quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Não me mandem para Neptuno.

As contas da fruta SAD vieram dar um grande alento aos cada vez mais desalentados portugueses. Agora já podemos dormir mais descansados! Se alguém estiver falido, desesperado por demonstrar grande pujança financeira, mas com as algibeiras repletas de cotão, é só pegar na casa, no casebre ou nas mantas abrigadas debaixo da ponte e atribui-lhes o valor estimativo de uns valentes milhões de euros em receitas que o espaço poderá gerar num determinado período de tempo. Pode não meter comida na mesa mas, com os capitais próprios a rebentar de prosperidade, vai deixar os mouros da capital a roerem-se de inveja! E se tiver uns compinchas na CMVM vale a pena partilhar a receita com eles. Contas assim, à moda do (focul)porto, com o aval da polícia dos mercados financeiros, dariam para a nossa bolsa de valores envergonhar a New York Stock Exchang, a Shanghai Stock Exchange e a Japan Exchange Group, pelo menos!

João Mário: «A minha filha é maluca pelo Benfica, só me pede para ouvir músicas do Benfica». A entrevista do médio goleador - 23 golos (6 na Champions) na época 2022/23, 9 remates certeiros (3 na Champions) em 2023/2 - do SL Benfica a um podcast, se mais não for, já tem uma grande virtude. Com o Bernardete director do rascord à cabeça, conseguiu pôr sapos ressabiados e verdadeiros verdadeiros mais uma vez inteiramente de acordo! Se há assunto onde estão sempre em uníssimo (em perfeita harmonia com os prosélitos do clube da fruta) é na fraca competência dos treinadores do Benfica e na falta de classe (João Mário acumula dentro e fora dos relvados) da esmagadora maioria dos nossos futebolistas. Nunca nos falham, os exigentes verdadeiros, sapos ressabiados e os falidos fruteiros.

Vindo de um sujeitinho que só quer Lisboa a arder, que faz piadolas com as lesões graves do Mantorras e que já viu "grande parte do Benfica na morgue" - fina ironia devidamente destacada por toda a MDCSDQT - não deixa de ser uma aberração vê-lo indignado com uma graçola tão estupida como as suas, só que desta vez dirigida ao foculporto! Na resposta ao atrevido, pinto da fruta conseguiu ultrapassá-lo (o que não é nada fácil tendo em vista o larguíssimo curriculum do personagem) em idiotice cognitiva. Frases como «maldade rima com imbecilidade» que assentam como uma luva a si próprio, dão o mote para o desejo de desterrar o piadista para o longínquo Neptuno! Nada contra Neptuno, reforçou Pinto da fruta, quiçá recordando-se do caminho para Vigo, muito mais perto, para onde (avisado por uma toupeira da PJ) fugiu à desgarrada evitando ser apanhado com a boca na botija. Chato, chato é não poder enviar para Neptuno o Andrézito Billas-Boas que tanta coceira lhe tem provocado na micose. Em falta ficaram os beijinhos à doutora burrié e os abracinhos não enviados para o macaco Madureira. Com o injinheiro das rachas atrás das grades estes abusos têm tendência a aumentar.

Em dia de Champions, com a visita do Arsenal de Londres a Contumil, a bolha e o rascord não tomaram conhecimento. Com a saparia a rebentar de feitos estonteantes os pasquins de Lisboa continuam à bulha para ver quem consegue dar mais colinho. O rascord só tem olhos para Hjulmand (quadriplicou o valor só por vestir as barracas de praia) e Abolha, com um escaparate onde, num LOTE ESPECIAL, cabem apenas quatro sapos, não encontrou um espacinho para um "culpado" dos 52 golos do Benfica que ajudam ao tal recorde de quase meio século sem se marcarem tantos golos na liga! A piada (desta vez proponho ser eu o engraçadinho) é que, se recuarmos até 2018/19 onde o SLB marcou 103 golos em toda a época, à 22ª jornada o Benfica de Bruno Lage tinha exactamente os mesmos (tantos como os sapos) 60 apontados! Foi apenas uma piada, mesmo que verdadeira. Por favor, rascord e abolha, não me mandem para Neptuno.

O Bayern de Munique desde que aderiu à moda de trocar de treinador como quem muda de camisa voltou a ter resultados como os tinha antes de buscar a estabilidade. Neste momento (como foi no passado apesar do poderio financeiro) é um verdadeiro saco de gatos. Podem andar todos à batatada mas quase que aposto que os verdadeiros exigentes 'bayernistas' nunca estiveram tão felizes!

