segunda-feira, 8 de abril de 2024

Está bem, abelha!

«Começo a perder a alegria e a paixão que tenho pelo futebol» - Boneco Ceição depois de mais uma sova caseira! Está bem, abelha. Arbitragem, arbitragem, arbitragem, gira tudo à volta da arbitragem. O boi do Jamor, incensado por toda a MDCSDQT e, muito principalmente pelos verdadeiros verdadeiros, que se  revêm na sua sagacidade tática, paixão pelo futebol e inteligência cognitiva - o Sérgio isto e o Sérgio aquilo e o que nós precisamos é disto - sem os favores arbitrais não vale um traque. A 'competência' dos treinadores do clube da fruta e da potência do Lumiar depende quase exclusivamente dos favores arbitrais. Sem o colinho da MDDCSDQT, os penaltis desbloqueardores de resultados, as falhas de energia, as linhas do VAR enviesadas, os minutos de descontos até sapos e clube da fruta marcarem e as expulsões dos adversários, ficam reduzidos a (quase) nada. Quando os árbitros - que na liga da farsa são uma porcaria mas que sabem muito bem o que fazem - os abandonam, não sabem o que fazer à vidinha. Até 'perdem' a alegria e a paixão pelo futebol!

Não me venham com a treta que o boneco faz omeletes sem ovos ignorando a unanimidade da classe dos futebolistas do foculporto. Pelo o que me vende a MDCSDQT ninguém em Portugal se pode gabar de possuir o melhor Diogo Costa em campo, guarda-redes disputado por todos os tubaralhos planetários, Pepe, titular da selecção do Rónalde e o Otávio Ataíde que a seu lado que já valorizou 20 vezes desde que assinou pelo clube da fruta. Ninguém tem laterais como os do foculporto - basta ver os do Benfica (de)adaptados e a meterem água por todos os lados - um internacional pelo Brasil e outro presença firme selecção do Rónalde. No meio campo, entre outros mágicos como o Ivan Gaime, destacam-se Varela às portas da selecção argentina e Nico Gonzalez craque espanhol que já teve uma clausula de 500M€ (60 no clube da fruta) no Barcelona. Pepê, outro craque chamado à selecção brasileira, Galeno arrancado à selecção do Rónalde para engrossar as estrelas do Brasil, Evanilson, muito melhor que o Darwin, também na linha de montagem do seleccionador do Brasil, Taremi goleador planetário que todos os tubarões desejam e o Chico, foda-se! O Chico internacional que põe os comentadores a mijar nas calças a cada finta sobre si próprio; a cada mergulho para a piscina!  Quem é que em Portugal tem um plantel com tamanha qualidade? 

Arbitragens, meus caros, arbitragens e aberrações como os 37 dias de intervalo no EstorilGate. Foram as arbitragens que roubaram o Penta a Rui Vitória (Soares Dias na Luz no dia do chouriço de Herrera), foram elas que proporcionaram a Rúben Amorim e a Varandas a sua validade como treinador e presidente e serão elas a decidir o campeonato este ano e o fim, quase certo, do fugitivo de Vigo na presidência do foculporto. Não será a PJ, MP, ou as instâncias judiciais como seria justo acontecer. Serão as arbitragens. O velho pode ser muitas coisas mas de burro não tem nada. Quando ele diz que as arbitragens mudaram desde que o Billas-Boas se candidatou (palavras que tiveram uma leitura enviesada) estava coberto de razão. Desde que o Billas mostrou ter uma candidatura musculada foi decidido (a natureza teima em não facilitar as coisas) que era tempo de arrumar o velho. É pura verdade que as arbitragens mudaram drasticamente para o clube da fruta. Basta lembrar as do início da época. Basta olhar para as expulsões e para os lances onde foram marcadas grandes penalidades (acham que o boneco retirou Taremi da equipa porquê?) e para o desprezo, perante lances semelhantes, que os árbitros demonstram agora. Até o arruaceiro Pepe, por mostrar uns óculos ao árbitro, é expulso najanatas sem apelo nem agravo. 

E a mudança não foi apenas nos relvados. Entre um saco cheio de ranço e um jovem emproado a dar uma imagem de ar fresco (no caso do Billas-Boas cheira-me que as bufas serão cada vez mais mal cheirosas) o sistema não hesita. E já que o Baía (primeira opção) não teve visão estratégica o Billas caiu como sopa no mel nos donos disto tudo. O macaco está na pildra e a coisa só não é pior porque o Salvador tem sido um tanso (aproveita o Guimarães) e porque é preciso não deixar o Benfica respirar. Há os direitos televisivos onde ou o Benfica acorda ou será inapelavelmente comido, e depois é isto: um campeonato para Rui Costa, outro para o Vagandas, outro para o Bilas. Taça da liga disputada na Arábia e a supertaça no quinto dos infernos. Este é o plano Proença para dar uma imagem de competividade e modernidade no exterior. É rebuscado? Pois é. Eu sou a Rainha Santa Isabel e o Pai Natal é a minha tia. Não sabiam?

6 comentários:

  1. Muitíssimo bem visto!
    O Pepe ia partindo a tíbia a um jogador do Gil e nem amarelo viu. Agora, por imitar um binóculo, vê vermelho directo? Não há justiça.

    ResponderEliminar
  2. Acho que na cabeça da arbitragem passa o "agora ou nunca". Esperançosos que o Pinto da frutaria vá de vela, levando o macaco a tiracolo, sentem que podem futuramente respirar um pouco melhor, vai daí, decidiram ser mais ou menos corretos. Ora sem aqueles prolongamentos de 20 minutos, até o Porto marcar, sem os tarenáltis, sem as visitas ao centro de estágio dos árbitros para darem as boas festas, o que se vê é uma equipa desmotivada e desnorteada. O Ceição diz que tem paixão pelo futebol, o que merece os maiores elogios da MDCSDQT . Mas será que só o Ceição é que tem paixão pelo futebol? E os outros têm o quê?

    ResponderEliminar
  3. Só eu é que vejo que as arbitragens mudaram (passaram a roubar um bocadinho menos), não pq o bilas boas se candidatou mas sim pq / desde que O MACACO ESTÁ PRESO?

    ResponderEliminar
  4. Isso mesmoGyuachos, com a concordata de uns legumes entre as eminências parvas do nosso clube, que assumem, "Assim não será mal.." Esquecem que o que está a acontecer paulatinamente no sistema suportado pela MCS é a destruição do símbolo SLB em todas as frentes, dia após dia. Que ficará mal o campeonato das palmeiras -couves se o Benfica conseguir o que nunca chegou a conseguir: Um Penta, um Hexa ou Hepta, algo que faça ver como vemos por essa Europa fora, que há um clube, e depois há o resto. (Contra isto o surreal, contudo factual reinado de um Pinto que, por excesso, terá, tempo assim ordena, que acabar por sucumbir). Não há coragem, mostra instalada.

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos, há MT que sigo os seus comentários, e concordo com 99% do que escreve. Reforçar a ideia que não se percebe o pq da comunicação do BENFICA só servir pra emitir comunicados a desmentir o que todos sabem que é mentira. E deixar aqui a minha opinião do que devia ser feito, contratar um treinador português, que saiba como se ganha fora do campo em Portugal( marco silva, Leonardo jardim, Abel Ferreira) são MTS as opções. E dps e esta é a parte que mais me custa, dar razão a Luís Filipe Vieira, e em vez de investir em jogadores é preferível investir e colocar as pessoas nos locais certos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.