terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Roger Schmidt e o estigma dos treinadores do Benfica!

Treinador do Benfica com melhor percentagem de vitórias (73,9%) dos últimos 50 anos, à frente de Eriksson (71,4%), Camacho 71,4 % na primeira passagem pelo Benfica e Jorge Jesus (70% também na primeira passagem), Roger Schmidt, independente de ser assim ou assado, cozido ou grelhado, tem uma característica que me encanta. Está-se nas tintas para o que pensam dele os catedráticos da especialidade. E pelo que me apercebo, também é daqueles (o que me encanta ainda mais) que se tiver de morrer morre com as suas ideias. Num clube como o Benfica, onde à sua volta a esquizofrenia da chincha torna proporções bíblicas a cada palavra/acção dos treinadores, é uma características que considero essencial para se poder ter algum sucesso. Algum, digo bem, porque ter sucesso no SLB, segundo os esquizofrénicos da chincha, só ganhando os jogos todos, as competições todas e com goleadas de humilhar os adversários. E no dia em que isso acontecer - no dia de são nunca à tarde - hão-de arranjar outra coisa qualquer, como as substituições feitas ao minuto 45, 60, 88 ou antes do jogo começar, que vão ser sempre mal feitas e incompreensíveis para os notáveis e reputados especialistas. 

E quando o Fernando linhas brancas se mostra perplexo - “não consigo entender. Qual é o objectivo de substituir a dois ou três minutos do fim?" - com uma coisa que todos os treinadores do mundo fazem em praticamente os jogos todos (em Moreira de Cónegos Rúben Amorim fez 3 substituições, duas aos 89 e outra aos 82 e o boneco Ceição promoveu uma aos 87 e outra aos 86 frente ao Estrela) mostra bem como a esquizofrenia da chincha tomou conta das análises rascas, xenófobas, persecutórias de tudo o que faz/diz Roger Schmidt. Marram nas suas conferências de imprensa são uma seca. Se falta a uma saltam-lhe imediatamente às canelas com saudades do que ele não diz! Marram com a escolha do 11 inicial (todos desde que me lembro) por ser quase sempre o mesmo. Se promove as alterações que lhe eram exigidas então, sim, é que a casa vem abaixo. O valor do plantel varia à medida da vontade de marrar com Roger Schmidt. De uma merda quando chegou, passou a muito bom (por obra e graça do Divino Espirito Santo) com conquista da liga para se tornar outra vez uma bosta por força dos flops contratados para substituir os craques (afinal já eram craques) que saíram no mercado de inverno e no verão passado. Agora, à medida que os apocalipses não acontecem, dispara o valor do plantel (ai as individualidades) que até, vejam lá, já é de luxo!

Se o Benfica não ganha a culpa é sempre de Roger Schmidt. Se o Benfica vence (leia-se: goleia sem sofrer qualquer golo nem conceder oportunidades aos adversários) é sempre apesar de Schmidt! Para se perceber melhor a esquizofrenia (da chincha) desta gente é olhar para Arthur Cabral que passa de flop a indispensável à medida das opções do treinador. Se joga, por muito bem que o faça, fica sempre aquém do que custou. Se não entra no 11 inicial transforma-se imediatamente na última bolacha do pacote! Neres passou de brinca na areia a craque de valor inquestionável (o onojo, após 88 mts frente ao fraquíssimo Vizela, já diz que o brasileiro quer recuperar o seu lugar na selecção!). Deixá-lo no banco é mais um grave problema (o SLB é o único clube do mundo a quem a qualidade faz mossa). Metê-lo cria dois. Gerir a insatisfação (que a MDCSDQT explorará) do jogador a sair e os mil e um defeitos que seguramente David Neres irá expor. 

Porque é que não joga Marcos Leonardo? Porque é que não joga Tengstedt...Musa, ai o Musa que passou de cepo a grande estrela! Já ninguém se lembra dele? Porque é que não joga o fulano? porque é que não entrou o sicrano? Substituições aos 88mts? Mas que grande filha da putice que o mundo jamais viu! Trubin, quem? Aquele moço desengonçado que mais parece uma aranha? Quem se lembrou de validar os 10M€ que custou? E o Odisseas, pá, as saudades do Odisseas que o alemão em má hora deixou sair...Sorte, sorte têm Prestianni, Rollheiser e Álvaro Carreras. Nas bancadas ou enquanto forem suplentes serão sempre dos melhores do mundo!

