quarta-feira, 29 de maio de 2024

Pedras delgadas!

O pior treinador da liga é sempre o treinador do Benfica. Empates e vitórias à tangente são vistos como uma completa desgraça e sempre que o Benfica não ganha o treinador tem toda a culpa do mundo. Quando o Benfica vence, vence apesar dele, com a preciosa ajuda das lesões e da Atalanta e, obviamente, com toda a sorte do mundo. Ponto assente. O treinador do Benfica, não interessa o nome, mesmo quando não é uma besta não percebe nada disto. E depois há os outros. Os bons, os génios, os estratosféricos e os que dão um bigode tático aos treinadores do Benfica. É um lote tão alargado que consegue albergar todos os ex e os futuros ex-treinadores do Benfica. 

De amesquinhados a idolatrados! Treinadores como José Mourinho e Jorge Jesus, os mais mediáticos, são disso exemplo. Muito bem quistos (que diferença quando envergaram as cores do Benfica!) pela MDCSDQT, que não perde pitada do que dizem, a José Mourinho - que máximo está nos anúncios televisivos! - resta-lhe a Arábia ou os "Linics". De queda em queda, de clube em clube, de despedimento em despedimento, conseguiu uma conta bancária monstruosa mas (quase) zero de reconhecimento público. O discurso feito de queixumes e o futebol chato e arruaceiro das suas equipas está cada vez mais fora de prazo. Deixou a Roma na 9ª posição (terminou em 6º) a disparar para todo o lado como sempre fez ao longo da carreira. Jorge Jesus, de quem troçava sempre que podia, com o Brasil e os países árabes a seus pés, dá-lhe 15-0 em popularidade positiva. Sem o Benfica nas suas vidas ninguém sabe o que seriam. Para azar do Rónalde, Jesus renovou o contrato com Al-Hilal e ao Zé (agora dos anúncios) pouco mais restará do que lhe seguir as pegadas...

Num outro nível de excelência navegam os dois mais que tudo da MDCSDQT. O master Amorim do Universo e o Ceição "capaz de tirar leite das pedras" segundo José Manuel Delgado! Desta cartilha, capaz de tirar leite de um burro, sobrevive a MDCSDQT que durante toda a época desportiva arranjou colocação aos dois aventurados nos principais clubes mundiais. A dificuldade maior era escolher. O master do Universo e das conferências de imprensa tinha pelo menos o Liverpool, o West Ham, o Chelsea e...a Roma. Acabada a época, Arne Slot, ex-Feyenoord, sucede a Klopp no comando técnico do Liverpool, Lopetegui ex- Wolverhampton sucede a David Moyes no West Ham, Enzo Maresca ex-Leicester sucede a Pochettino no Chelsea e a Roma que preferiu De Rossi...a Mourinho, também não leu a MDCSDQT.

Em visita ao doutor milagres (a dependência é foda) - segundo a MDCSDQT desesperadamente atrás do boneco Conceição - as inúmeras viagens de Deco ao Porto resultaram em Hansi Flick no Barcelona escolhido para suceder a Xavi. O Real Madrid, outra hipótese em aberto, mantém Ancelotti e o Milan mais o Inter, a Juventus, o Genova, Lazio, Nápoles e Salernitana, ao que parece, também deixaram escapar a oportunidade. PSG e Marselha, sobretudo estes, tentam ou já tentaram tudo por tudo para caçar o leiteiro mas - palavra de fontanário bem informado - é sobretudo das pedras do deserto que lhe chegam as melhores cantadas. 

O que o Billas-Boas rejeitar, no reino dos dromedários - onde quem tem um boi pode ser rei - tirar leite de um camelo será uma questão de somenos. Na Alemanha, estranhamente, o Bayern de Munique num périplo mundial a tentar encontrar treinador - segundo a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos - só não perguntou pelo Master Amorim do Universo e pelo Ceicao do leitinho Delgado!

6 comentários:

  1. Esses masters mind do Universo são reconhecidos em Contumil e no
    Lumiar reconhecidamente lugares reconhecidos em o mundo e arredores bem o Record das petas e a Bola falida fazem o possível e impossível para arranjar noticias mas depois de tudo fazer voltam novamente a quem lhes dá pão
    o Benfica e agora durante 2 meses vamos assistir às suas invenções
    mas ,de mim nem um cêntimo, que façam jornalismo sério e honesto e
    não mintam todos os dias e respeitem o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Tantos lambe-botas na MDCSDQT única maneira de poderem subir na vida e na cadeia hierárquica. Vi muitos destes, fora do jornalismo, claro, e por incrível que pareça, eram os que melhor se davam junto das chefias, logrando levar a bom porto os seus "esforços". Mentalidade tuga, obviamente.
    Deve ser tremendamente frustrante, ao fim de vários meses a arranjaram clube para os melhores do mundo e arredores, verem cair um a um os palpites que inventaram ou, que alguns fontanários fidedignos lhes assobiaram. Uns tristes.

    ResponderEliminar
  3. Eles são tão bons, tão bons – desde que não sejam os verdadeiros “não verdadeiros”, que os verdadeiros, “verdadeiros”, mais os catedráticos da ignorância, sabem tudo, tudo ignorando! – que ninguém os quer. Mas, acima de tudo, há uma coisa que me mói o juízo há já alguns anos, mais propriamente desde que abriram as redes sociais a todo o bicho careta. Este bicho careta não escrevia uma palavra até então, nem à sua Santa mãe que, lá longe, penava por uma palavra do seu rebento. E isto, dizia-se à boca cheia, porque era preguiçoso e não percebia nada das letras e das gramáticas, ou seja da língua em que fala(dra)va. Pois não é que agora estas modernas sapiências são tão asinhas nos teclados dos novos instrumentos?! Foi só chegar ali aos quiosques e despacharem uns cobres!
    Todavia, com tamanhas habilidades teclistas, surgiram do nada, mesmo do nadinha, umas sumidades tais que tudo e de tudo sabem a fundo, quais enciclopédias do saber nunca vistas nem relatadas pelos Historiadores ao longo dos tempos da Humanidade. E o que me mói o juízo é que, apesar de tanto sabichar, os países e os políticos de que tais alimárias do saber usufruem estão sempre tão azafamados com desemprego, salários mínimos ou quase! Então um país com toda esta sabedoria, com todos estes catedráticos enciclopédicos, preocupa-se ainda com tais “banalidades”? Devia ser até o país mais rico do mundo, pelo menos em saber ignorante e analfabeto! Será porque é tão mais fácil teclar ou botar a boca no trombone do que estudar e aprender? Que desperdício da ignorância sabichona!

    ResponderEliminar
  4. O Delgado não é o Elefante de Porcelana no meio da sala, esse é o Diretor do RASCOR, mas é 1 verdadeiro JARRÃO da Dinastia MING...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.