árbitro português" retirando-o dos holofotes, poupando-o a todo e qualquer embaraço tendo em vista a nomeação do 'melhor árbitro' para o próximo mundial. Para lhe proporcionar endurance o CA nomeou João Pinheiro para foculporto B - Académico de Viseu da segunda liga! «Os melhores árbitros para os melhores jogos». Não era este o jargão utilizado quando Pinheiro mamava todas as nomeações para jogos importantes?

Um bocadinho mais de contexto. Sem esconder a felicidade pelas nomeações (Fábio Veríssimo e Tiago Martins) para o Braga-foculporto, o face rat Billas-Boas criticou publicamente a ausência do seu (percebe-se agora que é seu) moedas preferido dos chamados clássicos, apontando a coação dos presidentes rivais como factor de influência nas decisões do Conselho de Arbitragem. Billas-Boas, então, rotulou Martins como um dos melhores videoárbitros nacionais, lamentando o injusto afastamento do traste após o bom trabalho na Taça. 

Hoje, tal como em Outubro de 2025 (data das declarações), o CA baixou as calças ao Contumilense mas não deixou a potência do Lumiar (antes pelo contrário) de mãos a abanar. Para a pedreira tinha enviado Verdíssimo, sapo até à medula mas com muita queda para a fruta, resgatando o moedas, anuro até cheirar a alho mas, pelos vistos, amigo do peito do face rat. Para Contumil enviou agora outro sapão (Godinho) acima de qualquer suspeita mas, ao mesmo tempo, não deixou de contemplar a reiterada preferência do face rat por Tiago das moedas. Como ninguém se queixou é porque deixou os comparsas contentes.  

Para o Benfica-Alverca foram destacados dois fruteiros/gerrilheiros disfarçados. Um de Viana do Castelo e um inglês filiado na AF Viseu. Vale uma aposta que o jogo não chega ao fim sem, pelo menos, dois penaltis assinalados?

Iuri Leitão, representando Portugal, ganhou um titulo europeu em ciclismo de pista. Os pasquins da especialidade, e os outros já agora, encandeados pelo aniversário do Rónalde, dedicaram-lhe pequeníssimas notas de rodapé. A impressa portuguesa, desportiva ou outra, é cada vez mais um antro de activistas (pouco ou nada) camuflados com as suas agendas (ideológicas) e linhas editoriais alinhadas com os interesses dos patrocinadores. Dá ideia que, nas redações, o código deontológico só é utilizado nas retretes. 

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.