13 comentários:

  1. O que sofreu o J. Amaral a ser apertado pela Candeias "Oh Jorge, explica isso bem, para as pessoas lá em casa perceberem e eu também..." foi mais ou menos isto que o homem teve de ouvir, enquanto se torcia todo na cadeira, desesperado que o tema nunca mais virava para os lados do Benfica. Aí é que ele se sente bem. Às imagens e comentários que todos vimos sobre os desmandos na Ass. Porto, só conseguiu responder a custo, "foi mau..." quando na verdade o que deveria ter dito é que era condenável. Fiquei sem saber como vai o Amaral proceder se o AVB vencer as eleições... Muda o discurso rapidamente para "a partir de agora passa a ser o MEU presidente também". Ele há cada contorcionista!

    ResponderEliminar
  2. Vejo com aparente loucura da MDCSDQT a vitória da potência do Lumiar na EHF European League frente a uma equipa alemã como um dos maiores feitos do andebol tuga. Esquecem que o Glorioso já venceu essa competição e frente ao Magdeburgo, que em termos de palmarés não se compara ao Fuchse Berlin... enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo JP.Mas a loucura vai mais longe ainda do que isso.Então não é que já ouvi e li sapos a dizerem que também já venceram 2 EHF de andebol?Mas não há ninguem que lhes explique que a taça Challange de Andebol é a 3 prova do andebol europeu assim a modos que uma conference league do futebol?Prova esssa que até o ABC de braga já venceu precisamente numa final contra o nosso Benfica?Alguém que lhes explique que nessa mesma competição estão ausentes equipas de Espanha,alemanha,frança,dinamarca,suécia etc etc etc.Não metralhas,sei que vos doi mas o maior feito do Andebol Português até agora foi conseguido pelo maior de Portugal e chama-se SL BENFICA!!

      Eliminar
  3. Caro Consócio Guachos,

    Veja-me esta notícia:

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/carragher-e-o-proximo-treinador-do-liverpool-tambem-ja-ouvi-falar-de-roger-schmidt?ref=Detalhe_Ultimas

    Quer ver que agora o Rogério vai passar a ser a última bolacha do pacote ? Vale uma aposta ?

    Um forte e glorioso abraço, estimando que não dê descanso a essa matilha da MCSDQT, bem como a esses “cães sem dono” que se apresentam nas tvs dizendo que são dos nossos ! Puta que os pariu a todos (releve-me mais uma vez o francês - dever ser da eliminatória…..).

    ResponderEliminar
  4. Gaúchos envia por mail o segundo parágrafo para os comentadores das TVs "afetos" ao GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  5. Gaúchos envia por mail o segundo parágrafo para os comentadores das TVs "afetos" ao GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  6. porque iriam manda-lo para neptuno, se ja esta alunado na lua, a sair-se com 60 verdades?
    é so mais um record a pintar no bus da saparia, deve ser o 999,999,999...

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  7. Amigo Guachos" Messi" Vermelhos mais uma obra de arte dei-lhe com força, o fugitivo de Vigo já está perto da morgue pode ser que calhe a mesma no hospital da luz um abraço aos benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Por amor de Deus, ouvir este Calado a comentar o assunto tvi Moniz. Gaúchos Espeta com esta merda do velho pedido a falar da morgue sobre o Benfica na cara deste artista. O velho pediu desculpa ao SLB sobre ter dito isto.?? Que triste benfiquista.

    ResponderEliminar
  9. Por amor de Deus, ouvir este Calado a comentar o assunto tvi Moniz. Gaúchos Espeta com esta merda do velho pedido a falar da morgue sobre o Benfica na cara deste artista. O velho pediu desculpa ao SLB sobre ter dito isto.?? Que triste benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que esse comentário, foi ouvi-lo ontem, todo entusiasmado a comemorar a vitoria do FCP. Não poupou nos elogios aos fruteiros. Bem sabemos que o Calado tem uma personalidade muito própria, mas por vezes ficamos a pensar se ele sente o Benfica como nós, comuns adeptos. Alguma vez ouvimos os comentadores dos adversários a elogiarem o Benfica? Ou algum jogador? Ou algo que o Benfica tenha feito pela sociedade? Eu acho que nunca ouvi ou estava distraído. Antes pelo contrário, não perdem uma oportunidade para gozarem, basta ver aquele andrade com penteado estranho, mal o tema é Benfica põe logo um sorrisinho trocista pronto a deitar abaixo. O Calado não se apercebe disto?

      Eliminar
    2. O Calado o Diogo Luis deviam era levar umas bocas quando vão a luz, mas nós somos muito softs...
      mas o melhor é não dar audiências a esses programas que é o que eu faço.
      Depois se algo de relevante se passar , o nosso DIVINO Guachos faz o favor de desmontar ..descodificar ...traduzir.... E defender o Glorioso aqui na Guachoslandia.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.