Futebol feminino. Mais rançoso que a actuação da equipa de arbitragem do jogo do titulo só o "destaque" que a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos dá hoje ao Tetracampeonato do SL Benfica. Um festival de VAR aberto, com o objectivo de nivelar por baixo a competição, a tentar evitar a hegemonia do SLBenfica não conseguiu evitar o choro do canal 11 (da saparia) - com direito a um minuto de desabrida euforia - que a emoção do golo do Racing Power lhes provocou. Também rançosa (já vomito a exigência pelos olhos) foi a corrida dos talibãs da internet aos teclados - já nem as vitórias conseguem festejar - fodidos com os erros das jogadoras do Benfica.
O relato de um amigo benfiquista, presente com os filhos nas bancadas do Seixal, deu-me conta de um clima tóxico muito semelhante ao nível (rasca) que semanalmente podemos encontrar na Catedral. As jogadoras são todas más e a treinadora também não pesca nada do assunto. Quando não é a primeira parte que os incomoda é na segunda que a tripa cheia lhes afoga o neurónio. Num jogo marram nos primeiros 10 minutos. Nos outros esbarram estrondosamente nos últimos 5 onde "nos pusemos a jeito". Foda-se! Não há piça que lhes sirva. Não há rata que os governe. Não há jogo, prova, taça ou campeonato que lhes acalme a exigência.
Erros de quê, oh seus caralhos? Campeãs em sub 17, sub 19 e da segunda divisão. Tetracampeãs - só não são Pentacampeãs por causa da paragem na época da pandemia - Supertaça, Taça da Liga, Quartos-de-final da Liga dos Campeões, final (para já) da Taça de Portugal. Querem mais o quê? Falar de erros no final de um jogo onde o Benfica foi espantosamente roubado pela arbitragem, com golo anulado, penalti por assinalar e duas expulsões por sancionar, já não é somente estupido. É doença. Tratem-se, se é que ainda vão a tempo.
O ódio pelo Benfica, diariamente fomentado pela MDCSDQT, resulta nisto. Um jogo (sub 18) de basquetebol entre Barreirense e Benfica (a esquizofrenia já chegou a todo o lado) acabou em cenas de pancadaria no exterior do pavilhão! A delinquência tomou definitivamente conta do desporto? Já sabíamos que, com tanta exigência, ir ao futebol já começa a ser perigoso. Gostar do clube sem reservas ou apoiar incondicionalmente passou a ser um exercício de excentricidade para não lhe chamar marginalidade ou bizarria! Agora...no basquete, sub19? Qualquer dia não se pode sair de casa para ver jogar o Benfica.
Antes demais os PARABENS a todas as equipas femininas campeãs nacionais no varios escalões.
ResponderEliminarSer campeãs num cenario aonde roubar O GLORIOSO era imperativo é de louvar. Esta reta final então, minha nossa, foi roubo atras de roubo. Desde agressões, penalty por marcar, fora de jogo que nao lembra a ninguem ( este ultimo então) era ordem do dia.
O meu conselho a esses "treinadores" que todo sabem e percebem, é o seguinte, tirem o curso de treinador(a) e vão para lá ver se fazem melhor. Porque fazer susbtituições, alterar o esquema tatico, meter um onze que funcionaria melhor, depois do jogo qualquer um consegue.
Para os chicos esperto que percebem a potes de gestão, tirem um MBA, concorram as eleições e fazam melhor.
Pessoas levam o desporto como uma guerra no qual se juntam ao fim de semana para andar a libertar stress feitos burros. A esses... temos atualmente 2 conflitos ativos... é só esoclher 1 e ir para lá. Porque aqui nao é preciso esse tipo de pessoas.
Obrigados meninas, moças e adultas pelos titulos
A forma como a direção do SLB decidir ou souber gerir a sua comunicação (ou não comunicação) com um espaço mediático que sem escrúpulos ou enviesamentos tem como missão a destruição do SLB, ditará o futuro do clube nos próximos anos. A intenção de criar canais únicos tem mostrado que a inveja e dor-de-corno são de tal magnitude que conseguem magoar-nos á séria. É comprar essa corja de vendidos ongulados, Vai ser o nosso combate mais sério e vital.
ResponderEliminar100% de acordo. Ou o Benfica resolve o problema da comunicação, interna e externa, ou estaremos próximos de novo Vietname.