38 comentários:

  1. Mais um texto assertivo, caro Guachos.
    Vou ser breve. Depois de ler muitas críticas ao treinador, para mim injustas, é caso para dizer, quem merece um caso de estudo não é o treinador mas quem o critica.
    Eu amo o Benfica e em público defendo o meu clube.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Vi algures, e até achei bastante graça, alguém chamou aos exigentes da chincha, de "os de dois neurónios". E percebe-se porquê. Nas televisões, na verdade quem planta estas alarvidades sobre o Benfica, nomeadamente sobre o seu treinador, são os comentadores e jornalistas (sempre prontos a criar polémicas para as audiências) afetos aos clubes da fruta e do cashbaal, sendo que são verdadeiros artistas no metier. O nosso grande problema é, salvo honrosas exceções, ter uns nabos a representar o Benfica que não sabem argumentar, não sabem defender o Benfica e vão muitíssimo mal preparados para os debates (falavam mal da cartilha, mas até era um instrumento muito útil, não no sentido de formatar ideias às pessoas, mas de as informar do que se passava no futebol luso, que nem todas têm vida para acompanhar as notícias a par e passo). Paralelamente, o nosso clube tem um departamento de informação fraco, deixa, literalmente, arder em lume brando o Glorioso, enquanto se avolumam matérias de maldizer para nos deitar abaixo (até a porcaria do programa da TVI, querem à viva força confundir o povo como sendo o Benfica que ali estava. Já agora, raramente vejo a TVI, mas fui procurar o momento referido. Sou sincero: não gostei nem um bocadinho de ouvir o nosso hino naquele evento. Achei um deboche e uma fantochada)!
    O Guachos refere e muito bem, a "boca" do Fernando Linhas Brancas sobre as substituições nos últimos minutos efetuadas por Schmidt, que motivou sorrisos alarves nos demais paineleiros, deleitados uma vez mais pelo achincalhamento do Benfica. O que fazem o(s) benfiquista(s) presentes nos painéis? Em lugar de chamarem à colação exemplos dos treinadores adversários que fazem exatamente igual... não! ou ficam calados, ou a dizer umas larachas ou, pior, a corroborar as ideias do "inimigo". São demasiado reativos e pouco assertivos. Abram os olhos porra!

    ResponderEliminar
  3. O Petit se for treinar o Real Madrid também vai ter 70 ou 80% de vitórias, isso faz de um treinador de top?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço a mais pequena ideia. Quem se mostra tão especializado nas competências de Petit também deve ter resposta para isso.

      Eliminar
    2. Serve apenas para demonstrar que a percentagem de vitórias pode significar nada . Capacidade de leitura de jogo em pleno jogo é que distingue um treinador de um grande treinador.

      Eliminar
    3. Agora compreendi. Por isso é que o Petit tem sempre um livro no banco de suplentes!

      Eliminar
    4. Se o Petit tiver 80% de vitórias no Real Madrid, e essa percentagem de vitórias for superior à do Ancelotti no mesmo clube, sim, isso faz dele um treinador de topo...

      Eliminar
    5. ele tem um livro já os adoradores do Roger tem um QI um pouco baixo

      Eliminar
    6. É precisamente este tipo de frases que se ouvem nas CMTVs deste mundo, e que depois são replicadas como verdades. Pior do que isso, verdades verdadeiras.
      Isso não é verdade! Isso é só uma frase dita por quem quer passar por perito na matéria. Não explica nada, não fundamenta nada, não determina nada sobre o que faz um treinador ser bom ou deixar de ser. Tens curso de treinador, já treinaste algum clube, sabes de planeamento de trreino, festa de jogadores, táctica? Não sabes, porque se soubesses não dirias coisas como a que disseste. Em vez de te atirares para assuntos dos quais nada sabes, se és Benfica, bate palmas, apoia quem representa as tuas cores.
      Os teus conhecimentos de futebol nada valem para o Benfica mas o teu apoio, não os teus assobios, valem muito.
      Essa é a Mística do Benfica.

