sexta-feira, 5 de abril de 2024

SL Benfica! E assim se põe em risco o prémio fair-play da liga!

Como era de esperar, António Nobre não viu nada, não ouviu nada e também não escreveu nada do que toda a gente viu no Estoril-foculporto. Nem a roda dos grunhos dos parabéns a você comandada pelo arruaceiro Pepe, nem o filho da puta do fedelho Conceição cantado na sua cara, nem o Wendell e o Pepê de ponteiras afiadas, perigosamente desembestados...nada. Podia desabar a bancada do Coimbra da Mota, que o injinheiro macaco decretou à beira do colapso 6 anos atrás, que o homem nem sequer pestanejaria. Parecia o João Pinheiro, impávido e sereno, com o encosto na cara (sem castigo) que lhe deu o Matheus Reis no Sporting-foculporto em 2023! Tenho para mim que este moço, frio como o aço, seria o árbitro ideal para o jogo que vai decidir, tenho poucas duvidas, o vencedor do campeonato. Fatelas Gomes rege-se por outra cartilha e decidiu entregar ao pasteleiro da fruta a oportunidade de vencer mais um troféu. 

Nos programas da BTV o tema é tabu ou, melhor ainda, quando o especialista (António Rola) da casa fala é para se deleitar com a «experiencia do Carlos Xistra» babando-se com o titulo de «melhor árbitro português» nos últimos anos pertença do João Pinheiro, durante épocas a fio atribuído por António Rola ao pasteleiro Soares da fruta Dias. Rui Costa não permite - palavras suas numa AG - que a comunicação do Benfica (leia-se, Pedro Pinto) confronte as arbitragens por mais que fecundem, e como têm fecundado, o Benfica. Contudo, não resiste a ir para a cabeça do touro, quando já pouco resta para salvar a honra do convento. Estar atento, senhor Presidente, não é chorar em cima do leite derramado. Então só depois de perdermos (quase) tudo é que perde as estribeiras? Não seria mais avisado delegar esse trabalho noutros guerreiros bem mais qualificados? Assim, até o prémio fair-play da liga da farsa é capaz de nos escapar.

Enquanto o pasquim da fruta, onojo, arranca das trevas uma taça para a série de 19 jogos sem perder do foculporto, «recorde nacional e pódio europeu» - uma destas nem os sapos têm no museu das osgas! - a imprensa de Lisboa, como a catalogam os prosélitos da fruta, candidata-se a mais um dia de vendas a roçar a mediocridade. O Rascord, sempre no intuito de ajudar o Benfica, tenta arranjar um castigo a Rui Costa que, segundo o pasquim mais rasca da MDCSDQT, confrontou João Pinheiro aos gritos que os "escreveu no relatório". Abolha, cada vez mais parecida com o rascord, o melhor que conseguiu foi meter uma camisola dos sapos a toda a largura da capa. 

Entre os dois, já estou como o fugitivo de Vigo, venha o Diabo e escolha. Depois do pasquim do Bernardete ir a correr saber a opinião da Maya sobre o último Benfica-Novo Banco, abolha acelerou para os braços da 'Pipoca mais Doce'. Como leigo confesso, confesso que fiquei esclarecido sobre as dúvidas que me atazanavam antes de partir definitivamente para a ilha. Mais confesso ter sentido demais a injustiça que fizeram ao menino de 10 anos ouvido no final do Benfica-Toulouse, bem como às manas Jardim, trocados pelas duas tias. 

7 comentários:

  1. Viva
    Assim também, até que enfim que a direção do Benfica acordou da longa hibernação e defendeu com afinco o clube.....
    ...epá estava a sonhar, Fonix .

