Em campo e fora dele o Benfica, carne para canhão, continua a ser enxovalhado. Benfica 1-1 Casa Pia. Duarte Gomes, especialista de arbitragem de abolha, sobre o empurrão pelas costas a Tengstedt aos 94 mts: «Tengstedt movimentou-se para trás, onde encontrou Zolotic, que colocou as duas mãos nas costas do dinamarquês. O contacto/toque existiu e foi claro, mas não pareceu de todo suficiente para provocar aquela queda. Nestes minutos finais, é natural que os jogadores que atacam "procurem" situações destas, no sentido de colherem o benefício maior: o pontapé de penálti. Não foi o caso. Esteve mais uma vez bem a equipa de arbitragem ao nada assinalar».
Benfica 2-2 Novo Banco. Duarte Gomes, especialista de arbitragem de abolha, sobre o empurrão (aos 96 minutos) pelas costas de Gonçalo Inácio a António Silva: zero, nada, nicles, bola...descaradamente encerrou as contas aos 73 mts e recusou falar do assunto!
Benfica 2-2 Potência do Lumiar. O mesmo Duarte Gomes, em 2001, com o resultado em 2-0 - jogava o SL Benfica com menos uma unidade desde o minuto 53 - a apontar para a marca de grande penalidade aos 85 mts (pouco depois Jardel, que já não devia estar em campo, ainda empataria a partida) que ajudou os sapos (com 13 penaltis do linhas brancas) a conquistar o campeonato.
Nesta súmula, para além do desenho da cartilha do Duarte Gomes, estão dois pontos roubados (que dariam ao campeão nacional o primeiro lugar destacado na liga) no Benfica-Casa Pia e uma final da Taça de Portugal pelo cano de esgoto abaixo. Uma palavra para o comentador de serviço (apesar de ser sportinguista assumido) a envergonhar os cartilheiros da RTP que por lá vegetam actualmente, reconhecendo imediatamente (dou de barato o "não estrova") o mergulho do linhas brancas e o monumental roubo do artista (Gomes).
É vergonhosa a atuação antes e depois desse senhor. Este, tal como o brilhantinas que juram serem benfiquistas, deveriam ser consideradas personas non gratas no reduto benfiquista. Surripiaram-nos campeonatos escandalosamente.
ResponderEliminarAtenção à arbitragem de amanhã, um fruteiro à espreita do Benfica poder perder 3 pontos para que o seu calor da noite almeje algo mais que o 3º lugar. O outro, lagarto dos 7 costados, a ver se definitivamente o seu novo banco arrume as contas do campeão. Cuidadinho então...
Só uma correção amigo Guachos, o vergonhoso penalti assinalado referente ao miserável mergulho do miserável linhas brancas Jardel foi em 2001 e não 2021 como está escrito por lapso.
ResponderEliminarEste Duarte gomes é mais um nojento que merecia umas palmadas no focinho. Tal como o outro que diz que era penalty contra o SLB na área adversária. Que nojo de criaturas está gente. O outro cego surdo e mudo cagou-se todo no Estoril. Só faltou ajoelhar-se. Nojentos.
ResponderEliminar