segunda-feira, 8 de abril de 2024

Kickoff - Duarte Gomes a jogar fora do campo como fazia lá dentro...

Tengstedt, Benfica - Casa Pia. «94' Tengstedt movimentou-se para trás, onde encontrou Zolotic, que colocou as duas mãos nas costas do dinamarquês. O contacto/toque existiu e foi claro, mas não pareceu de todo suficiente para provocar aquela queda. Nestes minutos finais, é natural que os jogadores que atacam "procurem" situações destas, no sentido de colherem o benefício maior: o pontapé de penálti. Não foi o caso. Esteve mais uma vez bem a equipa de arbitragem ao nada assinalar». 

António Silva, Benfica-Novo Banco: Não se pronunciou nem tomou conhecimento.

Galeno, foculporto - V. Guimarães «5' Lance subjetivo e de interpretação, é importante sublinhá-lo. A nossa opinião não coincide com a da equipa de arbitragem: Jorge Fernandes colocou o braço direito na anca e depois costas de Galeno, que entrava na área adversária em grande velocidade. Nessas circunstâncias qualquer toque arriscado desequilibra. Foi por isso que o avançado chocou depois com Manu, caindo de seguida. Em qualquer outra parte do terreno, nem haveria discussão sobre a clareza da infração. Na área também devia não deveria haver».
Sobre Di Maria no Benfica-Novo Banco. «32' Di María, com o jogo já interrompido, esbarrou no corpo de Pedro Gonçalves (talvez por se sentir provocado pelo adversário) e na sequência atingiu, com a mão fechada, o rosto daquele. A ação do argentino foi deliberada e naquelas circunstâncias só podia ter uma leitura: ser punida como conduta violenta. Não há meias agressões no futebol, onde até a tentativa é sancionada com expulsão. Errou a equipa de arbitragem na interpretação do lance»

Sobre Galeno e Tiago Silva. «87' Tiago Silva e Galeno conseguiram não ver amarelo depois de troca de mimos (mútua) demasiado antidesportiva. Alguém devia ter informado o árbitro sobre aquilo que ele não conseguiu ver».

3 comentários:

  1. Sem tirar o mérito e brilhantismo ao (mais um) post, seria assim, algo deste género, que deveria aparecer oficialmente com a assinatura do guitarrista ou outra pessoa do elenco diretivo. Estes ex árbitros são manhosos e toda a gente sabe que o que eles querem é tacho. E para o terem, têm de dobrar a espinha e fazer piruetas e outros números circenses, principalmente que sejam do agrado do velho sistema. Infelizmente o "sistema" está minado por muita gente do apito dourado, ex árbitros incluídos, agora fala-se muito da influência do Antero, familiar do supra sumo das conferências de imprensa, pelo que demorará alguns largos anos a limpar todo o esterco do frutabol nacional.

    ResponderEliminar
  2. Concordo que os que eram fracos árbitros em campo não é por terem terminado a carreira que são agora experts da arbitragem continuam com a mesma agenda manhosa com opiniões conforme a cor da camisola mas como o Guitarrista está de férias durante a época é possível que comece a trabalhar quando vierem as férias do futebol, ai Benfica por onde te estão a levar ,que dor de alma de quem por ti sofre, estás a ser muito mal dirigido

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.