      Eliminar
    7. Meu caro!

      Não se trata de ser adorador de Roger Schmidt, ou não....
      Trata-se, tão somente, de ser ADORADOR do BENFICA!
      No que me concerne, se tivesse um burro com dois olhos a orientar a nossa equipa, que me garantisse perto de 75% de vitórias, o que NUNCA vi em 54 anos de vida e 46 de sócio, por mim, ÓPTIMO !
      Mais, se esse burro ganhasse na mesma época 5 vezes aos nossos competidores directos, e em disputa directa com o rafeiro de Taveiro e o nosso consócio campeão das conferências de imprensa, em SETE jogos, em 2 épocas, tivesse perdido um vez, conquistando títulos e apresentando futebol de primeira água, em diversas ocasiões, sem ajudas arbitrais, com 2 penalties a favor e 6 contra, na actual liga, MELHOR AINDA!
      Posto isto, estou-me borrifando para o timing das substituições, para a gestão do plantel, e, até, para a minha sensibilidade de imbatível treinador de bancada!
      Nota final, Schmidt, não só é UM EXCELENTE treinador, como, consegue o pleno.... É ser humano EXTRAORDINÁRIO! Portanto, desiluda-se, JAMAIS V. Exa e os demais "críticos" conseguirão atingir o vosso desiderato, de ter um treinador cheio de prosápia, a jogar como nunca e a perder, nas alturas decisivas como regularmente vinha sucedendo. Só por cima de NÓS.... Talvez fosse boa ideia procurar ares menos inóspitos noutros blogues.....SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!

      Fernando Sousa

      Eliminar
    8. O anónimo tem que analisar o que está a ser comparado, caso contrário incorre no ilógico

      Eliminar
    9. Bravo Caríssimo!
      (Pedro esteves).

      Eliminar
    10. Como diz o provérbio que o Ronaldo fez famoso: se a minha avó tivesse asas e trezentas toneladas de peso, era um boeing 747, e não um camião.
      E se eu fosse apanhado na via pública à 1 da tarde a fazer comentários deste género do Petit no Real Madrid e como seria, era imediatamente preso por estar evidentemente com a maior carga de vinho nos cornos da história da humanidade. Felizmente que o anónimo faz uma tirada inebriada destas anónimamente e em privado aqui e não em público para que toda a gente não possa ver as suas tristes figuras. As melhoras.

      Eliminar
    11. Como é apanágio desta página quando não lhes agrada a conversa. Metam rolhas......

      Eliminar
    12. Espera só um bocadinho que já te dou mais uma para meteres...

      Eliminar
  4. sempre certeiro Caro Guachos, como digo há muito, é uma puta de uma guerra contra o Glorioso, vale, tudo....Instituições q contratam Criminosos pra chefes de claque oficial, Ligas q promovem 1 campeonato com 18 equipas, quando bem sabemos que pelo menos dez delas não têm relvado, estádio, bancadas, condições, sócios e historial para existirem quanto mais competirem ao mais alto nível. é uma guerrilha porca (como os porcos da gamela cada vez mais á mingua da porcalhada azul e bronca), suja, Criminosa, desonesta, terrorista, vale tudo, desde a aliança Dragarta consumada num quarto de hotel, pra encomendar o roubo dos emails a tentarem interditar o Estádio da Luz, e depois dá pena, matamos a fome a alguns ex-jogadores na BTV e nem assim respeitam com caracter e memória quem lhes acode agora. uns roubam os Bancos com chantagem pura, outros martelam as contas, metem seringas a bombar, do ciclismo ao Frutabol, um dia direi olhos nos olhos ao Boi Histérico do Jamor, "sei bem como ganhaste na LUZ na época passada, Corrupto de merda com lágrima ao canto do olho...", Amamos o BENFICA e isso basta-nos.

    ResponderEliminar
  5. 👏
    Descp Guachos, mas n me canso de te bater as palmas 👏

    ResponderEliminar
  6. Mais um texto cheio de falácias , obsessões e verdades do a-poia, para os apaniguados do costume. Enfim, uma a-poia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu gostas. Gostas tanto que vens cá sempre saborear a minha poia.