    ResponderEliminar
  2. Por acaso é chato (como diria o outro) se perdermos o troféu fair play.
    Eu e muitos companheiros "de luta" que por aqui vão passando, tem criticado a comunicação do Benfica pela sua quase inexistência a não ser criar new letters fofinhas. O que se pretende é que o Glorioso seja defendido dos ataques constantes de todos os quadrantes. Mas... há que dizê-lo, detesto que Rui Costa seja notícia porque foi ao "túnel" apontar o dedo e gritar com a arbitragem. Está criada a imagem de marca de RC que já mereceu o cognome de "Rui dos Túneis". Não gosto nem um bocadinho que ele tente defender o Benfica deste modo. Não. Defender o Benfica não é aos berros nos túneis e balneários onde cada qual escreve e relata o que bem entender. Defender o Benfica é fazer voz grossa junto das instituições que regem o futebol, é promover conferências de imprensa e redes sociais ativas. Que faz o maqueiro Vagandas quando se sente apalpado? Bem ou mal, diz o que tem a dizer logo ali junto dos pés de microfone. A verdade é que defende (ou tenta) o clube. Rui, por favor, deixa os túneis, aparece mais vezes nas televisões com discursos articulados na defesa do bom nome do Sport Lisboa e Benfica. Falar com o árbitro é errado, eles são corporativistas em comunhão com a MDCSDQT. É o mínimo que esperamos de ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do que corporativistas, os árbitros são subordinados dos donos disto tudo. O que nós queremos é que alguém defenda o Benfica dos ddt's. Rui Costa é Presidente da maior instituição portuguesa, não tem de andar a discutir com árbitros e fiscais mas sim com aqueles que mandam nesses peões.
      Andar a falar com esses corruptozecos é menorizar o Benfica e um sinal de que o nosso Presidente não pode com os poderosos e isso terá sempre um efeito contrário.

      Eliminar
  3. Pasteleiro para roubar o que falta no sábado e mais um lagarto no Var para ter a palavra final! Impossível ser mais descarado, mais vergonhoso. Estas nomeações mereciam investigação da PJ e do Ministério Público. O futebol português é um esgoto a céu aberto

    ResponderEliminar
  4. A liga da farsa está a escrever os últimos capítulos do que estava programado desde o inicio da época. É preciso transmitir a ideia (mais do que falsa) de uma competitividade que claro não existe e assim sendo já se pode antever o que vai acontecer: Uma vez que o Glorioso ganhou a Supertaça não poderá ganhar mais nada, sendo que o "pedreiro" já foi satisfeito/calado com a taça da carica e agora claro que há que dividir o que resta pelos outros dois "pobrezinhos". 99% certeza em como os lagartos levarão o campeonato para depois no Jamor serem enrabados pelos de contumil , nem que seja necessário lá pôr o António Nobre que por certo está tão desejoso de garantir uma continuação agradável da carreira, depois do " estás fodido" do baixinho rosnador. Voltando à liga da farsa e ao próximo derby , é tão evidente a lógica das nomeações do Fontelas que até arrepia. Nomear ASD é uma garantia de penalty salvador para os da casa, pois o grunho tem "gatilho" fácil. O Fontelas sabe que nem é preciso dizer nada , pois basta conhecer o perfil destes apitadores. Colocar o Pinheiro (com Hugo Miguel no var) é forte garantia da não marcação de qualquer falta na área ( Pinheiro sempre amedrontado e Macron 90 minutos na cagadeira sem tempo para rever as imagens) . Já nomear ASD (com LG no var) é garantia de penalty na primeira oportunidade, basta o Paulinho cair dentro do rectângulo (vide o jogo do ano passado). Os "piscineiros" dos lagartos já sabem disto e a esta hora já treinam os mergulhos. Vale uma aposta em como haverá um penalty salvador para os lagartos? Só não sei se será para a vitória ou para o empate no caso do Glorioso conseguir marcar um golo que não seja passível de anulação de nenhuma forma. Depois não digam que eu sou bruxo! Fontelas não és só tu que conheces quem tens. Nós também sabemos analisar "perfis" de personalidade. E assim se consegue garantir a pseudo competitividade desta liga da farsa ou ópera bufa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diria mais o meio campo do Benfica vai ser condicionado com amarelos logo 1 meia hora o Japa e o loiro do Novo Banco vão ver amarelos no fim do jogo depois de adarem 80 minutos a distribuir "pau"

      Eliminar
  5. "Abolha, cada vez mais parecida com o rascord"...é verdade🤦‍♂️ vergonhoso!
    Abraço Guachos👏

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.