terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Benfica grande derrotado da semana!

Ontem dediquei parte do serão a apalpar o pulso aos ecos do fim de semana desportivo. Com eu temia o Benfica foi o grande derrotado! Puxei a "cassete" atrás para ouvir no pós-jogo, na SIC Notícias, o cientista Pedro Fatela (nunca um apelido foi tão bem aplicado) que eleva o comentário desportivo a um nivel estratosférico! Segundo o cientista da SIC, que afirmou que o resultado foi muito melhor que a exibição do campeão nacional, Roger Schmidt falhou em todos os itens frente ao foculporto b algarvio! Desde o plano de jogo ao 11 inicial tudo foi mal amanhado. Já a goleada final - obtida contra um adversário fraquíssimo que perdeu pela margem mínima frente a sapos e clube da fruta - torna-se muito perigosa para o Benfica no futuro. Não é o único a afinar pelo mesmo diapasão. A opinião generalizada dos cientistas é que teria sido muito melhor para o Benfica perder do que ganhar por goleada ao Portimonense, dando a Roger Schmidt a ilusão que, com as suas ideias estapafurdias, é possível não ser severamente sovado por sapos e clube da fruta! Felizmente para o futuro do Benfica que há tantos cientistas (com o Fatela à cabeça) empenhados em ajudar a meter nos trilhos o alemão destrambelhado. 

Tem sido sistemático e explorado um pouco por todo o lado. Sempre que um jogador se destaca dos demais os cientistas descobrem inúmeros problemas ao treinador do Benfica. Puta Madre, mais uma individualidade, diriam Ancelotti e Guardiola não fossem treinadores do Real Madrid e do M. City! Onde é que Schmidt vai encaixar esta? Desta vez é Kökçü. De flop a Zidane enquanto o Diabo diz foculporto b do Algarve. E nem o facto de jogar frente a uma equipa fraquíssima lhe confere menos legitimidade para se tornar indispensável no ataque do Benfica. Quem sai para lhe dar o lugar atrás de Rafa é um maná para os cientistas que, pelo menos até ao jogo dos sapos, vão ter muito por onde marrar. João Mário não sai da equipa. Diz que anda metido com o treinador. Di Maria até debaixo d'água. Neres (não era tão simples quando o antigo brinca na areia se encontrava lesionado?) já foi uma chatice encaixá-lo no 11 inicial. Neves não sai nem que o mundo acabe. Digam-me se não era tão bom, em Dezembro, quando os cientistas olhavam para o plantel e só viam flops!

O que eu aprendi ao serão. Os jogos, que antes tinham 90 minutos mais os descontos concedidos (até o clube da fruta marcar) pelos árbitros, têem agora duas partes. As que o Benfica está empatado ou a perder, são culpa das invenções do malandro Schmidt. As outras, onde o Benfica às vezes até goleia, são as individualidades a resolver a incompetência do Roger. Não existe colectivo. Roger Schmidt não tem jogadores. Tem individualidades e cepos. Na liga da farsa as equipas são todas fraquíssimas quando defrontam as individualidades do Benfica. Quando apanham o Gyokeres pela frente (alguma dúvida, Amine do Rio Ave explica) ficam ao nível da Premier League!

A opção do Rafa móvel só resulta contra equipas fracas (fraquíssimas no entender dos Fatelas). A estratégia, afirmam, já foi testada e falhou sempre contra equipas de dificuldade um bocadinho maior que o foculporto b de Portimão. Inter de Milão, foculporto (quem venceu três em quatro não foi o Benfica, foram eles) e Guimarães, onde o campeão nacional (ou as individualidades, sei lá eu) marcou golos suficientes para ganhar dois jogos. Pensar que, contra o Inter, bastava a Roger Schmidt seguir as indicações dos cientistas, lançando um ou dois pontas de lança, para reduzir os italianos a sua insignificância! Pontas de lança que, à altura, eram todos contratações falhadas mas que agora são estrelas absolutamente indispensáveis! Pensar que bastava jogar com o Musa para ganhar aos sapos e clube da fruta!

O que eu pagaria para ver um treino do Benfica. Schmidt tranquilamente a observar a malta na cavaqueira - na risota do 'meiinho' - à espera do próximo embate, com muita fé nas individualidades e crença no São Pedro, não vá o Simão da Galileia abrir as torneiras, adiar mais um jogo dos sapos e impugnar o campeonato. Na preleção, antes de entrarem em campo, parece que estou a ver o alemão a dirigir-se às individualidades e...aos cepos. Vocês, as individualidades, vão lá para dentro e resolvam as minhas limitações evidentes. Vocês aí no canto do fundo - dirigindo-se aos cepos - não atrapalhem as individualidades e, sobretudo, moam muito o juízo aos cientistas.

Dói a alma ver figuras proeminentes do Benfica alinharem pela azia geral que as vitórias do SLB provocam nos catedráticos da chincha.

Com cepos ou individualidades são estes os resultados: Supertaça, Benfica 2-0 foculporto. Liga, Benfica 1-0 foculporto. Liga, Benfica 2-1 Sporting. Liga, Sp. Braga 0-1 Benfica. Taça de Portugal, Benfica 3-2 Sp. Braga...

Melhores goleadores da liga...
Simon Banza 17 jogos, 1245 mts jogados, 17 golos (1 de penalti) na liga da farsa.
Gyokeres 21 jogos, 1880 jogados, 17 golos (3 de penalti) na liga da farsa.  

4 comentários:

  1. Carregas tanto como o Benfica. Quem é o teu treinador? Abraço e lenha para cima deles (dos verdadeiros verdadeiros)

    ResponderEliminar
  2. Coitados dos cientistas da bola com as suas opiniões o Sporting é muito a frente e as suas fabusas opiniões para já conseguiram que Fábio Verdissimo apita-se o jogo da taça com o Contumilense Fábio Melo no VAR tudo se conjuga para
    dificultar ao máximo o Benfica e espero quem será o artista para o Porto.

    ResponderEliminar
  3. Certíssimo amigo Guachos, hoje era bom dia para alguns que passaram por aqui há uns dias. Um abraço aos benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Se Fatelas acentos que nem uma luva ao indivíduo, o que dizer de Luís CAMELO Villar, com dois L?...
    Saudações Benfiquistas
    -Fernando Sampaio-

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.