quarta-feira, 3 de abril de 2024

Florentino e os profetas da desgraça!

Já afirmei, e repito, no post anterior (AQUI) que me estou nas tintas para os elogios que o Benfica jogou muito bem frente à potência, que fez o melhor jogo da época e demais salamaleques. É, reafirmo, conversa para boi dormir. Prefiro-os a todos, verdadeiros verdadeiros e especialistas da especialidade, mil vezes ressabiados com as individualidades e as putativas incompetências do treinador do Benfica! 

Nota prévia. Ainda Florentino jogava na equipa b e já eu pensava (está escrito e até o afirmei publicamente) que estava pronto para jogar na primeira equipa do Benfica. É, sem qualquer duvida, dos jogadores que mais gosto (e eu gosto de todos) no Benfica. Quando Roger Schmidt chegou a Portugal, Florentino, que, injustamente, nunca foi chamado a actuar na selecção do Rónalde, era um daqueles atletas criticado por todos, repito, POR TODOS, os especialistas por só saber jogar para trás e para os lados. Estava à cabeça dos que os verdadeiros verdadeiros (vão ver o que escreveram sobre ele) se ofereciam para levar ao aeroporto (tal como a João Mário, Grimaldo, Gonçalo Ramos etc...) de borla. Lançado por Bruno Lage a titular, no Galatasaray 1-2 Benfica (2019) para a Liga Europa, Florentino  acabou por sair do onze na época seguinte (os dois saberão porquê) por decisão do treinador que lhe dera a oportunidade de brilhar...

Após os empréstimos falhados ao Monaco (suplente crónico e apenas um jogo 90 minutos em campo) e ao Getafe (5 vezes titular e apenas um jogo de 90 mts em campo), Tino era um dos rejeitados dos verdadeiros e da mídia que Roger Schmidt, como fez com João Mário, Grimaldo, Gonçalo Ramos, etc, recuperou para o SL Benfica. Na época passada, entre muitos outros, Tino foi titular nos dois jogos (0-2 e 3-3) que carimbaram a eliminação do Benfica frente ao Inter de Milão (quartos de final da Champions League), na derrota (3-0) frente ao Sp. Braga, na derrota em casa (1-2) com o foculporto, na eliminação da Taça de Portugal (desempate por penaltis contra o Sp. Braga, Tiago Martins e Fábio Melo) e no empate frente ao Moreirense que deixou o Benfica fora da final four da taça da liga. 

Esta época, depois de um período (que o próprio saberá melhor do que ninguém as razões de não ter alinhado a titular) ausente do 11 inicial, Florentino foi titular na derrota (3-1) frente à Real Sociedad e no empate (3-3) em Milão frente ao Inter. Na Liga Europa foi titular no Benfica 2-2 Rangers e, no campeonato, foi titular no Moreirense 0-0 Benfica (dos piores jogos da época), entrou ao intervalo em Guimarães (2-2) e najantas (5-0) e cumpriu 90 mts (substituído por João Mário) ontem frente aos sapos. Quer isto dizer que a culpa dos maus resultados (na maioria dos jogos mais importantes) do Benfica é a presença de Florentino no 11 inicial de Roger Schmidt? Deus me livre e guarde. Demonstra precisamente o contrário. Afirmá-lo seria seguir o exemplo dos que usam J.Mário para atacar Roger Schmidt.

Declarações que, assim sim, que o Tino isto e com o Tino aquilo, ignorando tudo o que fica demonstrado, só menorizam esses profetas da desgraça. O Problema do Benfica nunca foi, não é nem nunca será, a presença ou a falta do Florentino e muito menos se joga este ou aquele jogador no meio campo do Benfica. Florentino, como João Mário, Kökçü e tantos outros, serve apenas como arma de arremesso visando os objectivos de sempre. Encandear o umbiguismo de uns quantos 'exigentes', que, na minha opinião, só fazem mal ao Benfica. Os outros só querem minar a confiança dos adeptos, incendiar as bancadas e arrasar o treinador (este ou aquele, pouco importa) do Benfica. Qual é o problema do Benfica? É não encontrar um treinador e um Presidente que garantam um SLB a vencer todos os jogos.

Eu só quero que o Benfica ganhe. O meu clube sempre foi o SL Benfica. Não se chama SL Florentino (serve para TODOS os "Florentinos" do Benfica) ou SL anti-Schmidt (serve para TODOS treinadores do Benfica). E se TODOS pensassem em defender o SLB sobrava mais tempo para atacar quem na realidade (Fontelas, Veríssimo, Melo, Pinheiro, Martins, Miguel...) tudo tem feito para nos prejudicar. Tivesse o SL Benfica a garra dos verdadeiros exigentes dirigida às arbitragens perniciosas como tem a sua reiterada fúria direcionada aos jogadores e treinadores, não havia árbitros nem MDCSDQT que se atrevessem a beliscar a verdade desportiva. E é assim que temos o Florentino usado como arma de arremesso e o reco-reco, jornaleco do sapoide Bernardete, nas horas más do Benfica, a acorrer a auscultar a opinião de especializados especialistas da especialidade - «conhecidos adeptos do Benfica» - como a Maya e o Camilo Lourenço!

PS: aos penaltis não assinalados, sobre Rafa e António Silva, falta acrescentar o derrube pelas costas de Coates (a ser penalti seria também cartão vermelho) a Tengstedt, aos 44 mts, anulado pelo fora de jogo inexistente assinalado a David Neres. Como no penalti sobre António Silva, também aqui não houve repetições nas televisões nem o lance foi objecto de análise do (Macron) VAR.  

6 comentários:

  1. Caro Guachos, obrigado pela demonstração factual sobre as falácias que por aí circulam sobre a importância deste ou daquele jogador, com o real intuito de provocar a divisão dos Benfiquistas.
    Existe um pormenor (ou pormaior) que revela bem ao que vinha a arbitragem e já não é a primeira vez que acontece.
    Aos 10 minutos é anulado um golo ao Benfica por fora-de-jogo do Rafa. Na repetição, aparentemente, parece-me que Rafa está efetivamente adiantado. Mas (o grande MAS), a jogada é parada antes da bola entrar na baliza. Ou seja, anula de imediato uma posterior intervençãodo VAR.
    Repito, estes fiscais-de-linha de dedo leve no gatilho, é um expediente muito comum nas jogadas perigosas do Benfica e sempre ofuscado pelos ditos especialistas de arbitragem.
    PS.: Numa das 9 ilhas estou eu e será sempre bem-vindo.

    ResponderEliminar
  2. De tirar o chapéu.
    Bem haja!
    Fígados precisam-se para aguentar tanta ladroagem aos olhos da justiça de faz de conta.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem sei que não precisa do meu aplauso mas concordo com o Florentino fez um jogo monstruoso assim como o João Neves o Roger Shmith na tentativa de colocar o Kokcu no lugar do Tino durante.quase metade da época teve.de se render à sua qualidade naquela zona do campo espero que assim continue.

    ResponderEliminar
  4. Os adeptos do Benfica perdoam mais facilmente os "erros" dos árbitros que os erros dos jogadores/treinadores do Benfica

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.