Lisboa, 2024-06-30, a equipa de futebol feminino do SL Benfica espera sentada para ser recebida na Câmara Municipal da Cidade para celebrar a conquista do Campeonato Nacional, da Taça de Portugal, da Taça da Liga e da Supertaça.
A Câmara Municipal de Lisboa, por unanimidade, depois da potência do Lumiar ser fecundada no Jamor pelo foculporto, para amainar a choradeira entendeu 'oferecer' aos sapos os quatro títalos do Brunalgas. O pai da hegemonia Peyroteana, esse, foi mais uma vez ostracizado. Para rebentá-las todas, na próxima reunião camarária será votada uma proposta do intrépido Varandas - cabe ao maqueiro fabricar quatro titalos conquistados pela potência numa reunião de tupperware em mil novecentos e carqueja - para validar oito (desta vez são oito) títalos varandinos, mantendo a hegemonia das sapinhas e impedindo a fuga do SL Benfica!
Ele é o Novo Banco, ele é o Veríssimo, o João Pinheiro e o Nuno Almeida, ele é o Fatelas Gomes, ele é o Antero Henriques, ele é a MDCSDQT, ele é o Vieira, ele é a Câmara de Lisboa, não há cão nem gato que não reclame o seu quinhão na hegemonia lagartina!
Infopedia, dicionários Porto editora:
Hegemonia: supremacia de uma cidade, povo ou nação sobre outras cidades, povos ou nações.
Eu, tamos bem fodidos com o andor!
Um conhecido filósofo profetizou, 7 anos atrás, que a potência do Lumiar nunca mais ganharia o campeonato, garantindo a eterna hegemonia do Benfica. Dois campeonatos do Benfica depois, acaba de vaticinar que "se o Amorim ficar, o Sporting terá a hegemonia".
Um outro sábio - segundo classificado, com cerca metade dos votos, na disputa eleitoral para a presidência do Benfica que disputou com o primeiro pensador - aproveitou a maré cheia para expandir a hegemónica peitaça vencedora, garantindo que «ficar em segundo é um fracasso». Para o patrocinador da hamburgueria ululante, pimenta no cu do Rui Costa é refresco.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNão sei quem é o sábio, mas uma coisa sei o Lagarto Moedas acabou de comprar um Tuk Tuk para ir a andar da Câmara Municipal de Lisboa o Benfica é o maior clube Português e um dos maiores do mundo essa afronta não será esquecida pelos Benfiquistas.
ResponderEliminarEu só consigo perceber aquela obtusa e absurda decisão da maior câmara municipal do país com base no muito apregoado rascoeiro dos que actualmente se intitulam de políticos. Há muitas e honrosas excepções, claro, mas é triste que aquela que devia ser a regra se tenha tornado numa excepção devido às fábricas de ditos políticos que emergiram das escolas das “jotas”. É certamente mais um exemplo do catedratismo enciclopédico que uma instituição governativa, mesmo que local, se ponha a definir objectivos e situações para os quais não tem qualquer competência, nem formal nem informal. E é um exemplo da (falta de) seriedade com que os governados olham para quem apregoa que os governa. Não é à toa que um político actual, todos os políticos candidatos ao tacho público, excepções honrosas à parte, se agarram ao futebol para conseguirem conquistar o lugar que não conseguem através dos seus exemplos e sabedoria de vida e de predisposta doação à coisa pública. Mas, adiante.
ResponderEliminarDe pouco valem os desmentidos às fetais candidaturas às eleições da maior Instituição de Portugal ou as falaciosas afirmações públicas de que as eleições ainda estão na sua inseminação. Uns confirmam a seguir o que “desmentiram” no pretérito bem recente, outros angelicamente dizem que é muito cedo mas vão deixando as dicas de que já se faz tarde.
São assim os verdadeiros, verdadeiros! Do desmentidor se desejava poder sempre lembrar da obra feita, (com o agradecimento merecido dos verdadeiros “não verdadeiros”, os que vivem o Benfica no seu ser desde que se conhecem aí desde os princípios dos anos 50 do século passado), sem mácula que não precisava de ser agora minimamente emporcada. Do procrastinador se desejava que resguardasse na sua renúncia à submissão do veredicto dos Benfiquistas toda a sibilina e abjecta alfinetada dos escondidos na sombra e mordentes na calada. Faz-nos recordar o que se dizia então: uma renúncia covarde dos enciclopédicos perdedores.
Já que todos os fdp dos sapos, dos fruteiros e dos raivosos anti-Benfica metem o seu clubismo (SEMPRE) à frente das suas funções / profissões, cabe agora aos eleitores do SLB fazerem o mesmo. Afinal merda por merda resta-nos um motivo para exercermos o nosso sentido de voto.
ResponderEliminarDo tal filósofo temos a agradecer o que fez pelo clube, mas também se aproveitou bem disso, e chega, como já foi desde pequenino do Alverca, do porto, agora também pode-se tornar sócio da saparia, quem sabe se lamber da colhanada dos sapos, como fez agora, não lhe traz mais uns cobres no futuro e até pode aproveitar, já que não percebe nada de futebol, e ficar com estratosferico, global, universal Rúben, sendo de salientar que foi no seu reinado que correu com ele do SLB.
ResponderEliminarApenas mais um pormenor. Independentemente das convicções políticas de cada um, todos sabemos que qualquer proposta que o CHEGA faça, todos, MAS MESMO TODOS, votam contra. Nem que a seguir vão propor ou fazer aquilo que votaram contra ao CHEGA. E não é que esta foi (CONCERTEZA) a primeira vez que uma proposta do CHEGA foi aprovada por unanimidade?!!!!! Realmente "FORÇAS MUITO OCULTAS" hão-de ter estado por detrás disto!!!
ResponderEliminarA questão é outra:
ResponderEliminarMas que merda é esta da Assembleia Municipal de uma autarquia reconhecer campeonatos? Podem reconhecer taças? Liga dos Campeões? Já imaginaram se a AM de Setúbal vir a declarar o Vitória local como campeão? Está tudo doido?
E a arbitragem de ontem no futsal???
ResponderEliminarA Assembleia de Condóminos do meu Prédio deliberou com a maioria de 2/3 (afinal é a relação de Benfiquistas para não Benfiquistas) que o SLB tem 62 Campeonatos. Todos os Campeonatos que foram roubados desde o Apito Dourado para cá, foram devolvidos ao SLB.
ResponderEliminar👏
ResponderEliminar