quarta-feira, 10 de abril de 2024

Uma noite à maneira!

Rui Costa que olhe para o que pensam os sócios e os adeptos do Benfica sobre a posição firme que tomou na questão dos espectadores no Benfica-Marsellha. Não há quem não esteja do seu lado. É disto que nós, que amamos o Benfica, queremos. Que o Presidente não vacile e não deixe que nada nem ninguém menorize a força do SLB. O que lhe pedimos é que na liga portuguesa, onde os nossos adeptos são tratados como lixo em todos os estádios, o faça da forma como agiu perante a cagança dos franceses. O que lhe pedimos/exigimos é que na liga portuguesa, onde os nossos profissionais são tratados como lixo na MDCSDQT e pelos árbitros, o faça da mesma forma firme e rápida como agiu perante a cagança dos franceses. Se o fizer terá sempre a força incomensurável dos adeptos do seu lado. 

Ontem, enquanto jantava rodeado de benfiquismo por todos os lados (mesmo sem o Benfica na 'pantalha' há noites felizes na vida de um adepto), fui deitando uma olhadela ao Real Madrid 3-3 Manchester City. Golos de grande efeito, futebol de ataque (dois estilos antagónicos em confronto) alternância do marcador, emoção, arbitragem ao mesmo nível, ambiente excepcional do melhor que há no mundo. Ainda deu (mais) gosto ao jantar. Guardiola, treinador o Manchester, entre outros (de)adaptados, apostou num 11 inicial com dois trincos (Rodri, Kovačić) deitando a mão a 4 centrais, Akanji, Stones, Rúben Dias, Gvardiol, para levar de Madrid um resultado que deixa tudo em aberto. 

Com 5 substituições à mão de semear, o 'incompetente' catalão (este gajo só pode ser um ganda maluco) recorreu a Álvarez (87mts) a 3 minutos do fim. Ancelotti, à procura do resultado, foi um pouco mais audaz. Aos 72 meteu Modrić e Brahim Díaz e só aos 86 mts (este gajo só pode ser um ganda maluco!) é que meteu um ponta de lança lá na frente!!!! Os 'opinion makers' garantem que foi um jogo do catano! Nenhum se agarrou às canelas dos treinadores por não esgotarem as substituições, não os rasgaram pelo timing das mesmas e, muito menos, os arrasaram a pensar se A, B ou C jogaram no lugar que, desde que nasceram, os cientistas lhes destinaram. Não é bonito quanto os expert olham para o espectáculo sem o intestino grosso ligado ao cérebro e as mioleiras a fritar de tanto ódio?

Nem uma reportagem dos glúteos da Girogina adquiridos na clinica Cê Érre no chiquérrimo 7º da rua dos Babuínos! Nem uma foto 3D dos enviados especiais que seguem a melhor Dolores do mundo, com a matriarca a espetar uma vela nas areias do deserto, e nem um golo do puto Cristianinho nos treinos do Al Nassr a bolha e o rascord conseguem encontrar nestes dias de sucessivas exaltações da saparia. É isso mesmo. Com o Rónalde a brilhar intensamente nas arábias (não há recorde de arruaças que não tenha esmagado nas últimas semanas), inacreditavelmente, abolha e o rascord só têm olhos para os 'ai jesus' do sapal. Palpita-me que até ao fim do campeonato, além do melhor Rúben, o melhor Varandas vá entrar nas cogitações do Liverpool. E tenho como certo que, mesmo que o Banza (com menos jogos e apenas menos um golo do divino) acabe como melhor marcador da liga, o prémio será entregue ao melhor Gyokeres em campo.

8 comentários:

  1. Boa grande Guachos. Ontem não pude ver televisão nem os zappings do costume. Hoje não me apetece andar a puxar a fita atrás. A CMTV sempre tão pronta a mostrar mil vezes o sopapo do Di Maria ao intragável Pote, por acaso debruçou-se sobre as carícias do CR7 e a ameaça tipo arruaceiro da ribeira ao árbitro já de costas viradas? Tenho apenas curiosidade.