EliminarO SLB tem de criar e de generalizar a sua própria comunicação. Sem submissões, amarras e sem o deixa andar ssossegadinho. Criticar e responder à letra a quem nos pretende destruir. Sem subterfúgios, sem aqueles que actualmente proliferam numa BTV envergonhada, amarrada e submissa. Salvam-se Pedro Ferreira e Leonor Pinhão, se é que o seu programa ainda existe. Não destruir e ou sanear pessoas como José Manuel Antunes. Por que não chamar outras de igual fibra? José Nuno Martins reformou-se por vontade própria de Director do Jornal O Benfica? Mesmo que tivesse sido assim, por que não chamá-lo com um programa da sua autoria? O que fazem Pedros Pintos?
EliminarTem o Benfica medo do CD da FPF? Se a crítica for severa, à letra mas sempre responsável, há os tribunais para recorrer, incluindo, se necessário, o TC. Num país livre não pode haver lugar para mordaças, seja em ramo for. E não se esqueçam do TEDH, como último recurso.
Já o digo faz tempo e cansa repetir. O maior inimigo do Benfica são os próprios adeptos. O Inferno da Luz transformou-se numa casa de degustação onde apenas a mais fina casta pode opinar dobre o futebol fazendo uso de discurso eloquente e de fino trato. Onde as tochas e os cânticos foram substituído por um "fashion" TikTok ou a selfie para o "Insta". O coro de assobios a um qualquer "Brilhantinas" ou "Macron" fou substituído por um "joguel à bola palhaços". É isto a que chegou o Maior de Portugal. O que se tornou moda nesta nova casta de "benfiquinhas" é pacóvio do "Eu sou do Benfica mas sei ver bola"... Até me arde as vísceras só dos ouvir.
ResponderEliminarP.S. Serei o único a não querer que o record das nossas Glórias tombe para equipa das aspirinas?
É doença, sim senhor! É esquizofrenia do contra. Está na moda! Tomou conta há muito da MDCSDQT, alastrou aos verdadeiros, verdadeiros. Pfizer, arranja vacina, se ainda fores atempo!
ResponderEliminarE foi nisto que se tornou este Portugal, agora dos Pequeninos! Até o PR leva com processo crime! Faz por isso, ele que passou da fase da beijoquice para a fase da palrice! A MDCSQT, desportiva e não desportiva, tornou-se o foco desta infecção. O seu nível de rasquice é endémico.
Ser Benfiquista, viver o Benfiquismo é hoje, Caro Guachos, um luxo burguês para os verdadeiros, verdadeiros.
Parabéns Gaiatas! Acreditem sempre e não se deixem minar pela podridão que vos rodeia.
ResponderEliminar"Erros de quê, oh seus caralhos? (...). Querem mais o quê? Falar de erros no final de um jogo onde o Benfica foi espantosamente roubado pela arbitragem, com golo anulado, penalti por assinalar e duas expulsões por sancionar, já não é somente estupido. É doença. Tratem-se, se é que ainda vão a tempo."
É precisamente esta situação que se tem aplicado a todas as modalidades que envolvam o SLBenfica, paulatinamente.Este parágrafo que o Senhor Guachos escreveu, descreve na íntegra o que se tem passado nos últimos tempos e mesmo assim esta récua de "benfiquistas assumidos" tanto emprenhou pelos ouvidos; nada chega, nada é suficientemente bom, está sempre tudo mal; até quando ganamos por goleada, estivemos muito mal porque não devíamos ter desacelerado...
Juntemos ao espantosamente roubados, o espantosamente ajudados às agremiações que nós sabemos, tanto no plano desportivo (arbitragens e filantropia caridosa dos outros clubes quando jogam com eles), como no plano sócio-económico e vemos não que não é necessário tirar um curso de matemática aplicada para constatar esta realidade.. bastava ter, esta época havido um "meio termo" entre esta dualidade, que teríamos sido campeões a mais que duas jornadas do fim.
Isto é aflitivo pois, não se vislumbram alterações de carácter, iniciativa e comportamento na defesa do ainda Campeão Nacional....
Se cada um dos que exige assim dos outros exigisse o mesmo de si mesmo éramos o melhor país do mundo
ResponderEliminarIsto! Há anos que o digo. É muito fácil exigir tudo dos outros, difícil é exigir o mesmo de si próprios.
Eliminar👏
ResponderEliminar