domingo, 14 de abril de 2024

Alerta! Querem pôr a região norte fora do mapa do sucesso desportivo!

Ano menos 1 antes de Billas (Boas). Toda a  região norte está ocupada pela terceira equipa e pela imprensa da mouraria…Toda? Não! Contumilx, aldeia povoada por irredutíveis trauliteiros, resiste ainda e sempre aos perigosos sarracenos. Sem o enjaulado Macaquix os guerreiros do irascível Ceiçãoix lutam estoicamente contra as diversas guarnições de sarracenos acantonados nos campos fortificados de W52comrum, Linguazulrium, Babadecaracolnum e Seringasódum, que «querem pôr a região norte fora do mapa do sucesso desportivo». 

Chegamos ao ponto de já não se poder afiambrar uma cabeçada num invasor sem a terceira equipa expulsar o guardião da região norte aos 90+3 mts! Pecou por defeito o indómito Ceiçãoix, grande guardião dos valores medievais, ao desmascarar os sarracenos que querem a região norte fora do mapa do sucesso desportivo. Alguma províncias, de Contumil ao Ribatejo, e outras, de Trás-os-Montes e Alto Douro, Beira Alta e Beira Baixa, também elas estão cercadas pela terceira equipa e pela impressa sarracena. E mesmo na capital da mouraria, focos de irredutíveis fruteiros todos os dias lutam contra os que querem pôr a região norte fora do mapa do sucesso desportivo.

Apesar de todas as limitações - contratações na logix dos trezentix - Ceiçãoix continua forte com um boiix (do Jamorix). Por sorte caiu no caldeirão do Panorapovix antes da poção mágica se esgotar duas semanas depois do bacanal ocorrido no 3 de Março de 2024. Já o resto das suas tropas mal consegue segurar-se de pé mergulhando constantemente nos relvados da liguix da farsix! Ainda assim, muito bem esteve Ceiçãoix no timingix das substituiçõesix aos 83 e aos 90+3, conseguindo roçar a perfeiçãoix na escolha do onze inicialix, na estratégiaix e na tácticaix, que tem deixado os responsáveis do Barcelonix encantadix! 

O avençado de abolha, que durante a semana publicou o estudo dos milhões que o foculporto vai fazer nas vendas dos jogadores (todos acima dos 70M€ da clausula) super valorizados esta época, é que deve estar felizix. Ontem, os passes dos craques de Contumilix ficaram ainda mais inflacionadix. Já não é apenas o melhor Diogo Costix em campo e o Chiquix que têm os grandes tubarões da Europaix dispostos a perder a cabeçix por eles. Até o Samuelix Portugalix e o Ivanix Jaimix, melhor jovem da liguix da farsix na época passada, não conseguem dar um passix (agora que o Ceiçãoix está prestes a assinarix) sem o assédio dos espanholix. Taremix, mesmo livrix, ainda é capaz de render uma pipa de massix, Evanilsonix, sem rival na cabeçadaix como se viu, em breve chega à selecção do Brasiu. E mesmo o arruaceiro Pepix, devidamente lubrificado com W52ix, é moço para fazer mais 4 ou 5 anos ao mais alto nivel evitando ao clube da frutix recorrer ao mercadix dos trezentix. 

Estava eu nestes considerandix quando recebo um e-mail truncado de uma toupeira do canalix da frutix a garantir que os assobios ouvidos em Contumilix foram dirigidos ao califado de Roger Schmidt por ter deixado Galenix, Varelix e Taremix, no banquix de suplentix (para jogarem frescos a segunda mão os quartos de final da liga Europa) e por fazer substituiçõesix ao minutix 83 e aos 90+4.

5 comentários:

  1. A poção mágica acabou no fim do Fruta-SLB, o bardo-mor guincha de terror por saber "de que" vai perder as eleições, a Histérica Seição sabe que nem o Arrentela FC o quer, e os árbitros começam a sentir o 25 de Abril que aí vem e já parecem (de vez em quando) uns Homenzinhos com tomatinhos e a saber usá-los.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.