      Eliminar
    2. Tal e qual a anedota do caçador que todos dias ía tentar caçar o tal urso.
      Como todos os dias falhava o tiro, o urso, como castigo, arreava-lhe as calças e espetava-lho todo. Até que um dia, o urso já farto, lhe perguntou: "Olha lá, tu não vens aqui para caçar pois não?"

      Eliminar
  7. Já não há pachorra para tanta burrice! Que adeptos, sempre a criticar...

    ResponderEliminar
  8. Excelente como sempre Guachos! Haja alguém para dar na cabeça dos falsos exigentes e dos junta letras! É impressionante como parte do público se comporta com as nossas "papoilas"! Nem o grande Néné teve que aguentar tanto! Irra que é demais!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Ó Anonimo das 13.14, pelo o que depreendo está a dizer que o Eriksson ainda é pior que o Petit, e RS inda pior que eles, ou seja diz-me um bom treinador que passou pelo o Benfica...só para saber quem ele é..depois desta tua afirmação, nunca tivemos nenhum.

    ResponderEliminar
  10. “… e com goleadas de humilhar os adversários…”.
    Isso não, caro GV. O SLB não pode humilhar os adversários, tem que tirar o pé aos 5-0, sob o risco de a nossa liga ser desequilibrada e o SLB nos respeitar os adversários.
    Isso está reservado para a potência do Lumiar.

    ResponderEliminar
  11. Foda-se Guachos que nem assim enxergam!...
    Não há nada que sirva a esses adoradores da perfeição. Mais parecem adeptos do sporting e do porto.... Arre!
    Dá-lhes com força que eles voltam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns são mesmo adeptos do sporting e porto que se passam por benfiquistas. Infiltram-se em todo o lado. Eu também já me infiltrei em blogues deles, nem imaginam o que eu me diverti.

      Eliminar
    2. Ainda há muita gente a pensar que isso são teorias da conspiração, mas se estiverem bem atentos há assobios que são fora do que é normal e muita gente no estádio já partilha dessa ideia.

      Eliminar
    3. É verdade sim. Esperam pelo momento certo, ou seja, quando Benfica está a trocar a bola, ou a jogar menos bem. Vem um assobio daqui, outro dali, a ver se os restantes adeptos entram na coisa. No último jogo enfiaram os ditos assobios de volta pela goela abaixo com o avolumar do resultado.

      Miguel

      Eliminar
  12. e como dizia o grande mestre Mario Wilson, qualquer poia anonimo do Petit ou como o poia rodrigues neto que venha treinar o Glorioso arrisca-se a ser campeao, so o Roger S. é que nao o conseguiu ainda!!!!
    Idiotas o lema do SLB é E PLURIBUS UNUM
    se nao sabem o significado informem-se!!!!

    E PLURIBUS UNUM

    p.s. Caro Guachos perdoa-os que eles dizem-se Benfiquistas so nas vitorias do futebol!!!!

    ResponderEliminar
  13. Amigo Guachos toda lá dentro 🤣🤣 um abraço aos benfiquistas , psicólogos para os outros

    ResponderEliminar
  14. Abro a televisão e deparo-me com um conjunto de energúmenos, preocupados porque o Benfica não move um processo contra Boaventura porque, segundo eles, o bom nome do clube ficou lesado. E aí eu pergunto: desde quando é que passaram a se preocupar com o bom nome do Benfica? Imaginem se o Benfica passar a processar todos aqueles que atendem contra o s3u bom nome. Qual seria o paineleiro qué escapava? Qual dos jornalixos e TV's escapavam? E, já agora, porque está à mão, porque não perguntam porque o foculporto não processa o Macaco? Ou o nome do clube não sai prejudicado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas foi o Boaventura que meteu o Benfica no barulho ou foram os corruptos dos jogadores comprados pela aliança altis que quiseram conspurcar o nome do Glorioso.
      Esses sim, o Benfica devia espetar-lhes um processo.

      Eliminar
  15. Um texto que dá gosto ler porque é verdade ,eu que já não os programas do Camelo, da SIC algumas vezes e da CMTV nunca ,porque gosto de dormir descansado.e não ter pesadelos , mas há
    Benfiquistas que não passam sem ouvir aqueles anormais e depois vão para o estádio assobiar , uma vergonha ,gente sem ideias próprias !

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.