    ResponderEliminar
  2. Entrementes...a UEFA não dorme nem brinca em servi¢o ! Já tratou de nomear os apitantes da proxima bandalheira , gente com provas dadas em jogos nossos!

    ResponderEliminar
  3. Mas a questão de fundo e de superfície é outra. Tem a ver com os átilazinhos que com a barbárie habitual, conseguem que o nome da instituição seja manchado. Paga o clube e os verdadeiros adeptos.

    ResponderEliminar
  4. sem palavras, na mouche e 3 comentários certeiros. amanhã, emoção garantida tb ao intervalo, o SENHOR SVEN-GORAN ERIKSSON será homenageado no centro do relvado, Eterna gratidão, 1 Senhor Benfiquista para Sempre!

    ResponderEliminar
  5. Um post que diz tudo o que penso em relação ao que o Presidente do clube deve fazer desde inicio de uma liga de trafulhas
    porque terá o apoio de todos os Benfiquistas que sofrem pelo clube sem tibiezas e falta de empenho os Benfiquistas não querem saber da indústria do futebol para nada querem justeza nas decisões dentro de campo e fora dele , respeito pelo clube por todos órgãos do futebol Português e acabar com os benefícios ao Novo Banco ( Sporting) e ao FCP de Contumil , preparar o clube e não transigir nos direitos televisivos o Benfica é gigante e como tal proceder respeitando os outros mas nunca dar o ouro aos bandidos.

    ResponderEliminar
  6. Ainda ontem comentei isso mesmo, Guardiola jogou com dois centrais nas laterais da defesa, e como habitualmente só mexe na equipa mesmo no final (e que banco que ele tem). Se fosse o Schmidt, coitado, seria cilindrado pelos entendidos do futebol. Ser benfiquista é ser exigente porque estamos habituados a ganhar mas temos de proteger os nossos, enquanto cá estão temos de apoiar, até porque assobiar durante o jogo nunca serviu de tónico a ninguém. Eu também quero ganhar sempre e não acredito que jogadores e treinadores o queiram menos que eu. Amanhã lá estarei no meu lugar cativo a apoiar

    ResponderEliminar
  7. Relativamente ao jogo de amanhã, SEMPRE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!! Em França fazem tudo para ajudar o Marseille. A Liga a alterar o calendário e as autoridades a impedir que haja adeptos do SLB no jogo. Em Portugal tudo fazem para enterrar o Benfica!!! Calendário pior que o que temos tido desde o início da época e que só abrandará se formos eliminados da Liga Europa, não é possível. E relativamente aos problemas que vão acontecer, na Luz (e em Lisboa), entre os adeptos do Marseille, dos mais problemáticos que existem e os adeptos do Benfica que estão revoltados com a discriminação de que estão a ser alvo, por as autoridades francesas os tratarem de uma maneira e as autoridades portuguesas tratarem os franceses de outra, ninguém em Portugal, mexe uma palha para os evitar. A PSP descarta-se com a Autoridade para a Prevenção e Combate da Violência no Desporto com a Federação Portuguesa de Futebol. E estas ficam mudas e caladas. Entretanto o Benfica já disse que os franceses não entram no Estádio e as claques do Marseille dizem que vão na mesma. Se os adeptos do Marseille chegarem ao Estádio para entrar, vai ser lindo, é bom que o SLB tenha o exército para os receber, pq os agentes da PSP que lá estejam ainda vão lutar ao lado dos franceses. Qd houver mortos e feridos e metade da cidade de Lisboa destruída, a APCVD, a FPF e a PSP vão dizer (DE FORMA DEVIDAMENTE PREMEDITADA) que a culpa é do Benfica e dos seus adeptos, para que a UEFA lixe o SLB ainda mais.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.